O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Switch 2 - E o Hype Train? | Direct - 2 de abril às 10h (Horário de Brasília)

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
22.729
Pontos
803

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
14.485
Pontos
1.459
eu tenho conta no amazon.jp, da viagem que fiz em 2023.

compro e peço para entregar no hotel.

se o lançamento for no verão, eu acredito que com sorte estabilize em outubro, a ponto de achar em alguma loja, seria mais legal,
senão vai online mesmo.

e se não conseguir, a lista de retrogaming já está longa e bastará.
Acredita que os últimos hotéis que fiquei lá eles não recebiam? Isso ocorreu tanto no APA quanto Mystays que são as redes que geralmente eu fico. 2017 quando saiu o Switch eu tive que pegar senha na Bic Camera e só consegui comprar 3 dias depois ao ser sorteado para poder comprar

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.079
Pontos
503
Os impostos pesam muito mais nos produtos do que o dólar, mas isso é outra história.
Tenho minhas dúvidas.

350 é só ToTK, na época da eShop limitada os jogos custavam 250 e durante o período de 2020 quando o dolar estava por volta de 5 reais aumentaram para 300, falando exclusivamente da loja digital.

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Reações
15.257
Pontos
453
E pensar que vou ter que esperar até abril pra ter a data do Prime 4 Beyond

Espero que seja jogo de lançamento do Super Switch U 2nd Impact

RZin Sk8

Veterano
Reações
919
Pontos
118
Pra console talvez, mas pra jogos?

Preço padrão de um jogo de Switch : 60 dólares
No Brasil : 350 reais
Dólar hoje : 5,70

60 dol x 5,70 = 342 reais

Acho que não hein?

Cotação do dólar é muito mais importante nesse caso.
Tenho minhas dúvidas.

350 é só ToTK, na época da eShop limitada os jogos custavam 250 e durante o período de 2020 quando o dolar estava por volta de 5 reais aumentaram para 300, falando exclusivamente da loja digital.
No casos dos jogos o dólar pesa um pouco mais pq não tem componentes tecnológicos que podem ser taxados. Mas mesmo assim os impostos pesam muito, basta olhara a steam, os jogos lá são bem mais baratos pq provavelmente elas conseguem escapar de alguma taxa embutida nos jogos.
Agora consoles, PC, etc... O dólar tem um peso bem menor se comparado aos impostos.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
No casos dos jogos o dólar pesa um pouco mais pq não tem componentes tecnológicos que podem ser taxados. Mas mesmo assim os impostos pesam muito, basta olhara a steam, os jogos lá são bem mais baratos pq provavelmente elas conseguem escapar de alguma taxa embutida nos jogos.
Agora consoles, PC, etc... O dólar tem um peso bem menor se comparado aos impostos.
Ainda assim, preço hoje do Switch tá na casa dos 2k, sendo que fazendo a conversão do dólar pra real, dá 1700 reais.
Ou seja, só 300 reais aí são de impostos.

Claro, pode ser que lançamento venha mais caro, mas depois de um tempo deve normalizar o preço.

No fim das contas a cotação do dólar é o que mais pesa sim, imposto é um "complemento" digamos assim.

RZin Sk8

Veterano
Reações
919
Pontos
118
Ainda assim, preço hoje do Switch tá na casa dos 2k, sendo que fazendo a conversão do dólar pra real, dá 1700 reais.
Ou seja, só 300 reais aí são de impostos.

Claro, pode ser que lançamento venha mais caro, mas depois de um tempo deve normalizar o preço.

No fim das contas a cotação do dólar é o que mais pesa sim, imposto é um "complemento" digamos assim.
Com o tempo o preço normaliza, mas lançamento é 10x.

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
14.657
Pontos
1.604
Direto fica menos de 300 no mercado livre, seja por outros vendedores ou na gamerhut, olx você acha mais barato ainda mas como o preço é competitivo sempre some bem rápido, paga isso quem quer.

Ele não sabe pesquisar direito. Eu sempre compro jogos com bem menos de 300. Até a minha pré-venda do Ecos da Sabedoria foi bem menos de 300.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
a versão digital é 299 ainda, conforme dito

Visualizar anexo 436441
Ué mas a Nintendo só vende a versão digital aqui no HUE?

Enfim, 300 reais, mas não tá muito longe o preço em relação a cotação do dólar não. Desconsiderando esse com Bundle Pack aí.
Direto fica menos de 300 no mercado livre, seja por outros vendedores ou na gamerhut, olx você acha mais barato ainda mas como o preço é competitivo sempre some bem rápido, paga isso quem quer.
Ok mas não é isso que estou discutindo.
Estou falando só sobre esse lance de impostos vs cotação do dólar.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
77.655
Pontos
1.453
Ele não sabe pesquisar direito. Eu sempre compro jogos com bem menos de 300. Até a minha pré -venda do Ecos da Sabedoria foi bem menos de 300.
Estou discutindo a influência do dólar nos preços aqui no Brasil e não sobre como encontrar jogos de forma mais barata.

Topo Fundo