O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch desbloqueio - DÚVIDAS

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.419
Reações
1.935
Pontos
353
Se eu comprar um Switch lacrado agora, versão 2, consigo desbloquear como? Precisa abrir console?

Tem loja q faz isso normal, por bom preço?

E desbloqueio tem atualização constante, do tipo q vou poder jogar futuros jogos?
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Se eu comprar um Switch lacrado agora, versão 2, consigo desbloquear como? Precisa abrir console?

Tem loja q faz isso normal, por bom preço?

E desbloqueio tem atualização constante, do tipo q vou poder jogar futuros jogos?
Precisa abrir o soldar um modchip, sobre atualização é bem incerto devido ao fato recente da Nintendo processando o pessoal que fez o chip.
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Se eu comprar um Switch lacrado agora, versão 2, consigo desbloquear como? Precisa abrir console?

Tem loja q faz isso normal, por bom preço?

E desbloqueio tem atualização constante, do tipo q vou poder jogar futuros jogos?
Saiu ontem uma novidade de que o time da atmosphere que é outro cfw do switch está portando para funcionar no chip SX do Team Xecuter. Isso garante update por um bom tempo.
 

cinetici

Novato
Mensagens
19
Reações
2
Pontos
14
Meu switch desbloqueável chega essa semana. Venho pesquisando se há alguma maneira de poder jogar Mario Maker 2 online e uns dizem que sim, outros dizem que pode dar ruim. Existe um consenso? há risco de ban mesmo com o game original?

Outra pergunta: vale a pena comprar um jig e dongle pra fazer o desbloqueio ou um jig caseiro dá certo? nao tem risco de eu fazer um aluminio do tamanho errado e queimar algum fusivel? da pra tentar várias vezes até dar certo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Meu switch desbloqueável chega essa semana. Venho pesquisando se há alguma maneira de poder jogar Mario Maker 2 online e uns dizem que sim, outros dizem que pode dar ruim. Existe um consenso? há risco de ban mesmo com o game original?

Outra pergunta: vale a pena comprar um jig e dongle pra fazer o desbloqueio ou um jig caseiro dá certo? nao tem risco de eu fazer um aluminio do tamanho errado e queimar algum fusivel? da pra tentar várias vezes até dar certo?

Ban sempre existe, então é por sua conta e risco.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Meu switch desbloqueável chega essa semana. Venho pesquisando se há alguma maneira de poder jogar Mario Maker 2 online e uns dizem que sim, outros dizem que pode dar ruim. Existe um consenso? há risco de ban mesmo com o game original?

O consenso é que não existe consenso sobre isso :)
Mesmo que alguém diga que não tem problema, se você vai lá joga e é banido então não adiantou nada.

Pelo que vejo nem sempre o ban é imediato. O cada pode estar jogando hoje tranquilo e ser banido mais para frente.
 


KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ?
157315157316
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.339
Reações
13.680
Pontos
1.604
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ?
Visualizar anexo 157315Visualizar anexo 157316

Se comprou usado, apaga tudo e baixa de novo os jogos comprados na eShop usando a conta existente que tá vinculada aos jogos comprados e pronto.
Daí vai sobrar mais espaço do que se preocupar com 14GBs.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ?

Não faça nada do que foi sugerido no post anterior, pois se conectar na internet e acessar o eshop vai banir o console.

Peça ajuda em um tópico que já existe sobre o assunto, como este:
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ?
Visualizar anexo 157315Visualizar anexo 157316

Salvo engano nessa pasta ficam os jogos instalados no SD, da uma olhada na parte de Data do switch o que tem lá instalado
 

KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Não faça nada do que foi sugerido no post anterior, pois se conectar na internet e acessar o eshop vai banir o console.

Peça ajuda em um tópico que já existe sobre o assunto, como este:

Então... esse meu Switch já esta com a conta banida, antes da compra. Eu particularmente nao ligo, e tambem acho que nao tenho mais o que fazer em relaçao a isso, pois provavelmente é irreversível.

O que realmente me importa agora, é saber se esses 14gb são arquivos essenciais do console ou do desbloqueio, ou se é algo que eu possa excluir sem medo.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Então... esse meu Switch já esta com a conta banida, antes da compra. Eu particularmente nao ligo, e tambem acho que nao tenho mais o que fazer em relaçao a isso, pois provavelmente é irreversível.

O que realmente me importa agora, é saber se esses 14gb são arquivos essenciais do console ou do desbloqueio, ou se é algo que eu possa excluir sem medo.

Acho que podem ser jogos e ou saves.
Faz um backup da pasta e depois exclui, se parar de funcionar volte a pasta.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.921
Reações
32.566
Pontos
1.084
Queria saber se é normal a pasta ''Nintendo'' que fica na raiz do cartão SD, pesar 14GB?
Eu comprei recentemente um Nintendo Switch desbloqueado já... e nele ja vinha um cartão de 64gb com uns 2 jogos, e com saves do antigo usuario. Sendo que só a pasta ''nintendo'' / Contents / registered / 000000F3... Já me ocupa 14gb.
Isso é normal? posso apagar ou afeta o desbloqueio SX OS ?
Visualizar anexo 157315Visualizar anexo 157316
Não vá na onda do usuário abaixo. Ele é um paladino da justiça bastante conhecido por aqui no fórum. Se vc fizer isso que ele falou, vai banir o seu console.

Tem uma um tópico sobre o desbloqueio. Postá lá a sua duvida q a galera ajuda.

@T-Rexz vc nã gostar de desbloqueio e pirataria, direito seu, mas induzir o cara a estragar o console dele é sujeira.
 

KennyA7x

Larva
Mensagens
7
Reações
3
Pontos
3
Ae galera...
Eu fiz aquela pergunta dos 14gb do cartão SD, naquele topico de ''homebrew e hacking do nintendo switch''.
Um colega lá confirmou que ''''essa pasta é onde são instalados tudo relacionado a jogos e demais arquivos (no caminho particular citado é onde ficam exatamente os jogos). ''''
Assim como @macfly2500 e @Metal_Killer tmb disseram anteriormente.
Mas esses jogos eu nao joguei. Eu ainda nao joguei nenhum jogo inclusive. São dados do antigo dono do Switch. Eu não pretendo ficar com nada dele...
Então se esses 14gb sao dados de jogos, se eu apagar não vai afetar o funcionamento do meu console nem desbloqueio né?
O que vocês fariam no meu lugar? apagariam esses arquivos tambem ?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.585
Reações
14.106
Pontos
1.459
Ae galera...
Eu fiz aquela pergunta dos 14gb do cartão SD, naquele topico de ''homebrew e hacking do nintendo switch''.
Um colega lá confirmou que ''''essa pasta é onde são instalados tudo relacionado a jogos e demais arquivos (no caminho particular citado é onde ficam exatamente os jogos). ''''
Assim como @macfly2500 e @Metal_Killer tmb disseram anteriormente.
Mas esses jogos eu nao joguei. Eu ainda nao joguei nenhum jogo inclusive. São dados do antigo dono do Switch. Eu não pretendo ficar com nada dele...
Então se esses 14gb sao dados de jogos, se eu apagar não vai afetar o funcionamento do meu console nem desbloqueio né?
O que vocês fariam no meu lugar? apagariam esses arquivos tambem ?

Apaga pelo console. Vai na parte de data, terão os jogos instalados e você ve os jogos que não reconhece e manda bala. vai também na parte de saves e apaga os saves que nao reconhece. Alguns são gigantes. Não apaga direto pela pasta não
 
Topo Fundo