Nesrocks
Habitué da casa
- Mensagens
- 39
- Reações
- 178
- Pontos
- 53
Edit: Lancei o jogo hoje! Finalmente! :D
Alguns de vocês já até viram, mas lancei o jogo hoje. Olha aí, tá vivão:
Na primeira semana tá com desconto de 10%, não esqueçam de aproveitar, e o que também ajuda muito: compartilhar :)
Trailer:
twitter:
facebook:
Que experiência incrível que foram esses últimos 3 anos, desde quando lancei o hack do Super Pitfall até a conclusão desse jogo. Agradecimento especial como sempre ao @Macbee pelas dicas nesse tempo todo. Estou doido pra ver as pessoas jogando!
mensagem original:
------------------------------------
Galera, vou começar a divulgar mais o desenvolvimento do meu jogo pra windows: Super Hiking League. O @Macbee tem acompanhado bem de perto dando várias opiniões e elogios (valeu :D) e às vezes mostro algumas coisas pro @Danilo_Dias também.
O jogo é uma partida 1 vs. 1 de escalada com uma corda elástica que se dobra pelo cenário, muito inspirada no Umihara Kawase do SNES. Vejo muitos jogos com corda por aí, mas raramente ela dobra assim. Normalmente ela é só reta mesmo e atravessa a parede. Eu fiz um vídeo mostrando a física dela, que tá quase finalizada na parte técnica (bugs, etc). Depois vou ajustar as forças e tamanho dela pro gameplay (eu acho que assim tá grande demais, mas é bom pra testes).
Eu to fazendo o jogo sozinho, mas a trilha sonora quem está fazendo é o Graytunes (aka Graypesoda) e eu não poderia estar mais satisfeito com a parceria, o cara manda muuuuuuuito! Canal dele: https://youtube.com/channel/UCUWgFPld4iQCdZUI1LbwopA
Vídeo da corda e um pouco do jogo na "fase de gelo" (são várias fases diferentes no jogo):
O que mais falta colocar no jogo que não tá aparecendo aí no vídeo além dos gráficos faltando de algumas fases, é o sistema de inimigos e ataque na direção do outro jogador. Quem jogou Puyo Puyo ou Tetris Attack pode ter uma ideia do que quero fazer. A ideia é sua performance ser recompensada com inimigos sendo enviados pro lado do outro jogador e vice versa. Assim como nos jogos mencionados, a partida é resolvida numa melhor de 3. Outra coisa que quero fazer é melhorar essa HUD e transições tipo "you win" ou "get ready" e também explicações melhores do que tem que fazer. Aquelas questões de feedback que a gente acaba deixando pro final (péssima ideia XD). Ah sim, e por final fazer a IA jogar direito rs... Bastante coisa :D
O vídeo tá em inglês mas o jogo já está 100% bilíngue em português/inglês, bastando trocar no options. Programei de modo que fique bem fácil adicionar novos idiomas.
To fazendo de tudo pra lançar no final deste ano. A história do jogo ainda não fechei 100%, quando estiver mais finalizada eu posto! Mas posso dizer que os personagens são trilheiros integrantes da Super Hiking League, vindos de várias partes do mundo.
Alguns de vocês já até viram, mas lancei o jogo hoje. Olha aí, tá vivão:
Na primeira semana tá com desconto de 10%, não esqueçam de aproveitar, e o que também ajuda muito: compartilhar :)
Trailer:
twitter:
facebook:
Que experiência incrível que foram esses últimos 3 anos, desde quando lancei o hack do Super Pitfall até a conclusão desse jogo. Agradecimento especial como sempre ao @Macbee pelas dicas nesse tempo todo. Estou doido pra ver as pessoas jogando!
mensagem original:
------------------------------------
Galera, vou começar a divulgar mais o desenvolvimento do meu jogo pra windows: Super Hiking League. O @Macbee tem acompanhado bem de perto dando várias opiniões e elogios (valeu :D) e às vezes mostro algumas coisas pro @Danilo_Dias também.
O jogo é uma partida 1 vs. 1 de escalada com uma corda elástica que se dobra pelo cenário, muito inspirada no Umihara Kawase do SNES. Vejo muitos jogos com corda por aí, mas raramente ela dobra assim. Normalmente ela é só reta mesmo e atravessa a parede. Eu fiz um vídeo mostrando a física dela, que tá quase finalizada na parte técnica (bugs, etc). Depois vou ajustar as forças e tamanho dela pro gameplay (eu acho que assim tá grande demais, mas é bom pra testes).
Eu to fazendo o jogo sozinho, mas a trilha sonora quem está fazendo é o Graytunes (aka Graypesoda) e eu não poderia estar mais satisfeito com a parceria, o cara manda muuuuuuuito! Canal dele: https://youtube.com/channel/UCUWgFPld4iQCdZUI1LbwopA
Vídeo da corda e um pouco do jogo na "fase de gelo" (são várias fases diferentes no jogo):
O que mais falta colocar no jogo que não tá aparecendo aí no vídeo além dos gráficos faltando de algumas fases, é o sistema de inimigos e ataque na direção do outro jogador. Quem jogou Puyo Puyo ou Tetris Attack pode ter uma ideia do que quero fazer. A ideia é sua performance ser recompensada com inimigos sendo enviados pro lado do outro jogador e vice versa. Assim como nos jogos mencionados, a partida é resolvida numa melhor de 3. Outra coisa que quero fazer é melhorar essa HUD e transições tipo "you win" ou "get ready" e também explicações melhores do que tem que fazer. Aquelas questões de feedback que a gente acaba deixando pro final (péssima ideia XD). Ah sim, e por final fazer a IA jogar direito rs... Bastante coisa :D
O vídeo tá em inglês mas o jogo já está 100% bilíngue em português/inglês, bastando trocar no options. Programei de modo que fique bem fácil adicionar novos idiomas.
To fazendo de tudo pra lançar no final deste ano. A história do jogo ainda não fechei 100%, quando estiver mais finalizada eu posto! Mas posso dizer que os personagens são trilheiros integrantes da Super Hiking League, vindos de várias partes do mundo.
Ultima Edição: