O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentadores da indústria] Site que vendia contas fantasmas de Playstation é fechado pela polícia / Mais de 300 milhões de reais de prejuízos causad

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
  • Data de Início

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
O exemplo do Alcapone foi apenas para dizer que quando o estado quer te prender e não consegue, arranja um jeito de te enquadrar em sonegação ou evasão fiscal. Isso serve no Brasil também, pode ver como é o andamento das CPI aqui no PAIS.

E tem que ver se este pessoal não usa fraude de cartão para adquirir estas contas e o pessoal fica sem acesso depois pq a sony baniu elas.
Ai já não é 184 CP. Bom, tem advogado pra isso.

A Sony ganha dinheiro de qualquer forma com o compartilhamneto legal de contas, pois o valor do jogo é dividido entre 2 ou 3 pessoas, mas com a conta fantasma não, quem lucra com essa conta são os caras que comercializam isso, pois o dinheiro da conta fantasma vai direto pra mão do vendedor, não da Sony.

Então conta fantasma é ilegal

Que lei proíbe conta fantasmas e suas vendas?

Acho que o que vc quis dizer é que conta fantasma é errado

"Errado" e "ilegal" não são exatamente a mesma coisa.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Não existe meia verdade. Ou é verdade ou não é. E eu só postei a matéria, que tem como fonte um site sonysta.

"A operação envolveu o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e resultou no bloqueio de 266 sites e 462 aplicativos de streaming pirata

A investigação afirma que os acusados capturavam ilegalmente o sinal de canais de televisão fechada e os repassavam para assinantes de serviços piratas.


Os criminosos também atuavam no mundo dos games através das conhecidas “contas fantasmas”, através de lojas como a LeGames (cujo site já está indisponível), que promete ser “a maior e melhor loja de games digitais do Brasil”. Ela operava um serviço conhecido como “Leflix”, que oferecia acesso mensal a diversos games em “contas secundárias” por R$ 47,99 mensais.

Segundo os investigadores, 65% dos aplicativos bloqueados também roubavam informações pessoais de seus usuários. Em troca do oferecimento de músicas gratuitas, eles instalavam um malware que capturava informações de transações bancárias e outros dados sigilosos presentes nos aparelhos dos usuários."




Isso é muito maior que só uma apreensão de contas fantasma de Playstation, foi uma operação envolvendo vários crimes digitais. Poderia ser um ótimo tópico informativo, mas como sempre você só tem olhos pro Playstation, a causa de todo o sofrimento na terra.
 
D

Deleted member 248528

"A operação envolveu o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão e resultou no bloqueio de 266 sites e 462 aplicativos de streaming pirata

A investigação afirma que os acusados capturavam ilegalmente o sinal de canais de televisão fechada e os repassavam para assinantes de serviços piratas.


Os criminosos também atuavam no mundo dos games através das conhecidas “contas fantasmas”, através de lojas como a LeGames (cujo site já está indisponível), que promete ser “a maior e melhor loja de games digitais do Brasil”. Ela operava um serviço conhecido como “Leflix”, que oferecia acesso mensal a diversos games em “contas secundárias” por R$ 47,99 mensais.

Segundo os investigadores, 65% dos aplicativos bloqueados também roubavam informações pessoais de seus usuários. Em troca do oferecimento de músicas gratuitas, eles instalavam um malware que capturava informações de transações bancárias e outros dados sigilosos presentes nos aparelhos dos usuários."




Isso é muito maior que só uma apreensão de contas fantasma de Playstation, foi uma operação envolvendo vários crimes digitais. Poderia ser um ótimo tópico informativo, mas como sempre você só tem olhos pro Playstation, a causa de todo o sofrimento na terra.

Isso você deve reclamar com o site de Playstation que postou a matéria.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.298
Pontos
1.469
Os criminosos também atuavam no mundo dos games através das conhecidas “contas fantasmas”, através de lojas como a LeGames (cujo site já está indisponível), que promete ser “a maior e melhor loja de games digitais do Brasil”. Ela operava um serviço conhecido como “Leflix”, que oferecia acesso mensal a diversos games em “contas secundárias” por R$ 47,99 mensais.

Bom, nesse caso... existe a possibilidade de pirateação pq ela tá oferecendo um serviço análogo a um que a Sony oferece, sendo que a Sony não dispõe os jogos digitais dela pra isso.

Ainda assim, estou no campo da possibilidade.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Que lei proíbe conta fantasmas e suas vendas?

Acho que o que vc quis dizer é que conta fantasma é errado

"Errado" e "ilegal" não são exatamente a mesma coisa.

Sim não tinha pensado por esse lado, e faz sentido.

Sobre leis não vou discutir pq está fora do meu conhecimento.

Só queria deixar claro que conta fantasma sempre foi um "esquema" e acarreta no bloqueia da mesma pela Sony, caso seja logada online. Nas contas compartilhadas isso não acontece.

Então se a Sony bloqueia é pq é "errado ou ilegal", vc mesmo pode julgar ou se informar sobre isso.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Isso você deve reclamar com o site de Playstation que postou a matéria.

Esqueci. Você é o cara que só posta as manchetes e não lê o conteudo.

Não preciso reclamar com ninguém, todos aqui te conhecem Matematico.
 


Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Bom, nesse caso... existe a possibilidade de pirateação pq ela tá oferecendo um serviço análogo a um que a Sony oferece, sendo que a Sony não dispõe os jogos digitais dela pra isso.

Ainda assim, estou no campo da possibilidade.

Isso envolve até investigação em outros paises. E Repare que na máteria, em qualquer site, eles deixam bem claro que se trata de contas fantasmas, eles não citam compartilhamento de contas no geral. Então acho, apenas acho, que contas fantasma são sim ilegais e não errado.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
14.807
Reações
27.375
Pontos
1.103
Quando eu li a parte do "danos aos cofres públicos" eu jurei ter lido isso imaginando algo que tivesse saído diretamente da cabeça do @Toguro Games, pois é o tipo de escrita que ele faria. :klol

Só faltou rebuscar mais a escrita e substituir as palavras "cofres públicos" por Erário para dar um tom mais sério, haha.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.263
Pontos
1.399
Não existe meia verdade. Ou é verdade ou não é. E eu só postei a matéria, que tem como fonte um site sonysta.

O cara ainda foi muuuuito bonzinho de chamar suas informações de meias verdades e você canta de galo assim ? Só não teve alteração no conteúdo nesse tópico porque por si só ele já é uma cutucada no elitismo dos sonystas que caem em contradição com compartilhamento de contas fantasmas... É muito fácil de ler suas intenções.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
OP, seja honesto:

Coloca que esse tipo de práctica acontece com o XBOX também:

Screenshot_20220623-120241.png
 
Topo Fundo