O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sunset Overdrive | Sony Registra Marca

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Precisam mudar urgentemente a estrutura de missões que são bem "ubisoft like" genérico. Os personagens também são bem superficiais, nada marcantes.
Mas acho que tem potencial sim, há boas ideias ali, as mecânicas de jogo e a travessia são ótimas, as animações também são excelentes. É como The Order pra mim, deixou boas ideias que poderiam ser melhoradas em uma continuação. (Diferença que Sunset foi melhor avaliado)



Ah sei lá, prefiro que a Insomniac traga um Resistance 4, ou uma IP nova.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.804
Pontos
503
Jogasso, no quesito diversão descompromissada esse ao lado de Crackdown3 foram os que mais me divertiram...
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.433
Pontos
1.019
Ah sei lá, prefiro que a Insomniac traga um Resistance 4, ou uma IP nova.
Acho que um novo Sunset no momento até em termos de marketing seria mais certeiro, aquela cutucada boa :klol

E por ter uma pegada descompromissada daria pra brincar bastante com o poder da nextgen, introduzir umas mecânicas malucas e divertidas.

Mas também gosto da ideia de um novo Resistance, a tecnologia e o hardware atual permitiria explorar melhor o que tentaram reproduzir naquela época.
 

_BigBoss_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.440
Reações
41.478
Pontos
1.314
O FUTURO É AGORA:
tenor.gif
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Acho que um novo Sunset no momento até em termos de marketing seria mais certeiro, aquela cutucada boa :klol

E por ter uma pegada descompromissada daria pra brincar bastante com o poder da nextgen, introduzir umas mecânicas malucas e divertidas.

Mas também gosto da ideia de um novo Resistance, a tecnologia e o hardware atual permitiria explorar melhor o que tentaram reproduzir naquela época.
Talvez dê para adicionar um componente onlie e a Sony ter um Forntnite próprio..
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Esse é aquele jogo que o cara anda em cima dos fios?
Se for, peguei uma vez na Live Gold só pra matar a curiosidade e ainda não tive a manha de jogar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Alter Shot X

Veterano
Mensagens
153
Reações
162
Pontos
128
Jogo muito divertido! As DLCs são mt criativas tb
Se sair mesmo recomendo a todos que não tiveram oportunidade de joga-lo
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Se realmente vir pro ps, é uma baita adição, eu comprei ele pra steam e curti demais achei um baita jogão pra passar o tempo sem compromisso
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Who would have thought

Se for lançado num futuro precoce, terão sido concluídos dois games grandes (Spiderman + Rift Apart) + um projeto médio (Miles Morales) + um Remaster dum game grande (Spiderman Remasterd) + updates, alguns deles consumindo certo tempo (ex: Miles Morales modo 60 fps + RT, Muscle Deformation), além desse port de Sunset Overdrive, talvez a 60 fps + RT, no intervalo de 2 anos e alguma coisa. Eu suspeitaria de funcionários ribitados, movidos à cocaína, à chicotada na lomba ou à pinto no rabo...


Mas, como a Insomniac é na prática dois estúdios, um de cada lado dos EUA, e são workaholics, eu não me surpreenderia se eles fizessem isso e ainda por cima portassem seus games em Realidade Virtual para o PSVR2, além de um pacote com a trilogia Resistance a 60 fps.


Esse port de Sunset Overdrive era óbvio, a IP é da Sony, não teria porque deixar esse game esturricado na biblioteca morta do Xbox, onde vendeu mal, acredito em 60 fps + Extras, talvez Rei Trancinha, tudo a 40 doletas. É um jogo mais simples, onde experimentaram e deram tease de algumas mecânicas de traversal e combate, descontraído, projeto interessante
IP é da Sony, mas o sunset 1 é de publicação da MS. Teria que fazer um remake ou outro jogo do universo.
Port pro PS só se a MS autorizar.

Lembro que o Shawn nem sabia da situação do jogo qnd perguntaram. Como não vendeu muito bem, creio que só se o estúdio tiver muita vontade de trabalhar novamente na IP em um novo título.
Contratos de publicação vencem, não são vitalícios. A IP nunca pertenceu à Microsoft, esse aqui é um caso como Cuphead, nunca foi, mesmo antes da aquisição da Insomniac, um game da Microsoft, e sim um jogo Third Party lockado por contrato de publishing.

Mesmo que o contrato de publicação permaneça ativo, creio ser juridicamente simples resolver essas questões, bastando pequenos ajustes de nomenclatura e conteúdo.

Exemplo, batiza Sunset Overdrive Rebombing, bota conteúdo extra, modifica poucas coisas aqui e acolá, e está resolvido, já que o game é tecnicamente um First Party da Sony hoje em dia



Nem precisa rebatizar, já é possível o port, vencido o prazo de validade do contrato de publishing.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.697
Reações
91.322
Pontos
1.494
A Microsoft só começou a comprar estúdios em 2018, depois que o Phil Spencer virou Vice Presidente de divisão e em 2018, a relação entre Insomniac e Sony já estava bem estreita, só faltava a formalização mesmo da aquisição.

Então é incorreto afirmar que a Microsoft vacilou em comprar o estúdio, sendo que não houve tanto a oportunidade de compra quanto liberdade financeira para isso.

Deixaram pra mexer no mais importante por último, Jogos First Party de qualidade...

Agora vão ter que aguentar o povo continuando a martelar essa tecla até 2038 :klol
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Deixaram pra mexer no mais importante por último, Jogos First Party de qualidade...

Agora vão ter que aguentar o povo continuando a martelar essa tecla até 2038 :klol
Foda que o pessoal meio q bate na tecla com "razao".

Q minha ideia é ter os 2 consoles como tive na geração passada, vendi meu ps4 e peguei um ps5, e vendi o Xbox one e tô pra pegar um séries S ou X.

O problema que até o momento não tem nada de "novo" que faça fazer o investimento no momento.

Como uso o playstation como plataforma principal, o séries da pra esperar uns 2 anos.

Pra quem tem interesse em apenas 1 console, e n tem atrativo pros exclusivos da Sony e n quer ser roubado pagando 250/350 ?num jogo, o séries é o melhor CxB.

Só n vejo tmb muita vantagem quem tem um One X por exemplo a mudar pro séries S ou X.

Xbox tá com um futuro promissor nessa geração, mas o início tá pior q Xonao.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.176
Pontos
1.003
Problema é que toda E3 é mesmo papo ..... Ms tá devagar demais

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk

Sempre a promessa de que a própria E3 vai ser uma bomba, e nunca vem. Aliás, quando tem bomba, é porque teve compra de estúdios, mas nunca por causa de jogos. Espero que ela solte mais conteúdo, mas não adianta mostrar trailers impressionantes como os do Halo Infinite e do Hellblade 2, pra depois chegar na gameplay e sair algo do nível daquele macaco ridículo. Eu sei que ela quer impressionar, mas que impressione com Gameplay. Vai ser foda se nessa E3 for outro show de teasers e trailers sem gameplay e sem data, ou com data pra pqp.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Deixaram pra mexer no mais importante por último, Jogos First Party de qualidade...

Agora vão ter que aguentar o povo continuando a martelar essa tecla até 2038 :klol
O Phil só virou responsável pelos estúdios da MS em 2008 e só virou o chefão mesmo a 6 anos. Ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do cara produzindo jogos.

Sempre a promessa de que a própria E3 vai ser uma bomba, e nunca vem. Aliás, quando tem bomba, é porque teve compra de estúdios, mas nunca por causa de jogos. Espero que ela solte mais conteúdo, mas não adianta mostrar trailers impressionantes como os do Halo Infinite e do Hellblade 2, pra depois chegar na gameplay e sair algo do nível daquele macaco ridículo. Eu sei que ela quer impressionar, mas que impressione com Gameplay. Vai ser foda se nessa E3 for outro show de teasers e trailers sem gameplay e sem data, ou com data pra pqp.
Quando sair Hellblade 2 vou fazer um trabalho investigativo sobre o que os caixistas falavam do primeiro jogo quando ele estava só no PlayStation. :klolwtf
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.804
Pontos
503
Nossa, desvirtuada braba no tópico...
Mas acho que a Microsoft cometeu um ei sim, a Insomniac comentou várias vezes que queria fazer a sequência mas precisava de uma parceria, que inclusive não veio de nenhuma lado, agora eles devem fazer uma versão "definitiva" do primeiro para tentar aprovação de investirem tempo para uma sequência...
Acho que tem tudo para ter sucesso, o jogo é ótimo e não devem enfrentar a mesma "má vontade" dessa vez, arrisco dizer que será uma das IP's de sucesso dessa geração...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.176
Pontos
1.003
O Phil só virou responsável pelos estúdios da MS em 2008 e só virou o chefão mesmo a 6 anos. Ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do cara produzindo jogos.


Quando sair Hellblade 2 vou fazer um trabalho investigativo sobre o que os caixistas falavam do primeiro jogo quando ele estava só no PlayStation. :klolwtf

Pior que até o primeiro Hellblade era mais bonito que esse Halo Infinite. Vão ter que se esforçar muito pra estragar o visual daquele jogo, mas eu confio no tio Phil.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453


Nem precisa rebatizar, já é possível o port, vencido o prazo de validade do contrato de publishing.

Não sei se é pq tô com sono, mas não vi nada aí falando de um possível Port no link.


No Alan wake por exemplo, mesmo vários anos depois a remedy teve que solicitar a Microsoft pra liberar. Acho que não é algo tão fácil qnt fazer um Port e mudar o nome, se fosse assim creio que a Capcom já teria mandado sfv até pra geladeira. No Port não acredito, mas nada impede um remake
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Nossa, desvirtuada braba no tópico...
Mas acho que a Microsoft cometeu um ei sim, a Insomniac comentou várias vezes que queria fazer a sequência mas precisava de uma parceria, que inclusive não veio de nenhuma lado, agora eles devem fazer uma versão "definitiva" do primeiro para tentar aprovação de investirem tempo para uma sequência...
Acho que tem tudo para ter sucesso, o jogo é ótimo e não devem enfrentar a mesma "má vontade" dessa vez, arrisco dizer que será uma das IP's de sucesso dessa geração...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
Pessoal fala que a Microsoft errou em não comprar o estúdio, mas até onde eu sei a Microsoft enviou LOI pra muita gente, a IOI por exemplo recebeu proposta, mas não aceitou pq a MS não conseguiu a IP de Hitman com a SE.

Aposto que a insomniac tava no meio dessas propostas, mas aceitar é outra história. O estúdio falava bastante em ser independente e tem uma proximidade grande com a Sony, vários jogos em desenvolvimento pro PS.

O erro no caso seria só não dar continuidade em SO, mas dificilmente iria dar continuidade sem ser dona da IP, justamente pra evitar que o que tá acontecendo agora.

Em ryse que muita gente pede uma continuação, a Microsoft chegou a solicitar o 2 pra crytek, mas as duas brigaram justamente pq a Microsoft queria a IP.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Grande problema da Micro é não atrelar a criação de uma nova IP à propriedade da mesma, até hoje ela engole pênis com isso.

Não diz respeito propriamente à compra da Insomniac, a Sony co-criou Ratchet com os Insones sob a obrigatoriedade de possuir a IP, mesma coisa Demon’s Souls e Bloodborne, ou Death Stranding. Ou The Order. A Nintendo vai mais longe ainda, e exige/sugere a inclusão de seus personagens numa IP criada e desenvolvida por terceiro, olha Smash Bros. A Micro não tinha feito isso com nem com Gears, um dos símbolos do XBox 360, precisou comprar a IP depois. Não fez com Alan Wake, Cuphead e Ryse, todos são third party, vacilo demais.

Não sei se é pq tô com sono, mas não vi nada aí falando de um possível Port no link.


No Alan wake por exemplo, mesmo vários anos depois a remedy teve que solicitar a Microsoft pra liberar. Acho que não é algo tão fácil qnt fazer um Port e mudar o nome, se fosse assim creio que a Capcom já teria mandado sfv até pra geladeira. No Port não acredito, mas nada impede um remake

Está em “nothing stopping us”, a Sony registrou Sunset Overdrive sob seu nome, já que a Insomniac é a Sony. Esse tuíte é de 2018, e SF V não foi publicado pela Sony

Dito isso, o problema de “ports” com outros nomes é desagradar a publicadora e desgastar a relação. Exemplo, Bayonetta não é um game da Nintendo, a IP é da Sega, mas o 2 e 3 foram feitos sob contratos similares, e ficam exclusivos nos sistemas da platform Holder. Como poussi a IP, entendo que nada impediria a Sega de fazer um Bayonetta 2 Revamped, com assets refeitos e conteúdo adicional. Por que a Sega não faz? Ora, porque a Nintendo, que deu dinheiro dela pro projeto original, vai ficar puta, processar (certamente perder, porque o game é da Sega) e nunca mais chegar perto da diretoria da dev.

Agora, qual o malefício haveria em a Sony desagradar a Microsoft nesse caso específico, sendo que o game é da Sony, caso o contrato de publicação, que não é vitalício, ainda esteja em voga? Acho incluisive que a Microsoft sequer se importaria, o jogo vendeu abaixo das expectativas, mas, se se importasse, a relação entre Sony e CraigSoft se desgastaria, mas o bom é que se desgaste mesmo, são concorrentes
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.885
Reações
6.635
Pontos
1.054
Não sei se é pq tô com sono, mas não vi nada aí falando de um possível Port no link.


No Alan wake por exemplo, mesmo vários anos depois a remedy teve que solicitar a Microsoft pra liberar. Acho que não é algo tão fácil qnt fazer um Port e mudar o nome, se fosse assim creio que a Capcom já teria mandado sfv até pra geladeira. No Port não acredito, mas nada impede um remake


Também entendi que não estão dando prioridade... nada nos impede mas temos outras demandas...
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Comprei um Xone na época só pra jogar esse game.
Curti, principalmente a dublagem.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.488
Reações
18.587
Pontos
503
Ai ai, com todos esses sinais e no final eles não lançarem sunset overdrive pra Playstation seria muito sacanagem. :klol
 
Topo Fundo