O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Switch 2 - A Falência Contra-Ataca

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
47.058
Pontos
1.384
Achei curioso listarem "clocks máximos" que o hardware suporta em um documento que é voltado para os devs (que só se interessam com o que está de fato disponível para eles :kpensa)

De qualquer forma, 1.4GHz daria 4.3TF (mas teria que aumentar o clock das memórias também). 1.7GHz na CPU para agilizar os loadings também seria bem-vindo.

Não que eu esteja esperando isso, no entanto.

Infelizmente o suporte dessa porcaria não parece ser a coisa mais trivial. A Sony levou ~18 meses pra conseguir implementar no ps5.

Deve ser o tipo de coisa que a Nintendo vai habilitar sem muito alarde em um update no futuro.

Então, como falei, era uma feature que desde o começo a Nintendo permitia ser desabilitada para salvar RAM, mas duvido que o mesmo vá acontecer com o GC, uma vez que ele realmente faz parte do core do console (a Nintendo está dando muita ênfase para a feature em seu marketing).

A única possibilidade que eu vejo deles desativarem isso é se eles vierem a perceber (daqui ~2 anos) que uma porcentagem minúscula da sua base usa video-chat e screen sharing, por exemplo. Aí seria engolir o orgulho e admitir que a feature não emplacou como imaginavam, liberando alguns MBs para jogos.

No PS5 era só em uma determinada resolução, 1440p se não me falha a memória. Nas demais o VRR funcionava normalmente desde o day 1.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.787
Pontos
2.059
No PS5 era só em uma determinada resolução, 1440p se não me falha a memória. Nas demais o VRR funcionava normalmente desde o day 1.

Não existia suporte a VRR nos primeiros 17 meses, independentemente da resolução de saída. Foi em Abril de 2022 que a sony implementou o suporte:

Era inclusive uma crítica forte à empresa pelo fato da Microsoft já ter a feature implementada no series day-one.

Em setembro do mesmo ano ela implementou o output em 1440p (que não tinha), mas sem suporte a VRR.

Somente no início de 2023 é que ela enfim deu suporte a VRR em 1440p.

hayabasa

Mil pontos, LOL!
Reações
2.093
Pontos
1.209
Sz9PNxk.png
Com certeza foi tradução errada, o switch 2 está para uma 2050 em capacidade de ray tracing.

All_Might

Lenda da internet
Reações
55.930
Pontos
1.544
Tem que ver o custo né? No Financial Times saiu que custa $338 pra produzir e que tá sendo subsidiado no Japão.

Aí coloca isso e precisa subir pra $500, mercadologicamente seria bem mais nocivo.

Não é como se o console passasse a ser insuficiente com 1GB e 1 core a menos para jogos sem contar que todos os OS de consoles passam por otimizações e redução de consumo.

12 ao invés de 16 provavelmente foi uma análise de CxB relativo ao consumo. DLSS vai reduzir a quantidade de RAM necessária (porque o console vai renderizar numa resolução menor) e 2 módulos de 6 gastam menos de energia comparando com 2 módulos de 8, o que também é importante para um dispositivo que precisa operar com um orçamento energético no modo portátil. Além de 16 custar mais que 12, obviamente.

O mais importante é ter mais RAM pra jogos que o Series S no fim, o que é o caso. Ter menos poderia afetar a viabilidade de alguns jogos com certeza.

Man, a diferença do chip de 12GB pra 16GB é de 10 fucking dolares...

:facepalm

E isso custo retail.

Custo OEM deve cair ainda mais.

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
47.058
Pontos
1.384
Independentemente de ser abaixo de um Series S, ainda é acima de um PS4 base... e o PS4 base teve jogos MAGNÍFICOS, graficamente falando.

Ainda hoje, a única coisa defasada do PS4 é a velocidade de carregamento... O NS2 não terá esse problema.

Já pensaram em um Zeldinha ou Xenoblade com esse nível gráfico?

hwpgokx22pgy.gif

sSwWOxu.gif

Só de imaginar um Zelda assim eu já começo a jogar dinheiro na tela

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.787
Pontos
2.059
Não tem como uma gpu nivel RTX 2050 ter capacidade em RT de uma 2080 TI... ou mesmo de uma 2070.

Só pra vc saber, a 2050 não é Turing que nem as outras GPUs da linha 20. Ela é Ampere (linha 30), o que significa que os núcleos de RT são de 2ª gen (Turing é 1ª gen).

Talvez vc pense que essa informação é insignificante, mas veja isso: Turing tem Tensor Cores de 2ª gen enquanto que Ampere é de 3ª gen.
Uma 2080 Ti tem 3.58x o n° de Tensor Cores da 3060 Ti, mas ao executar o DLSS para um output de 1440p, a 2080 Ti foi apenas 20% mais rápida.

No mais, a GPU do T239 é customizada. No próprio vídeo do Geekerwan ele mostrou como o layout da GPU está mais para o da Ada (série 40) do que a Ampere. Realmente é impossível saber o que a Nvidia fez nesse SoC, pq não há qualquer outro parecido com ele.

Enfim, são as informações que a DF teve acesso, não há o que se traduzir. A outra informação que eu trouxe (a imagem) foi tirada do site da Nvidia.
Agora, acredite no que quiser.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.529
Pontos
1.714

E isso custo retail.

Quando se monta um produto, qualquer $7 é economia. Sem contar a diferença de consumo energético, que agrega no aquecimento também, o que é importante para um dispositivo da classe do Switch 2.

É uma entropia de fatores que precisa ser analisado, não é só "soca ae no chip e bora".

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.408
Pontos
1.453
Tem que ver o custo né? No Financial Times saiu que custa $338 pra produzir e que tá sendo subsidiado no Japão.

Aí coloca isso e precisa subir pra $500, mercadologicamente seria bem mais nocivo.

Não é como se o console passasse a ser insuficiente com 1GB e 1 core a menos para jogos sem contar que todos os OS de consoles passam por otimizações e redução de consumo.

12 ao invés de 16 provavelmente foi uma análise de CxB relativo ao consumo. DLSS vai reduzir a quantidade de RAM necessária (porque o console vai renderizar numa resolução menor) e 2 módulos de 6 gastam menos de energia comparando com 2 módulos de 8, o que também é importante para um dispositivo que precisa operar com um orçamento energético no modo portátil. Além de 16 custar mais que 12, obviamente.

O mais importante é ter mais RAM pra jogos que o Series S no fim, o que é o caso. Ter menos poderia afetar a viabilidade de alguns jogos com certeza.
Sinceramente acho que o custo do que falei não seria alto não

Como o @All_Might falou, é 10 dólares só e custo OEM deve sair mais barato ainda

O node aí é como falei uma vez, até o de 7nm da TSMC (já bem antigo) é bem melhor do que o 8nm da Samsung, que por sua vez é um 10nm modificado
Acho que hoje não deve ser tão caro assim não
E muito melhor

Inclusive, eu acho que matei a charada um tempo atrás
Acredito que o clock reduzido em vários componentes é em função disso
O 8nm da Samsung esquenta demais e suga muita bateria

Para funcionar direito, eu afirmei lá atrás que teria de reduzir o clock para os componentes funcionarem melhor
E parece (não estou afirmando mas tentando adivinhar) que foi isso o que aconteceu

Sobre DLSS, depende
Vai reduzir a quantidade de RAM necessária, vai
Em contrapartida, jogos Open World ainda podem ser um problema pois puxam demais de RAM e CPU (outro componente que ao menos em questão de clock o Switch 2 ficou devendo)

E lembrando que sim, o aparelho tem mais RAM que o Series S, mas ainda é uma RAM mobile com bandwidth menor
Por isso faria diferença ele ter 16GB de RAM
Aí, para jogos, seriam não apenas 1GB RAM de diferença, mas 5GB de RAM!
Mesmo com bandwidth menor acho que compensaria

Bom mas já era, não adianta eu falar isso mais...vai vir com 12GB e pronto
Só seria legal se tivesse um Pro mais pra frente
Ou um modelo atualizado

E isso custo retail.

Pois é, eu acho que compensaria esse aumento aí
Podia aumentar 10 dólares no valor do aparelho que não faria diferença

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.408
Pontos
1.453
Ele aí tem essa doença aqui, adianta nao

Visualizar anexo 449034

O topico ta infestado :coolface
Finalmente um bom meme kkk

Mas vamos ser sinceros, aqui tem tanto hater quanto fanboy
Eu falei somente de possibilidades em outras páginas e já vieram na defensiva, falando coisa nada a ver só pra ganhar discussão
Citaram até um Lenovo aí que eu nem sei o que que é :kkk

hayabasa

Mil pontos, LOL!
Reações
2.093
Pontos
1.209
Só pra vc saber, a 2050 não é Turing que nem as outras GPUs da linha 20. Ela é Ampere (linha 30), o que significa que os núcleos de RT são de 2ª gen (Turing é 1ª gen).

Talvez vc pense que essa informação é insignificante, mas veja isso: Turing tem Tensor Cores de 2ª gen enquanto que Ampere é de 3ª gen.
Uma 2080 Ti tem 3.58x o n° de Tensor Cores da 3060 Ti, mas ao executar o DLSS para um output de 1440p, a 2080 Ti foi apenas 20% mais rápida.

No mais, a GPU do T239 é customizada. No próprio vídeo do Geekerwan ele mostrou como o layout da GPU está mais para o da Ada (série 40) do que a Ampere. Realmente é impossível saber o que a Nvidia fez nesse SoC, pq não há qualquer outro parecido com ele.

Enfim, são as informações que a DF teve acesso, não há o que se traduzir. A outra informação que eu trouxe (a imagem) foi tirada do site da Nvidia.
Sim, acredito que vai chegar nem perto de uma 2070, quanto mais de uma 2080 TI. Se tiver uma capacidade parecida com o Series S em RT vai ser muito, deve ser ainda pior.

All_Might

Lenda da internet
Reações
55.930
Pontos
1.544
Quando se monta um produto, qualquer $7 é economia. Sem contar a diferença de consumo energético, que agrega no aquecimento também, o que é importante para um dispositivo da classe do Switch 2.

É uma entropia de fatores que precisa ser analisado, não é só "soca ae no chip e bora".

Eu já esperava que você ia meter essa, e ainda assim me senti constrangido...

#nintendodefenseforce

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.292
Pontos
713
Estava vendo isso do VRR e é no mínimo curioso. Não é possível que a Nintendo daria uma bola fora dessas.

Quem sabe uma atualização corrija... veremos o que vem por aí.
Na dock falam em 4k 60fps, não duvido nada a Nintendo ter colocado um HDMI 2.0 safado ai para não gastar alguns centavos com Hdmi 2.1, se não me engano em tvs o VRR só é suportado nas que tem HDMI 2.1, posso estar errado mais parece que tem isso, porem monitores tem Freesync que fica de boa mesmo em hdmi mais velhos, nintendo pode ter pensado em não colocar por causa disso sei la, não tenho certeza do que posso estar a falar, kkkkkkkkkk.

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
8.243
Pontos
1.409

Link_1998

Lenda da internet
Reações
42.936
Pontos
1.599
Acho que essa necessidade de um pouco mais de potência é algo que afeta o futuro multiplataforma do console, mas para o futuro de games mais simples e/ou dedicados e exclusivos, que vai ser o foco real da grande maioria do público, penso que tanto faz.

Link_1998

Lenda da internet
Reações
42.936
Pontos
1.599
Na dock falam em 4k 60fps, não duvido nada a Nintendo ter colocado um HDMI 2.0 safado ai para não gastar alguns centavos com Hdmi 2.1, se não me engano em tvs o VRR só é suportado nas que tem HDMI 2.1, posso estar errado mais parece que tem isso, porem monitores tem Freesync que fica de boa mesmo em hdmi mais velhos, nintendo pode ter pensado em não colocar por causa disso sei la, não tenho certeza do que posso estar a falar, kkkkkkkkkk.

Na verdade o HDMI 2.1 seria para 4K 120 FPS; para 4k 60 FPS ou 1080p 120 FPS uma 2.0 já vai bastar, e provavelmente é isso que foi feito.

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.292
Pontos
713
Da pra ver o poder dele para RT rodando o Cyberpunk 2077 a 10fps em algumas partes, o console pode no maximo chegar a uma 2050 e sonhando alto 3050 com modificação pesada, mais ai acho que o chip iria custar demais e consumir muito, pessoal ta sonhando demais com o poder desse console, se for uma 2050 ja e bom demais para um portatil.

hayabasa

Mil pontos, LOL!
Reações
2.093
Pontos
1.209
Da pra ver o poder dele para RT rodando o Cyberpunk 2077 a 10fps em algumas partes, o console pode no maximo chegar a uma 2050 e sonhando alto 3050 com modificação pesada, mais ai acho que o chip iria custar demais e consumir muito, pessoal ta sonhando demais com o poder desse console, se for uma 2050 ja e bom demais para um portatil.
Viagem mesmo, um chip fraco desse com poder nível ps4 com dlss, querendo ter poder em RT maior que um PS5 PRO.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.408
Pontos
1.453
Sinceramente @ptsousa o impacto na bateria acho que seria mínimo

Não tome isso como verdade, mas eu usei o chatGPT aqui só pra fazer uma simulação

A conclusão é que a diferença de 12GB pra 16GB teria impacto bem pequeno na bateria, coisa de 5 a 10 minutos a menos

E outra coisa o aparelho não precisa de usar isso o tempo inteiro
Fica a critério da dev utilizar ou não

RAM Mobile é bem eficiente com gerenciamento de RAM

Sobre custo, por favor, eu acho que nem você acredita nessa kk
Custo pra isso seria muito pequeno

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.787
Pontos
2.059

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.529
Pontos
1.714
Sinceramente acho que o custo do que falei não seria alto não

Como o @All_Might falou, é 10 dólares só e custo OEM deve sair mais barato ainda

O node aí é como falei uma vez, até o de 7nm da TSMC (já bem antigo) é bem melhor do que o 8nm da Samsung, que por sua vez é um 10nm modificado
Acho que hoje não deve ser tão caro assim não
E muito melhor

Inclusive, eu acho que matei a charada um tempo atrás
Acredito que o clock reduzido em vários componentes é em função disso
O 8nm da Samsung esquenta demais e suga muita bateria

Para funcionar direito, eu afirmei lá atrás que teria de reduzir o clock para os componentes funcionarem melhor
E parece (não estou afirmando mas tentando adivinhar) que foi isso o que aconteceu

Sobre DLSS, depende
Vai reduzir a quantidade de RAM necessária, vai
Em contrapartida, jogos Open World ainda podem ser um problema pois puxam demais de RAM e CPU (outro componente que ao menos em questão de clock o Switch 2 ficou devendo)

E lembrando que sim, o aparelho tem mais RAM que o Series S, mas ainda é uma RAM mobile com bandwidth menor
Por isso faria diferença ele ter 16GB de RAM
Aí, para jogos, seriam não apenas 1GB RAM de diferença, mas 5GB de RAM!
Mesmo com bandwidth menor acho que compensaria

Pois é, eu acho que compensaria esse aumento aí
Podia aumentar 10 dólares no valor do aparelho que não faria diferença

Eu só acho que não é "aumenta 10 dólares e zás". Tem todo um agregado. É "10" da RAM + sabe-se lá quanto do node + qualquer outra coisa que precisasse ajustar para não desbalancear.

E, 16GB não só consome mais energia como gera mais aquecimento num contexto onde cada W ou ºC conta. Aí, pra compensar, tem que abaixar os clocks para reduzir o aquecimento e balancear.

"Ah, mas aí era só botar 7nm". Ao que consta 8nm da Samsung é uns 10% pior do que os 7nm da TSMC. Se fosse os 7nm++, aí sim vai pra 30%. A diferença de custo entre eles não sabemos então é chute.

O DLSS vai diminuir o requisito de RAM. Ele vai precisar de menos RAM que o Series S para os mesmos jogos dentro do target. Provavelmente fizeram a seguinte análise:

1 - Ter 16GB compensa o aumento do consumo e aquecimento (que por si só é pequeno mas quando vai agregando com os outros componentes, pode significar bem)?
2 - Para o target de resolução do Switch 2 antes do DLSS, 9GB para jogos é o bastante? Lembrando que, mesmo no contexto cheio de overhead do PC, 8GB dá e sobra pra 1080p nativos.
3 - Com uma RAM de bandwidth menor, ter que preencher 13GB (caso fosse necessário) poderia incorrer em algum gargalo (CPU e GPU, por exemplo)?

A diferença pro Series S é de 1GB nominal mas a diferença prática continua sendo maior porque ele vai precisar de menos RAM pra colocar o mesmo resultado prático na tela. A comparação tem que ser o que o Series S vai usar de RAM para 1080p vs o que o Switch 2 vai usar para 720p (já que 1080p DLSS Balanced é no mínimo igual e na maioria das vezes melhor que o nativo, principalmente agora com o Transformer), por exemplo. Indo pra 1440p, aí seria vs 960p (DLSS Balanced).

Se não tivesse DLSS, aí sim eu concordo que impactaria. Mas, a não ser que o Switch 2 fosse um console feito pensando para renderizar os jogos pesados em uns 1440p, por exemplo, não vejo 16GB sendo algo crítico.

Vamos ver o resultado prático. Já temos alguns vídeos de jogos que nem versão final é e já dá pra ter uma base do mínimo a se esperar vs o Series S.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.529
Pontos
1.714
Ah, sim. E não tô falando que o bixo é o equilíbrio perfeito em forma de máquina.

Vida de qualquer console é "cada escolha, uma renúncia". PC que tu taca as coisas sem se preocupar e se sobrar, fodassi

Só pontuando que não é trivial tipo "era só botar e pronto"

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.408
Pontos
1.453
Eu só acho que não é "aumenta 10 dólares e zás". Tem todo um agregado. É "10" da RAM + sabe-se lá quanto do node + qualquer outra coisa que precisasse ajustar para não desbalancear.

E, 16GB não só consome mais energia como gera mais aquecimento num contexto onde cada W ou ºC conta. Aí, pra compensar, tem que abaixar os clocks para reduzir o aquecimento e balancear.

"Ah, mas aí era só botar 7nm". Ao que consta 8nm da Samsung é uns 10% pior do que os 7nm da TSMC. Se fosse os 7nm++, aí sim vai pra 30%. A diferença de custo entre eles não sabemos então é chute.

O DLSS vai diminuir o requisito de RAM. Ele vai precisar de menos RAM que o Series S para os mesmos jogos dentro do target. Provavelmente fizeram a seguinte análise:

1 - Ter 16GB compensa o aumento do consumo e aquecimento (que por si só é pequeno mas quando vai agregando com os outros componentes, pode significar bem)?
2 - Para o target de resolução do Switch 2 antes do DLSS, 9GB para jogos é o bastante? Lembrando que, mesmo no contexto cheio de overhead do PC, 8GB dá e sobra pra 1080p nativos.
3 - Com uma RAM de bandwidth menor, ter que preencher 13GB (caso fosse necessário) poderia incorrer em algum gargalo (CPU e GPU, por exemplo)?

A diferença pro Series S é de 1GB nominal mas a diferença prática continua sendo maior porque ele vai precisar de menos RAM pra colocar o mesmo resultado prático na tela. A comparação tem que ser o que o Series S vai usar de RAM para 1080p vs o que o Switch 2 vai usar para 720p (já que 1080p DLSS Balanced é no mínimo igual e na maioria das vezes melhor que o nativo, principalmente agora com o Transformer), por exemplo. Indo pra 1440p, aí seria vs 960p (DLSS Balanced).

Se não tivesse DLSS, aí sim eu concordo que impactaria. Mas, a não ser que o Switch 2 fosse um console feito pensando para renderizar os jogos pesados em uns 1440p, por exemplo, não vejo 16GB sendo algo crítico.

Vamos ver o resultado prático. Já temos alguns vídeos de jogos que nem versão final é e já dá pra ter uma base do mínimo a se esperar vs o Series S.
Eu falei de forma separada.
Se tivesse qualquer um dos ajustes que falei, já seria uma boa.
Tudo junto sim, ia aumentar um bocado bom (muito) do custo, talvez uns 50 dólares ou até mais.

Não não é só 10% não.
É bem pior.
Cerca de 30% pior.
E na verdade eu nem sei porque chamo esse node de 8nm.
Ele não é um 8nm real e sim um 10nm modificado.

Um dos piores nodes que fizeram, dos mais conhecidos.

Sobre o DLSS, importante lembrar que ele não faz mágica (apesar que é excelente).
Chega num ponto onde pode dar problema se tiver pouca RAM, não importa se usa isso ou não.

A simulação de RAM que fiz foi considerando os componentes atuais do Switch 2, não com tudo junto.
Foi só para mostrar que o aumento de RAM em si causaria impacto minúsculo.

Com o resto dos componentes que pedi (alterando de node e tal) aí não cheguei a fazer a simulação.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.402
Pontos
603
Acabei de receber um email do AliExpress. O controle da 8bitdo por R$ 185 não foi enviado e eles farão um refund.

Uma pena, mas realmente estava bem abaixo do valor padrão.

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.529
Pontos
1.714
Eu falei de forma separada.
Se tivesse qualquer um dos ajustes que falei, já seria uma boa.
Tudo junto sim, ia aumentar um bocado bom (muito) do custo, talvez uns 50 dólares ou até mais.

Não não é só 10% não.
É bem pior.
Cerca de 30% pior.
E na verdade eu nem sei porque chamo esse node de 8nm.
Ele não é um 8nm real e sim um 10nm modificado.

Um dos piores nodes que fizeram, dos mais conhecidos.

Sobre o DLSS, importante lembrar que ele não faz mágica (apesar que é excelente).
Chega num ponto onde pode dar problema se tiver pouca RAM, não importa se usa isso ou não.

A simulação de RAM que fiz foi considerando os componentes atuais do Switch 2, não com tudo junto.
Foi só para mostrar que o aumento de RAM em si causaria impacto minúsculo.

Com o resto dos componentes que pedi (alterando de node e tal) aí não cheguei a fazer a simulação.

Então você se referia ao 7nm++ e não ao 7nm. De qualquer forma, fica a diferença de custo a ver.

Eu falo da RAM porque console trabalha com orçamento. Você tem um orçamento energético de X watts e a temperatura máxima não pode passar de y °C por z tempo. Se trocar 12 por 16 aumenta 1,5W no pico e 1°C que seja, vai ter que ser compensado de algum lugar.

Aí, vão fazer o que? Reduzir clocks da CPU e/ou GPU por pouco que seja? Diminuir a contagem de Tensores? Usar um chip de wifi mais barato? Armazenamento mais lento? RAM mais lenta?

É um tradeoff que tem que se pensar. Nintendo não tá usando a LPDDR5X um tanto downclockada à toa, por exemplo.

Mudar o node seria essa compensação e com sobra mas aí entra o custo adicional. Por isso falei do agregado como uma hipótese.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
4.336
Pontos
453
Acabei de receber um email do AliExpress. O controle da 8bitdo por R$ 185 não foi enviado e eles farão um refund.

Mas eles chegaram a falar pra vc que havia sido enviado anteriormente?

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
16.414
Pontos
1.604

Então, porque eles fizeram anunciar/vender o produto no valor baixo?? Qual o sentido de vender desse jeito e depois cancelar as compras deles??

MarceloBozo

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
641
Pontos
643

Aqui enviaram, já esta a caminho desde ontem. Ta vindo por PAC. Deve chegar só semana que vem.
Acho que teve outros colegas que também foi enviado.

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
782
Pontos
854
FIZ UM ESQUEMA DE OURO AQUI PRA COMPRAR GIFT CARD DE NINTENDO

DESCOBRI SÓ HOJE

POR CONTA E RISCO DE VOCÊS

COMPRANDO GIFT DA NINTENDO NA BONOXS E PAGANDO COM ASTRO PAY VOCÊ RECEBE 50% DE DESCONTO COM LIMITE MÁXIMO DE 140 REAIS DE CASHBACK

ATENÇÃO, PRESTA ATENÇÃO

EU CADASTREI ASTRO PAY > MANDEI FOTO DOCUMENTO E ROSTO > DEPOIS DE UMA HORA +- LIBEROU O PIX E EU CARREGUEI O ASTRO PAY

FUI NO SITE DA BONOXS, VI O BANNERZÃO GIGANTE LÁ E VI QUE A DATA DE ENCERRAMENTO DA PROMO É HOJE

PEGUEI UM GIFT DE 50 REAIS PRA TESTAR, BOTEI PRA PAGAR COM ASTRO PAY E USEI O SALDO QUE MANDEI VIA PIX PRA CONTA ASTRO PAY

RECEBI 25 REAIS DE VOLTA

DAI EU FIZ A COMPRA DE 200 REAIS EM GIFT NINTENDO E RECEBI 100 DE VOLTA

AINDA TEM 15 PRA RECEBER DE VOLTA AQUI E VOU PEGAR MAIS UM GIFT DE 50, MAS ESTE RECEBEREI APENAS 15 DE VOLTA

E É ISSO

250 DE CREDITO POR 125 REAIS
300 DE CREDITO POR 160 REAIS

AGRADECIMENTOS EU ACEITO VIA DM PRO LANCHE

CORRÃO

obs: ouvi dizer que entrava em outras coisas como uber e tal, mas acho que tiraram

Ta valendo ainda? Acho que vou tentar, é rápido?

Edit: Pelo jeito acabou, não tem mais banner no site.

Ultima Edição:
Topo Fundo