- Reações
- 47.058
- Pontos
- 1.384
Achei curioso listarem "clocks máximos" que o hardware suporta em um documento que é voltado para os devs (que só se interessam com o que está de fato disponível para eles)
De qualquer forma, 1.4GHz daria 4.3TF (mas teria que aumentar o clock das memórias também). 1.7GHz na CPU para agilizar os loadings também seria bem-vindo.
Não que eu esteja esperando isso, no entanto.
Infelizmente o suporte dessa porcaria não parece ser a coisa mais trivial. A Sony levou ~18 meses pra conseguir implementar no ps5.
Deve ser o tipo de coisa que a Nintendo vai habilitar sem muito alarde em um update no futuro.
Então, como falei, era uma feature que desde o começo a Nintendo permitia ser desabilitada para salvar RAM, mas duvido que o mesmo vá acontecer com o GC, uma vez que ele realmente faz parte do core do console (a Nintendo está dando muita ênfase para a feature em seu marketing).
A única possibilidade que eu vejo deles desativarem isso é se eles vierem a perceber (daqui ~2 anos) que uma porcentagem minúscula da sua base usa video-chat e screen sharing, por exemplo. Aí seria engolir o orgulho e admitir que a feature não emplacou como imaginavam, liberando alguns MBs para jogos.
No PS5 era só em uma determinada resolução, 1440p se não me falha a memória. Nas demais o VRR funcionava normalmente desde o day 1.
)