O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sustentando a Indústria News] Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.780
Reações
9.637
Pontos
453
Sony está criando um rival para o Xbox Game Pass, de acordo com o criador de God of War

VGC antecipa a notícia de David Jaffe e explica o assunto


A Sony Interactive Entertainment está trabalhando em "um contra-ataque" ao popular serviço Xbox Game Pass da Microsoft, afirmou um ex-desenvolvedor sênior.

Isso é de acordo com o criador de God of War e co-criador de Twisted Metal David Jaffe, que afirma ter conversado com várias fontes dentro do PlayStation sobre os planos da empresa para responder à popularidade do serviço de assinatura da Microsoft.

O Game Pass foi lançado em junho de 2017 e se tornou fundamental para os negócios de jogos da Microsoft. Ele oferece aos jogadores de Xbox e PC acesso a centenas de títulos, incluindo todos os jogos originais no lançamento, com um número crescente também disponível em dispositivos Android via nuvem.

A Sony disse em várias ocasiões que o modelo Game Pass não funcionaria para o PlayStation. Falando ao GamesIndustry.biz em setembro passado, o chefe da SIE Jim Ryan afirmou que um modelo de assinatura seria insustentável para o PlayStation Studios porque muitas vezes vê seus orçamentos de jogos próprios crescerem para “bem mais de US$ 100 milhões”.

No entanto, em uma entrevista de novembro de 2020 à agência de notícias russa TASS, Ryan também sugeriu que a Sony pode ter um ás na manga para conter o Game Pass.

“Na verdade, há novidades por vir, mas não hoje”, disse ele quando questionado sobre como o PlayStation responderá ao serviço de assinatura da Microsoft.

“Temos o PlayStation Now, que é nosso serviço de assinatura e está disponível em vários mercados”, continuou ele.

Jaffe, que trabalhou no PlayStation por 14 anos, mas deixou a empresa em 2007, também ouviu de suas fontes na Sony que uma resposta ao Game Pass está em andamento.

“Eu disse várias vezes que as pessoas que estão escrevendo o obituário de Jim Ryan são prematuras”, disse ele em um vídeo publicado em seu canal no YouTube na quinta-feira.''
“Tínhamos o cara no programa ontem que fez a petição para demitir Jim Ryan e eu fiquei tipo, 'cara, isso é muito prematuro' porque Jim Ryan não deve a ninguém, a Sony não deve a ninguém, a verdade sobre o que vindo e qual é o seu contra-golpe para o Xbox Game Pass.''

“O que posso dizer é que sei que eles estão fazendo algumas coisas porque conheço pessoas na Sony que me disseram que estão fazendo algumas coisas”, continuou ele. “Haverá uma resposta ao Game Pass.''
“Não sabemos o que é isso”, acrescentou Jaffe.


“Aqui está o que eu diria que me preocupo. Se Jim Ryan achar que a resposta adequada ao Game Pass é emular a compatibilidade com versões anteriores, jogos PS3, PS2, PS1 e, em seguida, também adicionar Troféus, que é o que a patente sugere que eles farão, e também farão Junte todos os filmes e essas merdas e faça um serviço de streaming, ele está absolutamente errado se pensa que mixá-lo com o PS Now é o caminho a seguir.''

“Isso me faria pensar: 'Não acho que o homem tenha a menor ideia', porque isso não vai competir com o Game Pass, mas não sei se é esse o caso, mas não acho que Jim Ryan vá pronto para jogar embaixo do ônibus.''

O serviço de assinatura de jogos em nuvem PlayStation Now lançado oficialmente em 2015 e agora abriga uma biblioteca de software de 700 jogos PS2, PS3 e PS4 que podem ser transmitidos para PS5, PS4 ou PC, e mais de 300 títulos PS4 que podem ser baixados e jogados em consoles.

A Sony cortou os preços do PlayStation Now em outubro de 2019 em uma tentativa de ser mais competitiva com os serviços de streaming rivais e também começou a adicionar jogos "blockbuster" a cada mês, que estão disponíveis por um tempo limitado. É possível que a Sony possa buscar fortalecer o serviço, seja com a adição de lançamentos do primeiro dia semelhantes à estratégia Game Pass da Microsoft, ou jogos PS5.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...e-pass-de-acordo-com-o-criador-de-god-of-war/
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Se tem uma coisa que sinto falta no ps5 é o gamepass. É excelente ter uns jogos novos todo mês pra jogar, sempre vem uma coisa ou outra interessante.
Pretendo pegar um série s mais pra frente só por causa do GP, serviço excelente.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.298
Pontos
453
Muito vaga essa afirmação. Uma resposta significa o que? Pelas declarações do Jim Ryan, não podemos esperar um serviço nos mesmo moldes, apesar da Sony poder dar um 180.
Porém, pode não ser nada. Hoje a notícia é que a Sony, ao contrário de outras que buscaram sua própria plataforma de streaming de filmes, está se juntando a Netflix. Pode ser um acordo com outra empresa para jogos?
 


capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Acho meio difícil... É uma briga que a Sony não pode travar sozinha, até o Google correu depois da agressividade da MS.

Aposto mais na Sony focando na venda de grandes sucessos, como tem feito até o momento.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.465
Reações
59.745
Pontos
1.724
Esse cara é bem falastrão, mas tem contatos, vamos ver. Mas não acredito em um serviço com lançamentos day one. Talvez com jogos até o PS4 e jogos de PS5 chegando depois.
 
D

Deleted member 248528

A Sony já tem um serviço, o PS Now, que é muito bom. A diferença é que o GamePass abrange também PC e xCloud.

Caso a Sony melhore o serviço, será ótimo para todos. Vai obrigar a Microsoft a fazer mais uma grande aquisição. Tomara que seja a Sega.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Duvido que a Sony virá com algo muito similar ao Game Pass.

Mas depois das notícias de hoje, não sei mais de nada.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Não existe outra forma de competir neste caso senão fazer igual, é o que sempre foi feito em relação a redes em games. É pegar a PS Now e melhorar. O primeiro passo é dar suporte ao PS5, os games deste mês da plus e Now seriam melhores que o do Gamepass se não tivessem bloqueado as versões apenas para PS4.

Depois de feito isso, é publicidade e liberar em mais mercados, depois vai soltando alguns exclusivos a medida que a M$ for iniciando sua produção, algo que deve esquentar mesmo lá para 2022.

Qualquer coisa fora disso não é bem competição, vai dar certo porque o ritmo de vendas é alto e isso não vai mudar, o console continuará vendendo como água e os games vendendo acima de 6 milhões de cópias. O que pode mudar é lá no futuro, com uma M$ mais forte do que é hoje.
 
Ultima Edição:

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.841
Reações
21.099
Pontos
1.434
A Sony já tem um serviço, o PS Now, que é muito bom. A diferença é que o GamePass abrange também PC e xCloud.

Caso a Sony melhore o serviço, será ótimo para todos. Vai obrigar a Microsoft a fazer mais uma grande aquisição. Tomara que seja a Sega.
Deixa a Sega pra lá, aí ela pode continuar lançando jogos de estratégia pro PC.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.770
Pontos
753
Sony fico no aguardo de um ótimo rival ao gamepass, com lançamento day one e quero jogar tudo isso no meu PC. :kgozo
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Tenho um backlog tão grande que gamepass não faz sentido para mim, mas se a Sony lançar será muito bem vindo, claro!
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
Na minha visão, a PSN Plus já é mais que o suficiente. Tá tendo jogos às vezes mais interessantes e que ficam permanentemente; o único problema é que como é um negócio mensal e cumulativo, não dá pra fazer lista e contar números de jogos disponíveis...

Preferia sinceramente que a Sony ignorasse essa tendência, pois na ponta do lápis pra mim não vale a pena.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
A Sony já tem um serviço, o PS Now, que é muito bom. A diferença é que o GamePass abrange também PC e xCloud.

Caso a Sony melhore o serviço, será ótimo para todos. Vai obrigar a Microsoft a fazer mais uma grande aquisição. Tomara que seja a Sega.

O problema da SEGA é a diversificação de negócios, acho que ela estava se reestruturando, mas até pouco tempo atrás comprar a empresa era pegar um monte de negócios nada a ver, até resort os caras administram.

Não sei se seria possível comprar só a parte de games, se não for não é algo que valha a pena.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Espero que criem mesmo, assim um serviço força o outro a melhorar e nós ganhamos uma tonelada de jogos a preço de banana.
 
  • Curtir
Reações: Goa

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Será que vai ter o mlb? Porque é tenso pagar 300 reais em um jogo feito pela Sony e no Xbox não pagar nada.

Para ser sincero, quem aqui se importa com MLB? Se tiver meia duzia é muito, inclusive já deram algumas versões na plus ou now e a maioria sequer deve ter baixado. Até lá fora onde o esporte é famoso as vendas são baixas, a própria MLB fez acordo de multiplataforma para poder fazer propaganda da marca que está em queda.

O que realmente deixou a galera put* da vida foi darem o Avengers e Borderlands 3 na Now, mas limitar a versão para PS4, isso sim foi balde água fria. Essa sim achei uma decisão bem amadora.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544
Só não pode cair na idiotice de colocar todos os jogos Day One, pois vai incorrer no mesmo erro da Microsoft, que agora seus jogos são todos meia boca tecnicamente e genéricos. Nem Halo Infinite escabou sendo um jogo medíocre tecnicamente e "genéricão". Parece jogos free-to- play de tão b*sta a qualidade técnica do novo Halo.

Defendo que jogos AAA devem ter descontos substancial Day One e só entrar free depois de 90 dias ou pouco mais dependo do projeto. Dai é possível continuar fazendo jogos AAA nível Sony. Única empresa que investe de maneira consistente ao longo das gerações como uma missão /proposito produzir jogos AAA focado na experiência single player. Hoje jogos incríveis graficamente com histórias incríveis só dos estúdios da Sony.

Por mais que seja excelente serviço nos molde do Gamepass, se errarem a mão, pode destruir o que faz do PS5 ser o melhor. Pois pode inviabilizar o que tornou sinônimo dos jogos da Sony: qualidade soberba e experiência singulares que só seus estúdios tem a magia de fazer (hoje são a Disney da indústria gamer de tão acima da média que seus jogos sao, sempre parecendo uma geração a frente de tão superior tecnicamente estão a frente do mercado ). Só quem tem PS pode desfrutar e está fazendo o PS5 bater recordes de vendas, mesmo com um crise sem precedentes na história da humanidade recente.

Se a Sony não errar a mão, pode atropelar Gamepass, como esta acontecendo com a Disney Plus frente ao Netflix. Chegou chegando. Numeros fantásticos em tão pouco tempo. Pois qualidade, sempre será superior a quantidade. Magia e reputação dos jogos da Sony hoje são inquestionável. Só eles sabem entregar jogos desse nível. Hoje qualidade dos jogos da Mic é sofrível e decepcionante. Sem contar que não tem nada factível anunciado que muda esta realidade. Só as lorotas do Pinóquio Spencer. Já dá Sony, vários jogos AAA anunciados e várias parcerias de jogos AAA anunciadas.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Se a Sony criou o Gamepass (PS Now, que foi copiado de maneira porca criando o terrível Gamepass), um "rival" pro Gamepass seria um novo passo na criação de um novo e revolucionário mercado?

Espero algo realmente revolucionário, que seja essencial para qualquer um que se diga gamer.

Podemos estar vendo o nascimento de algo do nível do nascimento dos smartphones ou serviços de streaming de filmes, uma revolução que veio pra ficar, pelas mãos da única empresa visionária do mercado!
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Será que vai ter o mlb? Porque é tenso pagar 300 reais em um jogo feito pela Sony e no Xbox não pagar nada.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
No XBOX se paga mais do que os 300, pois se paga uma assinatura considerada por grandes nomes do mercado como extremamente abusiva.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Só não pode cair na idiotice de colocar todos os jogos Day One, pois vai incorrer no mesmo erro da Microsoft, que agora seus jogos são todos meia boca tecnicamente e genéricos. Nem Halo Infinite escabou sendo um jogo medíocre tecnicamente e "genéricão". Parece jogos free-to- play de tão b*sta a qualidade técnica do novo Halo.

Não estou confiante que a baixa qualidade dos exclusivos da M$ seja fruto do Gamepass, a estrutura de produção da empresa era precária e, independente da forma que fossem vendidos, os games seriam os mesmos. Além disso o Halo é uma máquina de moer dinheiro, cheio de problemas administrativos e não orçamentários.

É importante salientar que pagamento de salário você paga por cabeça e não tamanho do jogo, então se você tem 300 funcionários o custo é fixo quer façam AAA ou façam games menores. Os estudios que a M$ comprou foram trabalhados para fazer games de porte, até alguns menores como a Obsidian receberam aporte de pessoal. Então ela poderia fazer AAA como a Sony faz e creio que esta seja a ideia, não vejo movimentos nestes estudios para fazer 3 games de pequeno porte ao invés de um game maior, da mesma forma que não vejo a Bethesda deixando de ser Bethesda.

Então este momento de escassez de jogos first no gamepass é pontual, é o tempo destes estudios começarem a entregar suas produções (provavelmente 2022). por isso que a Sony deve começar a agir, hoje gamepass é apenas um leve incomodo que pouco afeta a lidernaça da empresa, mas daqui a alguns anos, quando começar a sair Elder Scrolls a situação pode ser outra. Se deixarem para ajustar as coisas quando a vaca começar a ir para o brejo, pode não dar tempo.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O que eu não entendo é o seguinte, a PS+ já faz infinitamente mais dinheiro que o Gamepass com um custo mínimo e a Sony ainda consegue vender jogos na plataforma dela como nunca (cada vez mais copias digitais ainda, que são mais lucrativas).

A MS canibalizou tudo para empurrar o Gamepass, destruí não só a venda de jogos como também a própria qualidade da Gold(tanto é que a caixarada vira e mexa vem com a história de que a Gold vai ficar de graça, isso porque estamos falando dos caras que sempre defenderam que online pago é algo bom) e também as vendas do console, qual a grande vantagem disto?

O que a Sony deveria fazer pra mim é simplesmente repensar e expandir a PSNow, possivelmente reformulando a PS+ também, mas isso jamais deveria ser o foco principal.

Nada de bom vai vir desse modelo de assinatura, pode ver que o próprio Netflix tem uma quantidade absurda de séries e filmes merdas de baixa qualidade, não quero isso para os jogos nem fodendo, vai virar o novo mercado mobile onde o que não falta é jogo b*sta.

Acho bom mas ao mesmo tempo um absurdo que eu estou jogando FFVII Remake praticamente de graça menos de um ano depois, jogão da porra e os caras não vão ver nem 5 reais meus. Qualquer coisa que já saiu no Gamepass e eu queria jogar eu paguei 1$ ou menos também, pra mim nada disso faz sentido, parece que a MS quer propositalmente provocar um crash na indústria dos jogos para tentar consolidar um monopólio no futuro.

Olha, se a Sony colocar toda a sua biblioteca da era PS2 e PS3 "free", vai dar um pau bravo.
Jim Ryan: "Mas quem vai quere jogar essas bostas de jogos velhos sem nem troféus?"
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528

O problema da SEGA é a diversificação de negócios, acho que ela estava se reestruturando, mas até pouco tempo atrás comprar a empresa era pegar um monte de negócios nada a ver, até resort os caras administram.

Não sei se seria possível comprar só a parte de games, se não for não é algo que valha a pena.
Pelo que eu sei, eles dividiram a parte de games da parte de pachinko.
 
Topo Fundo