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SUV de 80mil - Foi pra 100 [emoji2359]

nettboxBR

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Falando de couro, vcs acham que compensa pegar aquele que o pessoal oferece como opcional na CCS ou fazer por fora?
Se o carro nao vem de fabrica provavelmente a concessionaria faz em uma loja da sua cidade e te vende mais caro. Melhor procurar algo por fora. E como falei ali em cima, o Yaris completo vem com um sintético bem vagabundo, nem se compara com o material usado em lojas terceirizadas

A gente fazia pra Kia, Toyota, alguns Suzukis e outras marcas aqui da cidade, época boa que só da Kia a gente recebia entre 35-40 carros/Mês... Entao a maioria dessas lojas terceiriza e te vende mais caro. No caso da Toyota eles abriram uma parte só pra isso na concessionaria e começaram a vender "couro deles" entao pararam de fazer com a gente, e a kia acho que vcs ja sabem, época de ouro deles passou e nem concessionaria temos mais na cidade
 

ric_psico

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Galera, aproveita esse tópico pra pedir ajuda, sou bem noob.

Preciso vender meu Ford Ka Plus SEL completo, com banco de couro, multimídia, etc. Ano 2017/2018. Alguém consegue me orientar o valor de mercado dele?

Quero comprar uma SUV ou sedan melhor com câmbio automático, querendo investir entre 100 e 120k (chorando).


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alefmm

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Galera, aproveita esse tópico pra pedir ajuda, sou bem noob.

Preciso vender meu Ford Ka Plus SEL completo, com banco de couro, multimídia, etc. Ano 2017/2018. Alguém consegue me orientar o valor de mercado dele?

Quero comprar uma SUV ou sedan melhor com câmbio automático, querendo investir entre 100 e 120k (chorando).


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É só pesquisar modelos equivalente (ano, KM) nos principais classificados e saber a média que estão pedindo.
Webmotors é o que tem os melhores filtros pra isso.
Mercado Livre também. OLX é uma zona.
 

lorenço

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Concordo, mas infelizmente é o único termômetro para lugares fora do eixo mais relevante do país como Sul, Sudeste e alguns locais do Centro-Oeste.
bom do olx é que da pra achar uns necessitados querendo vender o carro rápido.

ja webmotors geralmente é gente que ja conhece mais. aliás conheço gente que compra carro e ja coloca anuncio no webmotors por valor alto só pra especular.

isso acontece bastante com carros premium e especiais.

se quer comprar carro por preço bom o olx é um ótimo lugar pra procurar negócio da china
 

NEOMATRIX

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Duro do Olx é a quantidade de golpistas.
As vezes, o barato sai caro.


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ric_psico

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Estou entre:
Jeep Compass Longitude 2018 na faixa de 100-115 mil
Nivus zero
Tcross zero
Tracker zero
Tiggo 7 zero (tô quase encarando esse!)


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NEOMATRIX

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Estou entre:
Jeep Compass Longitude 2018 na faixa de 100-115 mil
Nivus zero
Tcross zero
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Tiggo 7 zero (tô quase encarando esse!)


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Acho que o T-Cross sai na vantagem ai.
Só não peguei por conta do plástico em todo o acabamento mas tem consumo bom, desempenho bom e espaço. Se for o motor 1.4 então……Lembrando que é turbo em todas as versões.
Compass com esse motor aspirado bebe demais e o porta malas é uma decepção.
Nivus é lindão na versão Highline mas tem nada de SUV. Angulo de ataque baixo, espaço interno é quase de um Polo mesmo. Nos bancos de trás só cabem crianças confortavelmente.
Qto a Tracker, Chevrolet, vc pisca, o carro tá fora de linha [emoji23] Foi assim que quase peguei o Sonic em 2014

Quanto ao Chinês, prefiro nem opinar [emoji23]

Agora, se meu budget fosse uns 200k eu arriscaria no Compass S turbo. Duro que a fila de espera tá pra uns 6 meses. Mas o carro tem um acabamento premium e é competente demais.



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IamBulljim

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Rapaz vejo essa galera querendo SUV com gasolina a 7 reais e admiro a coragem :kpaixao

Eu doido pra trocar meu HB20 sedan AT num UP!TSI.
 

alefmm

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Agora, se meu budget fosse uns 200k eu arriscaria no Compass S turbo. Duro que a fila de espera tá pra uns 6 meses. Mas o carro tem um acabamento premium e é competente demais.

Mas vai continuar sem porta sogra.

Rapaz vejo essa galera querendo SUV com gasolina a 7 reais e admiro a coragem :kpaixao

Sinto lhe informar que o mais caro em um veículo não é o combustível, mesmo em tais condições.
Do custo total de se ter um veículo, o custo médio de combustível representa 20% deste total.
Agora, se não consegue nem abastecer nem carro deveria ter.
 

NEOMATRIX

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Rapaz vejo essa galera querendo SUV com gasolina a 7 reais e admiro a coragem :kpaixao

Eu doido pra trocar meu HB20 sedan AT num UP!TSI.

No meu caso, o HRV tem sido bem mais econômico, frente ao Civic G8
Álcool - HRV: 8Km/L CIVIC: 6Km/L
Gasolina - HRV: 11 Km/L CIVIC 8Km/L
isso na cidade
No custo de manutenção, ambos se equivalem


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alefmm

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No meu caso, o HRV tem sido bem mais econômico, frente ao Civic G8
Álcool - HRV: 8Km/L CIVIC: 6Km/L
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isso na cidade
No custo de manutenção, ambos se equivalem


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Uma conta mais precisa é quantos KM por tanque vc faz, ou seja autonomia real seja com G/E.
Pois vc sabe quantos KM ainda pode rodar, os dados são mais consistentes pois já leva em conta variações como transito, aclives e velocidade média descobrindo o mínimo que 1 tanque faz e o máximo conforme as condições.
Também facilita o cálculo em circuitos mistos cidade/rodovia.
 

IamBulljim

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Mas vai continuar sem porta sogra.



Sinto lhe informar que o mais caro em um veículo não é o combustível, mesmo em tais condições.
Do custo total de se ter um veículo, o custo médio de combustível representa 20% deste total.
Agora, se não consegue nem abastecer nem carro deveria ter.

Gastar o mínimo possível com carro é uma escolha, meus vizinhos não merecem tamanha consideração.

Prefiro rodar 100.000km pagando 50 mil reais em um upTSI (14km/litro a 7 reais o litro) do que 100 mil reais em um Creta (7km/litro a 7 reais o litro).
 

lorenço

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Gastar o mínimo possível com carro é uma escolha, meus vizinhos não merecem tamanha consideração.

Prefiro rodar 100.000km pagando 50 mil reais em um upTSI (14km/litro a 7 reais o litro) do que 100 mil reais em um Creta (7km/litro a 7 reais o litro).
tem outro detalhe também.

entre um carro de 50 mil e um de 100 mil vc vai ter 50 mil reais de diferença q poderia usar pra gasolina e manutenções.

isso nunca ninguém bota nos calculos. é tipo pagar uma fortuna num bmw i3 pra dizer q quer economizar em combustivel. só q pegando o up de 50 mil lhe sobra 250 mil pra combustivel e manutenção
 

Set_10

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tem outro detalhe também.

entre um carro de 50 mil e um de 100 mil vc vai ter 50 mil reais de diferença q poderia usar pra gasolina e manutenções.

isso nunca ninguém bota nos calculos. é tipo pagar uma fortuna num bmw i3 pra dizer q quer economizar em combustivel. só q pegando o up de 50 mil lhe sobra 250 mil pra combustivel e manutenção

Bem isso


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nettboxBR

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No meu caso, o HRV tem sido bem mais econômico, frente ao Civic G8
Álcool - HRV: 8Km/L CIVIC: 6Km/L
Gasolina - HRV: 11 Km/L CIVIC 8Km/L
isso na cidade
No custo de manutenção, ambos se equivalem


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E eu reafirmo isso ai. Tive os dois e realmente a HRV faz de 2 a 2,5km/L a mais que o Civic

Nao cheguei a testar estrada mas na cidade ela fazia tranquilo
 

NEOMATRIX

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E eu reafirmo isso ai. Tive os dois e realmente a HRV faz de 2 a 2,5km/L a mais que o Civic

Nao cheguei a testar estrada mas na cidade ela fazia tranquilo

Na estrada fiz 10kmL no Álcool. Nunca imaginei que fosse ver isso na vida [emoji23]


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thejhonem

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Quanto ao Chinês, prefiro nem opinar [emoji23]

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fala ae
Estou começando a pesquisar agora uma SUV, não entendo nada de carro, estava lendo algumas matérias sobre o Tiggo 7 e achei interessante..., mas é tão ruim assim?
 

NEOMATRIX

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fala ae
Estou começando a pesquisar agora uma SUV, não entendo nada de carro, estava lendo algumas matérias sobre o Tiggo 7 e achei interessante..., mas é tão ruim assim?

Longe de mim falar que são ruins, até porque as análises provam o contrário. Vi uma do Tiggo 8 e ele supera a concorrência em
muitos aspectos de motorização e tecnologia e custo. Acho que estava por 168K e hj nesse preço já tão chegando os SUVs Compactos como o Hrv Touring. Claro que faltam outras tecnologias como assistente de faixa, frenagem e ponto cego…..mas o carro era muito competente, inclusive bem superior ao Chinês disfarçado de Americano, o Ford Territory.

Mas assim, eu ainda não confio em carro Chinês. Já vi aquele gaucho do canal “Opinião Sincera” Falando do quão irresponsável era o método de produção dos Chinese qdo trabalhou com eles em uma join venture, no quão ligavam o f# pra segurança e controle de qualidade (Ele trabalhou na Honda tb e diz que Japonês chega a ser neurótico com qualidade da produção e segurança ).

Hj eu sinto mais confortável, mas tb não era fã da Coreana Hyundai, ainda mais com aquelas propagandas de “o melhor do mundo”. Mas sei que eles já tem carros parrudos, duráveis e tão fortes demais. Tipo a antiga Tucson que é quase um tanque de guerra [emoji23]. Hj nem dependem mais da Caoa e acho que fincaram fortemente as raizes aqui.

Não tenho aquela emoção pelo novo, cheio de novidades e não me arriscaria em pegar um carro desses e imaginar que qdo eu vender pode ser que esteja queimado a ponto de não conseguir vender mais. Mas assim, eu sou mto conservador. Tb sou bem preconceituoso qto a Chineses. Não sei se sou parâmetro pra uma análise isenta


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thejhonem

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Longe de mim falar que são ruins, até porque as análises provam o contrário. Vi uma do Tiggo 8 e ele supera a concorrência em
muitos aspectos de motorização e tecnologia e custo. Acho que estava por 168K e hj nesse preço já tão chegando os SUVs Compactos como o Hrv Touring. Claro que faltam outras tecnologias como assistente de faixa, frenagem e ponto cego…..mas o carro era muito competente, inclusive bem superior ao Chinês disfarçado de Americano, o Ford Territory.

Mas assim, eu ainda não confio em carro Chinês. Já vi aquele gaucho do canal “Opinião Sincera” Falando do quão irresponsável era o método de produção dos Chinese qdo trabalhou com eles em uma join venture, no quão ligavam o f# pra segurança e controle de qualidade (Ele trabalhou na Honda tb e diz que Japonês chega a ser neurótico com qualidade da produção e segurança ).

Hj eu sinto mais confortável, mas tb não era fã da Coreana Hyundai, ainda mais com aquelas propagandas de “o melhor do mundo”. Mas sei que eles já tem carros parrudos, duráveis e tão fortes demais. Tipo a antiga Tucson que é quase um tanque de guerra [emoji23]. Hj nem dependem mais da Caoa e acho que fincaram fortemente as raizes aqui.

Não tenho aquela emoção pelo novo, cheio de novidades e não me arriscaria em pegar um carro desses e imaginar que qdo eu vender pode ser que esteja queimado a ponto de não conseguir vender mais. Mas assim, eu sou mto conservador. Tb sou bem preconceituoso qto a Chineses. Não sei se sou parâmetro pra uma análise isenta


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kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda assim obrigado, de fato, são questões a considerar para um carro nesse valor.
 

NEOMATRIX

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kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda assim obrigado, de fato, são questões a considerar para um carro nesse valor.

Antes de comprar o Civic minha esposa tava implorando pra eu pegar o Cherry QQ. Imagina como seria hoje

be26c84dc926b96717e6a2943c048689.gif



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NEOMATRIX

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por essas e outras que minha esposa quando quis um carro eu falei, vai lá e compra o teu.

Pior que a Fdmãe acabou encontrando o Civic pra mim qdo eu quase tinha pego um Sonic. limpou a barra. [emoji23]
O HRV eu tinha visto e só mandei ela ir lá olhar pra fazer de conta que ela tinha escolhido [emoji14]


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alefmm

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Gastar o mínimo possível com carro é uma escolha, meus vizinhos não merecem tamanha consideração.

Prefiro rodar 100.000km pagando 50 mil reais em um upTSI (14km/litro a 7 reais o litro) do que 100 mil reais em um Creta (7km/litro a 7 reais o litro).

Mas pera status não está sendo levado em consideração por ser intangível e subjetivo.
A matemática diz o oposto, até por que o TSI tem manutenção mais cara e exige cuidados que o Creta seja 1.6 ou 2.0 não tem.
Logo, calcule 8 reais o litro pois precisa ser V-Power/Podium* pra cima se n quer esquentar com os bicos.

Ainda assim estamos falando de 1/5 do custo total do veículo em 5 anos.
 

IamBulljim

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Mas pera status não está sendo levado em consideração por ser intangível e subjetivo.
A matemática diz o oposto, até por que o TSI tem manutenção mais cara e exige cuidados que o Creta seja 1.6 ou 2.0 não tem.
Logo, calcule 8 reais o litro pois precisa ser V-Power/Podium* pra cima se n quer esquentar com os bicos.

Ainda assim estamos falando de 1/5 do custo total do veículo em 5 anos.

Oras, eu rodo 200km por dia. Pq eu compraria um SUV senão unicamente por status? O carro é mais caro, o centro de gravidade é mais alto, tirando raras exceções a desvalorização é absurda, seguro é mais caro e as peças são mais caras.

Já sobre a manutenção o Captur está estreando seu 1.3 TCe, o Compass vem com o 1.3 T270 TurboFlex (excelente) e outros seguirão o mesmo caminho. Todos tem a mesma tecnologia e provavelmente o mesmo custo de manutenção, se não for maior pois o TSI já está a mais tempo no mercado e deve ter uma oferta melhor de peças de reposição.

fala ae
Estou começando a pesquisar agora uma SUV, não entendo nada de carro, estava lendo algumas matérias sobre o Tiggo 7 e achei interessante..., mas é tão ruim assim?

Não é ruim mas deve mudar no fim do ano, entra o CVT e sai o problemático Powershift.
 
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Eu q não gosto de SUVs estou cogitando do meu próximo carro ser e não ligaria se fosse um Tiggo 5x rssss
Alias acho o Tiggo 5x mais bonito q da concorrência kkkkk

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ric_psico

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Ix35 por 130 mil e só tem tamanho e espaço, tudo de plástico. Parece um popular esticado.

Creta 2.0 prestigie top da linha, bem premium.

Tiggo 7 - falem o que quiser, mas entrega MUITA coisa, a sensação dentro dele é de estar em um quarto de hotel de luxo, nos outros da categoria que entrei parece pousadinha…

Jeep Compass - desisti pelo custo e me decepcionei com o espaço interno.

Problema atual do Brasil = nada a pronta entrega. Refiz as contas aqui e agora estou tentado a MANTER meu Ford Ka sedan pelo menos mais um ano, não sei se é um bom momento pra aumentar custos e investir essa grana.


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NEOMATRIX

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Atualização
Ix35 por 130 mil e só tem tamanho e espaço, tudo de plástico. Parece um popular esticado.

Creta 2.0 prestigie top da linha, bem premium.

Tiggo 7 - falem o que quiser, mas entrega MUITA coisa, a sensação dentro dele é de estar em um quarto de hotel de luxo, nos outros da categoria que entrei parece pousadinha…

Jeep Compass - desisti pelo custo e me decepcionei com o espaço interno.

Problema atual do Brasil = nada a pronta entrega. Refiz as contas aqui e agora estou tentado a MANTER meu Ford Ka sedan pelo menos mais um ano, não sei se é um bom momento pra aumentar custos e investir essa grana.


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E o T-Cross?
Único problema dele é que VW é plástico duro pra tudo quanto é lado e tem menos espaço que o Ix35


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pavomba

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Mas vai continuar sem porta sogra.



Sinto lhe informar que o mais caro em um veículo não é o combustível, mesmo em tais condições.
Do custo total de se ter um veículo, o custo médio de combustível representa 20% deste total.
Agora, se não consegue nem abastecer nem carro deveria ter.

Mas o restante seria do que? Manutenção e seguro? Para muita gente o que pesa mais mesmo é o preço da gasolina, já que só pega um carrinho básico e deve ser comum ainda nem ter seguro.
 

ric_psico

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E o T-Cross?
Único problema dele é que VW é plástico duro pra tudo quanto é lado e tem menos espaço que o Ix35


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Tô achando muito caro para o que entrega, só conheci um modelo 2020, fiquei com a sensação de estar em um gol com algumas firulas a mais. O design interno é mais bonito que os outros de entrada da categoria.

Tô achando que só troco de carro agora na seguinte condição - vender o meu bem vendido particular (vou anunciar essa semana e sondar o mercado) e encontrar outro particular em bom negócio, e ainda em tempo recorde pra não ficar muito tempo sem carro. Via concessionária percebi que está tudo inflacionado, é um momento ruim.


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nettboxBR

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E o T-Cross?
Único problema dele é que VW é plástico duro pra tudo quanto é lado e tem menos espaço que o Ix35


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Acho bem caro. Talvez a unica que possa valer a pena é a top, meu tio teve a basica e a mais completa. Na basica vc se sente num gol, nao entendo como pagam mais de 90k naquele carro. Ja na completa vc tem aquele painel digital, uma midia melhor, um acabamento marrom no painel e luzes ambiente... Nao que sejam materiais de qualidade mas a impressão que fica é de ser um carro mais caro, mesmo que nao seja
 

Metal_Killer

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Eu estava querendo trocar de carro e me convenci que queria um HRV após dirigir um. Fui com minha esposa fazer um test drive e novamente, amor a primeira vista. O problema foi o preço. 130 cruzeiros. Acabei pegando um FIT que tem atendido super bem mas o HRV ainda balança meu coração
 

NEOMATRIX

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Acho bem caro. Talvez a unica que possa valer a pena é a top, meu tio teve a basica e a mais completa. Na basica vc se sente num gol, nao entendo como pagam mais de 90k naquele carro. Ja na completa vc tem aquele painel digital, uma midia melhor, um acabamento marrom no painel e luzes ambiente... Nao que sejam materiais de qualidade mas a impressão que fica é de ser um carro mais caro, mesmo que nao seja

Realmente, a que chama mais atenção é a Highline. O Nivus tb. Mesmo assim, são de plástico duro, mas pelo menos são mais bem pintados. Duro de VW é que muito plástico, passou dos 5K KM começar a fazer barulho em tudo [emoji23]


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NEOMATRIX

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Eu estava querendo trocar de carro e me convenci que queria um HRV após dirigir um. Fui com minha esposa fazer um test drive e novamente, amor a primeira vista. O problema foi o preço. 130 cruzeiros. Acabei pegando um FIT que tem atendido super bem mas o HRV ainda balança meu coração

O FIT acho o melhor CxB do mercado. Apesar de caro é único no segmento, dura uma eternidade e ainda tem um monte de gente querendo comprar seu usado.
Pena que tá sendo canibalizado pelos SUVs também


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alefmm

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Oras, eu rodo 200km por dia. Pq eu compraria um SUV senão unicamente por status? O carro é mais caro, o centro de gravidade é mais alto, tirando raras exceções a desvalorização é absurda, seguro é mais caro e as peças são mais caras.

Já sobre a manutenção o Captur está estreando seu 1.3 TCe, o Compass vem com o 1.3 T270 TurboFlex (excelente) e outros seguirão o mesmo caminho. Todos tem a mesma tecnologia e provavelmente o mesmo custo de manutenção, se não for maior pois o TSI já está a mais tempo no mercado e deve ter uma oferta melhor de peças de reposição.

Então explica né.
Ninguém falou pra comprar SUV. Até pq considero o uso de carro em modo Citzen 90% do tempo, logo, questões como ser alto, centro de gravidade é conversa para modo Pilot, na pista ou frescos que não gostam de reduzir velocidade numa Serra (não muda o fato de ser modo Citzen, não é pq está rápido que está num circuito).

Os preços destes modelos que citou estão impraticáveis exceto pra quem conseguiu dobrar o salário durante a pandemia e ai conseguiu se proteger da inflação.

Como anda 200km/dia a conta muda completamente. As possibilidades abrem assim como o preço.
Se o UP te atende faz sentido se preocupar com o combustível mas lembre-se que a média de rodagem do brasileiro é 10 mil km/ano e por isso a conta combustível é de 20% do custo total.
No seu caso deve passar de 50% pois roda 7x mais que uma pessoa comum.

Carro foi feito para andar então nessas condições tá sendo usado e abusado como se deve entretanto Gasolina a R$8 é meme pois aqui está R$5,45.

Problema atual do Brasil = nada a pronta entrega. Refiz as contas aqui e agora estou tentado a MANTER meu Ford Ka sedan pelo menos mais um ano, não sei se é um bom momento pra aumentar custos e investir essa grana.

Eu não faria isso, principalmente agora.
Tudo depende da necessidade e se inventar isso mesmo, esteja preparado para o custo dessa troca que inevitavelmente vai ter.
 
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