O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria News]"A PlayStation não tem o dinheiro da Microsoft para gastar e luta pela sobrevivência a cada geração," diz ex-Sony Bend

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Aos que estão apenas vendo apenas o lado "Ahhh a Sony só vai focar em AAA, que m****" o que vão dizer quando sair um State Of Play recheado de indies?

Porque, se me lembro bem o último evento que mostrou aquele Sifu, os comentários eram "Cadê os grandes jogos?", "Evento indie? VTNC, Sony!".

E do outro lado, os caixistas que forçadamente falam de diversidade na caixa, reclamaram muito da E3 com 22 exclusivos onde 14 eram indies temporários.

Então, esse forçar de barra está alto.

Acho o Jim Ryan um lixo, mas confesso que após ver essa live do Jeff, fiquei mais tranquilo, principalmente sobre a parte criativa e sobre os talentos lá dentro, que é sim o que faz a diferença, o dinheiro é a munição disso, mas não a arma.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Bom que a Sony já venceu a MS até quando estava no vermelho tendo que vender prédios.

Com toda essa falação e gritaria o PS5 esta ai vendendo muito mais que os dois novos consoles da MS juntos, a perspectiva de jogos continua muito melhor na plataforma da Sony e a MS esta queimando dinheiro para se manter relevante mas ao que tudo indica vai ter um geração ainda pior que a do Xone (que quase fez a MS desistir do mercado).

Vocês falam tanto da MS o que ela fez de bom em 20 anos de mercado? Sempre foi uma das piores publishers do mercado.
É isso, usam desculpa de dinheiro, mas ai vc pergunta, o que MS fez de AAA nos últimos 15 anos que não sejam Halo Gears Forza, e ninguém vai responder pq não tem nada!

O "dinheiro infinito" da MS rendeu 3 franquias sendo estupradas ao máximo, parabéns! Não é atoa que é lanterna toda geração.

Ah mas o que o público quer é contagem de fps e resolução, uhum, é isso sim...:kjoinha
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Se esse é o caso, porque torrar tanta grana em AAA?
Porque não melhorar os serviços, deixar a plataforma atraente, aumentar a base instalada (PC)?

Porque esta estratégia dá mais dinheiro. De todos os softwares vendidos em 2020, 20% foram first party, ou seja, um cada 5 games no Playstation foi produzida por ela. Resultado melhor que este só a Nintendo, que também é outra que investe bem em games.

Na prática, com estes números, vender no PC não é tão relevante, o aumento da base é minimo já que PC não vende tantos games retail e tem uma quantidade muito maior de taxas. Não faz sentido dividir times para produzir para duas plataformas, já que isso afeta a qualidade final ou tempo de produção do game. Se for lançar no PC, o melhor é portar depois de pronto como Horizon.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
Aos que estão apenas vendo apenas o lado "Ahhh a Sony só vai focar em AAA, que m****" o que vão dizer quando sair um State Of Play recheado de indies?

Porque, se me lembro bem o último evento que mostrou aquele Sifu, os comentários eram "Cadê os grandes jogos?", "Evento indie? VTNC, Sony!".

E do outro lado, os caixistas que forçadamente falam de diversidade na caixa, reclamaram muito da E3 com 22 exclusivos onde 14 eram indies temporários.

Então, esse forçar de barra está alto.

Acho o Jim Ryan um lixo, mas confesso que após ver essa live do Jeff, fiquei mais tranquilo, principalmente sobre a parte criativa e sobre os talentos lá dentro, que é sim o que faz a diferença, o dinheiro é a munição disso, mas não a arma.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Vc nao entendeu. So existem indies e AAA? Nao existe mais AA? Fora que os indies nao sao da sony, a sony, qundo muito, paga uma exclusividade temporaria nos indies.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
É isso, usam desculpa de dinheiro, mas ai vc pergunta, o que MS fez de AAA nos últimos 15 anos que não sejam Halo Gears Forza, e ninguém vai responder pq não tem nada!

O "dinheiro infinito" da MS rendeu 3 franquias sendo estupradas ao máximo, parabéns! Não é atoa que é lanterna toda geração.

Ah mas o que o público quer é contagem de fps e resolução, uhum, é isso sim...:kjoinha

Galera ainda acha que o negócio da M$ é Gamer Esperança, é fazer caridade para gamers do mundo. Xbox existe por dar lucro, por isso você vai ver Outsiders no gamepass e não RE VIII e CoD day one, o negócio tem que ser viável. Por mais que a M$ tenha caixa largo, ela não vai investir em negócio que não dá retorno.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A Sony calculou que a IP não vale o mesmo investimento que outros medalhões da empresa, simples. Days Gone 2 custaria o preço de um Ghost of Tsushima, mas venderia a metade.

Recursos são limitados e eles têm que investir primeiro nas IP que trazem maior retorno, depois vem as IPs secundárias e novas IPs.

É a mesma lógica da Nintendo, só que mais cautelosa ainda porque os jogos da Sony requerem mais investimento e o lucro com hardware é menor.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Galera ainda acha que o negócio da M$ é Gamer Esperança, é fazer caridade para gamers do mundo. Xbox existe por dar lucro, por isso você vai ver Outsiders no gamepass e não RE VIII e CoD day one, o negócio tem que ser viável. Por mais que a M$ tenha caixa largo, ela não vai investir em negócio que não dá retorno.
Exato, ela tem medo de investir em algo diferente, por isso eu disse que só existe Halo Gears Forza de AAA, o que é um fato. É "dinheiro infinito" pra nada.

Já a Sony investe muito mais em diversas ideias, corre mais risco e quem ganha é o consumidor com bons jogos, e por isso tá na frente sempre.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu acho que e ao contrario , os snowflakes sao os que estao criticando e exigendo mudancas, a SOny continua investindo em continuacoes de big hits e novos jogos. Essas materias desse jason sao picuinhas de jornalista pra achar algum tipo de problema na area de direito do trabalho para fazer a caveira dessas empresas e consequentemente cancela-las e dar credibilidade para ele.

O Jason pegou birra da Naughty Dog e Santa Mônica quando o Neil e o Cory Barlog deram uma enquadrada nele via twitter, depois disso o cara ta caçando até pelo no saco em estúdio da Sony para fazer matéria. Inclusive essa última que ele soltou foi bem idiota, nada demais. Ter pitchs cancelados e times movidos para trabalhos temporários é a coisa mais comum do mundo hoje no mercado de games AAA, e foi basicamente o que o ex-diretor da Bend disse na entrevista ao Jaffe no youtube.

Sobre o tópico, mais um com selo de m**** caixista, pra manter a tradição. Nada mais óbvio que saber que a Microsoft tem cheat de dinheiro infinito que não advém da divisão Xbox, mesmo assim isso não serviu de nada, está há 20 anos tomando surra no mercado de consoles, assim como já tomou surra em vários outros mercados mesmo tendo mais dinheiro que as concorrentes.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Morra jovem e tenha um cadáver bonito!
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
E vc ta repetindo o discurso dos choradores passadores de pano. O acordo foi entre mlb e microsoft? Sim mas antes teve um acordo entre a sony e a mlb e a sony ganhou por isso, ela nao desenvolveu o jogo pro xbox de graca. Ela aceitou o acordo sabendo que essa possibilidade deles acordarem com o gamepass existia, sem se importar com a repercussao disso. Nao tem nada de “choramingando” ai, tem cobranca de respeito pelo consumidor.

E sony visa lucro, inclusive teve o maior lucro de sua historia esses tempos, so que isso tem que ser dosado com o respeito pelo cliente. O que esse burro desse jim ryan ta fazendo eh so a busca pelo lucro imediato sem se preocupar com as consequencias futuras para a marca. Afinal, playstation sempre foi sinonimo de diversidade de jogos e isso sempre atraiu os jogadores para sua diversidade de exclusivos.

E tu quer comparar balan wonderworld com days gone? Que forcacao de barra. Balan eh um desastre e deu prejuízo, days gone nao, deu lucro e tinha muito potencial. Acontece que esse burro tb nao quer saber de potencial. Se essa anta estivesse a frente da sony desde o ps3, uncharted nem existiria pois o primeiro nao foi um grande sucesso e esse burro nao investiria no potencial da serie que se tornou o que se tornou. Se ele tivesse a frente da square, nier nao teria tido uma continuacao, ja que foi um fracasso pois ele nao ligaria pro potencial que tinha de fazer o sucesso que fez no segundo jogo. E por ai vao “N” exemplos que poderia citar aqui. Nao tem como passar pano pro que a sony vem fazendo, nao pra quem da valor ao proprio dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
E vc ta repetindo o discurso dos choradores passadores de pano. O acordo foi entre mlb e microsoft? Sim mas antes teve um acordo entre a sony e a mlb e a sony ganhou por isso, ela nao desenvolveu o jogo pro xbox de graca. Ela aceitou o acordo sabendo que essa possibilidade deles acordarem com o gamepass existia, sem se importar com a repercussao disso. Nao tem nada de “choramingando” ai, tem cobranca de respeito pelo consumidor.

E sony visa lucro, inclusive teve o maior lucro de sua historia esses tempos, so que isso tem que ser dosado com o respeito pelo cliente. O que esse burro desse jim ryan ta fazendo eh so a busca pelo lucro imediato sem se preocupar com as consequencias futuras para a marca. Afinal, playstation sempre foi sinonimo de diversidade de jogos e isso sempre atraiu os jogadores para sua diversidade de exclusivos.

E tu quer comparar balan wonderworld com days gone? Que forcacao de barra. Balan eh um desastre e deu prejuízo, days gone nao, deu lucro e tinha muito potencial. Acontece que esse burro tb nao quer saber de potencial. Se essa anta estivesse a frente da sony desde o ps3, uncharted nem existiria pois o primeiro nao foi um grande sucesso e esse burro nao investiria no potencial da serie que se tornou o que se tornou. Se ele tivesse a frente da square, nier nao teria tido uma continuacao, ja que foi um fracasso pois ele nao ligaria pro potencial que tinha de fazer o sucesso que fez no segundo jogo. E por ai vao “N” exemplos que poderia citar aqui. Nao tem como passar pano pro que a sony vem fazendo, nao pra quem da valor ao proprio dinheiro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A questão do jogo de baseball esta confusa, talvez O Jim Ryan tenha alguma parcela de culpa no contrato com a MLB pois a decisão do acordo com a Microsoft e gamepass foi da MLB que detem os direitos da liga de baseball. Duvido que dentro da Sony eles quisessem que o jogo estivesse no gamepass. Agora não vou saltar para conclusões precipitadas e crucificar o cara por fanboyismo.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">And there it is folks. Stop pretending Sony wanted the Game Pass deal to happen. They didn’t. They just don’t have a say. MLB don’t care about Sony’s feelings. <a href="https://t.co/lCUNqqwCco">https://t.co/lCUNqqwCco</a></p>&mdash; Nintendo Prime (@NintyPrime) <a href="">April 7, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Mais uma vez tirando conclusões precipitadas. Quem te garantiu que a Sony vai ter falta de diversidade de jogos? Já anunciaram o PSVR2, Returnal esta saindo agora, o possível cancelamento da continuação de um jogo, que de longe não foi sucesso absoluto comercial nem de critica e você esta se desesperando.

Day Gone deu lucro mas ficou longe de ser um sucesso como Ghost of Tsushima ou Spider-man. Você esta dizendo que ele não liga para potencial sem oficialmente saber se o cancelamento e verdade ou o cara ter permanecido no comando por um tempo considerável para tirar conclusões mais contundentes. Parece mais rage de alguém que adorou Days GOne e ficou puto com a noticia, que por acaso nem tem confirmação de ser verdadeira. Agora me diz se a Sony vier publicamente e disser que Days Gone 2 esta em desenvolvimento, o que você me diria?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Eu agradeço a Microsoft ter ficado na lanterna, pois hoje temos a melhor plataforma para se jogar.

Melhor plataforma para se jogar onde não tem um único jogo exclusivo com o console quase 6 meses no mercado, e nem previsão de sair algum nos próximos meses. put* console bom esse hein? A pandemia que esta f**end0 o estoque dos console está ajudando os caixistas a passarem menos vergonha, pq quando normalizar o estoques a surra nas vendas vai ser homérica.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Exato, ela tem medo de investir em algo diferente, por isso eu disse que só existe Halo Gears Forza de AAA, o que é um fato. É "dinheiro infinito" pra nada.

Já a Sony investe muito mais em diversas ideias, corre mais risco e quem ganha é o consumidor com bons jogos, e por isso tá na frente sempre.

Foi o que estava comentando no outro tópico. A M$ fez as aquisições que fez para chegar no nível da Sony e Nintendo, ela tem potencial, mas vai ter que batalhar para ganhar o know-how que estas duas empresas criaram na base de muitos problemas.

Pessoal está avaliando twitter como se fosse fato, retórica como se fosse resultado e isso não existe. Somente Nintendo e Sony conseguem atingir tamanha participação em uma plataforma de jogos, ou seja, estamos falando dos MELHORES resultados da industria. Tentar problematizar isso não faz sentido, se a M$ quiser ser liderar vai ter que fazer igual, afinal ela vai ter que lidar com uma base imensa de consumidores que não vão querer largar games Nintendo e Sony de lado.

Nunca houve na história dos games uma plataforma que vendeu na cabeça sem uma grande produção interna de titulos de peso.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vc nao entendeu. So existem indies e AAA? Nao existe mais AA? Fora que os indies nao sao da sony, a sony, qundo muito, paga uma exclusividade temporaria nos indies.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Uai, existe...Returnal é um AA.

Acho que tem sim que investir em diversidade e não sabemos de forma alguma como a Sony vai gerir isso, o próprio Astrobot é um AA que veio de um time dentro da Japan.

Aconselho a ver essa live se você manjar algo de inglês, pra não achar que tudo que o Jason fala no artigo é verdade.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
"O retorno do investimento para jogos em que tens de vender 4 ou 5 milhões de cópias para recuperar os gastos, é preciso haver confiança no retorno, uma vez que a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e têm se o usar de forma muito inteligente e têm de permanecer focados num catálogo diversificado," disse Ross a Jaffe.

"A Sony precisa gerir de forma responsável o negócio. Não faz mal tomarem decisões baseadas na previsão do retorno do investimento pois precisam de dinheiro para financiar o próximo jogo," disse Ross quando questionado sobre o que alegadamente está a acontecer aos estúdios mais pequenos da Sony e até à Sony Japan Studio.

"Para a Sony, cada era é sobre sobrevivência. Nunca tiveram imenso dinheiro, têm de ser inteligentes. Penso que os fãs devem compreender isso antes de começarem aos insultos."

"É ingénuo pensar que é tudo magia, boa vontade e que estamos todos sentados a fazer o correto, ao invés de fazer a melhor coisa para a companhia e fãs. Sim, muitos dos jogos pequenos geram imenso apreço e carinho pela marca, não faço ideia do estado desses ou do que está a acontecer, mas quando estás a fazer um jogo como Days Gone, a Sony não se intromete, isso é muito bom para um estúdio."

Isso pra mim sempre foi claro, pessoal vive em realidade paralela achando que a Sony pode competir com a MS em briga direta, não pode

Todavia se perder o diferencial histórico do PS vai perder aquilo que lhe fez dominar o mercado. Há decisões erradas sendo tomadas independente (no meu ponto de vista) do que foi dito nesta entrevista.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
O Jason pegou birra da Naughty Dog e Santa Mônica quando o Neil e o Cory Barlog deram uma enquadrada nele via twitter, depois disso o cara ta caçando até pelo no saco em estúdio da Sony para fazer matéria. Inclusive essa última que ele soltou foi bem idiota, nada demais. Ter pitchs cancelados e times movidos para trabalhos temporários é a coisa mais comum do mundo hoje no mercado de games AAA, e foi basicamente o que o ex-diretor da Bend disse na entrevista ao Jaffe no youtube.

Sobre o tópico, mais um com selo de m**** caixista, pra manter a tradição. Nada mais óbvio que saber que a Microsoft tem cheat de dinheiro infinito que não advém da divisão Xbox, mesmo assim isso não serviu de nada, está há 20 anos tomando surra no mercado de consoles, assim como já tomou surra em vários outros mercados mesmo tendo mais dinheiro que as concorrentes.
Exato, quem decide se o jogo deve ou nao ter continuacao e a empresa, mas os fanboys levam pelo lado pessoal sem relevar o lado financeiro e corporativo de negocios.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Exato, quem decide se o jogo deve ou nao ter continuacao e a empresa, mas os fanboys levam pelo lado pessoal sem relevar o lado financeiro e corporativo de negocios.

Até parece que a Sony fechou a Bend. Muito pelo contrário, colocou os caras pra trabalhar temporariamente com a Naughty Dog enquanto uma pequena parcela do estúdios fazia a concepção da nova IP. Fizeram o pitch da nova ideia da Sony e foi aprovado a produção do jogo, agora eles retornaram para trabalhar no jogo deles. Não tem nada demais ai.

Eu mesmo queria um Days Gone 2, acho que a franquia tinha potencial. Mas tem que entender o lado da Sony, se ela tem que gastar 100kk e 5 anos do estúdio trabalhando, ela prefere que eles façam uma nova IP que seja sucesso comercial e crítico, do que apostar no Days Gone 2 onde o primeiro teve sucesso comercial parcial (pagou os custos e deu um lucro) e não teve sucesso crítico esperado (71 no Metacritic).

Pra você ver como tem uns que reclamam e não sabem nem do que estão reclamando. Falam que a Sony está parando de investir em novos jogos, quando a própria matéria e entrevista do ex-diretor da Bend deixou claro que a Bend está trabalhando em uma nova IP AAA.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.130
Reações
10.519
Pontos
753
"Para a Sony, cada era é sobre sobrevivência. Nunca tiveram imenso dinheiro, têm de ser inteligentes. Penso que os fãs devem compreender isso antes de começarem aos insultos."
Aceitem e baixem a cabeça em devoção... Eu fora. Estou cagando para dev de console, o que me importa são os jogos.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.197
Reações
23.825
Pontos
903
Melhor plataforma para se jogar onde não tem um único jogo exclusivo com o console quase 6 meses no mercado, e nem previsão de sair algum nos próximos meses. put* console bom esse hein? A pandemia que esta f**end0 o estoque dos console está ajudando os caixistas a passarem menos vergonha, pq quando normalizar o estoques a surra nas vendas vai ser homérica.
Rapaz, descansa. Olha o que você está postando. :klol
As pessoas comuns querem saber é de jogar.
Hoje você deve ser um dos maiores guerreiros daqui da pasta.
Sempre que vejo seus posts me lembro do Broly (substitua Kakarotto por @Matemático).
91c41654725942958e1f96d04fdd71e2.gif
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Até parece que a Sony fechou a Bend. Muito pelo contrário, colocou os caras pra trabalhar temporariamente com a Naughty Dog enquanto uma pequena parcela do estúdios fazia a concepção da nova IP. Fizeram o pitch da nova ideia da Sony e foi aprovado a produção do jogo, agora eles retornaram para trabalhar no jogo deles. Não tem nada demais ai.

Eu mesmo queria um Days Gone 2, acho que a franquia tinha potencial. Mas tem que entender o lado da Sony, se ela tem que gastar 100kk e 5 anos do estúdio trabalhando, ela prefere que eles façam uma nova IP que seja sucesso comercial e crítico, do que apostar no Days Gone 2 onde o primeiro teve sucesso comercial parcial (pagou os custos e deu um lucro) e não teve sucesso crítico esperado (71 no Metacritic).

Pra você ver como tem uns que reclamam e não sabem nem do que estão reclamando. Falam que a Sony está parando de investir em novos jogos, quando a própria matéria e entrevista do ex-diretor da Bend deixou claro que a Bend está trabalhando em uma nova IP AAA.
Essa geracao de canceladores e rumores de internet faz isso. O mal dos dias de hoje tirar conclusoes precipitadas por rumores e problemas de interpretacao.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.808
Pontos
1.434
Nem precisa apostar.

Sony Japan é o primeiro resultado do cagaço dele.

O estudio Japan é tão irrelevante que se não tivessem anunciado a reestruturação a galera só iria perceber daqui a sabe-se lá quantos anos, tamanha a falta de produção.

Eu não tenho um pingo de saudosismo, da mesma forma que não compro Balan de olhe fechado porque Naka está assinando, prefiro que a Sony pegue esta grana e invista em um estudio que dê resultados. Se esta reestruturação levar mais dinheiro para Insomniac, por exemplo, ganharemos imensamente.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Até parece que a Sony fechou a Bend. Muito pelo contrário, colocou os caras pra trabalhar temporariamente com a Naughty Dog enquanto uma pequena parcela do estúdios fazia a concepção da nova IP. Fizeram o pitch da nova ideia da Sony e foi aprovado a produção do jogo, agora eles retornaram para trabalhar no jogo deles. Não tem nada demais ai.

Eu mesmo queria um Days Gone 2, acho que a franquia tinha potencial. Mas tem que entender o lado da Sony, se ela tem que gastar 100kk e 5 anos do estúdio trabalhando, ela prefere que eles façam uma nova IP que seja sucesso comercial e crítico, do que apostar no Days Gone 2 onde o primeiro teve sucesso comercial parcial (pagou os custos e deu um lucro) e não teve sucesso crítico esperado (71 no Metacritic).

Pra você ver como tem uns que reclamam e não sabem nem do que estão reclamando. Falam que a Sony está parando de investir em novos jogos, quando a própria matéria e entrevista do ex-diretor da Bend deixou claro que a Bend está trabalhando em uma nova IP AAA.
Na live foi desmentido essa de que eles viraram um braço da Naughty Dog por algum tempo.

E que a Bend está trabalhando em algo totalmente novo que por questões contratuais ele não poderia falar ainda.

Disse também que Days Gone 2 uma hora ou outra, vai acontecer.

Disse que voltaria tranquilamente a trabalhar na Sony pois foi o melhor lugar que ele trabalhou e que após escolhido o projeto, a Sony não interfere de forma alguma no desenvolvimento.

De quebra ainda disse que o cuzão do Jim Ryan é mais gamer do que as pessoas pensam e que o PS4 não teria sido o mesmo sem ele.

Ainda disse que a Sony quer Syphon Filter de volta, mas ainda não tiveram ideias tão boas que valesse a volta do game e que ele imagina que Splinter Cell é basicamente o que SF teria se tornado.

Enfim, a entrevista na live é muito boa.

EDIT: Eles ainda falam que o que estão achando uma m**** na Sony é a comunicação e por isso tem essa grande parcela de rumores e gente ficando pistola.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Rapaz, descansa. Olha o que você está postando. :klol
As pessoas comuns querem saber é de jogar.
Hoje você deve ser um dos maiores guerreiros daqui da pasta.
Sempre que vejo seus posts me lembro do Broly (substitua Kakarotto por @Matemático).
91c41654725942958e1f96d04fdd71e2.gif

Cara, se for pra quotar pra encher linguiça nem perca seu tempo, prefiro não ler m****. Se você não quer discutir assuntos de games, entra no fórum pra quê? Melhor ir ler uma IGN da vida.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É isso, usam desculpa de dinheiro, mas ai vc pergunta, o que MS fez de AAA nos últimos 15 anos que não sejam Halo Gears Forza, e ninguém vai responder pq não tem nada!

O "dinheiro infinito" da MS rendeu 3 franquias sendo estupradas ao máximo, parabéns! Não é atoa que é lanterna toda geração.

Ah mas o que o público quer é contagem de fps e resolução, uhum, é isso sim...:kjoinha
Pega os jogos que a Sony teve nos últimos 10 anos e compara com a MS, chega a dar pena. Sendo que o tal do Phil estava lá esse tempo todo sendo responsável pelos jogos.

Comemorar a suposta futura vitória da MS é igual comemorar que a EA vai um dia dominar o mercado (tal qual no começo de vida do Xbox One as duas empresas estão trabalhando juntas mais uma vez "pelo bem dos jogadores").

Pode até ser que de certo e a MS consiga destruir o mercado de consoles, mas a cor do meu dinheiro ela não vai ver.

Tal qual sempre acontece a MS e seus fans tentam ganhar no grito (vide ano passado com o pado do consoles 40% superior, Series S genial e no fim das contas só tomaram no cu), até que os jogos do console da Sony começam a sair em o console dela vende muito mais e no fim das contas passam o tratos no lanternoso.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
A questão do jogo de baseball esta confusa, talvez O Jim Ryan tenha alguma parcela de culpa no contrato com a MLB pois a decisão do acordo com a Microsoft e gamepass foi da MLB que detem os direitos da liga de baseball. Duvido que dentro da Sony eles quisessem que o jogo estivesse no gamepass. Agora não vou saltar para conclusões precipitadas e crucificar o cara por fanboyismo.
And there it is folks. Stop pretending Sony wanted the Game Pass deal to happen. They didn’t. They just don’t have a say. MLB don’t care about Sony’s feelings. [URL]https://t.co/lCUNqqwCco[/URL]
— Nintendo Prime (@NintyPrime) April 7, 2021


Mais uma vez tirando conclusões precipitadas. Quem te garantiu que a Sony vai ter falta de diversidade de jogos? Já anunciaram o PSVR2, Returnal esta saindo agora, o possível cancelamento da continuação de um jogo, que de longe não foi sucesso absoluto comercial nem de critica e você esta se desesperando.

Day Gone deu lucro mas ficou longe de ser um sucesso como Ghost of Tsushima ou Spider-man. Você esta dizendo que ele não liga para potencial sem oficialmente saber se o cancelamento e verdade ou o cara ter permanecido no comando por um tempo considerável para tirar conclusões mais contundentes. Parece mais rage de alguém que adorou Days GOne e ficou puto com a noticia, que por acaso nem tem confirmação de ser verdadeira. Agora me diz se a Sony vier publicamente e disser que Days Gone 2 esta em desenvolvimento, o que você me diria?

Esse twitter desse cara ai eh vergonhoso, desse tal de nintendo nao sei o que. Eh claro que a sony nao queria o acordo, mas dizer que ela nao tinha escolha? Tinha sim, ela que desenvolve o jogo, ora. E ela nao desenvolveu pro xbox de graca tb, recebeu pra isso. Ela simplesmente nao ligou pro risco. Poderia inclusive ter vedado do jogo ser colocado no gamepass em contrato, mas nao negou.

Sobre o days gone ter continuacao, vi uma entrevista de um cara da bend falando “nunca diga nunca” entao isso ja deixou bem claro que nao vai ter na gestao desse jim ryan, so em um futuro, sabe-se la qundo, poderia ter.

E o returnal nao eh exatamente uma diversidade tb, ele segue a formula dos AAA’s da sony. Inclusive com historia mais formulada, coisa que a housemarque nunca tinha feito. Diversidade seria um alienation 2 (que por sinal o primeiro eh foda pra c***lho).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.341
Reações
11.965
Pontos
853
Na live foi desmentido essa de que eles viraram um braço da Naughty Dog por algum tempo.

E que a Bend está trabalhando em algo totalmente novo que por questões contratuais ele não poderia falar ainda.

Disse também que Days Gone 2 uma hora ou outra, vai acontecer.

Disse que voltaria tranquilamente a trabalhar na Sony pois foi o melhor lugar que ele trabalhou e que após escolhido o projeto, a Sony não interfere de forma alguma no desenvolvimento.

De quebra ainda disse que o cuzão do Jim Ryan é mais gamer do que as pessoas pensam e que o PS4 não teria sido o mesmo sem ele.

Ainda disse que a Sony quer Syphon Filter de volta, mas ainda não tiveram ideias tão boas que valesse a volta do game e que ele imagina que Splinter Cell é basicamente o que SF teria se tornado.

Enfim, a entrevista na live é muito boa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Imagina um teaser de Days Gone 2 na proxima State of Play....
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.822
Reações
47.351
Pontos
1.053
Uai, existe...Returnal é um AA.

Acho que tem sim que investir em diversidade e não sabemos de forma alguma como a Sony vai gerir isso, o próprio Astrobot é um AA que veio de um time dentro da Japan.

Aconselho a ver essa live se você manjar algo de inglês, pra não achar que tudo que o Jason fala no artigo é verdade.





Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Returnal tem aparencia de AA mas preco de AAA. Eh 70 dolares. Nao sei se realmente eh um AA. E o astrobot foi a unica coisa que restou da sony japan. Alias, sony japan nao, essa acabou, asobo team. E so ficou pq eh barato e o time eh absurdamente criativo. Eh tipo a media molecule, que, por sinal, ja levou uma intimada tb pra crescer em numero de devs, demonstrando que a sony ja nao esta feliz com esses projetos deles (o que eles tem ate razao nesse ponto pq gastar 7 anos naquele dreams foi uma piada de mau gosto).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Na live foi desmentido essa de que eles viraram um braço da Naughty Dog por algum tempo.

E que a Bend está trabalhando em algo totalmente novo que por questões contratuais ele não poderia falar ainda.

Disse também que Days Gone 2 uma hora ou outra, vai acontecer.

Disse que voltaria tranquilamente a trabalhar na Sony pois foi o melhor lugar que ele trabalhou e que após escolhido o projeto, a Sony não interfere de forma alguma no desenvolvimento.

De quebra ainda disse que o cuzão do Jim Ryan é mais gamer do que as pessoas pensam e que o PS4 não teria sido o mesmo sem ele.

Ainda disse que a Sony quer Syphon Filter de volta, mas ainda não tiveram ideias tão boas que valesse a volta do game e que ele imagina que Splinter Cell é basicamente o que SF teria se tornado.

Enfim, a entrevista na live é muito boa.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

No final da entrevista o Jeff admitiu que algumas partes da matéria do Jason são sim verdade e que ele tem boas fontes, a Bend não virou um braço, mas Sony não queria deixar 100 developer coçando o saco durante meses enquanto o novo pitch deles não fosse aprovado, isso ficou subentendido na entrevista que era real sim, tanto que o Jeff confirmou que a estrutura deles de pré-projetos não estava preparada para não deixar os caras ociosos, por isso Days Gone levou mais tempo em produção do que a Sony gostaria, e essa parece ser uma das mudanças que a Sony está implementando no estúdio.

Tem que entender da onde a Bend veio também, os caras eram um estúdio pequeno trabalhando em jogos portáteis, o primeiro grande AAA morderno deles foi o Days Gone, e ai sim o estúdio teve uma leve enorme de contratações e passou a ter 100 dev+. A Sony pelo jeito ainda está polindo o estúdio para trabalhar na mesma toada dos outros estúdios AAA dela.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.097
Reações
35.237
Pontos
803
Para vocês verem , ter dinheiro infinito não e sinônimo de qualidade , a Sony que tem que em tese tem que controlar o custo de produção dos jogos , lança pelo menos 2 blockbusters todo ano , e investiu pesado em jogos singles players , algo que muitas outras empresas largaram mão , e tentam todo ano emplacar seu fortnite. Por sorte a maioria dos jogos foram bem sucessidos , incluídos novas IPs.como Horizon e Ghost Of Tsushima.

Por outra lado temos a Microsoft com todo seu dinheiro infinito , e o que ela teve para oferece no último ano para jogadores de Xbox foi isso

181609
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Mas é algo sem comparação mesmo. Antes ainda era uma competição contra a divisão do Xbox que sofreu bastante dentro da MS. Agora com o Nadella a situação mudou e o Xbox (principalmente o GP) representa algo muito forte dentro da MS. Ela quer ter sua Netflix, ta apostando muito no Azure.

Acabou de gastar quase 20bi hoje na Nuance, em breve deve anunciar o Discord por 10bi. Dinheiro em caixa da MS vale mais que a Sony, nem tem como equiparar as duas em questão financeira.181610
 
Topo Fundo