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Tópico oficial Switch 2 - Falir custa caro

B.D. Joe

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Com o tempo os híbridos vão ficar bem mais fortes.
O único impedimento no momento é a bateria.
Quando criarem novos modelos aí os aparelhos vão poder ser potentes sem gastar tanta bateria.
Se for X86 esquece, tem que passar tudo pra ARM
 

IuriXtremeSilver

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Ok..admito que esperava que o OS pegasse 2gb e nao 3gb


Switch 2: Nvidia T239Switch 1: Nvidia Tegra X1
CPU Architecture8x ARM Cortex A78C4x ARM Cortex A57
CPU Clocks998MHz (docked), 1101MHz (mobile), Max 1.7GHz1020 MHz (docked/mobile), Max 1.785GHz
CPU System Reservation2 cores (6 available to developers)1 core (3 available to developers)
GPU ArchitectureAmpereMaxwell
CUDA Cores1536256
GPU Clocks1007MHz (docked), 561MHz (mobile), Max 1.4GHz768MHz (docked), up to 460MHz (mobile), Max 921MHz
Memory/Interface128-bit/LPDDR564-bit/LPDDR4
Memory Bandwidth102GB/s (docked), 68GB/s (mobile)25.6GB/s (docked), 21.3GB/s (mobile)
Memory System Reservation3GB (9GB available for games)0.8GB (3.2GB available for games


1gb acima do Series S, mas 10gb teria sido tao bom, GameChat com GameShare ta comendo uma desgraça ridiculo XD
 

Alex USA

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Ok..admito que esperava que o OS pegasse 2gb e nao 3gb


Switch 2: Nvidia T239Switch 1: Nvidia Tegra X1
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1gb acima do Series S, mas 10gb teria sido tao bom, GameChat com GameShare ta comendo uma desgraça ridiculo XD

Se a Eshop rodar lisinho to feliz, pq navegar na eshop é uma porcaria hoje em dia
 

.:Zeldo:.

Bam-bam-bam
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Colega, não precisa mentir.
Não falei que é concorrente.
Falei que hoje existem híbridos no mercado.

E que se a Valve fizer algo no futuro pode aumentar o número de vendas do Steam Deck (no momento atual está muito longe de ser concorrente).

Tanto que sequer citei Lenovo ou Rog Ally:

Seja honesto com as suas palavras. Primeiro diz que ele não está sozinho no mercado, para depois afirmar que não disse que são concorrentes.

Com relação a essa discussão do poder do S2 frente a PS6, novo XBox e novos híbridos, penso que é errado usarmos o modelo atual para projetar o futuro.

Acho que o mercado vai passar por uma mudança drástica na próxima geração.
Penso que o PS6 / Xbox não serão consoles de mesa, eles também serão híbridos como o Switch.
Com isso, não devemos ter um salto de poder bruto na próxima geração, mas sim de formato.
O PS6 vai ser um PS5 híbrido, não mais que isso.

Não adianta existir um PS6 como console de mesa e muito poder bruto, se não vai existir jogos pra usar esse poder.
O tempo e o custo de produção de jogos para usar esse poder todo não compensa, o mercado chegou no limite.

Alguém comentou que o foco da próxima geração não vai ser aumento gráfico, e sim outro ponto como física, vr, etc.
Acredito que este ponto será a mobilidade, pois é o que gera mais apelo a massa.
Não tem mais como a indústria focar no gamer hardcore apenas, o custo e o risco são muito altos.

Penso que haverá um híbrido bem mais fraco ocupando o lugar que hoje é do console de mesa e o PS6 como console tradicional, mas bem caro, como se fosse o PRO hoje.
 


ELTORO

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Seja honesto com as suas palavras. Primeiro diz que ele não está sozinho no mercado, para depois afirmar que não disse que são concorrentes.



Penso que haverá um híbrido bem mais fraco ocupando o lugar que hoje é do console de mesa e o PS6 como console tradicional, mas bem caro, como se fosse o PRO hoje.
Oi?
Desculpa mas você foi o único que mentiu aqui.
Desonestidade intelectual sua.
Eu nem citei Rog Ally ou Lenovo e você veio falando isso aí.
E nem falei que o Steam Deck é concorrente.

O fato de eles estarem no mercado não significa que eu considero concorrentes.

É a mesma coisa de eu falar que por ter celular da CCE ele vai concorrer com um iPhone da vida.
Não, não vai.
Mesmo que seja de alto custo.
É apenas mais um celular no mercado.

Por isso que eu falei que talvez SE a Valve fizer algo talvez o Steam Deck vai vender melhor.
É para se tornar um concorrente a altura do Switch.
Porque atualmente não dá pra considerar concorrente tendo apenas 4 milhões de vendas.
É um número muito baixo pra fazer frente.

De novo, vocês estão entrando na defensiva demais apenas por possibilidades que eu coloquei aqui.
Eu ate concordei com um dos posts seus porque é uma possibilidade também.

Se for X86 esquece, tem que passar tudo pra ARM
Uai mas isso é lógico.
 

IuriXtremeSilver

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Espero que o gamechat não seja o único responsável


GameShare, aquilo de jogar 1 game , com uma cópia em Switch 1 e Switch 2 diferente , e ainda da pra usar GameChat junto..

Mas imagino que nao demore pra termos jogos com aviso com suporte limitado ao GameChat tipo audio sem video , pra alocar memoria pro game
 

ELTORO

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Saiu o vídeo do canal mais amado pela galera deste tópico... :klol



Marcando como posteridade

Até com ele em mãos existe a possibilidade de errarem
Xiiiiiiiiiiiiiiiii, então é só isso mesmo, metade de um Xbox Series S por ai, para um portatil esta bom, como console fraco demais.
Só que com DLSS que pode ajudar a se aproximar um pouco mais.

Não que esse DLSS aumente a potência bruta também...
 

Diegoafv

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Estando a DF certa ou errada, pra mim a galera ta hypando exageradamente algo que não vai entregar.

Vai ser um hardware bacana, mas vocês tão esperando demais.
 

multigamer

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Marcando como posteridade

Até com ele em mãos existe a possibilidade de errarem

Só que com DLSS que pode ajudar a se aproximar um pouco mais.

Não que esse DLSS aumente a potência bruta também...
É uma potencia boa para games Nintendo, a Nintendo vai fazer magia com esse console, se pensarmos bem desde o WIIU a Nintendo não tem mais poder na mão para fazer games, agora devem dar uma boa evoluida, fico na espera de um novo Zelda para ver a obra de arte que ira sair, para multis sera fraco como foi o Switch 1.
 

Skyloft

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Digital Foundry: Game developers will have access to 6 CPU cores, 9GB of RAM, and four DLSS presets on Switch 2. Also, Switch 2 doesn't support VRR when docked​

https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-2025-nintendo-switch-2-final-tech-specs-and-system-reservations-confirmed

Estava vendo isso do VRR e é no mínimo curioso. Não é possível que a Nintendo daria uma bola fora dessas.

Quem sabe uma atualização corrija... veremos o que vem por aí.
 

Kise Ryota

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GameShare, aquilo de jogar 1 game , com uma cópia em Switch 1 e Switch 2 diferente , e ainda da pra usar GameChat junto..

Mas imagino que nao demore pra termos jogos com aviso com suporte limitado ao GameChat tipo audio sem video , pra alocar memoria pro game

Gameshare deve usar a RAM alocada para os jogos (9GB nesse caso), já que não é uma função a nível de sistema.

Quanto ao gamechat, embora no switch a nintendo tenha permitido que a função de gravação de vídeo fosse desabilitada para liberar alguns MB para os games, eu duvido que o mesmo acontecerá com o GC, uma vez que ele é um dos pilares do novo sistema, estando enraizado no próprio slogan do Switch 2: "All Together, Anytime, Anywhere"

De forma alguma eu vejo a Nintendo permitindo que essa feature seja desabilitada por developers (e eu digo a feature completa, com video-chat e screen sharing)
 

IuriXtremeSilver

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Gameshare deve usar a RAM alocada para os jogos (9GB nesse caso), já que não é uma função a nível de sistema.

Quanto ao gamechat, embora no switch a nintendo tenha permitido que a função de gravação de vídeo fosse desabilitada para liberar alguns MB para os games, eu duvido que o mesmo acontecerá com o GC, uma vez que ele é um dos pilares do novo sistema, estando enraizado no próprio slogan do Switch 2: "All Together, Anytime, Anywhere"

De forma alguma eu vejo a Nintendo permitindo que essa feature seja desabilitada por developers (e eu digo a feature completa, com video-chat e screen sharing)
Fortnite no Switch 1 tinha a função e meses depois removeram pra alocar mais ram pro jogo, Smash Bros Ultimate ao tem habilitado, certamente vai depender do desenvolvedor e posso ve removerem o compartilhamento de tela, se isso viabilizar o port deixar só o audio mesmo
 

ELTORO

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Outra coisa @.:Zeldo:.
Continuando aquela conversa
O Steam Deck eu sequer sei se tem dock

E que diabos de Lenovo é esse que você falou ?
Estava vendo isso do VRR e é no mínimo curioso. Não é possível que a Nintendo daria uma bola fora dessas.

Quem sabe uma atualização corrija... veremos o que vem por aí.
Vindo da Digital Fode eu não confio...mas já haviam rumores que não ia ter.
A Nintendo dá umas presepadas assim desde sempre (fico no aguardo de alguém vir defender).
 

All_Might

Lenda da internet
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Ok..admito que esperava que o OS pegasse 2gb e nao 3gb


Switch 2: Nvidia T239Switch 1: Nvidia Tegra X1
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Memory Bandwidth102GB/s (docked), 68GB/s (mobile)25.6GB/s (docked), 21.3GB/s (mobile)
Memory System Reservation3GB (9GB available for games)0.8GB (3.2GB available for games


1gb acima do Series S, mas 10gb teria sido tao bom, GameChat com GameShare ta comendo uma desgraça ridiculo XD

Ou seja, isso torna ainda pior a decisão da Nãointendo de regular os 16GB...

Digital Foundry: Game developers will have access to 6 CPU cores, 9GB of RAM, and four DLSS presets on Switch 2. Also, Switch 2 doesn't support VRR when docked​

https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-2025-nintendo-switch-2-final-tech-specs-and-system-reservations-confirmed


put* m**** só piora!

:facepalm


Impressionante como a Nãointendo ama fazer decisões cagadas ao longo da história!!!!
 

Kise Ryota

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Achei curioso listarem "clocks máximos" que o hardware suporta em um documento que é voltado para os devs (que só se interessam com o que está de fato disponível para eles :kpensa)

De qualquer forma, 1.4GHz daria 4.3TF (mas teria que aumentar o clock das memórias também). 1.7GHz na CPU para agilizar os loadings também seria bem-vindo.

Não que eu esteja esperando isso, no entanto.

Estava vendo isso do VRR e é no mínimo curioso. Não é possível que a Nintendo daria uma bola fora dessas.

Quem sabe uma atualização corrija... veremos o que vem por aí.

Infelizmente o suporte dessa porcaria não parece ser a coisa mais trivial. A Sony levou ~18 meses pra conseguir implementar no ps5.

Deve ser o tipo de coisa que a Nintendo vai habilitar sem muito alarde em um update no futuro.

Fortnite no Switch 1 tinha a função e meses depois removeram pra alocar mais ram pro jogo, Smash Bros Ultimate ao tem habilitado, certamente vai depender do desenvolvedor e posso ve removerem o compartilhamento de tela, se isso viabilizar o port deixar só o audio mesmo

Então, como falei, era uma feature que desde o começo a Nintendo permitia ser desabilitada para salvar RAM, mas duvido que o mesmo vá acontecer com o GC, uma vez que ele realmente faz parte do core do console (a Nintendo está dando muita ênfase para a feature em seu marketing).

A única possibilidade que eu vejo deles desativarem isso é se eles vierem a perceber (daqui ~2 anos) que uma porcentagem minúscula da sua base usa video-chat e screen sharing, por exemplo. Aí seria engolir o orgulho e admitir que a feature não emplacou como imaginavam, liberando alguns MBs para jogos.
 

ptsousa

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Se ninguém tivesse visto nada ainda, até dava pra ficar cabreiro.

Mas, como a gente já viu vídeos, mesmo não finais, mostrando na prática o que esperar, ter 1 core e 1GB a mais não importa muito no que será possível para o console.


VRR vai vir num update futuro, como aconteceu com o PS5. Seria ideal ter no lançamento? Claro. Mas, não é pra surtar.


Tô curioso como o @Kise Ryota sobre os clocks mostrados aos devs.
 

ELTORO

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Se ninguém tivesse visto nada ainda, até dava pra ficar cabreiro.

Mas, como a gente já viu vídeos, mesmo não finais, mostrando na prática o que esperar, ter 1 core e 1GB a mais não importa muito no que será possível para o console.


VRR vai vir num update futuro, como aconteceu com o PS5. Seria ideal ter no lançamento? Claro. Mas, não é pra surtar.


Tô curioso como o @Kise Ryota sobre os clocks mostrados aos devs.
Mas seria mais garantido que ela tivesse metido 16GB de RAM de uma vez
Assim sobrariam 13GB pra Jogos

Clocks melhores também, sem aquele node ruim da Samsung melhor ainda

Vamos ver se mais pra frente ela lança um Pro (improvável) ou um V2 (mais provável) que dá uma melhorada nesses pontos
 

GAMETA

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Independentemente de ser abaixo de um Series S, ainda é acima de um PS4 base... e o PS4 base teve jogos MAGNÍFICOS, graficamente falando.

Ainda hoje, a única coisa defasada do PS4 é a velocidade de carregamento... O NS2 não terá esse problema.

Já pensaram em um Zeldinha ou Xenoblade com esse nível gráfico?

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Snorlax Junior

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Independentemente de ser abaixo de um Series S, ainda é acima de um PS4 base... e o PS4 base teve jogos MAGNÍFICOS, graficamente falando.

Ainda hoje, a única coisa defasada do PS4 é a velocidade de carregamento... O NS2 não terá esse problema.

Já pensaram em um Zeldinha nesse nível gráfico? Pra mim já estaria ótimo.

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bem observado, o ps4 tem muitos jogos lindos e incríveis rodando no base, Uncharted 4, RDR2, GTA V, Horizon, Spiderman, GOW, Tsushima e muitos outros
 

hayabasa

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Independentemente de ser abaixo de um Series S, ainda é acima de um PS4 base... e o PS4 base teve jogos MAGNÍFICOS, graficamente falando.

Ainda hoje, a única coisa defasada do PS4 é a velocidade de carregamento... O NS2 não terá esse problema.

Já pensaram em um Zeldinha ou Xenoblade com esse nível gráfico?

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Difícil a nintendo investir tanto.
 

GAMETA

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Difícil a nintendo investir tanto.
Ta aí uma incognita... eu também acho difícil, mas, ao mesmo tempo, é a primeira vez que ela tem hardware suficiente para tal... vale lembrar que a Nintendo era referência gráfica até o CG e que, mesmo com hardware limitado, ela sempre entregou visuais acima da média...

Oremos!
 

ELTORO

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Independentemente de ser abaixo de um Series S, ainda é acima de um PS4 base... e o PS4 base teve jogos MAGNÍFICOS, graficamente falando.

Ainda hoje, a única coisa defasada do PS4 é a velocidade de carregamento... O NS2 não terá esse problema.

Já pensaram em um Zeldinha ou Xenoblade com esse nível gráfico?

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Esse jogo é mais graficoso e mais bem otimizado que a maioria dos jogos mais recentes:kaperto
 
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