O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SUPER METROID: Quem aí também troca a config dos controles pra jogar?

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Tava jogando pela milésima vez aqui super metroid no retroarch do switch, lembrei que quando eu jogava no snes, eu trocava o layout padrão para:

correr: botão A
atirar: botão y
pular: botão b
cancelar: botão x
selecionar arma: select
moon walk: on (apesar de nunca usar, é maneiro)

Sempre achei muito estranho o layou padrão, mas assim, todo mundo que eu conheci configurava assim tbm, por ser meio que padrão pular no b e atirar no y.
Só uma curiosidade mesmo, se alguem se acostumou com o jeito "oficial".
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Tava jogando pela milésima vez aqui super metroid no retroarch do switch, lembrei que quando eu jogava no snes, eu trocava o layout padrão para:

correr: botão A
atirar: botão y
pular: botão b
cancelar: botão x
selecionar arma: select
moon walk: on (apesar de nunca usar, é maneiro)

Sempre achei muito estranho o layou padrão, mas assim, todo mundo que eu conheci configurava assim tbm, por ser meio que padrão pular no b e atirar no y.
Só uma curiosidade mesmo, se alguem se acostumou com o jeito "oficial".

Eu também configurava dessa forma.

75359
 

Anexos

  • 0fzpghd4yk8z.gif
    0fzpghd4yk8z.gif
    403,1 KB · Visualizações: 4
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tava jogando pela milésima vez aqui super metroid no retroarch do switch, lembrei que quando eu jogava no snes, eu trocava o layout padrão para:

correr: botão A
atirar: botão y
pular: botão b
cancelar: botão x
selecionar arma: select
moon walk: on (apesar de nunca usar, é maneiro)

Sempre achei muito estranho o layou padrão, mas assim, todo mundo que eu conheci configurava assim tbm, por ser meio que padrão pular no b e atirar no y.
Só uma curiosidade mesmo, se alguem se acostumou com o jeito "oficial".
Pra speed Run acho que o pessoal até usa esse layout. Hoje em dia com vários controles e poder customizar boto o trocar a arma no r2

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Sempre joguei no padrão.
B pra pular é regra universal no snes.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Também sempre troquei isso uaehaeuhaeu

Alguém aí está jogando (ou já jogou) o Super Metroid Redesign?
Estou jogando atualmente esse do video abaixo (Super Metroid Redesign Axeil Edition)
To curtindo bastante

 


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
No emulador eu gosto de correr pelo R2, atirar pelo Y (Quadrado), selecionar item pelo X (Triângulo) e Cancelar Item pelo A (Bola).

75367
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.935
Reações
41.551
Pontos
1.689
Tava jogando pela milésima vez aqui super metroid no retroarch do switch, lembrei que quando eu jogava no snes, eu trocava o layout padrão para:

correr: botão A
atirar: botão y
pular: botão b
cancelar: botão x
selecionar arma: select
moon walk: on (apesar de nunca usar, é maneiro)

Sempre achei muito estranho o layou padrão, mas assim, todo mundo que eu conheci configurava assim tbm, por ser meio que padrão pular no b e atirar no y.
Só uma curiosidade mesmo, se alguem se acostumou com o jeito "oficial".
Também faço essa configuração.
Não sei que maluquice deu na Nintendo de botar a config padrão do jogo desse jeito.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.230
Pontos
333
Também faço essa configuração.

E só pra não perder a oportunidade, Super Metroid é o MELHOR jogo de todos os tempos.
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Mudo tambem, Y tiro, B pulo, R para corrida. Também configuro os Mega Man X para o dash no R.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.563
Reações
1.679
Pontos
353
Mudo tambem, Y tiro, B pulo, R para corrida. Também configuro os Mega Man X para o dash no R.

MegamanX tbm uso dash no r, muito melhor. Principalmente quando quer pular com dash da parede.
Mais alguns jogos que faço assim é o dkc returns do wii, utilizo o cheat pra usar o classic controller e ele dá a cambalhota no zR = mil vezes melhor.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
A minha é essa
Não uso Moonwalking porque atrapalha na hora de carregar o tiro e andar na direção contrária


75494
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
O meu fica:

Y: tiro
B: pulo
A: corrida
X: selecionar item
L: cancelar item
R: Atirar no ângulo pra cima
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Sempre mudo também. Curiosamente, me chamou a atenção o tópico porque comecei ontem a noite o Metroid Fusion. Joguei os 3 primeiros, o Fusion ainda não havia jogado. No Fusion estou no layout padrão, mas no Metroid 3 sempre mudo também para atirar no Y e pular no B, correr no A.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Qual emulador e qual filtro estás a usar?
RetroArch, com um conjunto de shaders que o @edineilopes me passou.

Baixe os shaders do RetroArch e em seguida descompacte os arquivos que anexei neste post na raiz da pasta shaders do RetroArch, depois e só escolher um desses arquivos cgp no Core que quiser usar o conjunto de shaders.

75531
75533
75534
 

Anexos

  • shaders.zip
    1,7 KB · Visualizações: 5

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
14.235
Pontos
503
Eu prefiro jogar todos os jogos nas configurações originais, mas confesso que me compliquei bastante com Super Metroid na primeira vez que joguei... :klol

Acho que só troquei a configuração dos botões de dois jogos até hoje, a primeira foi com RE5 que achei bem diferente, e deixei mais parecido com a configuração do RE4 que eu era acostumado, e também troquei a configuração do Super Street Fighter 4 no PS3, pois eu tinha comprado um controle de 6 botões da MadCatz para jogar com ele, só que o controle não era a versão temática do jogo, era uma versão temática de outro jogo, que os botões L e R são em lugares diferentes, então troquei a configuração do Player 1 para ficar que nem a versão do controle temático do jogo, mudando as configurações dos botões L e R no menu do jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Retroarch é lindo. Para quem não conhece, vale a pena investir um tempinho nele.
hilBM58.png

3jQUrWi.png

mS7mx86.png


Dá para fazer umas brincadeiras também, como DKC3 no GB clássico hehe:
07154b62512d1b589a3735904a15185d
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Tava jogando pela milésima vez aqui super metroid no retroarch do switch, lembrei que quando eu jogava no snes, eu trocava o layout padrão para:

correr: botão A
atirar: botão y
pular: botão b
cancelar: botão x
selecionar arma: select
moon walk: on (apesar de nunca usar, é maneiro)

Sempre achei muito estranho o layou padrão, mas assim, todo mundo que eu conheci configurava assim tbm, por ser meio que padrão pular no b e atirar no y.
Só uma curiosidade mesmo, se alguem se acostumou com o jeito "oficial".
Mudo pra exatamente essa ai.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Como eu sempre preferi o controle do Mega, sempre que possível tentava emulá-lo no snes, Y=corrida, B=tiro, A=pulo.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Sempre joguei com os controles no default.
Minha fita original estava com a bateria de save meio ruim, apagando os saves na maioria das vezes.
Eu acabava jogando do início ao fim, terminava em 2h mais ou menos.
Depois ela ficou guardada por uns 5 anos sem ligar e por incrível que pareça, está salvando, inclusive com dois saves da época que joguei pela última vez estão na mother brain.
Fiquei surpreso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
14.235
Pontos
503
Sempre joguei com os controles no default.
Minha fita original estava com a bateria de save meio ruim, apagando os saves na maioria das vezes.
Eu acabava jogando do início ao fim, terminava em 2h mais ou menos.
Depois ela ficou guardada por uns 5 anos sem ligar e por incrível que pareça, está salvando, inclusive com dois saves da época que joguei pela última vez estão na mother brain.
Fiquei surpreso.
Tenho uma versão japonesa que é praticamente a mesma versão americana, só a carcaça é diferente, e zerei ela pela segunda vez do início ao fim no início do ano, tinha um save 100% que não era meu nela, que veio nela quando comprei e que não quis apagar porque era 100%, pois talvez eu nunca chegue nos 100%, mesmo assim a uns 2 meses fui testar ela em um console que recém tinha consertado, e para minha surpresa vi que os saves dela tinham sido apagados, e depois ela não salvou mais no outro dia quando testei novamente, ai deixei ela um mês parada, mas esses dias peguei ela para testar em outro console novamente, e vi que o save que eu tinha deixado na última vez que tinha testado ela ainda estava lá, mesmo que 0%, mesmo assim quero trocar a bateria dela, acho que ela já era... :klol
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Tenho uma versão japonesa que é praticamente a mesma versão americana, só a carcaça é diferente, e zerei ela pela segunda vez do início ao fim no início do ano, tinha um save 100% que não era meu nela, que veio nela quando comprei e que não quis apagar porque era 100%, pois talvez eu nunca chegue nos 100%, mesmo assim a uns 2 meses fui testar ela em um console que recém tinha consertado, e para minha surpresa vi que os saves dela tinham sido apagados, e depois ela não salvou mais no outro dia quando testei novamente, ai deixei ela um mês parada, mas esses dias peguei ela para testar em outro console novamente, e vi que o save que eu tinha deixado na última vez que tinha testado ela ainda estava lá, mesmo que 0%, mesmo assim quero trocar a bateria dela, acho que ela já era... :klol
Essas fitas velhas são tudo doidas kkkkk
A minha eu nem esperava estar salvando mais, igual falei, 5 anos atrás já estava ruim a bateria, pensei "quando ligar nem vai ter nada" e de repente ... Tudo salvo kkkkk
Não sei se tem alguma coisa haver, mas limpei todas minhas fitas com limpa contatos, de dar banho na placa e passar o cotonete nos conectores até tirar toda a sujeira.
E todos os jogos que possuem bateria estão salvando aqui.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
14.235
Pontos
503
Essas fitas velhas são tudo doidas kkkkk
A minha eu nem esperava estar salvando mais, igual falei, 5 anos atrás já estava ruim a bateria, pensei "quando ligar nem vai ter nada" e de repente ... Tudo salvo kkkkk
Não sei se tem alguma coisa haver, mas limpei todas minhas fitas com limpa contatos, de dar banho na placa e passar o cotonete nos conectores até tirar toda a sujeira.
E todos os jogos que possuem bateria estão salvando aqui.
Pois é, e pior que eu sempre ligo elas de meses em meses, caso eu não esteja jogando elas, e essa Super Metroid está em ótimo estado, nem faço ideia do porquê ela apagou os saves... :klol

Meu Zelda que é da primeira leva de cartuchos americanos segue firme e forte, essa eu tenho saves meus 100%, mas fiquei encucado com o Super Metroid que é mais novo, vai entender... Menos mal que sei trocar as baterias.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu tenho cartucho de GB salvando ainda, meu Aretha, Mario Land 2 e DK Land salvam. Embora DK liguei GB uns anos atrás e estava vazio, salvei o jogo e continua lá ainda hehe.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Pois é, e pior que eu sempre ligo elas de meses em meses, caso eu não esteja jogando elas, e essa Super Metroid está em ótimo estado, nem faço ideia do porquê ela apagou os saves... :klol

Meu Zelda que é da primeira leva de cartuchos americanos segue firme e forte, essa eu tenho saves meus 100%, mas fiquei encucado com o Super Metroid que é mais novo, vai entender... Menos mal que sei trocar as baterias.

Acho que é normal dessas baterias as vezes apagarem, eu fiquei encucado de voltar a salvar kkkkk
As vezes o seu começa a salvar novamente.
Uma dica boa pra não perder saves é sempre manter limpo os contatos do cartucho e o slot do vídeo game, encaixar bem a fita também, assim não precisa ligar e desligar várias vezes pro jogo funcionar, evitando perdas.

Eu tenho cartucho de GB salvando ainda, meu Aretha, Mario Land 2 e DK Land salvam. Embora DK liguei GB uns anos atrás e estava vazio, salvei o jogo e continua lá ainda hehe.

Pois é, esses cartuchos apagam e salvam kkkk
Ainda bem que a maioria dos jogos de n64 não usam bateria pra salvar, pena que o controller pak usa.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.659
Reações
14.235
Pontos
503
Acho que é normal dessas baterias as vezes apagarem, eu fiquei encucado de voltar a salvar kkkkk
As vezes o seu começa a salvar novamente.
Uma dica boa pra não perder saves é sempre manter limpo os contatos do cartucho e o slot do vídeo game, encaixar bem a fita também, assim não precisa ligar e desligar várias vezes pro jogo funcionar, evitando perdas.



Pois é, esses cartuchos apagam e salvam kkkk
Ainda bem que a maioria dos jogos de n64 não usam bateria pra salvar, pena que o controller pak usa.
Pois é, já aconteceu com um Mario World meu uma vez, que tenho a muito tempo, e depois salvei novamente e até hoje ele salva, acontece... :klol

Mas esse meu Super Metroid tá estranho mesmo, mesmo que a bateria esteja boa acho melhor trocar.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Acabei acostumando com o controle por default. Mas um jogo que sempre mudo quando vou jogar é o SotN, coloco o escudo no R1.
Eu sempre faço o glitch do escudo dash então eu prefiro no lugar default mesmo para apertar os botões quase que juntos com o dedão.
 
Topo Fundo