O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sugestao] Tópico fixo sobre valores, serviços etc...

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Fala galera,
Queria sugerir um tópico fixo sobre valores de peças e consertos em geral.
Pra quem não está por dentro dos valores pode ter uma noção se não está sendo roubado.
Por exemplo
Ontem fui fazer a sangria do fluído de freio do meu Celta. Custou 80 reais.
Eu ia aproveitar e trocar o aditivo do radiador, mas desisiti. Queriam me cobrar 145 reais.
Na hora achei o valor abusivo.
Falei com um conhecido que é mecânico, ele cobra 50 reais.
Alguns serviços tem mais ou menos o valor parecido, já outros podem ter uma baita diferença e é sempre bom ficar atento.
Bom, pode ser um tópico inútil, mas acho interessante ter pra poder ter uma base visto que a discrepância é gritante as vezes.
Ir sempre atualizando aqui o serviço feito, o modelo e a marca do carro, valores etc acredito que ajuda.
Marca de peças, serviços mal feitos entre outros não recomendados e os recomendados também seria interessante acrescentar.
Se não, deixa cair.
Vlw
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
Só uma dúvida, esse primeiro lugar cobrou só pela troca ou pela limpeza?
Achei caro o primeiro preço e barato demais o segundo.
São 5 litros no sistema do Celta, sendo 2,5 de Paraflu (ou outra marca) e cada litro custa de 15 a 25 reais... fora que o ideal é utilizar água desmineralizada, que custa 2 reais o litro por aqui. Então só de produto você gastará no mínimo 51 reais...

Se o reservatório estiver muito sujo e não limpar com a lavagem eu sugiro trocá-lo também, porque aí fica fácil depois fazer a leitura do nível.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Achei uma ótima idéia, o problema é que as informações vão ficar muito espalhadas no tópico dificultando a pesquisa e não sei como está o sistema de busca do forum, se dá pra fazer busca por palavras chaves dentro de um tópico só ou não.

Colaborando:

Interior de SC:

M/O Troca da Embreagem Kia Picanto 2012 (Boa oficina, mas achei caro, cotei em duas e estava o mesmo preço)
R$ 500,00 (incluso fluído)

Preços da Embreagem original:
Internet: R$ 400,00
KiA: R$ 1.300,00
HYUNDAI: R$ 740,00

Troca do Fluído do radiador: R$ 160,00
Fiz apenas o orçamento, é uma daquelas lojas de troca de óleo, mas possuem a máquina que facilita a troca da água do radiador e usam água desmineralizada.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Aproveitando que apareceu rsrsrsrsrs

Mogi das Cruzes - Grande SP

Troca da eletroventoínha da Fiat Toro Volcano

Cotação da concessionária R$1790 (1290 peça + 500 de mão de obra) + 10 dias para ficar pronto
Fiz por fora em uma mecânica de um amigo (com peças originais) e saiu R$1600, só que ficou pronto no mesmo dia.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Só uma dúvida, esse primeiro lugar cobrou só pela troca ou pela limpeza?
Achei caro o primeiro preço e barato demais o segundo.
São 5 litros no sistema do Celta, sendo 2,5 de Paraflu (ou outra marca) e cada litro custa de 15 a 25 reais... fora que o ideal é utilizar água desmineralizada, que custa 2 reais o litro por aqui. Então só de produto você gastará no mínimo 51 reais...

Se o reservatório estiver muito sujo e não limpar com a lavagem eu sugiro trocá-lo também, porque aí fica fácil depois fazer a leitura do nível.
Blz meu nobre?
Então no primeiro ele disse que faria a limpeza e q a mao de obra seria 75 e mais os produtos ficaria 145. Não mencionou se usaria agua desmineralizada, não lembrei de perguntar tbm. Achei cara a mão de obra.
No segundo, conhecido meu, ele faria a mesma coisa, ele disse q ia usar água desmineralizada tudo certinho 50 conto.
Tbm achei barato demais, mas é aquele negócio as vezes pra ele a mão de obra nesse caso é suave. Já outro, quer ganhar na mão de obra por ter muitos funcionários ou simplesmente porque acha q vc é rico ou desconhece os preços e mete o foda- se.
É foda, tem sempre que desconfiar do preço man, negociar valores. Se não tamo fuu rs
Abraço

Achei uma ótima idéia, o problema é que as informações vão ficar muito espalhadas no tópico dificultando a pesquisa e não sei como está o sistema de busca do forum, se dá pra fazer busca por palavras chaves dentro de um tópico só ou não.

Colaborando:

Interior de SC:

M/O Troca da Embreagem Kia Picanto 2012 (Boa oficina, mas achei caro, cotei em duas e estava o mesmo preço)
R$ 500,00 (incluso fluído)

Preços da Embreagem original:
Internet: R$ 400,00
KiA: R$ 1.300,00
HYUNDAI: R$ 740,00

Troca do Fluído do radiador: R$ 160,00
Fiz apenas o orçamento, é uma daquelas lojas de troca de óleo, mas possuem a máquina que facilita a troca da água do radiador e usam água desmineralizada.
É verdade...
Se desse pra filtrar por palavra-chave já ia direto, mas creio que não.
As vezes pelo Google eu consigo chegar em posts específicos, dentro de um tópico.
Mas valeu man
Quem sabe alguém tem uma idéia.
Vlw
 
Ultima Edição:

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Atualizando
Mangueira respiro do tanque de gasolina, Celta 2011/2012
Valor na oficina perto de casa, 145,00 ficaria pronto só a tarde.

Valor na oficina de um conhecido, porém um pouco mais longe. Uns 20 km...60,00
20 minutos de serviço.
Edit
Obs. Só espero que essa lista não aumente só com postagens minhas...
Aí fuuu
Kkk
 
Ultima Edição:


Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Quanto q vcs costumam pagar para limpeza do filtro de ar condicionado e tb de alinhamento e balanceamento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Quanto q vcs costumam pagar para limpeza do filtro de ar condicionado e tb de alinhamento e balanceamento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

não se faz limpeza do filtro de ar condicionado, geralmente voce troca essa peça, alinhamento e balanceamento geralmente pago entre 80 a 100 reais
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.865
Reações
6.985
Pontos
1.039
Quanto q vcs costumam pagar para limpeza do filtro de ar condicionado e tb de alinhamento e balanceamento ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O filtro eu mesmo troco, depois compro um daqueles sprays de limpeza e GG. Alinhamento e balanceamento entre 90 e 120.
 
Topo Fundo