O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[SurradOS] Qual foi o Smartphone (recente) mais durável que você teve?

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Qual foi o smartphone recente (digamos, de 2015 pra cá) mais durável que você teve?

O meu foi/é meu smartphone atual, um Redmi Note 5, mais surrado que pneu de carro de drift, parte traseira de alumínio toda amassada, já passou uma Frontier por cima (numa vez que esqueci ele na calçada), já foi entortado uns 10º (no bolso da calça jeans) e tá inteiro. Tenho ele há 1 ano e troquei de película 4 vezes nesse meio tempo (uso capinha também). Levo ele pra todo canto, seja pra ir comprar pão ou pra ir à uma trilha. A tela está intacta, sem um mísero risco, ao contrário do resto do aparelho. Inclusive já está na hora de eu encomendar uma tampa traseira pra ele. O celular funciona normal, sem travar nem nada, mesmo após muita surra. Confesso que fiquei impressionado porque já perdi celulares por muito menos (inclusive outro Xiaomi).

Sempre acho interessante tópicos assim pois todo ano temos incontáveis lançamentos, as telas ficam cada vez maiores e os smartphones parecem cada vez mais frágeis.
Vale lembrar que a durabilidade não está relacionada somente ao tempo, mas sim às condições que o smartphone sofreu nesse tempo.
E aí? Qual foi o smartphone mais durável de vocês?
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
fiquei com meu moto g4 plus que comprei no lançamento até junho do ano passado. troquei pq a tela já tava com retenção e a bateria tava zuada. Mas foi dos mais duráveis que tive. o meu atual, um moto z2 play, tá comigo desde junho do ano passado e tá tranquilo ainda. Penso em trocar lá pra junho do ano que vem só, ou mais pra frente. depende do que sair de lançamento bom até lá e do estado que ele estará até lá.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
duravel...?
todos meus smartphones ainda funcionam normal.
tenho meu motorola defy (que funciona 100%, apesar de ter ganhado uma bola enorme de dead pixels depois de ficar anos estocado sem uso)
galaxy s3 (funciona 100% e ocasionalmente eu uso ele)
motorola maxx (funciona e uso bastante ainda. é meu "portatil de emuladores" oficial e meu celular de backup)
e to no meu galaxy s7 edge, com raiva da memoria interna de 32gb pensando em comprar um xiaomi pra substitui-lo
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Tive um Sony Xperia S que durou 3 anos de uso diário até que morreu. Atualmente tenho um Asus Zenfone 2 Laser que esta pra morrer e tb estou com 3 anos de uso com ele. Acabei de comprar um Samsung A50, vamos ver se consigo manter o msm ritmo dos anteriores. Acredito que a durabilidade do equipamento se deve ao cuidado do usuário com o mesmo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.741
Pontos
1.053
Tô usando um LG g2 até agora..

Já passou da hora de trocar kkk tá começando a travar serio

Enviado de meu LG-D802 usando o Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Fiquei com um LG G3 por uns 2 anos e meio, quando a bateria faleceu (vício oculto) e o Wi-Fi ficou intermitente ao mesmo tempo, consegui uma bateria nova na LG sem custo e fiz uma gambiarra na placa pra resolver o Wi-Fi, vendi por R$500 no estado, avisando da situação. Depois fiquei 1 ano e meio com um Lenovo ZUK Z2 de aparelho principal, meu primeiro China, tenho ele até hoje mas está guardado desde o começo do ano, vou passar pra minha mãe ou vender agora, em perfeito estado praticamente.

Antes do LG G3 também tinha ficado 1 ano e meio com um Sony Xperia L.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Meu Lumia 530 que eu usei extensivamente, dei a minha mãe pq peguei um 635 e ela tbm ficou usando por muito tempo, celular ta inteirinho ainda, só guardado
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Redmi Note 3 Pro, com certeza. Acho que comprei o meu em 2016 e tá perfeito, só o motor do vibra tá meio zoado. Tenho um Redmi 4A mais ou menos dessa época e também tá zerado. Antes dele foi um Galaxy Note 2 que usei um tempão, até comprei de alguém aqui do fórum. O Redmi Note 3 tá com a minha mãe e Redmi 4 é meu cel de backup, to usando um iPhone SE que tá show também, mas 1650mah de bateria pra mim é foda, to tendo que usar bastante o celular agora e sem powerbank é impossível passar o dia.

Meu véio tinha um Lumia 520 que usou de 2014 ou 2013 até 2017, só trocou pq os apps já não funcionavam mais no Windows Phone e 512mb de RAM era sofrido.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
Moto G2. Comprei em meados de 2015. Funciona até hoje. Está sendo usado no trabalho da minha mãe desde meados do ano passado, quando eu o troquei por um Moto G5S Plus.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Dos recentes, acredito que seja o atual, um Lenovo K6 Vibe. De junho de 2016 até agora e recentemente começou a demorar mais para recarregar, mas de resto parece novo, inclusive a tela e a traseira, que estão em perfeito estado.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
To com o LG G5 há uns 2-3 anos.

Gosto tanto dele que já até troquei tela e conector quebrado ao invés de comprar um celular novo.

GPS tinha parado de funcionar por um tempo, mas voltou do nada xD
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
S5 Neo por 3 anos e 10 meses, troquei semana passada.

Guerreiro, chegou em idade avançada com problema de bateria e reiniciando aleatória mente.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
2x Xperia z1, comprei em 2014 e está funcionando até hoje (dei um pra minha sobrinha).
Só comprei outros mais recentes (comprei um xperia xz premium pra mim e dei um xz2 premium pra patroa) porque já era hora mesmo.
Mas por mim eu ficaria um bom tempo com o z1, visto que para meu uso (whats,email e etc) tava bom demais, só os joguinhos que esquentavam bastante o celular.
Nunca dei a minima pra celular, fazendo o básico já tá bom demais, por isso tento ficar o máximo possível com o aparelho.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Nexus 6, comprei novo em 2015 e fiquei 3 anos com ele, só troquei quando a bateria começou a dar problema e comprei um iPhone SE, o iPhone não durou um ano e a bateria já estava perdendo a potência, então dei o celular para um parente.
agora voltei para o Nexus 6 e comprei uma bateria para ver se consigo resolver o problema, se tudo der certo ainda vou usar ele por um bom tempo ainda :D
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.093
Pontos
1.003
LG L Prime, só vo dropar dele por conta da baixa memoria 8GB e da bateria estar morrendo, se relançassem ele num modelo decente compraria, acho bonito demais e o esquema de knock code é 10/10
 
Topo Fundo