O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SuperData: Jogos cresceram 12% para US $ 139,9 bilhões em 2020 em meio à pandemia

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
SuperData-2020-Year-in-Review-Image.jpg


A indústria de jogos cresceu 12%, para US $ 139,9 bilhões em 2020, de US $ 120,1 bilhões em 2019, já que muitas indústrias encolheram durante a pandemia, de acordo com um relatório do pesquisador de mercado SuperData . Mas para 2021, a SuperData prevê que o mercado de jogos crescerá apenas 2% em 2021.


 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
Mobile comendo o mercado! Suitao da massa passando a régua na concorrência
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Os valores que esses jogos mobiles estão movimento são bizarros. É muita grana envolvida. $73bi em revenue em 2020? Takeopariu.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Caramba. Não me admira muitos devs japoneses terem ido pro Mobile. Olha os números disso. :kshame
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
mobile vai dominar tudo, consoles vão morrer, isso é fato!
 


The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
1.506
Pontos
333
Console largado no final, tendo um lucro menor de 14B para o PC, mas não a Sony nunca vai lançar seus jogos para PC. Só maluco mesmo para acreditar nisso.

O Xbox foi é experto de entrar nesse mercado com antecedência e o PS vem atrás para pegar uma fatia do mercado. No final, quem vai sair perdendo são só os mais malucos mesmo, que ficaram putos, quando virem aquele jogo Exclusivo, que nunca sairia, no PC.

Fora o mercado mobile, que de acordo com muitos não é "gamer" de verdade. Mas no final é o que traz mais dinheiro para as empresas. Outro dia mesmo estavam xingando a Tecent (Se não me engano) por só ter porcaria de celular.

A Microsoft mesmo está ai com o Xcloud e na compra da Zenimax tinham, se não me engano, desenvolvedoras mobile. A Square Enix vai lançar dois FF mobile.

A fatia é grande e todo muito quer. Daqui a pouco até a Sony entra no mercado de verdade.

P.S.: O problema aqui é claro fazer igual a Blizzard e lançar Diablo 4 no celular, esquecendo seus consumidores originais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Consoles são praticamente inexistentes na China (maior mercado do mundo), na Coréia do Sul (quarto maior) e em praticamente todo o mundo subdesenvolvido (que na soma deve dar uma quantia considerável). Por outro lado, eles são os líderes em termos de jogos vendidos no varejo, e por isso as publishers os privilegiam quando lançam jogos tradicionais.

O desafio da Microsoft em alcançar o tal público potencial de 1 bilhão de pessoas com o Xcloud é justamente fazer o pessoal do mobile, que gasta dinheiro com simuladores de gacha, assinar um serviço pra jogar algo com início, meio e fim...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Console largado no final, tendo um lucro menor de 14B para o PC, mas não a Sony nunca vai lançar seus jogos para PC. Só maluco mesmo para acreditar nisso.

Pelo contrário, a Sony deve ter feito mais grana só com Fate em mobile que a M$ com seus jogos no PC (grana que é contabilizada pela divisão de música).

Não se iluda, esta grana PC não está nos games retail, isso segundo resultados fiscais das softhouses mal chega a 20% da fatia deste tipo de produto, a grana em PC e Mobile está no F2P (quase 80% segundo a pesquisa), especialmente na China que já deve estar chegando na fatia de 50% do mercado (a Asia ja tem 59% e a China é monstro) . Lançar game AAA como Horizon em PC não vai aumentar nem 1% do revenue de um PlayStation da vida, por isso a Nintendo caga para este mercado, ela simplesmente não precisa.

Sem contar que essa pesquisa da superdata já foi analisada aqui em outros anos, ela não avalia a rentabilidade total, apenas as vendas digitais de games. Só o PlayStation tem revenue maior que U$ 20 bilhões, todos somados devem passar dos U$ 60 bilhões, então está longe de ser largado, o fato de ser algo dedicado eleva a rentabilidade com outros ganhos a números BEM maiores que os mostrados aqui.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
"jogos estão aumentando, vamos subir o preço para 70 dólares.".

E isso me lembra da Sony adiando o last of us 2 e o pessoal passando pano, falando que ela estava certa, que a pandemia ia prejudicar as vendas e blablabla.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.966
Pontos
1.034
olha esses números do mobile que coisa absurda :eek:
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
É, o último consolista a sair apaga a luz. :ksnif
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
O ruim é que raramente um jogo mobile presta.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
O ruim é que raramente um jogo mobile presta.

Acho que é questão de público, se tanta gente joga é que acha bom. Só que é uma proposta bem diferente do que funciona em consoles (é em menor grau em PC).

Até o sistema de comercialização é diferente, e não há a mínima chance de fazer um game robusto e vender por U$60/70 em mobile.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Acho que é questão de público, se tanta gente joga é que acha bom. Só que é uma proposta bem diferente do que funciona em consoles (é em menor grau em PC).

Até o sistema de comercialização é diferente, e não há a mínima chance de fazer um game robusto e vender por U$60/70 em mobile.
Certamente é um público diferente.

O jogo que eu estou testando atualmente é o League of legends Wild Rift, fora isso, só um Sudoku ou coisas simples assim, nem Mario kart me agradou muito no mobile. :kcry
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Pelo contrário, a Sony deve ter feito mais grana só com Fate em mobile que a M$ com seus jogos no PC (grana que é contabilizada pela divisão de música).

Não se iluda, esta grana PC não está nos games retail, isso segundo resultados fiscais das softhouses mal chega a 20% da fatia deste tipo de produto, a grana em PC e Mobile está no F2P (quase 80% segundo a pesquisa), especialmente na China que já deve estar chegando na fatia de 50% do mercado (a Asia ja tem 59% e a China é monstro) . Lançar game AAA como Horizon em PC não vai aumentar nem 1% do revenue de um PlayStation da vida, por isso a Nintendo caga para este mercado, ela simplesmente não precisa.

Sem contar que essa pesquisa da superdata já foi analisada aqui em outros anos, ela não avalia a rentabilidade total, apenas as vendas digitais de games. Só o PlayStation tem revenue maior que U$ 20 bilhões, todos somados devem passar dos U$ 60 bilhões, então está longe de ser largado, o fato de ser algo dedicado eleva a rentabilidade com outros ganhos a números BEM maiores que os mostrados aqui.

Que bom ler isso pra salvar o tópico das abobrinhas da turma de sempre...
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Tetaiada em casa devido ao covid tá fazendo a festa nos jogos, hein?

E o mobile? Muita grana, mas não me surpreende porque todo mundo tem um smartphone, o alcance é gigante.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Eles contam apenas software (retail + microtransação) ou também contam hardware e serviços (online pago, gamepass e apple arcade da vida)?
Era esperado o maior numero em mobile e PC os jogos que mais dão dinheiro há anos são os F2P.
 
Topo Fundo