O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Hiking League (Lançado!!!!)

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Edit: Lancei o jogo hoje! Finalmente! :D
Alguns de vocês já até viram, mas lancei o jogo hoje. Olha aí, tá vivão:


Na primeira semana tá com desconto de 10%, não esqueçam de aproveitar, e o que também ajuda muito: compartilhar :)

Trailer:



twitter:



facebook:



Que experiência incrível que foram esses últimos 3 anos, desde quando lancei o hack do Super Pitfall até a conclusão desse jogo. Agradecimento especial como sempre ao @Macbee pelas dicas nesse tempo todo. Estou doido pra ver as pessoas jogando!

mensagem original:
------------------------------------
Galera, vou começar a divulgar mais o desenvolvimento do meu jogo pra windows: Super Hiking League. O @Macbee tem acompanhado bem de perto dando várias opiniões e elogios (valeu :D) e às vezes mostro algumas coisas pro @Danilo_Dias também.

heroes.png


O jogo é uma partida 1 vs. 1 de escalada com uma corda elástica que se dobra pelo cenário, muito inspirada no Umihara Kawase do SNES. Vejo muitos jogos com corda por aí, mas raramente ela dobra assim. Normalmente ela é só reta mesmo e atravessa a parede. Eu fiz um vídeo mostrando a física dela, que tá quase finalizada na parte técnica (bugs, etc). Depois vou ajustar as forças e tamanho dela pro gameplay (eu acho que assim tá grande demais, mas é bom pra testes).

Eu to fazendo o jogo sozinho, mas a trilha sonora quem está fazendo é o Graytunes (aka Graypesoda) e eu não poderia estar mais satisfeito com a parceria, o cara manda muuuuuuuito! Canal dele: https://youtube.com/channel/UCUWgFPld4iQCdZUI1LbwopA

Vídeo da corda e um pouco do jogo na "fase de gelo" (são várias fases diferentes no jogo):


O que mais falta colocar no jogo que não tá aparecendo aí no vídeo além dos gráficos faltando de algumas fases, é o sistema de inimigos e ataque na direção do outro jogador. Quem jogou Puyo Puyo ou Tetris Attack pode ter uma ideia do que quero fazer. A ideia é sua performance ser recompensada com inimigos sendo enviados pro lado do outro jogador e vice versa. Assim como nos jogos mencionados, a partida é resolvida numa melhor de 3. Outra coisa que quero fazer é melhorar essa HUD e transições tipo "you win" ou "get ready" e também explicações melhores do que tem que fazer. Aquelas questões de feedback que a gente acaba deixando pro final (péssima ideia XD). Ah sim, e por final fazer a IA jogar direito rs... Bastante coisa :D

O vídeo tá em inglês mas o jogo já está 100% bilíngue em português/inglês, bastando trocar no options. Programei de modo que fique bem fácil adicionar novos idiomas.

To fazendo de tudo pra lançar no final deste ano. A história do jogo ainda não fechei 100%, quando estiver mais finalizada eu posto! Mas posso dizer que os personagens são trilheiros integrantes da Super Hiking League, vindos de várias partes do mundo.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Que jogo massa, putz
Pegou um segmento bom de indie (multiplayer competitivo na mesma tela) e ainda uma ideia muito boa, uma baita evolução natural de um Ice Climbers
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Não sei se é possível, mas poderia ter como guest character o personagem do super pitfall hahahahaha, se encaixaria como uma luva

No mais, curti demais o game, parabéns
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Possível é, está na mesma proporção, mas quem sabe no 2 quando eu tiver poder de barganha pra Activision deixar XD Essas grandes atropelam um reles mortal como eu facilmente :kzonzo Se dependesse do David Crane eu acharia mais provável, já que ele elogiou meu hack, mas os direitos estão com a Activision.
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Cara, adorei o jogo! Achei muito legal cada personagem ter um veículo diferente, achei que trás uma personalidade para cada um deles. É só um detalhe, mas gostei muito.

Ele vai ser exclusivamente pvp ou vai ter algum modo single player também?
 


Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Aí você tocou num ponto importante. Eu to preparando um modo single player sim, até porque o jogo só vai ser compatível com multiplayer de sofá (sem online). O foda vai ser fazer uma IA bem boa pra essa corda, que é muito orgânica. Mas tenho algumas ideias pra me ajudar nessa parte da programação. O jogador da direita no vídeo é uma versão preliminar básica dessa IA, que ainda não sabe usar a corda e nem lidar com aquela escada no meio da fase.
 
Ultima Edição:

Vinikyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.734
Reações
1.228
Pontos
649
Bem bacana! Fiquei curioso pra saber como o SinglePlayer vai ser feito.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Seria interessante algum tipo de powerup pra adicionar um rubberbanding leve.
Ou um positive feedback loop tipo puyo puyo onde vc pode fazer algo na sua tela que adicione uma complicação pro adversário na dele.
Uma idéia: no meio do mapa tem um ponto onde quem chega primeiro ativa algum tipo de armadilha no mapa do outro.
Outra possivel idéia seria se ativar armadilhas tivesse algum ponto negativo pra quem ativa também, tipo gastar algum tempo pra ativar (ficar apertando o botao rapido por 5 segundos, por exemplo), aí ativar a armadilha ou não se torna uma decisão à ser pensada e adiciona uma camada leve de estratégia ao jogo.

Parabéns pelo game. Tem muito potencial.
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Você faz jogos? Você é bom nisso hein! :D edit: já vi que sim, fez o memoji!

Eu to pensando em o mapa ter alguns pontos onde a pessoa precisa ficar parada um tempo ali pra ativar o checkpoint (fazer a fogueira com a barraca de camping). E pode ser nesse momento que os ataques acumulados que o outro jogador enviou chegam na sua tela em forma de inimigo pra te atrapalhar nessa tarefa. Se ele mandou muitos ataques pode vir inimigos mais fortes (pra não ficar um monte de inimigo fraco na tela).

A captura já está no jogo, só falta uns efeitos mais legais e talvez colocar esse lance de apertar o botão rápido em vez de ser apenas segurar pra baixo.
shl_capture.png


A maneira que eu penso pra pessoa mandar ataques é coletar os tesouros e drops de inimigos, ou seja, se você for bom em ignorar os inimigos você chega nos checkpoints mais rápido, porém não envia complicações pro outro jogador. Por outro lado, quando você envia as complicações e o outro jogador for bom de luta, você está dando a ele oportunidade de te enviar mais complicações ainda (nesse ponto a pessoa pode ter um combo multiplicador que por cada inimigo derrotado sem tomar dano ela envia ataque mais potente pro outro lado, e quando toma dano o multiplicador reseta).
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Você faz jogos? Você é bom nisso hein! :D edit: já vi que sim, fez o memoji!

Eu to pensando em o mapa ter alguns pontos onde a pessoa precisa ficar parada um tempo ali pra ativar o checkpoint (fazer a fogueira com a barraca de camping). E pode ser nesse momento que os ataques acumulados que o outro jogador enviou chegam na sua tela em forma de inimigo pra te atrapalhar nessa tarefa. Se ele mandou muitos ataques pode vir inimigos mais fortes (pra não ficar um monte de inimigo fraco na tela).

A captura já está no jogo, só falta uns efeitos mais legais e talvez colocar esse lance de apertar o botão rápido em vez de ser apenas segurar pra baixo.
shl_capture.png


A maneira que eu penso pra pessoa mandar ataques é coletar os tesouros e drops de inimigos, ou seja, se você for bom em ignorar os inimigos você chega nos checkpoints mais rápido, porém não envia complicações pro outro jogador. Por outro lado, quando você envia as complicações e o outro jogador for bom de luta, você está dando a ele oportunidade de te enviar mais complicações ainda (nesse ponto a pessoa pode ter um combo multiplicador que por cada inimigo derrotado sem tomar dano ela envia ataque mais potente pro outro lado, e quando toma dano o multiplicador reseta).

OLHA ESSA IMAGEM
CARISMA DEMAIS! :3

Agora que eu li q no post principal vc ja tinha falado de puyo puyo :facepalm
Eu li o topico no dia q vc postou mas hj vim comentar sem ler e ai nem vi, entao sugeri algo q vc ja tinha postado :facepalm

Enfim, legal isso do checkpoint opcional. Adiciona aquilo de risco x recompensa também, desde que o tempo pra ativar seja nao tao rapido.
Lembrei do shovel knight, onde vc pode escolher destruir o checkpoint pra ganhar dinheiro.
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Na verdade isso só me deu mais confiança que a ideia é boa :)
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Jogo criativo e carismatico, gostei muito do que vi, espero que não desista igual a alguns aqui que postaram seus jogos com bom potenciais e nunca mais deram notícias.

- O sistema de corda é bem interessante, fiquei curioso para ver a implementação;
- Gostei bastante do sistema de ghost na própria tela de cada jogador, assim vemos o progresso do nosso adversário sem olhar necessariamente pra tela dele;
- Os sprites lembram uma mesma da geração 8-BIT com 16-BIT.

Qual engine você tá trabalhando o jogo?

Continue assim, o jogo é realmente promissor.
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Não desisto não, pode deixar :D
Ainda não to 100% satisfeito com o visual do ghost, queria que ele fosse o contorno do outro jogador pra não dar margem de interpretação de se ele é interativo ou não (não é). Por enquanto a solução que dei é dele ir desaparecendo se chegar muito próximo, mas não sei se tá boa o suficiente. Depois vou ver se consigo fazer o contorno.
Eu to usando o gamemaker 2 (GML mesmo, sem drag-and-drop).
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Segue um vídeo com alguns efeitos que estou colocando e textos novos. Achei que o vídeo estava sem som porque rodei o jogo sem som, mas o fraps gravou o que eu estava ouvindo naquela hora :P

 

Paulo Andrés

Habitué da casa
Mensagens
195
Reações
441
Pontos
98
Segue um vídeo com alguns efeitos que estou colocando e textos novos. Achei que o vídeo estava sem som porque rodei o jogo sem som, mas o fraps gravou o que eu estava ouvindo naquela hora :P


Otima jogabildaide arcade. Muito legal sua ideia de pegar uns elementos de games como Umiharakawase e fazer um versus em tela dividida estilo Puzzle Bubble. Tá muito bonito, parabéns.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Tá lindo demais esse jogo na moral!

E pelo visto, bem gostoso de jogar.

Vocês são demais caras
 

nemezes

Ser evoluído
Mensagens
29
Reações
78
Pontos
23
Muito bacana o jogo! Agora estou acompanhando pelo tuiter.

Nos vídeos do youtube vi q está fazendo uma versão para NES, muito trabalho, mais ainda por ser em assembly. Acho bacana a ideia de adaptação para NES.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Caramba, te seguia no twitter e nem imaginava que era Brasileiro. Parabéns e boa sorte com o game, tá ficando foda!
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Gente olha esses screenshots, tem várias coisas diferentes hehehe!!!

O jogo vai ser lançado semana que vem!! :rox:rox:rox:rox
Fiz um trailer pra divulgar:


Botei uma promoção lá no twitter pra ele ser lançado com o preço em promoção dependendo da soma de likes e retweets, quem quiser ajudar, interage lá!


E como todo bom jogo indie BR, tem o secreto de Tcheco, também, cortesia da permissão do @Macbee que acabou de lançar o Skatemasta e também tá animal o jogo, já terminei e vou terminar novamente pra melhorar minha pontuação :kfeliz
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Cara eu to muito afim de jogar mas nao tenho PC :kcry
Se fosse unity eu ofereceria pra portar o jogo pelo menos pro mac, mas olhando eu tenho 99% de certeza que é game maker né?
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Sim, é GameMaker. Pior que eu acho que é relativamente fácil portar pra Mac e Linux, mas eu preciso de máquinas rodando esses sistemas pra fazer isso.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Sim, é GameMaker. Pior que eu acho que é relativamente fácil portar pra Mac e Linux, mas eu preciso de máquinas rodando esses sistemas pra fazer isso.

Po o jogo ta muito massa, cara. Acho que não seria dificil achar alguem pra fazer um port.
Digo uma publisher pra lançar pra console, por exemplo. Esse jogo casaria perfeito com o switch pqp
 

Nesrocks

Habitué da casa
Mensagens
39
Reações
178
Pontos
53
Você tem razão! Todo mundo fala pra botar no switch umas 5x por dia hehehe. Mesmo durante o desenvolvimento já estava claro isso.
Eu fiz o jogo só pra Windows porque queria focar em fazer o melhor jogo possível sem me preocupar com mais nada.
Mas agora eu estou vendo aqui uma parceria pra levar pra console. Não é nada certo ainda, mas pode ser que vá pra frente!
 
Topo Fundo