O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Suno v3, Udio e outras ferramentas pra criar música com AI

-HULK-

Bam-bam-bam
Reações
1.765
Pontos
333
impressionante como o Udio desenvolve bem melhor a musica em ingles.. tentei fazer a mesma musica em portugues, porem sempre na segunda ou terceira vez que entende ele muda a lingua pra uma nada a ver com o portugues.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
8.893
Pontos
1.169
impressionante como o Udio desenvolve bem melhor a musica em ingles.. tentei fazer a mesma musica em portugues, porem sempre na segunda ou terceira vez que entende ele muda a lingua pra uma nada a ver com o portugues.

Deve ter haver com a sonoridade da língua inglesa(no caso do estilo musical deve ser pelo foco da DB deles), pelo menos para mim não faço ideia se quando estão cantando existe uma rima. Joguei no google tradutor uma música e coloquei para gerar e a forma que é cantado é secundário se o ritmo da música combinou, tanto que você vai ver letras traduzidas do inglês para português e elas são um emaranhado de frases com sentido superficial entra uma e outra, principalmente raps só que a sonoridade do idioma faz a diferença.

-HULK-

Bam-bam-bam
Reações
1.765
Pontos
333
Deve ter haver com a sonoridade da língua inglesa(no caso do estilo musical deve ser pelo foco da DB deles), pelo menos para mim não faço ideia se quando estão cantando existe uma rima. Joguei no google tradutor uma música e coloquei para gerar e a forma que é cantado é secundário se o ritmo da música combinou, tanto que você vai ver letras traduzidas do inglês para português e elas são um emaranhado de frases com sentido superficial entra uma e outra, principalmente raps só que a sonoridade do idioma faz a diferença.

O que fiz foi pedir ao chatgpt uma musica, deixando bem claro no prompt o que queria, e depois pedi pra traduzir pro ingles, mantendo o significado da frase.
Achei bom.

E sobre as musicas em inglês, com certeza deve ter um DB bem extenso, enqto em português, vi que limita a umas 3 vozes (no mesmo ritmo de musica)

-HULK-

Bam-bam-bam
Reações
1.765
Pontos
333

-HULK-

Bam-bam-bam
Reações
1.765
Pontos
333
Novidades do Suno:

Versão 3.5 para todo mundo..

Now everyone can:

• Make 4-min songs. You can now get your full song in a single generation!
• Create 2-minute max song extensions
• Experience improved song structure and vocal flow

----

Meu teste: https://suno.com/song/851a90bf-9ea3-4bb1-abab-0a4966d4c2eb
O que não gosto do Suno, é que a voz fica muito sintetizada, não fica natural igual o Udio, por isso que parei de usar, prefiro uma voz mais natural,
exemplo:

essa musica que fiz, é praticamente o mesmo estilo que tu fez (alternative rock)
olha a diferença da voz, nao fica uma voz que parece que o cara cantou muito errado e teve que usar autotune na musica toda, como o suno faz.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
8.893
Pontos
1.169
Tava pensando que essas empresas de AI deveriam colocar a opção de comprar o mix da música em vez de ter esse sistema de assinatura.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
88.312
Pontos
1.279
Suno agora da pra fazer musica completa numa tirada só, mas ainda tá com problema da musica ir "derretendo" com o tempo.

Receberam uns 120mi de investimento aí, vamos ver se trabalham pra corrigir isso.

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.064
Pontos
709
O que não gosto do Suno, é que a voz fica muito sintetizada, não fica natural igual o Udio, por isso que parei de usar, prefiro uma voz mais natural,
exemplo:

essa musica que fiz, é praticamente o mesmo estilo que tu fez (alternative rock)
olha a diferença da voz, nao fica uma voz que parece que o cara cantou muito errado e teve que usar autotune na musica toda, como o suno faz.

Em breve será corrigido isso. Até lá as vozes continuarão Autotunado :klol.

Olhem isso..

GO6jPjHWQAAtijB

O que vai ter de gente torrando Créditos não vai ser brincadeira hein.. :eek:

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
981
Pontos
834
Criei uma música no Suno sobre algo que aconteceu na minha vida e da minha esposa e eu não consegui ouvir até o final. Nunca iria imaginar que uma IA iria me fazer chorar com algo tão bonito e que falasse exatamente como eu e ela estamos nos sentindo...

Não vou colocar a música aqui pq não quero e não gosto de ficar tocando nesse assunto, mas a música criada está perfeita.

Ataraxia

Zima Blue
VIP
Reações
61.397
Pontos
1.203
Fui descobrir essa tecnologia hoje. Usei de zoeira, pedi pro Chat-GPT criar uma letra de música pop/eletrônica genérica em inglês e joguei no Suno. E putz, não é que ficou boa? Melhor do que muita música pop por aí. IA é foda demais.

ZerOne

Mil pontos, LOL!
Reações
8.893
Pontos
1.169
Fui descobrir essa tecnologia hoje. Usei de zoeira, pedi pro Chat-GPT criar uma letra de música pop/eletrônica genérica em inglês e joguei no Suno. E putz, não é que ficou boa? Melhor do que muita música pop por aí. IA é foda demais.

É doido demais, o que noto é a dificuldade de conseguir criar um prompt que ela entenda e entregue o que quem escreve quer, criando vídeo percebo isso.

Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Reações
29.113
Pontos
1.844
Ficaram boas.

Dá para monetizar essas músicas ou tem alguma questão de direitos autorais?
No papel, o Udio e Suno permitem monetizar musicas no plano pago, mas se voce usa o plano gratuito os direitos autorais são deles

Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
88.312
Pontos
1.279
Avanço é espantoso, stereo, agora a vozes nao derretem tanto ao decorrer da música, e ja entende descrições mais complexas, e tem como remasterizar músicas

Ultima Edição:
Topo Fundo