O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria 3] 84% das vendas físicas de Alan Wake é no PlayStation

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.640
Reações
10.968
Pontos
1.034
Tomara que venda bem para quem sabe um dia venha uma continuação .... mais essa marmita é bem meia boca ! ainda não consigo acreditar que não mexeram na movimentação do alan .... padrão PS2 total :klol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.200
Pontos
803
Visualizar anexo 218132

Para coincidir com a notícia :


Acho que era previsivel , a galera do Xbox que se interessa por Alan Wake ja jogou no 360 ou via retro no One e Series, se nao me engano tem ate no gamepass. No Playstation que é novidade , os sonistas iram comprar mesmo. So espero que venda bem e a Remedy faça a sequencia.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Conclusão, sonystas adoram remaster. Dizem que a Sony está certa em ignorar retro porque seus fãs adoram correr pra comprar o mesmo jogo 3x.

No fundo estão certos. Alguém tem que sustentar a indústria pagando preço cheio por jogo velho.
Mas como um sonysta vai ter comprado Alan Wake 3 vezes se nunca saiu em console da Sony?

E o jogo não saiu no preço cheio de jogos atuais...

Seu post não fez sentido.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.745
Reações
24.151
Pontos
503
Mais q esperado, pros q só jogam no Playstation, ficaram 11 anos esperando esse jogo...quem joga no PC e Xbox já jogou faz tempo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
mais um jogo bom se livrando das garras maléficas da exclusividade.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
A verdade é que essa marmita é fraca.
A versão 360 na retro do Series X atende suficientemente bem ao ponto de eu nem querer pagar os 50$ que estava sendo vendido esse remaster.
Imagine agora que tá 100$...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Mas como um sonysta vai ter comprado Alan Wake 3 vezes se nunca saiu em console da Sony?

E o jogo não saiu no preço cheio de jogos atuais...

Seu post não fez sentido.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Meu post falava de remasters em geral não deste jogo específico.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Mais um ex-clusivo.

Vejamos até quando a Microsoft vai bancar essa gestão que não vende jogos do tio Phill.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Os caras sempre tem um argumento para as baixas vendas no Xbox...
  • Tem no Gamepass
  • Vou esperar sair no Gamepass
  • Versão da Retro já atende
  • Já joguei no Xbox 360
  • Sonysta que adora marmita
  • Esse ranking não conta venda digital
Bizarro é que é a primeira vez que eu vejo um domínio tão grande de uma plataforma na venda de software, vamos ver no que isso vai dar.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Os caras sempre tem um argumento para as baixas vendas no Xbox...
  • Tem no Gamepass
  • Vou esperar sair no Gamepass
  • Versão da Retro já atende
  • Já joguei no Xbox 360
  • Sonysta que adora marmita
  • Esse ranking não conta venda digital
Bizarro é que é a primeira vez que eu vejo um domínio tão grande de uma plataforma na venda de software, vamos ver no que isso vai dar.
Mas veja bem: vc compraria, a preço cheio,
remake de um jogo que vc já debulhou 11 anos atrás? Eu, sinceramente, não.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824

A parte que interessa nem é a questão do de ser um ex-exclusivo e sim, as vendas das mídias FÍSICAS, que vão possibilitar esse game existir para sempre.
Diferente desses games alugados alá Netflix.

 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.308
Reações
22.694
Pontos
803
@EU SOU O GAGAH , Far Cry 6 ficou:

  • 71% Playstation
  • 29% XBox


Causa principal não é disponibilidade prévia, ser remake, remaster, novo lançamento ou coletâneas, existência em Game Pass ou Plus, ou outra coisa qualquer, e sim padrão de consumo de software

FONTE: A mesma do Alan Wake

 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.758
Reações
39.250
Pontos
1.094
Mas veja bem: vc compraria, a preço cheio,
remake de um jogo que vc já debulhou 11 anos atrás? Eu, sinceramente, não.
Eu (provavelmente) também não compraria, mas Remaster sempre existiu e sempre vendeu de forma equilibrada entre as plataformas.

Na geração PS3/X360 e PS4/ONE teve uma caralhada de Remaster e nunca saiu notícia falando que vendeu 80% em uma plataforma só.

Falei provavelmente mas dependendo do jogo eu compro - por exemplo esses dias eu joguei um pouco o FFXII Zodiac Age Remaster do PS4.
Acho que depende da vontade da pessoa de jogar algo antigo e a qualidade do Remaster.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Uma pergunta. Tenho o Control instalado aqui e não joguei ainda. O Alan Wake também não. Compensa pegar essa versão nova que saiu? Ouvi falar que são interligados esses 2 jogos.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.219
Reações
29.594
Pontos
1.049
Pra fazer sucesso eles deveriam ter lançado a versão XBOX como um jogo de serviço MMO, com vendas de roupinhas diferentes pro Alan e pros inimigos. É absolutamente tudo o que os usuários da plataforma amam!
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.298
Pontos
453
@EU SOU O GAGAH , Far Cry 6 ficou:

  • 71% Playstation
  • 29% XBox


Causa principal não é disponibilidade prévia, ser remake, remaster, novo lançamento ou coletâneas, existência em Game Pass ou Plus, ou outra coisa qualquer, e sim padrão de consumo de software

FONTE: A mesma do Alan Wake

Alguém sabe como está a proporção de consoles no UK?
Acho plausível achar que o console que tenha um proporção maior do mercado também tenha vantagem na venda de jogos.
No fundo esse tipo de tópico só rende por flame, pois não há a base fundamental que é base instalada.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.929
Reações
6.987
Pontos
1.189
gamepass me ensinou a parar de comprar jogo. só compro em com put* promoção.

não sei se sou um padrão ou uma exceção
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.214
Reações
42.090
Pontos
1.339
Rapaz joguei no x360, comprei no Steam por 9 reais e ainda ganhei na Epic Store. Agora te pergunto, porque compraria isso ?
Só quem nunca botou as mãos mesmo.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
19.295
Pontos
1.469
Então o jogo foi lançado em mídia física??

Acho que minha cópia do X360 vai morrer lacrada, então.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pelo visto o padrão no Reino Unido é esse ai mesmo 80% ou 90% das vendas pro PlayStation. Já aconteceu inúmeras vezes para todo tipo de jogos, já se esgotaram as desculpas.

Isso porque é o segundo território mais forte do Xbox, que fase...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Até a mídia, eventualmente, descascar.

:facepalm


Acho que você não entendeu.

Uma mídia física na mão de qualquer, essas pessoas podem fazer cópias, (para a Internet, para dispositivos de armazenamento como pen drives), assim como aconteceu com as ROMS.
Tanto que hoje é uma luta perdida, tentar dizimar as cópias não autorizadas de um Super Mario da vida.
Isso sem contar a preservação histórica.
Essa é gigantesca vantagem das mídias físicas sobre as digitais (que são usadas para aluguéis).
 
Ultima Edição:
Topo Fundo