O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria 3] 84% das vendas físicas de Alan Wake é no PlayStation

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Mais um tópico totalmente sensacionalista, lá vamos nos... UK agora representa o mundo todo....

Segue um padrão semelhante, exceto nos EUA.

Fifa 18, por exemplo, em midia física (quando ainda não havia a explosão digital que temos hoje) na Europa foram de mais de 8 milhões de unidades no PS4 e cerca de 2 milhões no Xone. É um padrão que vem de tempos, a penetração da marca Xbox na Europa é complicada.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Segue um padrão semelhante, exceto nos EUA.

Fifa 18, por exemplo, em midia física (quando ainda não havia a explosão digital que temos hoje) na Europa foram de mais de 8 milhões de unidades no PS4 e cerca de 2 milhões no Xone. É um padrão que vem de tempos, a penetração da marca Xbox na Europa é complicada.
Não deixa de ser um tópico sensacionalista. Não considera vários fatores, como o fato de Alan wake já estar no gamepass faz tempo... Tópico pra alimentar ego de Ista mesmo

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Não deixa de ser um tópico sensacionalista. Não considera vários fatores, como o fato de Alan wake já estar no gamepass faz tempo... Tópico pra alimentar ego de Ista mesmo

Mas é um padrão que se repete (o Fifa 18 que postei é um de incontáveis exemplos). Não representa todo o mercado, mas é um alerta, a não ser que digital siga um padrão diferente (o que acho difícil, acredito que a proporção seja semelhante) é uma fatia boa de receita que a M$ perde e isso pressiona na hora de fazer contratos de exclusividade para alimentar o Gamepass, por exemplo.

O que a M$ menos precisa neste salto que ela está dando no formato de venda, onde ter uma base considerável é vital, é que Playstation ganhe exclusivos não por meio de pagamentos, mas por mera situação de mercado como rolou com PS2.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Mas é um padrão que se repete (o Fifa 18 que postei é um de incontáveis exemplos). Não representa todo o mercado, mas é um alerta, a não ser que digital siga um padrão diferente (o que acho difícil, acredito que a proporção seja semelhante) é uma fatia boa de receita que a M$ perde e isso pressiona na hora de fazer contratos de exclusividade para alimentar o Gamepass, por exemplo.

O que a M$ menos precisa neste salto que ela está dando no formato de venda, onde ter uma base considerável é vital, é que Playstation ganhe exclusivos não por meio de pagamentos, mas por mera situação de mercado como rolou com PS2.
Acho q nem rola comparar vendas com assinaturas. O modelo da MS é outro hj, bem misto. Nintendo e Sony dependem de vendas diretas de jogos. Quero ver os números do gamepass depois desse cloud aí. Acho q comparar Sony com MS é o mesmo q comparar Volks com Mercedes. São nichos diferentes e no caso dos games, vão ser mais diferentes ainda...

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Acho q nem rola comparar vendas com assinaturas. O modelo da MS é outro hj, bem misto. Nintendo e Sony dependem de vendas diretas de jogos. Quero ver os números do gamepass depois desse cloud aí. Acho q comparar Sony com MS é o mesmo q comparar Volks com Mercedes. São nichos diferentes e no caso dos games, vão ser mais diferentes ainda...

Mas para quem produz o game é tudo receita. Não importa se quem assina o cheque é a M$ ou a Amazon, neste caso, quando você abdica de boa parte das vendas é natural que qualquer royaltie discutido com a M$ para liberar game no Gamepass suba bastante, afinal é uma tremenda receita que estão abdicando. Se o royaltie for alto demais não tem como a presença daquele game no serviço ser viável, então a tendência são estes games demorarem a aparecer por lá.

Isso pode levar as produtoras a considerar uma plataforma mais que a outra na hora de produzir, por exemplo.

Quanto a cloud, não é para agora, não tem como sustentar, com qualidade de sinal, o acesso em massa de uma base o tempo todo, é um trafego e necessidade de nível sinal que ainda não é viável. Ambas as empresas vão continuar testando as águas (a Sony dá sinais que vai investir mais nisso, com ou sem parcerias, afinal ela tem tecnologia de streaming também, outras também vão entrar no jogo e a Nintendo vai fazer parceria com alguém já que é riquíssima em conteudo) para o salto que virá no futuro. O que vai bombar o Gamepass a médio prazo são as produções de peso internas que virão dos estudios adquiridos, que devem começar a aparecer a partir de 2022-2023. Ali sim veremos se a estratégia do Gamepass vai realmente dar frutos ou se vai virar a assinatura da HBO na época do Game of Thrones (onde a galera assinava dois meses para ver a série e depois cancelava).
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Mas para quem produz o game é tudo receita. Não importa se quem assina o cheque é a M$ ou a Amazon, neste caso, quando você abdica de boa parte das vendas é natural que qualquer royaltie discutido com a M$ para liberar game no Gamepass suba bastante, afinal é uma tremenda receita que estão abdicando. Se o royaltie for alto demais não tem como a presença daquele game no serviço ser viável, então a tendência são estes games demorarem a aparecer por lá.

Isso pode levar as produtoras a considerar uma plataforma mais que a outra na hora de produzir, por exemplo.

Quanto a cloud, não é para agora, não tem como sustentar, com qualidade de sinal, o acesso em massa de uma base o tempo todo, é um trafego e necessidade de nível sinal que ainda não é viável. Ambas as empresas vão continuar testando as águas (a Sony dá sinais que vai investir mais nisso, com ou sem parcerias, afinal ela tem tecnologia de streaming também, outras também vão entrar no jogo e a Nintendo vai fazer parceria com alguém já que é riquíssima em conteudo) para o salto que virá no futuro. O que vai bombar o Gamepass a médio prazo são as produções de peso internas que virão dos estudios adquiridos, que devem começar a aparecer a partir de 2022-2023. Ali sim veremos se a estratégia do Gamepass vai realmente dar frutos ou se vai virar a assinatura da HBO na época do Game of Thrones (onde a galera assinava dois meses para ver a série e depois cancelava).
Concordo, mas a ausência de um serviço de assinatura no PlayStation força a compra do jogo. É nesse ponto q a comparação é meio falha, pq no Xbox existem as duas opções. Na real mesmo eu nem ligo se vende mais em uma ou em outra, eu quero mais é q haja mais concorrência, é só vantagem pra gente. Meu questionamento era sobre o tópico mesmo.

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 


klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Acho q nem rola comparar vendas com assinaturas. O modelo da MS é outro hj, bem misto. Nintendo e Sony dependem de vendas diretas de jogos. Quero ver os números do gamepass depois desse cloud aí. Acho q comparar Sony com MS é o mesmo q comparar Volks com Mercedes. São nichos diferentes e no caso dos games, vão ser mais diferentes ainda...

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk

O grande problema é que, embora a MS em si não precise das vendas por causa do serviços, as publishers precisam, e no final vão fazer as contas e colocar para MS pagar (e a tendência é essa conta ficar mais cara quanto menos o jogo vende na plataforma), até pq se a Sony chega e paga um valor similar pela exclusividade (ou até mais baixo), vale muito mais a pena (já que ainda vai ganhar com as vendas).

Claro que isso não se aplica para jogos que contam muito com vendas internas ao jogo (jogos que geralmente já são gratuitos inclusive), outro grande risco é acontecer como aconteceu com o Netflix, e cada um querer fazer o seu, com isso o serviço ia ficar bem menos atraente.

Só para deixar claro que tudo é especulação e temos que esperar para ver como vai ser (antes que chega um verde mais extremado gritando)
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Concordo, mas a ausência de um serviço de assinatura no PlayStation força a compra do jogo. É nesse ponto q a comparação é meio falha, pq no Xbox existem as duas opções. Na real mesmo eu nem ligo se vende mais em uma ou em outra, eu quero mais é q haja mais concorrência, é só vantagem pra gente. Meu questionamento era sobre o tópico mesmo.

Não acredito, mesmo porque nos EUA tem a Now que tem uma oferta semelhante a do Gamepass (a diferença é que não tem exclusivo day one) e isso não afeta as vendas. O fato é que dificilmente games assim aparecem no serviço rapidamente, isso se aparecerem, o que faz com que o tempo de espera seja desconhecido e com potencial de não dar em nada, consumidor não vai querer isso. CoD uma hora ou outra dar as caras na plus (perdi a conta de quantos foram liberados por lá), dificilmente afeta as vendas day one do game na plataforma, por exemplo, o dedo da galera coça demais para isso.

Por isso não acho que seja efeito do Gamepass, não acho que ele seja um problema para as vendas diretas (a não ser de jogos exclusivos, mas aí não tem como também), o problema está em outro lugar que não sei bem qual é. É esse front que a M$ tem que atacar já que, como você disse, vendas equilibradas é bom para todo mundo, para a M$ e para consumidores que ganham com concorrência.
 
Topo Fundo