O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SuperInteressante, edição 179, agosto de 2002 [+fatos sobre a maconha]

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
1- Quem usa maconha, não só no Brasil, mas em qualquer país em que o uso é proibido, tem que tomar VERGONHA NA CARA, e tomar MUITA PORRADA...perder TUDO NA VIDA...pra ver se um dia aprende. [kong]
2- Quem diz que maconha não é ruim para o organismo é retardado. Lê uma ou outra matéria na internet, ouve opinião de maconheiros, e já se acha o sabe-tudo...vai ter noção de medicina antes de bostar, vai.

Eu ando meio revoltado no fórum esses dias...:lol
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Paiva :);2705203 disse:
1- Quem usa maconha, não só no Brasil, mas em qualquer país em que o uso é proibido, tem que tomar VERGONHA NA CARA, e tomar MUITA PORRADA...perder TUDO NA VIDA...pra ver se um dia aprende. [kong]
2- Quem diz que maconha não é ruim para o organismo é retardado. Lê uma ou outra matéria na internet, ouve opinião de maconheiros, e já se acha o sabe-tudo...vai ter noção de medicina antes de bostar, vai.

Eu ando meio revoltado no fórum esses dias...:lol
Ah que isso amor.
Aliás estou com saudade de suas entrevistas:lol

E concordo com o que você bostou aqui, digo, postou! agurharuahruh
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Pack Man;2705222 disse:
Ah que isso amor.
Aliás estou com saudade de suas entrevistas:lol

E concordo com o que você bostou aqui, digo, postou! agurharuahruh

:lol Pack, eu não vou ter um affair com você...já disse.

Relaxe, minha nega...estou elaborando mais perguntas...quando menos você esperar, aparecerei. :lol
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Pack Man;2703941 disse:
para pessoas caretas que namorem maconheiras, ou pretendem:

Maconha só tem uma coisa boa.
É ótima pro sexo, quando minha ex usava eu abusava dela.

Agora é um saco ter uma maconheira do seu lado quando não se usa esse tipo de coisa.

O clima dela vai ser sempre diferente do teu, se usar.
O risco de você ser pego do lado dela com isso é alto e vai pra cadeia como usuário.

Vc nao vai preso por ser usuario nao...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
É uma questão complicada...

Sim, a maconha alimenta bandidos e o narcotráfico... na minha opinião o grande erro foi terem criminalizado o uso e a venda desse produto...

Deveria ser liberado, e permitido a empresas e micro-empresas explorar esse filão de mercado... do mesmo jeito que é permitido com cigarro e bebidas...

Nesse caso, entra outro ponto interessante... do governo querer decidir o que eu posso fazer com meu próprio corpo... de fato, tem o caso do direito a tratamento médico gratuito do governo pra qualquer pessoa... mas uma solução pra isso seria taxar a maconha ainda mais do que o cigarro e bebidas alcoólicas são taxados... daí me dizem que então o tráfico não iria diminuir porque iriam comprar com traficantes... ledo engano... se você tem uma opção de comprar mais caro, mas sem risco nenhum de ter esterco ou outras coisas no produto, além de não ter que ir numa favela comprar, é óbvio que tu vai comprar de uma fonte segura, mesmo que pague a mais por isso...

É uma questão beeem complicada, que não se resume apenas a "maconheiro financia crime organizado"... tá mais pra "governo financia crime organizado por proibir o uso pessoal de certos produtos..."

E, novamente... se faz mal, f**a-se... cigarro também faz mal e não é proibido... álcool também faz mal e não é proibido... como disseram, bacon também faz mal e não é proibido... e por aí vai...
 

dwbart

Supra-sumo
Mensagens
3.526
Reações
200
Pontos
189
Maconha é pros fracos, vou mostrar a nova onda.

Mickey_Pill.jpg

 


gutow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.261
Reações
946
Pontos
259
Ahh... nada melhor que um tópico sobre drogas. Para conseguir empatar, só aqueles sobre religião e aborto. Sempre que dá, acompanho-os desde o começo!

;D
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
overoad;2705267 disse:
É uma questão beeem complicada, que não se resume apenas a "maconheiro financia crime organizado"... tá mais pra "governo financia crime organizado por proibir o uso pessoal de certos produtos..."

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Então tá na hora de liberar o assassinato e o roubo também! Assim o número de crimes vai cair vertigionosamente, e os gastos com segurança também caem!

"Governo é o culpado pelo enorme número de roubos e assassinatos porque é proibido!"

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.888
Reações
7.105
Pontos
1.039
Gilga;2703960 disse:
A Super é meio contraditória às vezes...Acho que ano passado teve uma outra matéria sobre a maconha falando exatamente o contrário do que tá escrito aí.

Não é a primeira vez que eu percebo isso.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Velotrol;2705403 disse:
Não é a primeira vez que eu percebo isso.
hehe pois é, quando eu aviso isso pra voces sobre essas revistas de divulgação cientifica ficam todos putinhos comigo... haha nada como um dia após o outro [:king]
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Qualquer droga é uma m**** e faz mal pra saude
nao adianta falar que nao prejudica em nada pq prejudica sim
fode o esperma e o cara falar que na gestação a mais perigosa delas é o alcool...
esse cara que escreveu o artigo é um baita de um maconheiro do c***lho.Fuma maconha pelo rabo porra!PELO RABO!
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Pozza007;2705060 disse:
O cara fuma todo os dias durante um mês e não tá viciado? Igual a velhinha do Tapa na Pantera? Fuma todo dia durante 30 anos, e tb não tá viciada!

Porque todo drogado não admite que está viciado? Porque gosta de manter a ilusão de que ele tem controle sobre a droga, quando na verdade a droga manda na vida dele!
Cara vc se fecha no seu mundinho e acha que fala verdades absolutas. É incrível. Num adianta eu e outros users falar aqui que tem gente que fuma e num volta a fumar? Assim como tem gente que é realmente viciada e evolui pra drogas mais pesadas? Existem sim.

Tem familiares meu, que usaram na juventude, passaram 10 anos sem fumar e posteriormente em uma festa ou outra usaram, isso eu conheço. Assim como já teve épocas em que eu fumava constante, só que agora como quero ganho de massa muscular, parei de beber e fumar maconha(altera a taxa de testosterona) já a mais de 6 meses, tudo isso numa boa, questão de estilo de vida mais saúdavel mesmo.
Eae agora se vai falar que sou um baita viciado?

Sobre o exemplo que citei de fumar 30 dias seguidos e parar :
Queria ver se toda pessoa que você visse bebendo uma cerveja, em cada esquina em cada bar você chegaria abordando e falando pra ela que ela é uma viciada, que ela bebeu 30 dias em um mês depois ficou um ano sem beber , mas sim ela é viciada.

Não discordo que fumar maconha é crime, mas pelamor de deus, sai desse seu mundo e vai viver um pouco antes de falar que todo mundo que fuma maconha é viciado.

Pack Man;2705096 disse:
Você tem um motivo pessoal pra isso e sabe disso.
Qual motivo Gui?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
apf6769;2705678 disse:
Qual motivo Gui?
Senti um super clima:konglove:

[kviraolho] passa pela musculação, passa pelo namoro e outras coisinhas mais que a gente conversou já meu querido! haurhaurhaurhaurh

Mas você sabe muito bem que se você entra numa de que maconha te ajuda você se torna dependente sim, assim como a "cachaça" com o grande diferencial que maconha financia o crime.

E Mesmo que digam que deve legalizar, até acho que quem sabe um dia pode mesmo legalizar, eu não vejo lógica alguma de usar argumentos PRO LEGALIZAÇÃO, para explicar o uso de alguma coisa que ainda é ILEGAL e será por um bom tempo.
Entenderam?


Abraços
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
De novo essa discurção.

Todo dia tem um topico sobre a maconha.

So digo uma coisa ha um estudo dizendo que jornalistas estão entre os maiores usuarios universitarios de drogas, junto com direito e medicina.
Por isso fica meio dificil acreditar em um reporter pro-maconha.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
apf6769;2705678 disse:
Cara vc se fecha no seu mundinho e acha que fala verdades absolutas. É incrível. Num adianta eu e outros users falar aqui que tem gente que fuma e num volta a fumar? Assim como tem gente que é realmente viciada e evolui pra drogas mais pesadas? Existem sim.

Tem familiares meu, que usaram na juventude, passaram 10 anos sem fumar e posteriormente em uma festa ou outra usaram, isso eu conheço. Assim como já teve épocas em que eu fumava constante, só que agora como quero ganho de massa muscular, parei de beber e fumar maconha(altera a taxa de testosterona) já a mais de 6 meses, tudo isso numa boa, questão de estilo de vida mais saúdavel mesmo.
Eae agora se vai falar que sou um baita viciado?

Sobre o exemplo que citei de fumar 30 dias seguidos e parar :
Queria ver se toda pessoa que você visse bebendo uma cerveja, em cada esquina em cada bar você chegaria abordando e falando pra ela que ela é uma viciada, que ela bebeu 30 dias em um mês depois ficou um ano sem beber , mas sim ela é viciada.

Não discordo que fumar maconha é crime, mas pelamor de deus, sai desse seu mundo e vai viver um pouco antes de falar que todo mundo que fuma maconha é viciado.

Fica calma santa...

Sim, eu digo que tu é um baita viciado. Tu não parou de fumar pq simplismente "não quer mais, porque não gosta mais". Tu ainda quer, só parou de fumar pq quer ficar bombadinho. Se tu parar de fazer academia, tem chance de voltar pra essa b*sta de erva.

Eu sou viciado em games, admito. Jogo em demasia, de uma maneira que chega a fazer mal pras minhas mãos. Mas tb vou pra academia, faço meu esporte, trabalho, saio... mas isso não me faz menos viciado. Tenho vontade de jogar direto, mas consigo me controlar. Aposto todos os meus dentes e meus dedos que tu sente vontade de fumar essa m**** direto. Mas consegue se segurar.

E de onde que eu disse que eu falo verdades absolutas? Fumou maconha é? :-D
Eu falo o que eu acredito que seja certo.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Ponfick;2705906 disse:
De novo essa discurção.

Todo dia tem um topico sobre a maconha.

So digo uma coisa ha um estudo dizendo que jornalistas estão entre os maiores usuarios universitarios de drogas, junto com direito e medicina.
Por isso fica meio dificil acreditar em um reporter pro-maconha.

Foda é ouvir desses playboys da Medicina e do Direito que eu sou maconheiro pq sou Geógrafo. [kong]

70% do pessoal da minha sala afirmou nunca ter nem experimentado, e nem sentiam vontade.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Pozza007;2705919 disse:
Fica calma santa...

Sim, eu digo que tu é um baita viciado. Tu não parou de fumar pq simplismente "não quer mais, porque não gosta mais". Tu ainda quer, só parou de fumar pq quer ficar bombadinho. Se tu parar de fazer academia, tem chance de voltar pra essa b*sta de erva.

Eu sou viciado em games, admito. Jogo em demasia, de uma maneira que chega a fazer mal pras minhas mãos. Mas tb vou pra academia, faço meu esporte, trabalho, saio... mas isso não me faz menos viciado. Tenho vontade de jogar direto, mas consigo me controlar. Aposto todos os meus dentes e meus dedos que tu sente vontade de fumar essa m**** direto. Mas consegue se segurar.

E de onde que eu disse que eu falo verdades absolutas? Fumou maconha é? :-D
Eu falo o que eu acredito que seja certo.
hehe Tá certo cara, eu sou um viciado que sinto vontade de fumar todos os dias. :-D:-D

Agradeço o tempo dispendido aqui no tópico, mas é dificil levar a sério o que tu escreve. Tem outros aqui mais razoáveis, mas pelo seu histórico aqui na OS como o Eledryn citou, encerro minha participação.

Discussão entre um drogado e um viciado em games suicida :lol:lol
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pozza007;2705919 disse:
Fica calma santa...
Cara calma aí o Marcos é um dos caras mais calmos e gente fina que eu conheço, te garanto que ele não está bravo contigo, não precisa de ficar bravo...

Pozza007;2705919 disse:
Sim, eu digo que tu é um baita viciado. Tu não parou de fumar pq simplismente "não quer mais, porque não gosta mais". Tu ainda quer, só parou de fumar pq quer ficar bombadinho. Se tu parar de fazer academia, tem chance de voltar pra essa b*sta de erva.
Bom eu converso com ele bastante sei que ele não é um viciado, minha Ex sim, são diferentes, um foi usuário a outra dependente.
O erro dos dois é que de certa forma financiaram o crime e como eu mostrei no PDF que postei mais acima para o eh nozes estão fora da lei.
Pozza007;2705919 disse:
Eu sou viciado em games, admito. Jogo em demasia, de uma maneira que chega a fazer mal pras minhas mãos. Mas tb vou pra academia, faço meu esporte, trabalho, saio... mas isso não me faz menos viciado. Tenho vontade de jogar direto, mas consigo me controlar. Aposto todos os meus dentes e meus dedos que tu sente vontade de fumar essa m**** direto. Mas consegue se segurar.
então nunca fui viciado em nada, devo ser forte, acho que sou d'us mesmo[kcool] .
De qualquer modo se você se sente viciado e acha que seu vicio te atrapalha, procure um psicologo.
Pozza007;2705919 disse:
E de onde que eu disse que eu falo verdades absolutas? Fumou maconha é? :-D
Eu falo o que eu acredito que seja certo.
Tomando do próprio veneno, que bom:kongpositivo:
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pozza007;2705935 disse:
Foda é ouvir desses playboys da Medicina e do Direito que eu sou maconheiro pq sou Geógrafo. [kong]

70% do pessoal da minha sala afirmou nunca ter nem experimentado, e nem sentiam vontade.
Eu sempre disse que o pessoal da FAFICH da UFMG (Faculdade de Filosofia e ciencias humanas) só tinha drogado kkkk

até porque o prédio exalava maconha hahahahaha
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
overoad;2705267 disse:
É uma questão complicada...

Sim, a maconha alimenta bandidos e o narcotráfico... na minha opinião o grande erro foi terem criminalizado o uso e a venda desse produto...

Deveria ser liberado, e permitido a empresas e micro-empresas explorar esse filão de mercado... do mesmo jeito que é permitido com cigarro e bebidas...

Nesse caso, entra outro ponto interessante... do governo querer decidir o que eu posso fazer com meu próprio corpo... de fato, tem o caso do direito a tratamento médico gratuito do governo pra qualquer pessoa... mas uma solução pra isso seria taxar a maconha ainda mais do que o cigarro e bebidas alcoólicas são taxados... daí me dizem que então o tráfico não iria diminuir porque iriam comprar com traficantes... ledo engano... se você tem uma opção de comprar mais caro, mas sem risco nenhum de ter esterco ou outras coisas no produto, além de não ter que ir numa favela comprar, é óbvio que tu vai comprar de uma fonte segura, mesmo que pague a mais por isso...

É uma questão beeem complicada, que não se resume apenas a "maconheiro financia crime organizado"... tá mais pra "governo financia crime organizado por proibir o uso pessoal de certos produtos..."

E, novamente... se faz mal, f**a-se... cigarro também faz mal e não é proibido... álcool também faz mal e não é proibido... como disseram, bacon também faz mal e não é proibido... e por aí vai...



Com todo o respeito: isso é besteira de maconheiro.

Dizer que o governo não deveria ter proibido a maconha e por isso jogar a responsabilidade pra ele é foda. Ninguém precisa a fumar maconha pra viver. Quem fuma é porque quer ou porque é viciado e o governo não tem a mínima obrigação de apoiar maconheiro ou sustentar vício de ninguém.

Não importa o quanto faz mal e nem se faz mais mal que outras coisas liberadas. É proibido e quem compra sustenta o tráfico de drogas. O mesmo tráfico que gera toda a violência que estraga nossas cidades.

Não sou policial e nem pai de ninguém... quem quiser fumar que fume, não sou eu que vou mudar isso. Agora maconheiro tirando a responsabilidade da m**** que ele faz pra dizer que é culpa dos outros é foda.



E tem que ser ingênuo pra achar que o tráfico acabaria se legalizassem a maconha.
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
PQP, desculpa... Mas porra, tão de sacanagem, parece q é normal fumar maconha... Vende em farmácia?!?! O Ministério da Saúde distribui pra sociedade como remédio e preservativos?!?!

Todas essas respostas é um NÃO bem grande. E o pior, é legalizado?!?! Também não.

E onde tem a venda? boca de fumo e o que fazem com o dinheiro? Só Deus sabe, aí vem um marginalzinho que vende na boca, compra uma pistola, vai pra pista e mata um parente seu. Aí eu pergunto, terão a cara de pau pra reclamar de alguma coisa? Por mim não teriam nada, nem assistência do Estado.

Como sempre aparece os direitos humanos e bla bla bla... O suporte desses parasitas é total.


Essa lei nova para o usuário de drogas foi um tiro no pé, o cara tinha que ser preso mesmo, ficar 1 aninho na cadeia ou fazendo serviço comunitário e área de reabilitação pra acidentados no trânsito.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.777
Pontos
1.464
Ponfick;2705906 disse:
So digo uma coisa ha um estudo dizendo que jornalistas estão entre os maiores usuarios universitarios de drogas, junto com direito e medicina.
Por isso fica meio dificil acreditar em um reporter pro-maconha.

É por isso que eu faço jornalismo. :-D

Mas sério, tem muita coisa aí que postaram que eu discordo. Primeiro sobre o vício: não vicia, não. Se a pessoa tem controle de suas emoções, não tem porque ela ficar viciada. É como o álcool, a pessoal fica bebada esporádicamente. Outro ponto é sobre a generalização: parece que essa é uma opinião padrão, criada pela mídia, de quem é usuário de maconha vai partir para drogas mais pesadas. Que bobagem. Eu conheço gente que odeia cigarro, odeia bebida, mas que fuma maconha. Acho que é preciso rever este ponto, assim como é preciso rever o de que todo o maconheiro é marginal.

Agora uma coisa é certa, o narcotráfico. Por mais que não dê tanto lucro para o traficante, ainda sim acaba influenciando. É por isso que eu sou a favor da legalização. Mas deve ficar bem claro que o que financia mesmo o traficante é o pó, a cocaína, maconha é lixo perto dela.

Acho que cada um tem a sua opinião, e eu respeito, porém eu acho que deveria ter uma outra visão sobre o assunto, buscar informações ao máximo, para que assim possa ter uma opinião mais fundamentada sobre o tema. Esse é o objetivo do tópico.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Pra mim deveriam liberar, mas se algum maconheiro passar mal em função da maconha e precisar de um leito no hospital, deveria lhe ser negado.
Maconha não faz mal de acordo com todos eles. Que não tire a escassa vaga do hospital em função do teu vicío, que além de tudo, ficava fazendo pose de fodão enquanto pensa que está abafando geral, com aquelas frases "nego tem cabeça pequena..Vcs são alienados. Tem que liberar"
Conheço uns 10 ASSIM. E enche o saco.
Se te fizer algum mal, não roube a vaga de quem realmente precise.
 

Homerjk

Novato
Mensagens
141
Reações
0
Pontos
16
acho que tinha que liberar, assim, o maconheiro não precisaria subir o morro, o tráficante de maconha ia perder o emprego, e viria com isso, exercer a profissão de assaltante, que já é bastante concorrida... [kong]
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Pack Man;2705968 disse:
Tomando do próprio veneno, que bom:kongpositivo:

A diferença é que eu não falo que quem discorda de mim é um ignorante e burro. :kongpositivo: Não tomei veneno nenhum.


Pack Man;2705975 disse:
Eu sempre disse que o pessoal da FAFICH da UFMG (Faculdade de Filosofia e ciencias humanas) só tinha drogado kkkk

até porque o prédio exalava maconha hahahahaha

Tá, no geral, no curso de Geografia (e nas humanas em geral) tá cheio desses merdas que se fazem de santo na frente do pai. A minha sala é que é a "maçã boa do cesto podre". Acampamentos e festas em sítios era uma marofa fudida, dava até raiva.


Homerjk;2707038 disse:
acho que tinha que liberar, assim, o maconheiro não precisaria subir o morro, o tráficante de maconha ia perder o emprego, e viria com isso, exercer a profissão de assaltante, que já é bastante concorrida... [kong]


Isso, tem que liberar pro playboyzinho de m**** não precisar mais subir o morro e ver como é a vida fora do mundo perfeito dele. [kong]
 

DarkLotus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.878
Reações
82
Pontos
204
O que eu odeio, mas odeio mesmo quando falam, é que cigarro é pior que maconha. Eu fumo quase dois maços por dia, sei que isso faz mal, não to querendo incentivar, mas sei também que maconha faz muito mais mal. Por que?

*Cigarro não patrocina crime organizado
*Cigarro destrói meu corpo mas não minha capacidade de pensamento (e maconha faz as duas coisas)
*Não roubo meus pais pra comprar cigarro
*Não perco totalmente a concentração nem fico falando m**** quando fumo tabaco
*Cigarro pelo menos tem filtro pra diminuir o estrago

E aquela história de que é natural... Engraçado, os índios usavam flechas envenenadas também com substâncias 100% naturais, que matavam direto (e como se a maconha comprada do traficante fosse puríssima, sem nenhum aditivo químico).

Agora, se você acha que tudo isso que eu digitei é bobagem, e acha que fumar maconha de vez em quando não faz mal e não vicia, ok, vá em frente, mas lembre-se que os maconheiros que tão na sargeta e assaltam por um baseado também começaram experimentando...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Homerjk;2707038 disse:
acho que tinha que liberar, assim, o maconheiro não precisaria subir o morro, o tráficante de maconha ia perder o emprego, e viria com isso, exercer a profissão de assaltante, que já é bastante concorrida... [kong]


Como se traficante so vendese maconha.

----------------
Agitando com: KONAMI JPN - Train
via FoxyTunes
 

dexter25

Novato
Mensagens
122
Reações
0
Pontos
11
Eu fico fora dessas discursoes, tenho minha cabeça feita, pra nao usar essas merdas..., porem nao discuto, é opnião de cada um....,tenho um futuro promissor pela frente.... [kjoinha] [kjoinha] :D ...

ps: é so minha opniao.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Pozza007;2707135 disse:
A diferença é que eu não falo que quem discorda de mim é um ignorante e burro. :kongpositivo: Não tomei veneno nenhum.
Nem eu, eu falo que quem discorda dos livros sem nunca ter pego em um é um ignorante, isso é fato.
Se nega isso é porque você realmente é atrasado, deveria voltar pra escola e ler algumas definições, dentre elas a de um ignorante.

Ah sim, tomou e eu ri demais de ver voce a tomar de seu veneno


---------------- Au son de: The Who - [The Ultimate Collection - Disk 1 #16] See Me Feel Me [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
igraum;2706781 disse:
Agora uma coisa é certa, o narcotráfico. Por mais que não dê tanto lucro para o traficante, ainda sim acaba influenciando. É por isso que eu sou a favor da legalização. Mas deve ficar bem claro que o que financia mesmo o traficante é o pó, a cocaína, maconha é lixo perto dela.

Teria alguma fonte para embasar tal afirmação? Definitivamente essa não é a imagem que temos por aí.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.777
Pontos
1.464
Spetznaz;2707571 disse:
Teria alguma fonte para embasar tal afirmação? Definitivamente essa não é a imagem que temos por aí.

Bom, eu não tenho uma tabela mostrando o lucro X de cada droga, mas o que se vê por aí, nos noticiários são as apreensões cocaína, que é feito com muito mais freqüência do que a maconha.

Eu busquei algumas informações sobre o assunto:

O tráfico de cocaína é um crime de altíssima lucratividade. Entre a produção da droga, nos países andinos, e a sua venda nas bocas-de-fumo cariocas, o quilo da cocaína valoriza-se em 650%. O lucro só não é maior para as quadrilhas porque, para se manter, elas têm de lançar mão de grossas quantias para remunerar policiais corruptos. Há os que chegam a ficar com 80% do lucro em algumas favelas. Outra fonte de despesa são os funcionários de carreira, sem trocadilho, que ganham salários invejáveis. O de um "gerente-geral" chega a 15.000 reais por mês. Nos últimos anos, o tráfico começou a explorar vários outros serviços nas favelas, avançando sobre o território do comércio formal. O mito urbano do "barão do tráfico", o cidadão de classe média alta que comandaria o crime confortavelmente instalado em uma cobertura de frente para o mar, nunca teve sua existência comprovada pela polícia. Em compensação, está mais do que evidente que as quadrilhas, atualmente, se comportam como empresas.

A realidade da favela da Baixada Fluminense - onde são registrados os maiores índices de pobreza do Estado do Rio de Janeiro -, analisada por Alvito durante três anos de pesquisa, é o extrato de um mercado que movimenta mais de US$ 300 bilhões por ano no mundo todo. O narcotráfico é o segundo item do comércio mundial, só sendo superado pelo tráfico de armamento. O Brasil engrossa as estatísticas da droga. É a principal rota de escoamento dos entorpecentes produzidos na América Latina e distribuídos na Europa. É do Brasil também o posto de líder do mercado de cocaína na América do Sul e segundo das Américas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O lucro obtido no tráfico de drogas é exorbitante. Não apenas pelo fato de, sendo uma economia ilegal, não gasta com impostos e outras taxas, mas também porque existem certos truques para transformar isso num negócio ainda mais atraente. Cada processo pela qual passam todas as mercadorias, de todos os tipos, legais ou ilegais, ou seja, produção, circulação/distribuição e consumo, no caso das drogas gera lucro. Um quilo de cocaína é comprado pelo tráfico dos Estados Unidos por U$1.500, e gera U$110 mil, com os devidos processos de “malhação”, pelo qual o quilo comprado se transforma em 2,5 quilos, fazendo com que a pureza do produto baixe de 100% para 65%. No Brasil, que funciona como país de trânsito, o transporte é algo realmente lucrativo para seus operadores, e é claro que trata-se também de um produto superfaturado no varejo. Tudo isso fortalece a macroeconomia da droga. É uma economia que gera a circulação de muito capital. Chega-se a falar que, se esse dinheiro não circulasse, a economia mundial quebraria. Isso não deve estar distante da verdade, afinal, essa circulação representa 8% de todo o comércio internacional.

Eu não tô falando que maconha não dá lucro, tô falando que perto da cocaína ela não é nada. O narcotráfico internacional não se preocupa com a maconha, e sim com cocaína e heroína. Os cartéis colombianos lucram com isso. Ou você acha que o Juan Carlos Abadía e o Pablo Escobar ganharam tanto dinheiro vendendo maconha?

Veja o filme Blow, com o Johnny Depp, que você entenderá melhor como funciona o mercado do narcotráfico.


http://veja.abril.com.br/100107/p_050.html
http://rio.rj.gov.br/cgm/clipping/especial/valor0011.htm
http://www.ilhabrasil.net/texto.php?id=32
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
igraum;2707766 disse:

Nessa sua fonte só fala que a cocaína dá grande lucro para os traficantes, mas nenhuma comparação é feita com a maconha. Ainda espero uma fonte mais relevante para o assunto.

Agora, supondo que ela não seja a fonte majoritária do lucro dos traficantes, é fato que ela ainda dá muito dinheiro, ou então não seria vendida com tanta frequência. Vale lembrar também que não existem saomente os mega traficantes internacionais. Existem muitos "chefes de boca" que só revendem a droga localmente, tirando da maconha enorme parte do seu lucro. A alta demanda da maconha no mercado justifica o investimento feito nela.
 

DARK SAVIOR

Bam-bam-bam
Mensagens
3.183
Reações
4.658
Pontos
364
Cara eu adoraria ver a cara de um playba FDP quando ele soubesse que a paranga que ele comprou na boca pagou a bala que foi parar na cabeça do pai dele dentro do carro no farol perto de casa.

Que isso minha gente maconha é natural e não faz mal e da o maior barato.
 
Topo Fundo