O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super dúvida de qual levar - Carro até R$40K

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Galera estou para trocar de carro e me livrar do meu fiestinha 2009 1.0. E estou na dúvida de qual carro comprar pois desconheço as melhores opções no mercado de semi-novo.

Estou na procura de um focus 2012/2013 de até 70.000 Km porém ta difícil de conseguir aqui em Campinas/SP.

Com isso outras oportunidades surgiram como:

Citroen Aircross 1.6 2013 com 36k rodado por R$ 39.000,00
Hyundai I30 2.0 2012 com 70k rodado por R$ 37.000,00
Nissan Livina 1.6 2014 com 28K rodado por R$36.000,00
Mitsubishi Lancer 2012 com 48K rodado por R$48.000,00 -> foge bem do meu limite mas é um put* de um carro.

E ai galera qual a melhor opção dessa lista? Ou devo continuar procurando um focus 2012/2013 mesmo?

Grato.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Galera estou para trocar de carro e me livrar do meu fiestinha 2009 1.0. E estou na dúvida de qual carro comprar pois desconheço as melhores opções no mercado de semi-novo.

Estou na procura de um focus 2012/2013 de até 70.000 Km porém ta difícil de conseguir aqui em Campinas/SP.

Com isso outras oportunidades surgiram como:

Citroen Aircross 1.6 2013 com 36k rodado por R$ 39.000,00
Hyundai I30 2.0 2012 com 70k rodado por R$ 37.000,00
Nissan Livina 1.6 2014 com 28K rodado por R$36.000,00
Mitsubishi Lancer 2012 com 48K rodado por R$48.000,00 -> foge bem do meu limite mas é um put* de um carro.

E ai galera qual a melhor opção dessa lista? Ou devo continuar procurando um focus 2012/2013 mesmo?

Grato.

Cara difícil essa lista heim? Eu optaria pelo Nissan Livina pelos seguintes motivos: Menos rodado, o mais barato, mais novo em termo de ano e com a manutenção mais barata dessa lista. Isso indo pela racionalidade. Como pra carro isso não é tudo, o emocional conta e muito, não tenho mais como opinar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
Pelo amor né, Lancer sem pensar meia vez.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Se você curte um seda porque não procura um Nissan sentra, Fluence, etc.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
i30 é um put* carro, mas com essa KM eu não animaria muito, queria muito ter um, pesquisei muito sobre ele, existem problemas cronicos do cambio AT e da direção elétrica, sem contar peças de suspensão que não são tão baratas e nessa KM irão precisar de substituição.
Aircross é um carro legalzinho, deve ser economico e ter manutenção relativamente normal.
Lancer eu não iria, pois não curto muito o carro, pra mim ele bebe muito e não anda como esperado dele.
Livina não tenho opinião, me parece um bom carro, motor 1.6 bom e o conunto mecanico também igual, não sei se as peças da nissan ainda continuam sendo um roubo por outro lado.

Irei deixar mais uma opção, um fiesta mexicano, estou com um a 5 meses, já rodei 12mil kms com ele, excelente carro, nenhuma dor de cabeça, peguei com 32mil um modelo 12/13 (ultimos que sairam), a versão mais completa, 7AB, ABS, TC, ESP, HLA, bancos de couro de fábrica, painel soft touch, entre outros, estou achando bem melhor que meu hb20 1.6 premium, o fiesta anda bem menos, mas ganha em todo o resto.
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/veiculos/carros/ford-fiesta-esta-se-1-6-192481672

No meu eu paguei 33mil (sem IPVA 2016) no fiesta com 32mil rodados, foi um achado muito grande, já que a média de km em brasília é 20mil por ano.
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Porque não opta por um New Fiesta? Não é duas categorias acima (ou seja, não é muito mais caro de manutenção), é um carro já meio consolidado no mercado e mais popular, revenda pode ser mais acessível

Enviado de meu XT1572 usando Tapatalk
 


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Cara, o lancer é lindo mas acabamento é ruim, mecanica problematica, bebe muito, anda pouco... É carro pra levar na emoção

Couro do volante soltando com 15k rodados, cambio aquecendo, air bag precisando trocar parte eletrica pra funcionar, fazendo 4-6km/l, andando menos que popular em situações de cidade, amortecedor da frente levando o destempero... Sao algumas das coisas que meus amigos relataram pra mim, eu acho lindo demais o carro mas esses fatores me fazem pensar 2x
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Bem diversificado essa lista ein, eu iria de i30 ou Livina, pendendo bem mais pro i30 ainda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
New Fiesta não lhe agrada? Versa?
O I30 não é um carro lá muito barato de se manter apesar de ser um belo carro nessa faixa de preços
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
New Fiesta não lhe agrada? Versa?
O I30 não é um carro lá muito barato de se manter apesar de ser um belo carro nessa faixa de preços

Nunca parei para pensar no versa, o único que entrei dentro tinha o interior bem "pobre" parecia apenas um March maior. O fiesta tem tanta reclamação por ai que fico com um pé atrás.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Nunca parei para pensar no versa, o único que entrei dentro tinha o interior bem "pobre" parecia apenas um March maior. O fiesta tem tanta reclamação por ai que fico com um pé atrás.
A Maioria das reclamações do Fiesta é com relação ao câmbio Power Shift...se for pegar, eu recomendaria o Manual
O 208 também acho uma boa opção
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Estive dando umas olhadas no youtube e achei o nissan versa SL1.6 interessante, principalmente pelo consumo. Alguém aqui recomenda esse versa mesmo ele sendo inferior ao focus GLX2.0, é uns 5k mais barato.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Estive dando umas olhadas no youtube e achei o nissan versa SL1.6 interessante, principalmente pelo consumo. Alguém aqui recomenda esse versa mesmo ele sendo inferior ao focus GLX2.0, é uns 5k mais barato.
É um bom veículo nunca ouvi reclamações de quem tem ou teve.
E se precisar de seguro pra ele só avisar,
Abcs
 

Gutoblauth

Habitué da casa
Mensagens
253
Reações
341
Pontos
99
Nunca parei para pensar no versa, o único que entrei dentro tinha o interior bem "pobre" parecia apenas um March maior. O fiesta tem tanta reclamação por ai que fico com um pé atrás.
O número de reclamação é proporcional ao número de vendas e aceitação? Acho que não, a relação deve ser bem baixa, mas por ser um carro mais conhecido e mais comprado da categoria, vai possuir uma gama maior de pessoas reclamando e por outro lado gostando em relação aos outros, a diferença é que quando agrada, ninguém fala, porque justamente ele está cumprindo seu papel, e quando não agrada, as pessoas criam alarde.
Não recomendo o Versa pelo mesmo motivo que comprei um 307 anos atrás, estava na mesma situação, porém o 307 era equiparado ao Focus, não inferior.
Comprei o 307 top de linha, que somente o modelo Ghia do Focus era comparável. A diferença de preço era justamente uns 5k a menos pelo 307 tendo o mesmo conforto, potência e "opcionais". Em um ano o carro desvalorizou em torno de 5k também. Ao perceber que eu andava pouco com o carro, decidi vender antes de perder mais dinheiro, pois o pouco que ele andava, não valia pela taxa de desvalorização anual, tirando o juros que estarei pagando pelo financiamento e manutenção preventiva. Se pegar o valor do juros, e o valor da desvalorização, em um ano perdi uns 7k, mais do que a diferença pelo Focus, por exemplo, que por sinal teve uma taxa de desvalorização menor e deve ter manutenção mais barata.
Estude esses pontos, se o Versa lhe agradar compre
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
70 muito andando disse ele...

me sinto um alien com meu honda 06 e 198 mil km rodados e nem pensando em trocar de carro pois o danado não da manutenção e o motor esta inteiro ainda...

sei la..
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
70 muito andando disse ele...

me sinto um alien com meu honda 06 e 198 mil km rodados e nem pensando em trocar de carro pois o danado não da manutenção e o motor esta inteiro ainda...

sei la..

Eu disse que procuro até uns 70k rodado para eu mesmo chegar nos 200k nele :kcool. Porem só tenho achado com km em torno de 120k.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Cara, o lancer é lindo mas acabamento é ruim, mecanica problematica, bebe muito, anda pouco... É carro pra levar na emoção

Couro do volante soltando com 15k rodados, cambio aquecendo, air bag precisando trocar parte eletrica pra funcionar, fazendo 4-6km/l, andando menos que popular em situações de cidade, amortecedor da frente levando o destempero... Sao algumas das coisas que meus amigos relataram pra mim, eu acho lindo demais o carro mas esses fatores me fazem pensar 2x
É serio, nossa, achava que a qualidade Mitsubishi era foda...o carro é montado aqui, em CKD, ou vem de fora?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
É serio, nossa, achava que a qualidade Mitsubishi era foda...o carro é montado aqui, em CKD, ou vem de fora?
Os dois que eu andei ainda eram importados, os novos agora sao montados aqui(esses com a roda menor)

Vou dar uns exemplos bestas mas que refletem na qualidade do carro

Barulho de acabamento no painel, couro do volante todo solto com menos de 20k, teto solar torto(provavelmente alguma manga que caiu nele), um desses lancers tinha o material ao redor do rcambio todo riscado fazendo parecer um carro com idade bem avançada, tudo é plastico, nada de acabamento emborrachado(mesmo que bem pouco como é no civic), alarme do carro quebrou e meu amigo ta abrindo na chave], barulho de acabamento com som em altura menor que a metade

Entre outras coisas que nao sao bem responsabilidade da mit e sim das ruas péssimas do Brasil mas uma suspensão traseira fazendo barulho com 15-20kKm é meio absurdo. Muito civic e corolla chegam nos 80-100 sem nada de barulho

O lancer é um carro engraçado, ele tem varios pontos positivos e que atraem o consumidor mas peca em coisas bestas... O carro é bonito, tem muito chão, motor bem robusto mas vem pecando em consumo, acabamento, cambio problematico, nao tem direção elétrica, nem travamento automático das portas depois de certa velocidade... Sao besteiras que fazem as pessoas ficarem com pé atras

Quando lançaram a versao normal aqui no brasil, fiquei apaixonado por ser o mais proximo de "ter um evo" mas quando entrei em um fiquei meio chateado. Nao é um carro ruim, é que ele decepciona pq acabamos esperando demaus de um carro bonito pra crl e caro demais quando zero KM
 
Topo Fundo