O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Switch 2 - A Falência Contra-Ataca

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.789
Pontos
2.059
Nintendo :klolwtf

Rumor aponta Nintendo Switch 2 para 2024 e sem grande melhoria gráfica​

Novo aparelho da Nintendo não deve apresentar troca de geração, mas sim pode ser uma versão ligeiramente melhorada do atual Switch; veja mais detalhes sobre o rumor​

Por Felipe Vinha para o TechTudo
04/01/2024 15h18 Atualizado há 18 horas

NEW SWITCH :khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr:khuebr

"Nvidia, me faz aí um SoC 7x mais poderoso que o TX1, e com DLSS e RT cores. Vou usar aqui pra rodar jogos de Switch com framerate e resolução melhores."

giphy.webp

edit: agora que eu vi que eles estavam se referindo ao que o Serkan Toto falou. PQP esse imbecil do techtudo é analfabeto. O Toto não falou que o próximo hardware será um modelo Pro, ele disse que um modelo Pro existiu em algum momento, e que inclusive alguns devs tiveram acesso ao dev kit. Se é verdade ou não, ninguém sabe, mas o fato é que ele deixa claro que não existe mais.

No mais, ele diz que o Switch 2 deverá ser como o atual no sentido de ser um híbrido, ao invés te tentar reinventar a roda. Aí esse analfabeto do techtudo interpreta como "será ligeriamente melhor que o atual". Por fim, isso sequer é um rumor, mas sim uma simples previsão que o gamesindustry faz todo ano com alguns ANAListas de mercado (que mais erram do que acertam). É só a opinião do cara, nada mais.

PQP que arrependimento de ter clicado nesse câncer aí. Esse é o nível do jornalismo BR.

Ultima Edição:

SilentHill2

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.877
Pontos
703
Rumores apontam que não, já que a tela oled encareceria bem o console no lançamento. Mas esse apesar de ser rumor é muito provável mesmo, já que até o Steam deck e o Asus rog ally tb lançaram em LCD.
Então, talvez a Nintendo lance uma versão LCD padrão de 300 ou 400 dólares e outra mais cara com tela OLED.

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.309
Pontos
703
não me admiro se vier pior do que foi proporcionalmente ao seu ano de lançamento

em se tratando de hardware, parece ser uma tendência universal cobrar mais por menos

Cosmão

Lenda da internet
Reações
16.281
Pontos
1.524
Nem importa muito o console, é só lançar junto um Pokemon que todos os donos de Switch vão comprar de qualquer jeito.
It prints money.gif

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.261
Pontos
709
5 vezes mais poderoso seria um PS4 slim... Nada impossível parceiro. Mas a Nintendo é mao de vaca, não espero muita coisa
Bom desde o Wii eles se dão a "desculpa" ou filosofia de q o importante é renovar nos jogos e não no hardware

Só q assim se passaram algumas gerações e pelo q eu entendi, tudo bem legal focar nos jogos, mas eu to achando q se eles focassem de novo no hardware q nem foram com o GameCube, os jogos teriam mais potencial de serem inovadores. Pq eu vejo uns jogos no switch 1 mesmo, o atual, e penso... porra se essa m**** fosse "RTX on" e tivesse um monte de ram e sei lá oq como ficaria bonitão Zelda, Mario, etc...

Mas talvez a Nintendo só gosta de ser "do contra" pq a Sony e a Microsoft já investem em hardware dessa forma, aí eles sendo do contra ou "mão de vaca" como vc falou seja a forma dela se destacar no mercado, só não sei se destacar como a "empresa de video game que faz potato PC portátil" é uma boa ideia (isso foi um amigo meu q falou uma vez)

Charles Bukowski

Mil pontos, LOL!
Reações
8.192
Pontos
1.069
Se sair esse ano (ou mesmo ano que vem), prevejo algumas decepções aqui nesse tópico.

Poder computacional de um PS4 consumindo 10W (chorando 15W)? Muito improvável se já está na prancheta.

Charles Bukowski

Mil pontos, LOL!
Reações
8.192
Pontos
1.069
Com as specs do T239 isso é totalmente possível e no modo portátil (mesmo no pior dos cenários em termos de clocks)
Considerando o que a NVIDIA e a Nintendo fizeram com o Switch, acredito que seu sucessor use um GA10B cujo TDP é justamente de 15W (e seu custo de 299 dólares). É um produto pronto que data de março de 2023, e acredito que o sucessor do Switch já esteja na prancheta desde essa época.

Seria insuficiente para alcançar o poder computacional de um PS4 (o que no fim não importa muito com DLSS, rodaria basicamente os mesmos jogos com experiência semelhante).

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.789
Pontos
2.059
Considerando o que a NVIDIA e a Nintendo fizeram com o Switch, acredito que seu sucessor use um GA10B cujo TDP é justamente de 15W (e seu custo de 299 dólares). É um produto pronto que data de março de 2023, e acredito que o sucessor do Switch já esteja na prancheta desde essa época.

Seria insuficiente para alcançar o poder computacional de um PS4 (o que no fim não importa muito com DLSS, rodaria basicamente os mesmos jogos com experiência semelhante).

A GPU do T239 seria a GA10F (1536 shading units). O T239 é um SoC customizado, pegando como base o T234 (2048 shading units). Muitas coisas foram removidas (que não eram necessárias para games) enquanto outras foram adicionadas (como um aparente bloco descompressor que não é encontrado em nenhum SoC Orin). O T234 é Ampere no node SEC 8nm, enquanto que a expectativa pro T239 é ser feito em qualquer outro node melhor do que esse. É um SoC com uma GPU relativamente grande (com 1536 shading units) para ter que rodar na bateria usando esse node bomba da Samsung.

A Nintendo usou o TX1 sem nenhuma customização, basicamente off-the-shelf, enquanto que o T239 é um SoC altamente customizado. O T234 possui, por exemplo, 3 clusters com 4 Cortex-A78AE, enquanto que o T239 usa um único cluster com 8 A78C.

O Switch deu certo e o jogo mudou. A menos que algo muito louco tenha acontecido, esse é muito provavelmente o SoC que será usado, e é igualmente provável que ele tenha sido finalizado em 2022.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.920
Pontos
2.519
Como eu só uso o Switch como console de mesa o lance da tela pra mim não fará diferença, mas que LCD em pleno 2024 é duro de engolir é.

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Reações
8.712
Pontos
453

Só em termos de comparação, eu tenho a versão de re4 remake do ps4 slim que eu tenho... Ele roda sofrendo viu, muitas texturas não carregam e o streaming delas é muito lento, da uns bugs esquisitos de não carregar a maleta e a iluminação da lanterna as vezes...a taxa de frames tem bastante quedas mas é jogável de boa. Isso com 1.8tf e 8 gb de ram, esse jogo no Xone seria impossível eu acho com aquelas DDR3 não tem como. E o switch 2 teria que ter uma boa vram, uns 12 GB por aí... Uma gpu de 2.5 TF, mas acho q é impossível mesmo com as gambiarras da NVidia

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Reações
8.273
Pontos
283
A GPU do T239 seria a GA10F (1536 shading units). O T239 é um SoC customizado, pegando como base o T234 (2048 shading units). Muitas coisas foram removidas (que não eram necessárias para games) enquanto outras foram adicionadas (como um aparente bloco descompressor que não é encontrado em nenhum SoC Orin). O T234 é Ampere no node SEC 8nm, enquanto que a expectativa pro T239 é ser feito em qualquer outro node melhor do que esse. É um SoC com uma GPU relativamente grande (com 1536 shading units) para ter que rodar na bateria usando esse node bomba da Samsung.

A Nintendo usou o TX1 sem nenhuma customização, basicamente off-the-shelf, enquanto que o T239 é um SoC altamente customizado. O T234 possui, por exemplo, 3 clusters com 4 Cortex-A78AE, enquanto que o T239 usa um único cluster com 8 A78C.

O Switch deu certo e o jogo mudou. A menos que algo muito louco tenha acontecido, esse é muito provavelmente o SoC que será usado, e é igualmente provável que ele tenha sido finalizado em 2022.

Andei lendo por aí que GPU que mais se aproxima dessas specs é a 2050 Mobile, com alguns downgrades como clocks e a contagem de CUDA cores.
Apesar de ter 2050 no nome, que remeteria a geração Turing, essa placa é na verdade da arquitetura Ampere.

Deve se aproximar do PS4 Pro em termos de desempenho.

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
22.821
Pontos
1.214
Vejo muita gente falando em $399, mas tenho 99% de certeza que o preço será $299 ou $349.

Por que não $399, como diz os rumores?

Simples, a nintendo NUNCA subiu em 100 dólares o preço de seu console sucessor, comparado ao anterior.

NES = $199
SNES = $199 (manteve)
Nintendo 64 = $199 (manteve)
GameCube = $199 (manteve)
Wii = $249 (subiu $50)
Wii U = $299 (subiu $50)
Switch = $299 (manteve)

Duvido muito que façam um aumento drástico agora, não é o perfil da Nintendo.
O lado negativo disso: bem provável que usem LCD de novo pra baratear. Pra lançar a versão OLED uns 3~4 anos depois, por $50 a mais.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
117.920
Pontos
2.519
Vejo muita gente falando em $399, mas tenho 99% de certeza que o preço será $299 ou $349.

Simples, a nintendo NUNCA subiu em 100 dólares o preço de seu console sucessor, comparado ao anterior.

NES = $199
SNES = $199 (manteve)
Wii = $249 (subiu $50)
Wii U = $299 (subiu $50)
Switch = $299 (manteve)

Inflação dos componentes foi pesada, acho que será $399 sim.

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
22.821
Pontos
1.214
Inflação dos componentes foi pesada, acho que será $399 sim.
Mesmo com inflação, duvido.
O mais provável é $349, porém novamente com tela LCD pra baratear custos.

Daí no futuro lançam a versão OLED pelos $399.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.064
Pontos
979
Mesmo com inflação, duvido.
O mais provável é $349, porém novamente com tela LCD pra baratear custos.

Daí no futuro lançam a versão OLED pelos $399.

Teve bastante inflação nesse ciclo... Eh provável sim o aumento.

Mas rumores dizem de ter uma versão a 350 sem mídia física e com a 400... Eh uma possibilidade tb.

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Reações
22.821
Pontos
1.214
Teve bastante inflação nesse ciclo... Eh provável sim o aumento.

Mas rumores dizem de ter uma versão a 350 sem mídia física e com a 400... Eh uma possibilidade tb.
Se forem espertos, pode ser que façam isso:

$349 versão LCD (digital)
$399 versão OLED (+mídia física)

Ou seja, em marketing o aumento seria de apenas $50 comparado ao Switch..
Só que o grande atrativo da tela OLED + mídia física faria a grande maioria pegar essa versão. :kbeca

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.261
Pontos
709
Vai saber, né

zi75AiD.png

dZTaxBD.png
Ah é esqueci desse "mero" detalhe

Nas vendas ta valendo muito a pena, pelo menos. Mas tem o outro lado: do pessoal q quer melhoria na máquina...

Pode ser q eles façam dois modelos pro Switch 2: um "potato" e outro "gamer" e aí deixaria todo mundo feliz? Mas aí vai ter jogo q só vai rodar no "gamer" tb, coisa q aconteceu um pouco entre o 3DS e o New 3DS, aonde o New 3DS podia rodar Xenoblade, Minecraft, e sei lá mais oq e o 3DS não

---

Eu particularmente acho esse foco em tela OLED uma put* besteira, mas falo isso pq tenho absolutamente nada com tela OLED. Talvez quando eu finalmente tiver algo com tela OLED eu mude de ideia.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Reações
43.629
Pontos
1.154

Nas vendas ta valendo muito a pena, pelo menos. Mas tem o outro lado: do pessoal q quer melhoria na máquina...

Pode ser q eles façam dois modelos pro Switch 2: um "potato" e outro "gamer" e aí deixaria todo mundo feliz? Mas aí vai ter jogo q só vai rodar no "gamer" tb, coisa q aconteceu um pouco entre o 3DS e o New 3DS, aonde o New 3DS podia rodar Xenoblade, Minecraft, e sei lá mais oq e o 3DS não

---

Eu particularmente acho esse foco em tela OLED uma put* besteira, mas falo isso pq tenho absolutamente nada com tela OLED. Talvez quando eu finalmente tiver algo com tela OLED eu mude de ideia.
Esse lance de “gamer” aí é fantasia da bolha

O público “hardcore” não vai tankar nem 20% das vendas, vai vendo

ZERO!!

Mil pontos, LOL!
Reações
622
Pontos
1.024
Se a Nintendo for experta junto da MS, já lança o bichinho com app para o Game Pass Ultimate e a Nintendo usando a estrutura da MS para os jogos dela online, aí mata dois problemas da rede atual da Nintendo ser ruim como também já oferece os Call of Duty com gráfico mais poderoso pela nuvem.

ZERO!!

Mil pontos, LOL!
Reações
622
Pontos
1.024

---

Rapaz, a TV Oled já estupra geral quando você assiste ela, normalmente qualquer portátil com ela é visivelmente gritante a diferença com qualquer outro com LCD

extremepower

Lenda da internet
Reações
50.854
Pontos
1.799

NES = $199
SNES = $199 (manteve)
Wii = $249 (subiu $50)
Wii U = $299 (subiu $50)
Switch = $299 (manteve)

O lado negativo disso: bem provável que usem LCD de novo pra baratear. Pra lançar a versão OLED uns 3~4 anos depois, por $50 a mais.
Switch oled 349, Switch 2 399, tá subindo 50, não 100.

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.261
Pontos
709
Rapaz, a TV Oled já estupra geral quando você assiste ela, normalmente qualquer portátil com ela é visivelmente gritante a diferença com qualquer outro com LCD
Meu medo todo é esse - de um dia, sei lá, obter um celular com tela OLED, me viciar na tela OLED a ponto de sofrer com a vontade de substituir meu monitor e TV atuais pra modelos com tela OLED. Pq eu não quero ter q vender meu monitor e minha TV perfeitinhas funcionando normal aqui pra comprar umas de OLED, ter q ficar gastando uma grana com isso. O pior seria o switch e eu ficar com vontade de vender ele pra comprar um OLED.

Talvez seja melhor eu nunca ter OLED.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.505
Pontos
1.054
switch 2 precisa vir a 399 dólares com tela LCD, deste modo consegue-se lançar um console com potência para rodar todos os jogos thirds da geração ps5 em pelo menos 1080p com dlss +30 fps

Com a microsoft falhando miseravelmente nessa geração a nintendo poderia arriscar um pouco e até diminuir uma margem de lucro na venda de consoles em troca de aumentar a potência e assim tentar atrair os clientes da microsoft.

A nintendo ter um console que consegue ter jogos thirds da geração em que ela foi lançado mesmo rodando com gráficos piores será algo revolucionário e lindo de se ver

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.261
Pontos
709
Já saíram jogos no emulado antes de lançar oficialmente no switch, será que o switch 2 será emulado antes do lançamento oficial?

:coolface
A Nintendo é uma empresa q sempre prezou em ser uma empresa tradicional, que dificilmente muda e tal. Então a história tende a se repetir.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.505
Pontos
1.054
Meu medo todo é esse - de um dia, sei lá, obter um celular com tela OLED, me viciar na tela OLED a ponto de sofrer com a vontade de substituir meu monitor e TV atuais pra modelos com tela OLED. Pq eu não quero ter q vender meu monitor e minha TV perfeitinhas funcionando normal aqui pra comprar umas de OLED, ter q ficar gastando uma grana com isso. O pior seria o switch e eu ficar com vontade de vender ele pra comprar um OLED.

Talvez seja melhor eu nunca ter OLED.

mesma coisa aqui

Topo Fundo