E aí galera quais são as nov....
Tenho sentimentos mistos.
Por um lado, o jogo tá absolutamente lindo, curti que decidiram capitalizar nos personagens dando mais oportunidades deles interagirem entre si e desenvolver mais o universo da série, esses sempre foram aspectos da série que os fãs curtem, mas que nunca foram usados em todo o seu potencial, é bom ver que eles estão se focando na coisa certa, amei que colocaram um prologo da equipe original com a traição do Pigma. Curti como decidiram expandir o jogo em missões extras para os planetas, Zero teve um pouco disso, mas parece bem mais elaborado agora, é algo simples, mas aprecio o fato de que temos uma opção de escolher o planeta que quisermos jogar sem ter que fazer rotas na campanha, Area 6 é minha fase favorita do 64 e você tem que jogar o jogo quase inteiro na rota mais difícil para chegar lá. Curioso para ver como o multiplayer vai funcionar, primeira vez que temos um multiplayer online desse tipo para a série, e pensar que tentaram fazer algo do tipo com Assault mais de 20 anos atrás.
Isso tudo leva ao meu maior problema que é o óbvio, estão contando tecnicamente a mesma história pela quarta vez e meia, aprecio que decidiram fazer sua própria coisa e não simplesmente portaram Zero, aquele jogo nunca ia funcionar sem os controles originais, irrelevante do choro de quem não sabe jogar ou nem tentou, mas ao mesmo tempo lamento que a série está presa nesse loop de não saber o que fazer depois, não acho que a Nintendo esteja disposta a jogar no lixo o que foi feito no passado, chegaram a mostrar Adventures no Direct e o OVA de Zero mencionou Sauria, então há uma chance de repensarem o que foi feito no passado e tentarem fazer uma nova direção se o novo jogo tiver sucesso, um bom exemplo disso é que o modo para duas pessoas jogarem na mesma Arwing é praticamente o mesmo de Zero.
Gostaria de uma sequência de verdade de Assault que desenvolvesse melhor as ideias daquele jogo e continuasse a história dali? Claro. Curti o novo Star Fox? Pode crer. Comprei um WiiU para Star Fox e vejo que farei o mesmo com o
Switch 2.