O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Sustentando a Indústria 3] 84% das vendas físicas de Alan Wake é no PlayStation

11456

Bam-bam-bam
Reações
6.185
Pontos
384
Tomara que venda bem para quem sabe um dia venha uma continuação .... mais essa marmita é bem meia boca ! ainda não consigo acreditar que não mexeram na movimentação do alan .... padrão PS2 total :klol

Mausypon

Bam-bam-bam
Reações
17.218
Pontos
353
Visualizar anexo 218132

Para coincidir com a notícia :

Acho que era previsivel , a galera do Xbox que se interessa por Alan Wake ja jogou no 360 ou via retro no One e Series, se nao me engano tem ate no gamepass. No Playstation que é novidade , os sonistas iram comprar mesmo. So espero que venda bem e a Remedy faça a sequencia.

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.706
Pontos
769
Conclusão, sonystas adoram remaster. Dizem que a Sony está certa em ignorar retro porque seus fãs adoram correr pra comprar o mesmo jogo 3x.

No fundo estão certos. Alguém tem que sustentar a indústria pagando preço cheio por jogo velho.
Mas como um sonysta vai ter comprado Alan Wake 3 vezes se nunca saiu em console da Sony?

E o jogo não saiu no preço cheio de jogos atuais...

Seu post não fez sentido.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

firmino_666

Bam-bam-bam
Reações
13.041
Pontos
353
Mais q esperado, pros q só jogam no Playstation, ficaram 11 anos esperando esse jogo...quem joga no PC e Xbox já jogou faz tempo.

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Reações
27.151
Pontos
553
mais um jogo bom se livrando das garras maléficas da exclusividade.

lanthis

Bam-bam-bam
Reações
6.948
Pontos
303
A verdade é que essa marmita é fraca.
A versão 360 na retro do Series X atende suficientemente bem ao ponto de eu nem querer pagar os 50$ que estava sendo vendido esse remaster.
Imagine agora que tá 100$...

sebastiao coelho neto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
44.396
Pontos
639
Mas como um sonysta vai ter comprado Alan Wake 3 vezes se nunca saiu em console da Sony?

E o jogo não saiu no preço cheio de jogos atuais...

Seu post não fez sentido.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Meu post falava de remasters em geral não deste jogo específico.

carloshfc

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.241
Pontos
553
Mais um ex-clusivo.

Vejamos até quando a Microsoft vai bancar essa gestão que não vende jogos do tio Phill.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
33.128
Pontos
594
Os caras sempre tem um argumento para as baixas vendas no Xbox...
  • Tem no Gamepass
  • Vou esperar sair no Gamepass
  • Versão da Retro já atende
  • Já joguei no Xbox 360
  • Sonysta que adora marmita
  • Esse ranking não conta venda digital
Bizarro é que é a primeira vez que eu vejo um domínio tão grande de uma plataforma na venda de software, vamos ver no que isso vai dar.

baggunn3r

Bam-bam-bam
Reações
8.094
Pontos
379
Os caras sempre tem um argumento para as baixas vendas no Xbox...
  • Tem no Gamepass
  • Vou esperar sair no Gamepass
  • Versão da Retro já atende
  • Já joguei no Xbox 360
  • Sonysta que adora marmita
  • Esse ranking não conta venda digital
Bizarro é que é a primeira vez que eu vejo um domínio tão grande de uma plataforma na venda de software, vamos ver no que isso vai dar.
Mas veja bem: vc compraria, a preço cheio,
remake de um jogo que vc já debulhou 11 anos atrás? Eu, sinceramente, não.

Alberon

YouTube Player
Reações
73.104
Pontos
924

A parte que interessa nem é a questão do de ser um ex-exclusivo e sim, as vendas das mídias FÍSICAS, que vão possibilitar esse game existir para sempre.
Diferente desses games alugados alá Netflix.

Majima-San

Bam-bam-bam
Reações
14.495
Pontos
353
@EU SOU O GAGAH , Far Cry 6 ficou:

• 71% Playstation
  • 29% XBox

Causa principal não é disponibilidade prévia, ser remake, remaster, novo lançamento ou coletâneas, existência em Game Pass ou Plus, ou outra coisa qualquer, e sim padrão de consumo de software

FONTE: A mesma do Alan Wake

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
33.128
Pontos
594
Mas veja bem: vc compraria, a preço cheio,
remake de um jogo que vc já debulhou 11 anos atrás? Eu, sinceramente, não.
Eu (provavelmente) também não compraria, mas Remaster sempre existiu e sempre vendeu de forma equilibrada entre as plataformas.

Na geração PS3/X360 e PS4/ONE teve uma caralhada de Remaster e nunca saiu notícia falando que vendeu 80% em uma plataforma só.

Falei provavelmente mas dependendo do jogo eu compro - por exemplo esses dias eu joguei um pouco o FFXII Zodiac Age Remaster do PS4.
Acho que depende da vontade da pessoa de jogar algo antigo e a qualidade do Remaster.

Looz

Bam-bam-bam
Reações
2.608
Pontos
288
Uma pergunta. Tenho o Control instalado aqui e não joguei ainda. O Alan Wake também não. Compensa pegar essa versão nova que saiu? Ouvi falar que são interligados esses 2 jogos.

Toguro Games

Bam-bam-bam
Reações
15.999
Pontos
349
Pra fazer sucesso eles deveriam ter lançado a versão XBOX como um jogo de serviço MMO, com vendas de roupinhas diferentes pro Alan e pros inimigos. É absolutamente tudo o que os usuários da plataforma amam!

armachad

Bam-bam-bam
Reações
2.291
Pontos
303
@EU SOU O GAGAH , Far Cry 6 ficou:

• 71% Playstation
  • 29% XBox

Causa principal não é disponibilidade prévia, ser remake, remaster, novo lançamento ou coletâneas, existência em Game Pass ou Plus, ou outra coisa qualquer, e sim padrão de consumo de software

FONTE: A mesma do Alan Wake

Alguém sabe como está a proporção de consoles no UK?
Acho plausível achar que o console que tenha um proporção maior do mercado também tenha vantagem na venda de jogos.
No fundo esse tipo de tópico só rende por flame, pois não há a base fundamental que é base instalada.

masterdx

Bam-bam-bam
Reações
6.043
Pontos
439
gamepass me ensinou a parar de comprar jogo. só compro em com put* promoção.

não sei se sou um padrão ou uma exceção

EvilMonkey

Bam-bam-bam
Reações
11.104
Pontos
389
Rapaz joguei no x360, comprei no Steam por 9 reais e ainda ganhei na Epic Store. Agora te pergunto, porque compraria isso ?
Só quem nunca botou as mãos mesmo.

Nego_Brown___

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.216
Pontos
719
Então o jogo foi lançado em mídia física??

Acho que minha cópia do X360 vai morrer lacrada, então.

nominedomine

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.660
Pontos
554
Pelo visto o padrão no Reino Unido é esse ai mesmo 80% ou 90% das vendas pro PlayStation. Já aconteceu inúmeras vezes para todo tipo de jogos, já se esgotaram as desculpas.

Isso porque é o segundo território mais forte do Xbox, que fase...

Alberon

YouTube Player
Reações
73.104
Pontos
924
Até a mídia, eventualmente, descascar.
:facepalm

Acho que você não entendeu.

Uma mídia física na mão de qualquer, essas pessoas podem fazer cópias, (para a Internet, para dispositivos de armazenamento como pen drives), assim como aconteceu com as ROMS.
Tanto que hoje é uma luta perdida, tentar dizimar as cópias não autorizadas de um Super Mario da vida.
Isso sem contar a preservação histórica.
Essa é gigantesca vantagem das mídias físicas sobre as digitais (que são usadas para aluguéis).

Ultima Edição:
Topo Fundo