O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sunsoft, sentimos sua falta :(

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.245
Reações
41.412
Pontos
1.064
latest






















Quem lembrar de mais jogos desta incrível soft japonesa, poste
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.092
Reações
35.059
Pontos
1.054
Sunsoft existe ainda, recentemente ela terceirizou 2 jogos do Blaster Master que saíram pra 3DS e Switch(além do PC) e fez um jogo em VR pro PS4. Ela tem IP pra c***lho e não lança mais nenhum jogo decente e pior, ela ainda comprou as franquias da Telenet(Valis, El Viento, Sol-Feace, etc) e sequer fez jogos novos ou coletâneas dessas franquias.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.436
Pontos
453
Sempre que vejo algo sobre a sunsoft, a primeira música que me vem na cabeça é essa:



Saudades sunsoft :ksnif
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.024
Pontos
1.109
Joguei muito os jogos da Sunsoft como Batman, tanto de Mega Drive quanto de NES o port do World Heroes para SNES que implementou opção de socos e chutes fraco e forte que mais tarde seria implementado em World Heroes 2 Jet e World Heroes Perfect e Galaxy Fight que joguei algumas vezes no fliperama.

Já nos emuladores gostei do Batman - Return of the Joker, Blaster Master e do Journey to SIlius para NES. Nunca os joguei antes nos consoles.

Sobre Batman - Return of the Joker foi uma pena que as versões de Mega e SNES ficaram inferiores ao do NES.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.803
Reações
7.726
Pontos
1.264
Joguei poucos jogos dessa empresa. os que me vêm à mente são:
Aero the Acro-Bat
Lemmings
Blaster Master

E vi que eles também fizeram Albert Odyssey - Legend of Eldean, para o Saturn. gosto bastante desse jogo, apesar da quantidade enorme de lutas aleatórias.

Albert_O500.750-181x300.jpg
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Acho que a Sunsoft foi uma das melhores na época dos 8 bits, a primeira coisa que me lembro quando se fala nela é música. Eles fizeram trilhas impressionantes no Nes, com Batman, Journey to Silius e outros. Mas seus jogos também eram extremamente bem feitos no resto, claro. Acho que o problema dela foi não criar sequencias para alguns de seus melhores jogos. Como já foi comentado, ela ainda existe e comprou várias IPs de outras produtoras, e entre essas também está Valis.
Acho que quase todos os melhores jogos da Sunsoft já foram citados aqui. Eu ainda acrescentaria Hebereke (ou Uforia), um metroidvania pra Nes que, não por acaso, também tem uma grande trilha:

 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.124
Reações
4.618
Pontos
453
Sunsoft manjava das trilhas, arrebentaram ate no Game Boy.



 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.420
Reações
7.513
Pontos
453
A Sunsoft era uma ótima empresa nos anos 80 e 90. Eu lembro que fiquei totalmente boba com o Batman: Return of the Joker do NES e Waku Waku 7 quando os joguei pela primeira vez pois ambos me pareciam games maravilhosos para suas respectivas plataformas.

Meus jogos favoritos da empresa que ainda não foram citados pelo tópico são esses:

Looney Tunes B-Ball:


Jogo de basquete muito bacana e animado com personagens de Looney Tunes.

Monkey Magic:


Plataformer 2D simples com puzzles, mas divertido baseado em um anime com o mesmo nome.

Super Fantasy Zone:


Meu segundo Fantasy Zone favorito, perdendo somente para o 3D Fantasy Zone II W do 3DS.

Lemmings:


O jogo original foi produzido pela DMA Design e publicado pela Psygnosis no Amiga, mas os ports de Mega Drive e SNES foram desenvolvidos pela Sunsoft.

Panorama Cotton:


Esse rail shooter é tão épico que vou trapacear um pouco e postá-lo aqui. A Success é a verdadeira desenvolvedora do jogo e da série, mas a Sunsoft o publicou.

Trip World:


Praticamente o Kirby's Dream Land da Sunsoft, mas ainda mais estranho. Os visuais e músicas do game são muito bacanas para um jogo de 1992 no Game Boy clássico.


Não é meu favorito, mas acho bom lembrar que a Sunsoft é parcialmente responsável pelo famoso jogo do Sonic no SNES que é nada mais que um hack do game do Ligeirinho desenvolvido por ela, Speedy Gonzales: Los Gatos Banditos:



:brbr
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.954
Reações
1.419
Pontos
864
Como já falaram aqui, Sunsoft mandava muito bem em música. Batman do Mega pra mim tem uma das melhores OST de todos os tempos pra 16 bits.
Essa música em especial é pra mim uma das mais bem feitas de todos os tempos.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo