O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Mario 64 foi descompilado, código fonte já está na internet

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Um usuário do 4chan compartilhou o código fonte de Super Mario 64, segundo ele ainda é um trabalho incompleto, o código já está todo disponível, mas ainda falta a tradução de menos da metade dele.

Com o código fonte será possível criar ports do jogo para as mais variadas plataformas, sem precisar de emulação, o que permite uma performance muito superior. Exemplos de jogos que tiveram seus códigos fonte descobertos: Doom, Quake e mais recentemente Diablo.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Eu sou muito ignorante no assunto, mas em teoria agora daria por exemplo pra melhorar a contagem poligonal dos modelos?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.307
Pontos
433
Será que não vai dar m****, tipo a Nintendo chiar?

No mais, isso é uma boa notícia pra quem gosta de modificar, já que com isso pode fixar alguns dos bugs que se tem no jogo e explorar cada vez mais os limites do que o jogo pode oferecer.

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Notícia muito boa, exceto o fato de que a Nintendo vai vetar qualquer tentativa de usar esses dados.

Alegria de pobre dura pouco mesmo! :kforever
Geralmente o port não oficial precisa ser complementado pela parte que tem direitos autorais (som, fases, personagens e etc), o usuário precisa fornecer esses arquivos.

Em Doom existe o arquivo .wad que vinha com o jogo original e tem praticamente tudo utilizado pelo jogo menos o binário e as bibliotecas, os ports não oficiais de Doom precisam desse arquivo.

Dessa maneira o projeto não fere nenhuma propriedade intelectual.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Muito massa.

Os caras vão conseguir criar coisas novas dentro do jogo com maior facilidade, além do melhor, que é o fato de poder rodar o software fora de um emulador de N64, que na verdade faz uma "gambiarra" para poder processar o jogo.

NO aguardo do mario 64 BattleRoyale, hehe.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Muito massa.

Os caras vão conseguir criar coisas novas dentro do jogo com maior facilidade, além do melhor, que é o fato de poder rodar o software fora de um emulador de N64, que na verdade faz uma "gambiarra" para poder processar o jogo.

NO aguardo do mario 64 BattleRoyale, hehe.
Estou esperando o mod de raytracing, vai rodar a 15 fps na 2080ti.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.824
Reações
5.986
Pontos
959
Isso é legal, vão portar até pra calculadora xD
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Queria era que melhorassem a emulação bagunçada do N64, isso sim.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.842
Reações
6.414
Pontos
704
Eu sou muito ignorante no assunto, mas em teoria agora daria por exemplo pra melhorar a contagem poligonal dos modelos?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk


Tbm não sou muito entendido do assunto, mas até onde eu sei, com o código fonte, é possível portar o jogo para outros hardwares.
Ou seja, é possível fazer versões pra PC ou até pra outros consoles, como PS2, Xbox, PS3, Xbox 360...

E aí, num eventual port pra PC, seria sim possível modificar os assets do jogo, usando modelos de maior contagem poligonal, ou então texturas de maior resolução.
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.364
Pontos
333
Se os caras já fazem oq querem nas hacks dessa obra prima sem código fonte imagina a partir de agora
 

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.364
Pontos
333
Aparentemente as hacks do mario 64 não eram o auge,parece que conseguiram decodificar o "DNA" do mario e agora pode ser inserido em qualquer jogo existente(pra PC) ,e não são apenas skins é o exato mesmo mario com a mesma jogabilidade, sons,física e etc...,segue alguns exemplos













Mario 64 agora é onipresente e imortal,obg hackers
 
Ultima Edição:

mega gorila

Bam-bam-bam
Mensagens
543
Reações
1.364
Pontos
333
Aparentemente as hacks do mario 64 não eram o auge,parece que conseguiram decodificar o "DNA" do mario e agora pode ser inserido em qualquer jogo existente(pra PC) ,e não são apenas skins é o exato mesmo mario com a mesma jogabilidade, sons,física e etc...,segue alguns exemplos



Mario 64 agora é onipresente e imortal,obg hackers
Mario em outros games parte 2:

Tomb raider:



Conter strike:


Half life:


Half life 2:


Portal:


Mario 64 infinito
 
Ultima Edição:

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.485
Reações
10.772
Pontos
503
Pensei que já tivessem descompilado o Mario 64 há muito tempo com o tanto de creepypasta que já fizeram com o jogo (tipo aquelas montagens com a aparição do Wario:klol:klol:klol).
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.422
Reações
4.726
Pontos
1.299
Aparentemente as hacks do mario 64 não eram o auge,parece que conseguiram decodificar o "DNA" do mario e agora pode ser inserido em qualquer jogo existente(pra PC) ,e não são apenas skins é o exato mesmo mario com a mesma jogabilidade, sons,física e etc...,segue alguns exemplos













Mario 64 agora é onipresente e imortal,obg hackers


Que doido.
O Mario virou o Agent Smith rs!
 
Topo Fundo