O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suporte sony ds4 no steam

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
http://adrenaline.uol.com.br/2016/1...controle-do-ps4-pela-api-do-steam-controller/

Já sabia que ia ter há uns tempos, agora saiu, já testei e tá interessante, mas vi um exemplo de uso do steam controller nesse processo que me deixou curioso, usar giroscópio para ajuste fino na mira, no ds4 ainda não funciona ao que pare, mas tem muita configuração, os trackpads funcionam como do steam controller pra digitar, o modo big Picture tá show, vou começar a usar.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Tava vendo aqui, dá pra configurar muita coisa, até o giroscópio do ds4, dá pra importar e exportar configuração, ficou top demais saporra.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Muito boa notícia, é menos um acessório que deixarei de comprar.

Pergunta, está funcionando com ou sem fio?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Muito boa notícia, é menos um acessório que deixarei de comprar.

Pergunta, está funcionando com ou sem fio?
Sem fio, eu já usava ele assim, só que usava o software ds4windows, que era ótimo, mas o suporte do controle pelo steam ficou top demais, inclusive dá pra adicionar emulador no steam que funciona... Fiquei é a fim de pegar um steam controller hahaha apesar de funcionar bem o ds4
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.327
Pontos
1.049
Sem fio, eu já usava ele assim, só que usava o software ds4windows, que era ótimo, mas o suporte do controle pelo steam ficou top demais, inclusive dá pra adicionar emulador no steam que funciona... Fiquei é a fim de pegar um steam controller hahaha apesar de funcionar bem o ds4
Opa, tá funcionando nativo na Steam com bluetooth? Já vou caçar um dongle baratinho
 


Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Não precisa daquele dongle da Sony então?? Se for por adaptador BT é uma mão na roda pra quem te ele e prefere em relação ao do Xone.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
No steam tá top mesmo, único incoveniente é que pra jogar jogo fora do steam tem q fechar ele pra abrir o inputmapper, ds4windows etc, senão bagunça o "exclusive mode" desses programas.
Imagino que a maioria aqui já abra steam junto com windows e não feche pra nada, então tem esse detalhe
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.290
Pontos
1.084
Alguém recomenda um dongle BT batatinho?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
No steam tá top mesmo, único incoveniente é que pra jogar jogo fora do steam tem q fechar ele pra abrir o inputmapper, ds4windows etc, senão bagunça o "exclusive mode" desses programas.
Imagino que a maioria aqui já abra steam junto com windows e não feche pra nada, então tem esse detalhe
Eu li alguns sugerindo de adicionar o jogo "não-steam" a sua biblioteca do Steam que parece reconhecer e ficaria numa boa, não precisaria do ds4windows. Não pude testar ainda, mas to muito ansioso pra ver se funciona com o FIFA 17 (quero jogar com 3 controles ds4 no Bluetooth e 1 controle do xbox one no cabo usb).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu li alguns sugerindo de adicionar o jogo "não-steam" a sua biblioteca do Steam que parece reconhecer e ficaria numa boa, não precisaria do ds4windows. Não pude testar ainda, mas to muito ansioso pra ver se funciona com o FIFA 17 (quero jogar com 3 controles ds4 no Bluetooth e 1 controle do xbox one no cabo usb).
Sim, é assim que funciona com o emulador,
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Sim, é assim que funciona com o emulador,
Opa cml, blz? Que bom isso do emulador. Eu vi que há conflitos com jogos que possuem "launcher" como o FIFA (mesmo que vc add no steam, ele executa esse launcher e ai vc tem de clicar de novo pra abrir o jogo)...você tem algum jogo com launcher que já testou?
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Opa cml, blz? Que bom isso do emulador. Eu vi que há conflitos com jogos que possuem "launcher" como o FIFA (mesmo que vc add no steam, ele executa esse launcher e ai vc tem de clicar de novo pra abrir o jogo)...você tem algum jogo com launcher que já testou?
Tenho o dragon age instalado aqui, vou testar e te falo.
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Eu li alguns sugerindo de adicionar o jogo "não-steam" a sua biblioteca do Steam que parece reconhecer e ficaria numa boa, não precisaria do ds4windows. Não pude testar ainda, mas to muito ansioso pra ver se funciona com o FIFA 17 (quero jogar com 3 controles ds4 no Bluetooth e 1 controle do xbox one no cabo usb).
Nem sabia que dava pra fazer isso, testarei depois
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Opa cml, blz? Que bom isso do emulador. Eu vi que há conflitos com jogos que possuem "launcher" como o FIFA (mesmo que vc add no steam, ele executa esse launcher e ai vc tem de clicar de novo pra abrir o jogo)...você tem algum jogo com launcher que já testou?
Bixo, não prestou não, até reconhece alguns comandos, mas o jogo não reconhece um controle, maldita EA... Mas acho que logo arrumam isso.
 

apf6769

Supra-sumo
Mensagens
3.788
Reações
142
Pontos
174
Nem sabia que dava pra fazer isso, testarei depois
Então, mas como o cml disse aí ele já testou e com jogo da EA não tá rolando, talvez por causa desses launchers lixos... Depois avisa com quais jogos vc testou, mas creio q será tranquilo

Bixo, não prestou não, até reconhece alguns comandos, mas o jogo não reconhece um controle, maldita EA... Mas acho que logo arrumam isso.
Triste demais...eu vi q tem um pessoal que fez um script em Python que tenta fazer um bypass no launcher, mas tbm tava apresentando conflito. Vou continuar pesquisando pq to ansioso pra jogar dupla no fifa 17 com uns amigos heheh
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, mas como o cml disse aí ele já testou e com jogo da EA não tá rolando, talvez por causa desses launchers lixos... Depois avisa com quais jogos vc testou, mas creio q será tranquilo


Triste demais...eu vi q tem um pessoal que fez um script em Python que tenta fazer um bypass no launcher, mas tbm tava apresentando conflito. Vou continuar pesquisando pq to ansioso pra jogar dupla no fifa 17 com uns amigos heheh
No pior dos casos é só usar o ds4windows, que funciona de boa.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Tem que estar no Big Picture? porque nenhum jogo reconheceu o meu DS4!
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.420
Reações
3.549
Pontos
1.049
Tem que estar no Big Picture? porque nenhum jogo reconheceu o meu DS4!
Depois q configura funciona normal fora da BP tb, mas tem que mexer em uma configuração do DS4 no steam q muda pra gamepad pros jogos (vai perder a função do touch etc ) pra funcionar certinho nos jogos
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Sem fio, eu já usava ele assim, só que usava o software ds4windows, que era ótimo, mas o suporte do controle pelo steam ficou top demais, inclusive dá pra adicionar emulador no steam que funciona... Fiquei é a fim de pegar um steam controller hahaha apesar de funcionar bem o ds4

Que coisa linda cara. Eu adoro o Dual shock 4 e vai ser ótimo utilizar ele no pc de maneira nativa.
 
Topo Fundo