O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Switch] Desbloquear ou não? Eis a questão...

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Bom dia, boa tarde, boa noite caros amigos.

Ontem foi um dia feliz: peguei pela primeira vez o MEU Nintendo Switch. Namorei um usadinho em ótimo estado, respirei fundo e comprei. Coisa mais linda desse mundo, todo pretinho e tal, inteiraço!

Eu acabei comprando o console em duvida se vale a pena desbloquear ou não, e essa duvida ainda persiste. Apesar de ter na internet todas as informações, eu acho tudo de forma muito espalhada, dispersa. Por isso, faço esses questionamentos para voces, amigos de luta e de console:

- Vale a pena o desbloqueio? A Nintendo ainda não tem uma plataforma Online definida. Pensando por esse lado, eu desbloquearia. Porem, essa integração com a Live me faz repensar essa questão toda. Eu tenho um Xbox One e por consequencia uma conta na Live. Tenho uma porrada de jogos atrelados à essa conta, e creio que alguma coisa eu possa aproveitar no Switch.

- O desbloqueio está confiável? Pelo o que sei, o desbloqueio do Switch é algo recente, e isso me assusta um pouco. Tenho medo de briks e essas coisas.

- Após o desbloqueio, existe uma forma de eu desfazer o desbloqueio sem ser caçado pela Nintendo?

Agradeço desde já a ajuda de voces.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Estou com o meu desbloqueado desde o lançamento do SXOS, só rodando XCI e ainda não fui banido.
Não tentei jogar online, afinal, não jogo online nem no PS4/Xbox, quanto mais no Switch.

E sim, vale a pena, vale mais a pena ter 2 switch, 1 desbloqueado e 1 bloqueado, do que ficar comprando todos os jogos, o valor no fim dá um switch novo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.231
Reações
17.196
Pontos
1.053
Bom dia, boa tarde, boa noite caros amigos.

Ontem foi um dia feliz: peguei pela primeira vez o MEU Nintendo Switch. Namorei um usadinho em ótimo estado, respirei fundo e comprei. Coisa mais linda desse mundo, todo pretinho e tal, inteiraço!

Eu acabei comprando o console em duvida se vale a pena desbloquear ou não, e essa duvida ainda persiste. Apesar de ter na internet todas as informações, eu acho tudo de forma muito espalhada, dispersa. Por isso, faço esses questionamentos para voces, amigos de luta e de console:

- Vale a pena o desbloqueio? A Nintendo ainda não tem uma plataforma Online definida. Pensando por esse lado, eu desbloquearia. Porem, essa integração com a Live me faz repensar essa questão toda. Eu tenho um Xbox One e por consequencia uma conta na Live. Tenho uma porrada de jogos atrelados à essa conta, e creio que alguma coisa eu possa aproveitar no Switch.

- O desbloqueio está confiável? Pelo o que sei, o desbloqueio do Switch é algo recente, e isso me assusta um pouco. Tenho medo de briks e essas coisas.

- Após o desbloqueio, existe uma forma de eu desfazer o desbloqueio sem ser caçado pela Nintendo?

Agradeço desde já a ajuda de voces.

Cara, vc faz questão de jogar online, principalmente Mario Kart, Smash e Splatoon? Todos esses jogos (tirando MK) tem um single player robusto também. Até agora além disso o online te dá jogos de Nintendinho e no futuro dará jogos de Super Nintendo e especula-se que de outras plataformas virão. Enquanto isso com o desbloqueio você roda um emulador de SNES com filtros. Sobre jogos da live no switch...é tudo rumor. E conhecendo a nintendo, talvez pipoquem conquistas da live dentro do joog, mas isso nao é importante.
-O desbloqueio é bem confiável, você inclusive consegue, com desbloqueio free ou pago, fazer backup da sua memoria interna e restaurar ela mais pra frente. O único brick POSSIVEL é se voce instalar arquivos .NSP de fontes não confiáveis. Mas mesmo se vc fizer isso e tiver o backup da nand consegue restaurar. Então é só não instalar nada na memoria interna, quando precisar de atualização pra rodar algum jogo, atualizar o console de modo offline e na pior das hipoteses restaurar a nand. Lembrando que a cada atualização da nintendo um eFuse do console é queimado, não permitindo o downgrade. Então a cada atualização recomanda-se um backup da nand.
-Não, voce eventualmente será banido. Tem gente que faz backup da nand antes do desbloqueio e depois restaura. Diz que faz efeito. Mas sabe-se que com o desbloqueio não da pra garantir.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Muito obrigado pelas respostas.

Pensei que essa questão da Live + Switch estivesse mais definida. Realmente, tem poucos jogos da Nintendo que eu jogaria Online. Provável que eu jogaria Pokemon no multijogador.

Sobre o desbloqueio ser confiável, que bom saber disso. De qualquer forma, caso eu desbloqueie o meu Switch, eu não faria isso por conta. Iria pagar alguém especializado pra fazer o procedimento. Eu vi que precisa de Jigs e mais umas coisas que me deixaram meio cabreiro (saudades Boça!) de fazer o desbloqueio.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.231
Reações
17.196
Pontos
1.053
Muito obrigado pelas respostas.

Pensei que essa questão da Live + Switch estivesse mais definida. Realmente, tem poucos jogos da Nintendo que eu jogaria Online. Provável que eu jogaria Pokemon no multijogador.

Sobre o desbloqueio ser confiável, que bom saber disso. De qualquer forma, caso eu desbloqueie o meu Switch, eu não faria isso por conta. Iria pagar alguém especializado pra fazer o procedimento. Eu vi que precisa de Jigs e mais umas coisas que me deixaram meio cabreiro (saudades Boça!) de fazer o desbloqueio.
Nao precisa pagar pra ninguem não cara. Sério. É bem simples
Bem mesmo
Se vc tem um cabo USB C e um celular com OTG, é só comprar um jig. Guarda dinheiro pra comprar controle e cartao sd
 


Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Nao precisa pagar pra ninguem não cara. Sério. É bem simples
Bem mesmo
Se vc tem um cabo USB C e um celular com OTG, é só comprar um jig. Guarda dinheiro pra comprar controle e cartao sd

Não tenho nem uma coisa nem outra hauhuahuauha mas são coisas baratas. Tu diz controle... Que controle?
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Desbloqueei o meu no 2° dia após sua chegada, uso o desbloqueio gratuito (Atmosphere) e não tenho o que reclamar.
Já da pra jogar modo LAN com seus amigos e também uma loja que vc baixa os jogos, updates, dlcs direto do console.

Aproveitando o tópico, tenho um JIG oficial da Team Xecuter ( o melhor) pra vender. Nunca falhou pra entrar no modo RCM, ao contrário daqueles de impressora 3D.
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Bom dia, boa tarde, boa noite caros amigos.

Ontem foi um dia feliz: peguei pela primeira vez o MEU Nintendo Switch. Namorei um usadinho em ótimo estado, respirei fundo e comprei. Coisa mais linda desse mundo, todo pretinho e tal, inteiraço!

Eu acabei comprando o console em duvida se vale a pena desbloquear ou não, e essa duvida ainda persiste. Apesar de ter na internet todas as informações, eu acho tudo de forma muito espalhada, dispersa. Por isso, faço esses questionamentos para voces, amigos de luta e de console:

- Vale a pena o desbloqueio? A Nintendo ainda não tem uma plataforma Online definida. Pensando por esse lado, eu desbloquearia. Porem, essa integração com a Live me faz repensar essa questão toda. Eu tenho um Xbox One e por consequencia uma conta na Live. Tenho uma porrada de jogos atrelados à essa conta, e creio que alguma coisa eu possa aproveitar no Switch.

- O desbloqueio está confiável? Pelo o que sei, o desbloqueio do Switch é algo recente, e isso me assusta um pouco. Tenho medo de briks e essas coisas.

- Após o desbloqueio, existe uma forma de eu desfazer o desbloqueio sem ser caçado pela Nintendo?

Agradeço desde já a ajuda de voces.
Boa! também comprei um em março de 2018 e usado, fiz o desbloqueio nele e ta sossegado, to pensando em comprar mais um par a jogar só on-line o mk8dx,splatoon, fortnite e warframe

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

tauan2014

Ser evoluído
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
23
Pessoal, aproveitando a discussão, alguém tem sites confiáveis para baixar jogos de Swicht?

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Não perde tempo, o tanto de jogo, vale mt mais a pena que 4-5 jogos que são bons online, pagar 300 pila em cada jogo é surreal.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.765
Reações
22.051
Pontos
2.124
tava querendo desbloquear tb
vi q meu console atende os requisitos (firmware e serial)
esse xecuter sx pro é bom mesmo?
 

PedriimBR

Veterano
Mensagens
652
Reações
216
Pontos
103
Amigo vale a pena demais o desbloqueio; só não recomendaria caso fosse muito fã de mario kart, smash e splatoon como um amigo disse acima, fora isso, mete o pau e vem pro bonde.

:kjoinha
 

|| Khan ||

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
892
Reações
615
Pontos
809
Peguei um Switch e dei uma olhada por alto no topico de desbloqueio..

É tão complicado quanto parece pra desbloquear ou só impresão minha?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Desbloqueia! Vale muito a pena!
Combo de Jogos do Switch + Emuladores é matador!!!

Porra ja ta rodando até PSP! Imagino que daqui a pouco vai rodar GameCube se portar o Dolphin!!

Luke são-paulino. Suitão tá rodando PS2? Até qual emulador ele dá conta sem problemas? Quais você testou?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Luke são-paulino. Suitão tá rodando PS2? Até qual emulador ele dá conta sem problemas? Quais você testou?

Testei mais GBA e SNES. Tá rodando filé. Mas tem de tudo: Mame, NES, Mega, 64.
PS1 não testei muito está mais ou menos. Tenho que ver se saiu alguma versão otimizada.
O PSP ainda não fiz rodar, mas ja tem montes de videos mostrando ele rodando varias coisas a 100% de velocidade.

PS2 ainda não. PS2 é mais complexo digamos. A emulação é mais pesada. Vai ter que rolar um trabalho forte aí, se rolar...

Agora se rodou PSP, imagino que ele seja capaz de rodar jogos do Cube. Aí ficaria perfeito pra mim....
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Testei mais GBA e SNES. Tá rodando filé. Mas tem de tudo: Mame, NES, Mega, 64.
PS1 não testei muito está mais ou menos. Tenho que ver se saiu alguma versão otimizada.
O PSP ainda não fiz rodar, mas ja tem montes de videos mostrando ele rodando varias coisas a 100% de velocidade.

PS2 ainda não. PS2 é mais complexo digamos. A emulação é mais pesada. Vai ter que rolar um trabalho forte aí, se rolar...

Agora se rodou PSP, imagino que ele seja capaz de rodar jogos do Cube. Aí ficaria perfeito pra mim....

Se rodar um PS1 liso eu ficaria super feliz, porque o PS1 é o melhor console existente para j-RPGs.

Penso em destravar o meu PS4 só para isso, mas não sei ainda...

Valeu pelo post, luke!
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Desbloqueie.
Economize grana.
Mas compre os lançamentos que vc for fã em midia física, como uma forma de expiar seus pecados!
Ahahahahaa
Emuladores de snes e gba tao excelentes mesmo!
Tenho 4 jogos originais aqui, que por sinais sao os que mais tenho tempo de jogo, os do caribe geralmenrw eu baixo, testo pra ver se curti e entao volto pea algum jogo de gba ou snes. Tentar ver os de psp depois e arrumar um SD so pros emuladores e rooms :P
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.651
Reações
57.197
Pontos
1.003
Não gosto de pirataria, mas pagar 250 pau em jogos velhos é absurdo. Se algum dia eu comprar, vou comprar já desbloqueado e com vários jogos na memória(ou cartão). Ainda assim, os jogos do console não me atraem a esse ponto, nem pra jogar desbloqueado. Ter 3 consoles sairia salgado para mim, e não abro mão de Ps e Xbox.
 

Dugout

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
200
Reações
88
Pontos
714
To pensando em comprar um segundo switch só pra desbloquear mesmo, e manter o outro só com alguns originais da nintendo e multiplayer.

Ante de comprar tem que checar o esquema do serial?
 
Topo Fundo