O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Switch 2 - A Falência Contra-Ataca

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.447
Pontos
503
msm coisa aqui. não passa na minha cabeça jogar algo multi num console nintendo.
Então, tem muita gente que só tem switch, aí é normal, eu já peguei o switch 2 pelos exclusivos mesmo, aí no meu caso, como no seu, não vejo necessidade, mas muita gente pega os multis no switch mesmo tendo outra plataforma pela comodidade de jogar fora do dock, o meu só tiro do dock pra mudar o cartucho.

frossit

Veterano
Reações
105
Pontos
128
Gente...no S2 a performance desses ports da era PS3-X360 e dos jogos indie/2d/arcade difere muito pro PS5 base? Pergunto isso pq to pensando em pegar uns multis pra jogar no S2 modo portatil....mas se a performance for muito podre em comparação ao PS5 base...vou de Sony mesmo.

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
25.572
Pontos
1.053
Gente...no S2 a performance desses ports da era PS3-X360 e dos jogos indie/2d/arcade difere muito pro PS5 base? Pergunto isso pq to pensando em pegar uns multis pra jogar no S2 modo portatil....mas se a performance for muito podre em comparação ao PS5 base...vou de Sony mesmo.
De qual jogo especificamente vc ta falando?
Mas Switch 2 roda resident evil requiem a 60 FPS, roda Silksong a 120 FPS, etc.

frossit

Veterano
Reações
105
Pontos
128
De qual jogo especificamente vc ta falando?
Mas Switch 2 roda resident evil requiem a 60 FPS, roda Silksong a 120 FPS, etc.
Coisas como ninja gaiden sigma collection, Dragons Dogma, esses packs com Heretic/Hexen, Bioshock collection, esse novo lord of the rings remaster que saiu...não me importo de jogar em 1080p....mas pelo menos o FPS precisa estar estável....serve 30fps qdo não tiver 60fps pro PS5....caso do Dragons Dogma....esse tipo de jogo

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.938
Pontos
503

jogos de duas gerações atrás
devem rodar com tranquilidade no Switch 2, até mesmo no 1 dependendo do jogo
os próprios jogos que saíram no Switch 1 tem melhoria só por rodarem no Switch 2, teve uma atualização recente sobre isso, no portátil acho que roda tudo em 1080p

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
194.553
Pontos
2.234
Coisas como ninja gaiden sigma collection, Dragons Dogma, esses packs com Heretic/Hexen, Bioshock collection, esse novo lord of the rings remaster que saiu...não me importo de jogar em 1080p....mas pelo menos o FPS precisa estar estável....serve 30fps qdo não tiver 60fps pro PS5....caso do Dragons Dogma....esse tipo de jogo

Só ver como rodavam no Switch 1. São jogos de Switch 1 que vão rodar no 2 como rodavam dockados no Switch 1 (a menos que tenham upgrade, nenhum desses aí tem).

Obviamente se o jogo tinha problemas de performance no Switch 1 por deficiência da CPU, vão rodar mais estáveis no 2. Dragon's Dogma rodava bem no Switch 1 (joguei sei lá quantas vezes) e roda mais estável nos momentos mais tensos no 2, mas não há melhorias gráficas, porque o jogo não recebeu patch ou upgrade. Continua sendo 30 quadros, por exemplo.

os próprios jogos que saíram no Switch 1 tem melhoria só por rodarem no Switch 2, teve uma atualização recente sobre isso, no portátil acho que roda tudo em 1080p

Não, eles rodam no Switch 2 como rodavam dockados no 1. Se era 900p dockado no Switch 1, vão rodar em 900p no modo handheld do Switch 2.

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.108
Pontos
803
jogos de duas gerações atrás
devem rodar com tranquilidade no Switch 2, até mesmo no 1 dependendo do jogo
O que melhora por osmose é se o game tiver resolução e fps destravados, ao invés de ficar aquela flutuação horrorosa que ficava no Switch 1 (e muitos gostavam) estará sempre no pico quando jogado em um Switch 2.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
194.553
Pontos
2.234
O que melhora por osmose é se o game tiver resolução e fps destravados, ao invés de ficar aquela flutuação horrorosa que ficava no Switch 1 (e muitos gostavam) estará sempre no pico quando jogado em um Switch 2.

Acho que majoritariamente jogos da Capcom tinham FPS destravado - mas não todos.
Dragon's Dogma mesmo tinha cap em 30 - e isso que tinha um modo variável no PC, vai entender...

Tô muito curioso pra ver o Dragon's Dogma 2...

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.938
Pontos
503

U r A m E s H i

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
134
Pontos
724
Last of us.

----

Pessoal, não joguem Ball x Pit. É um aviso pra sua saúde mental.

E, alguém recomenda esse Front Mission 1st por 17 rurais no Suíte 2?
Bicho, rola demais de comprar. Apesar da série ter evoluído ao longo dos anos com novas mecânicas, eu ainda considero o primeiro game o melhor, e a versão remake está excelente. Não posso dizer muito sobre o segundo game, pois testei a demo na SW1 e rodava muito mal, testei a demo na SW2 e tambem rodou muito mal. Possa ser que ele completo rode melhor na SW2, mas tenho esperado alguma promoção para poder conferir, nao vi nenhum vídeo do 2 full rodando na SW2. Já o 3 tem uma performance melhor na SW2.

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
17.549
Pontos
1.604
Last of us.

----

Pessoal, não joguem Ball x Pit. É um aviso pra sua saúde mental.

E, alguém recomenda esse Front Mission 1st por 17 rurais no Suíte 2?

Já joguei Ball x Pit e achei chato pra caramba, não curti. Nem perca tempo com isso.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.217
Pontos
1.734
S2 se compara com o Séries S, então em relação ao PS5 base só deve perder mesmo em resolução de saída, mas tu fala de jogo de S2 mesmo, ou de S1 rodando no S2, pois daí tem que ver pois o NS1 era bem inferior ao PS4.

Vou te dar um exemplo, queria jogar novamente o Lego City Undercover no NS2, mas ele é um jogo NS1 que roda abaixo dos 30 FPS, mas no NS2 fica travado em 30, se tivesse uma versão NS2 certamente rodaria em 60 FPS como é no PS5.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.217
Pontos
1.734
Alguém pegou o Duskfade? Estou na metade e bem decepcionado, sei que disseram que era uma homenagem aos plataforma do PS2, ou neste caso para o tópico do GameCube. Mas só se forem aqueles bem rasos é simples, fiquei bastante decepcionado.

Alguém também achou muito simples e chato ou estou exigindo demais? O jogo é bem linear com algumas plataformas acessíveis apenas após adquirir uma habilidade.

Depois quando tu enfrenta os inimigos é bem chato e tediante e fechado em mini arenas.

E na parte dos chefes achei mais chato ainda.

Sei que é barato, mas até pelo preço cobrado estou achando caro.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
5.407
Pontos
453
Alguém pegou o Duskfade? Estou na metade e bem decepcionado, sei que disseram que era uma homenagem aos plataforma do PS2, ou neste caso para o tópico do GameCube. Mas só se forem aqueles bem rasos é simples, fiquei bastante decepcionado.

Alguém também achou muito simples e chato ou estou exigindo demais? O jogo é bem linear com algumas plataformas acessíveis apenas após adquirir uma habilidade.

Depois quando tu enfrenta os inimigos é bem chato e tediante e fechado em mini arenas.

achei meio sem alma, tecnicamente achei bem feito

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Reações
25.572
Pontos
1.053

Tem uma carinha meio podre mesmo.
Eu nao gosto dos plataformers da era PS2. Tudo pior que a geração 64 e pior que a geração Wii.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
45.368
Pontos
1.849
O Switch 2 roda os jogos do primeiro de forma muito, mas muuuito melhor que o Switch 1 dockado em todo jogo que tem resolução variável e FPS destravado. O Trials of Mana tem as duas métricas destravadas, então no Switch 2 ele ganha quase um remaster automático.

Ninja Gaiden Collection fica simplesmente perfeito, travado em 1080p, mas liso nos 60 FPS; assim com Klonoa Collection.

Até o Doom ganha um upgrade considerável.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.217
Pontos
1.734
Tem uma carinha meio podre mesmo.
Eu nao gosto dos plataformers da era PS2. Tudo pior que a geração 64 e pior que a geração Wii.
achei meio sem alma, tecnicamente achei bem feito

Fui enganado pelas analises que diziam que era a ultima maravilha, até entrei depois do lançamento e ainda sustentam isso. Por incrivel que pareça teve um cara que falou o que eu acho, mas parece que ninguemleva ele a serio pelos cometários.

Pior que joguei o dobro que ele e fica mais chato ainda depois.

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.686
Pontos
764
Minha filha começou a jogar o Duskfade, jogou ate a parte de ir no Vulcao.

Achei a versão do S2 muito ruim tecnicamente, o jogo não é tão bonito para rodar daquele jeito. Muitos artefatos na tela.

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.938
Pontos
503
A questão de jogar multis no Switch 2, além de rodarem melhor no novo console ainda tem a portabilidade que é diferencial bem interessante

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Reações
28.760
Pontos
1.053
Tenho PC bom e Series S, só tenho jogado multi no S2
Não tenho apelo em jogar multi no switch. É mais caro, tem pior desempenho, única vantagem é que a mídia física é mais fácil nele.
Eu até estranho em colocar o card do jogo e o console no máximo me pergunta se eu quero fazer atualização.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.217
Pontos
1.734
Minha filha começou a jogar o Duskfade, jogou ate a parte de ir no Vulcao.

Achei a versão do S2 muito ruim tecnicamente, o jogo não é tão bonito para rodar daquele jeito. Muitos artefatos na tela.

Estou rodando no PS5 Pro e não roda fluido tb, tem horas que tem queda de frame e algumas textruras ruins.

Topo Fundo