O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Switch 2 - Falir custa caro

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Reações
177.351
Pontos
1.714
Eu falei de forma separada.
Se tivesse qualquer um dos ajustes que falei, já seria uma boa.
Tudo junto sim, ia aumentar um bocado bom (muito) do custo, talvez uns 50 dólares ou até mais.

Não não é só 10% não.
É bem pior.
Cerca de 30% pior.
E na verdade eu nem sei porque chamo esse node de 8nm.
Ele não é um 8nm real e sim um 10nm modificado.

Um dos piores nodes que fizeram, dos mais conhecidos.

Sobre o DLSS, importante lembrar que ele não faz mágica (apesar que é excelente).
Chega num ponto onde pode dar problema se tiver pouca RAM, não importa se usa isso ou não.

A simulação de RAM que fiz foi considerando os componentes atuais do Switch 2, não com tudo junto.
Foi só para mostrar que o aumento de RAM em si causaria impacto minúsculo.

Com o resto dos componentes que pedi (alterando de node e tal) aí não cheguei a fazer a simulação.

Então você se referia ao 7nm++ e não ao 7nm. De qualquer forma, fica a diferença de custo a ver.

Eu falo da RAM porque console trabalha com orçamento. Você tem um orçamento energético de X watts e a temperatura máxima não pode passar de y °C por z tempo. Se trocar 12 por 16 aumenta 1,5W no pico e 1°C que seja, vai ter que ser compensado de algum lugar.

Aí, vão fazer o que? Reduzir clocks da CPU e/ou GPU por pouco que seja? Diminuir a contagem de Tensores? Usar um chip de wifi mais barato? Armazenamento mais lento? RAM mais lenta?

É um tradeoff que tem que se pensar. Nintendo não tá usando a LPDDR5X um tanto downclockada à toa, por exemplo.

Mudar o node seria essa compensação e com sobra mas aí entra o custo adicional. Por isso falei do agregado como uma hipótese.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.106
Pontos
453
Acabei de receber um email do AliExpress. O controle da 8bitdo por R$ 185 não foi enviado e eles farão um refund.

Uma pena, mas realmente estava bem abaixo do valor padrão.
Mas eles chegaram a falar pra vc que havia sido enviado anteriormente?

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.354
Pontos
1.604
Acabei de receber um email do AliExpress. O controle da 8bitdo por R$ 185 não foi enviado e eles farão um refund.

Então, porque eles fizeram anunciar/vender o produto no valor baixo?? Qual o sentido de vender desse jeito e depois cancelar as compras deles??

MarceloBozo

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
618
Pontos
643

Aqui enviaram, já esta a caminho desde ontem. Ta vindo por PAC. Deve chegar só semana que vem.
Acho que teve outros colegas que também foi enviado.

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
677
Pontos
854
FIZ UM ESQUEMA DE OURO AQUI PRA COMPRAR GIFT CARD DE NINTENDO

DESCOBRI SÓ HOJE

POR CONTA E RISCO DE VOCÊS

COMPRANDO GIFT DA NINTENDO NA BONOXS E PAGANDO COM ASTRO PAY VOCÊ RECEBE 50% DE DESCONTO COM LIMITE MÁXIMO DE 140 REAIS DE CASHBACK

ATENÇÃO, PRESTA ATENÇÃO

EU CADASTREI ASTRO PAY > MANDEI FOTO DOCUMENTO E ROSTO > DEPOIS DE UMA HORA +- LIBEROU O PIX E EU CARREGUEI O ASTRO PAY

FUI NO SITE DA BONOXS, VI O BANNERZÃO GIGANTE LÁ E VI QUE A DATA DE ENCERRAMENTO DA PROMO É HOJE

PEGUEI UM GIFT DE 50 REAIS PRA TESTAR, BOTEI PRA PAGAR COM ASTRO PAY E USEI O SALDO QUE MANDEI VIA PIX PRA CONTA ASTRO PAY

RECEBI 25 REAIS DE VOLTA

DAI EU FIZ A COMPRA DE 200 REAIS EM GIFT NINTENDO E RECEBI 100 DE VOLTA

AINDA TEM 15 PRA RECEBER DE VOLTA AQUI E VOU PEGAR MAIS UM GIFT DE 50, MAS ESTE RECEBEREI APENAS 15 DE VOLTA

E É ISSO

250 DE CREDITO POR 125 REAIS
300 DE CREDITO POR 160 REAIS

AGRADECIMENTOS EU ACEITO VIA DM PRO LANCHE

CORRÃO

obs: ouvi dizer que entrava em outras coisas como uber e tal, mas acho que tiraram

Ta valendo ainda? Acho que vou tentar, é rápido?

Edit: Pelo jeito acabou, não tem mais banner no site.

Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.106
Pontos
453
Ta valendo ainda? Acho que vou tentar, é rápido?

Edit: Pelo jeito acabou, não tem mais banner no site.
deve ter acabado agorinha então

pior que quem me passou essa dica disse que fazia meses que tava com isso, 140 de volta por mes nesse metodo

mas tenho que confessar... o garoto tentou me avisar antes sobre isso e eu como bom e velho adulto, ignorei o jovemzinho

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.106
Pontos
453
Aqui enviaram, já esta a caminho desde ontem. Ta vindo por PAC. Deve chegar só semana que vem.
Acho que teve outros colegas que também foi enviado.
os meus foram dados como enviados e recebi o codigo de rastreio, mas ainda nao apareceu no rastreio dos correios os codigos que passaram

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.354
Pontos
1.604
os meus foram dados como enviados e recebi o codigo de rastreio, mas ainda nao apareceu no rastreio dos correios os codigos que passaram

Se o país de envio for de fora do Brasil, tem que rastrear em outro site, pois no Correios só computa o registro da encomenda depois que chegar ao Brasil.

No meu caso, foi utilizando um site de Packet alguma coisa, aí acompanhava por lá até que chegava no Brasil, fui consultar no Correios, aí apareceu, daí acompanhava o resto do rastreio no Correios mesmo

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
677
Pontos
854
deve ter acabado agorinha então

pior que quem me passou essa dica disse que fazia meses que tava com isso, 140 de volta por mes nesse metodo

mas tenho que confessar... o garoto tentou me avisar antes sobre isso e eu como bom e velho adulto, ignorei o jovemzinho

Todo mes volta então? Vou ficar de olho, paga com o astropay, e o cashback cai na hora nessa plataforma? Estilo picpay imagino.

Vou deixar salvo para ir olhando conforme os dias.

Sobre o controle 8bit aqui já está nos correios, o meu foi sedex, diz que chega amanha. Vamos ver se chega de fato mesmo rsrsrs

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
82.595
Pontos
1.453
Então você se referia ao 7nm++ e não ao 7nm. De qualquer forma, fica a diferença de custo a ver.

Eu falo da RAM porque console trabalha com orçamento. Você tem um orçamento energético de X watts e a temperatura máxima não pode passar de y °C por z tempo. Se trocar 12 por 16 aumenta 1,5W no pico e 1°C que seja, vai ter que ser compensado de algum lugar.

Aí, vão fazer o que? Reduzir clocks da CPU e/ou GPU por pouco que seja? Diminuir a contagem de Tensores? Usar um chip de wifi mais barato? Armazenamento mais lento? RAM mais lenta?

É um tradeoff que tem que se pensar. Nintendo não tá usando a LPDDR5X um tanto downclockada à toa, por exemplo.

Mudar o node seria essa compensação e com sobra mas aí entra o custo adicional. Por isso falei do agregado como uma hipótese.
Ela quis é gastar o mínimo possível para ter mais lucro.
Quer dizer, quem não quer isso?
Mas pode ser que tenha consequências lá na frente.
Veremos.

Ih, será que a DF já errou de novo?
Igual falei na outra página:
Marcando como posteridade

Até com ele em mãos existe a possibilidade de errarem
:kkk

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
3.106
Pontos
453
Todo mes volta então? Vou ficar de olho, paga com o astropay, e o cashback cai na hora nessa plataforma? Estilo picpay imagino.

Vou deixar salvo para ir olhando conforme os dias.

Sobre o controle 8bit aqui já está nos correios, o meu foi sedex, diz que chega amanha. Vamos ver se chega de fato mesmo rsrsrs
Não não, essa promo esteve no ar por alguns meses, o que era por mês era o limite de cashback que renovava

Não tem info de uma nova promo por lá, mas ficarei de olho tbm

MarceloBozo

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
618
Pontos
643
Aqui demorou 1 dia e meio mais ou menos pra atualizar nos rastreios do correio.
Tá vindo de São Paulo.

dk120

Lenda da internet
Reações
107.230
Pontos
2.179
Desanimado pq meu chapa? O que te mordeu hoje pra todo esse desânimo ?

- A parte portátil do console não me interessa. Então estou perdendo poder de hardware numa tela que nunca vou usar.
- Um jogo custa 10% do meu salário.
- Essa troca de geração demorou demais. A maioria dos jogos interessantes do lançamento já tenho no PC.

Não estou dizendo que o SW2 é um console ruim. Só do que meu ponto de vista, não me vejo comprando.

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.785
Pontos
2.059
Eu esqueci quem tinha perguntado sobre se câmeras USB-A funcionariam, e eu sabia que já tinha visto [que sim] mas não lembrava onde. Estava revendo uns vídeos "antigos" do Switch 2 aqui (procurando por outra coisa) e acabei achando onde tinha visto sobre a câmera (é a câmera oficial da Nintendo, mas curiosamente com um cabo USB-A ligado ao dock)

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Reações
84.785
Pontos
2.059
- A parte portátil do console não me interessa. Então estou perdendo poder de hardware numa tela que nunca vou usar.
- Essa troca de geração demorou demais. A maioria dos jogos interessantes do lançamento já tenho no PC.

Não estou dizendo que o SW2 é um console ruim. Só do que meu ponto de vista, não me vejo comprando.

Se tivesse um TV-only por $300 seria matador :ktriste2

O que me deixaria relativamente ansioso [para pegar um ainda esse ano, talvez] seria a confirmação de servers dedicados no MKW. Por outro lado, se não tiver e for o p2p de sempre, aí eu meio que me sentirei assim [por ter resistido a pré-venda]:

5X3kIKE.jpeg

dk120

Lenda da internet
Reações
107.230
Pontos
2.179
Se tivesse um TV-only por $300 seria matador :ktriste2

O que me deixaria relativamente ansioso [para pegar um ainda esse ano, talvez] seria a confirmação de servers dedicados no MKW. Por outro lado, se não tiver e for o p2p de sempre, aí eu meio que me sentirei assim [por ter resistido a pré-venda]:

5X3kIKE.jpeg

Eu já cansei de Mario Kart no Wii. Outro motivo que não criei hype para o SW2. Trocaria World por uma série que tá abandonada como F-Zero ou Star Fox.

Preguiça

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
16.346
Pontos
1.129
Eu já cansei de Mario Kart no Wii. Outro motivo que não criei hype para o SW2. Trocaria World por uma série que tá abandonada como F-Zero ou Star Fox.

Tem o bananzão vindo aí, se realmente for um jogo da equipe do Mario Odyssey é muito dificil não ser no minimo excelente

Preguiça

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
16.346
Pontos
1.129
Sim, DK parece que vai ser um jogão, mas ainda não justifica gastar 4,5 K. Se eu morasse na civilização pegaria day one. Aqui na terra de Cabral não.

Tambem tô nesse mesmo barco furado! Quero muito pegar um logo, mas enquanto nao baixar um pouco vou esperar. Pelo historico de outros lançamentos nao deve demorar tanto! Vamos com calma que vai dar certo!

T-Rexz

Lenda da internet
Reações
15.354
Pontos
1.604

- Você pode jogar na TV que tenha 4K e 120 Hz, daí você pode esquecer que é portátil, oras. Eu estou tentando providenciar uma OLED (preciso de uma de 65", mas tá muito cara ainda) para substituir a minha guerreira plasma (que é de 60" e tenho ela desde 2013 ou 2014).
- Estamos no Brasil... não tem muito o que fazer.
- O ciclo eventualmente é de uns 5-6 anos, mas demorou um pouco, porém de forma bem satisfatória para o Switch, pois os atrasados Series e PS5 fez estender o ciclo do Switch até chegar no ponto dos ciclos dos concorrentes, logo a nova geração tá chegando no mês que vem e em 2026 ou 2027 poderá chegar o PS6.

Topo Fundo