O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super SD System 3: O All-In-One para o PC-Engine/Turbografx-16!

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Muitos de vocês que são fãs do Turbografx-16, aka PC-Engine, tem agora a disposição o que pode ser considerado o melhor add-on third-party para um retro console, o Super SD System 3. Conectando no port de expansão do console, ele dá a habilidade de não só jogar jogos de Hu-Cards pelo cartão SD como um Everdrive, mas também jogos do CD-Rom Super System pelo mesmo cartão SD, graças ao chip FPGA dentro dele que imita o hardware do add-on, o que tambem o permite diminuir consideravelmente os loadings comuns de um sistema de CD, e também adiciona um port de vídeo do Mega Drive 2, permitindo total capacidade RGB ao mesmo, e finalizando é region/console free, entregando tudo que é desejável em um add-on para o Turbografx-16. Infelizmente, nem tudo são rosas e esse add-on tem alguns problemas, a começar pelo preço, 300 dólares, sim, você pode comprar um Switch pelo mesmo preço e ele sequer vem com um SD e/ou cabos de vídeo próprios, continuando, há a qualidade de vídeo, que apesar de ser RGB, ele contem algumas falhazinhas, e a compatibilidade, que não é 100%, alguns jogos tem alguns game-breaking glitches que os impedem de serem jogáveis, mais sobre o add-on e perfeitamente explicado nesse excelente vídeo do My Life In Gaming:
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Pelo que venho acompanhando o problema é de console para console, como há muitas versões de pc engine. Muitos usuários de consoles supergrafx apontam ausência de problemas mundo afora, todavia com os outros modelos parece que é uma loteria praticamente. Os problemas de audio serão corrigidos via firmware facilmente. Segundo o pessoal do mylifeingaming os problemas seriam menos perceptíveis no supergrafx pois ele lida melhor com os glitches que os demais modelos. E existem usuários com os consoles modelos mais simples coregrafx e que estão sem problemas também. Enquantos muitos outros tem problemas. Mas se for analisar, o que esse produto faz é algo fabuloso, mod rgb, resolve o problema dos saves que são terriveis nesse console, roda os jogos como um everdrive faz (só que roda também os jogos de cd que são os melhores, e via sd, eliminando o problema dos drives óticos que são muito sensiveis), e os glitches pelo que vi são mínimos comparados ao que esse item é capaz de fazer. Quase pela metade do preço do cartucho neosd. Ah e ele não requer os arcade cards da vida para rodar os jogos que exigem.
 
Ultima Edição:

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.371
Pontos
1.064
A melhor coisa desse review do canal é que o vídeo inteiro foi sem o outro cara, que só de ouvir o jeito dele falar me dá agonia.

E como falei deste mesmo vídeo lá no tópico dos Everdrives, pagar por 300 dólares em algo que não está perfeito é desperdiçar dinheiro, e olha que está no 2º modelo da placa.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
eu discordo esse produto é um milagre pelo que custa, ele é muito mais que um everdrive, não existe sequer possibilidade de comparar. mas é que pra quem acha 300 dólares muito é um direito que cabe, penso que pro brasileiro médio nem se cogita a não ser que seja um real apreciador e entusiasta de tecnologia. eu acho que não é pouco, 300 é sempre razoavel, porém não é qualquer produto, é uma grande engenharia, um produto sem igual. aí quem acha muito senta e espera, pode que um dia venha a revisão pode que não, eles já falaram oficialmente que não pretendem revisar hardware. eles fizeram algo muito acima da média e se irritaram, entendo o lado deles, chega sujeito reclamando ai tem que ser perfeito mas sequer compraram, não abriram carteira pra nada e só abrem a boca pra reclamar contra, chega ser nojento.

quem sabe um dia outro sujeito lance um produto melhor por um preço provavelmente maior. Mas quando? Por quanto? Tem MUITA gente usando e satisfeita. o cartucho do neo geo que é um mero everdrive custa em torno de 550 dolares e não se ve ninguém reclamando. verdade seja dita eles fizeram um put* produto complexo, muito funcional, algo dos sonhos mesmo e as pessoas acham que tem q ser lançado absolutamente perfeito em uma era de firmwares e a porra toda.

Eu pessoalmente encomendei o meu faz uns dias, e vou utilizá-lo até o dia que apareça uma versão melhor, se aparecer. Mais fácil eles aperfeiçoarem as que foram vendidas e partirem pra outro produto, já se fala em um add on semelhante para sega cd no mega drive.
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Eh parece que temos alguém aqui muito sensível não pode ouvir a voz do kra do mlig nem verdades dos outros usuários, aplausos!
 


rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Assisti essa análise no início da semana e achei maravilhoso!

Nunca tive vontade de ter um PC-E, mesmo sabendo que os ports para ele geralmente são superiores aos concorrentes, justamente por se tratar de um console problemático, mas soluções como essas me fazem despertar o interesse.

Acho 240 euros um valor salgado sim, mas vale caso seja um entusiasta no assunto, prefiro ter um dispositivo desse a ter que correr atrás de cartões e CD originais.
 
Topo Fundo