O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Switch] Duvida sobre os analógicos / conexão dos Joy Con

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Olá amigos.

Muito recentemente comprei um Switch usado, e acho que estou com um problema (literalmente) nas mãos.

Quando estou no menu do console ou no Pokemon Let's Go (unico jogo que tenho), as vezes o analógico do Joy Con esquerdo parece ter criar vida, como se tivesse sendo pressionado para cima. Se estou no menu, ele vai pro meu perfil, se estou no jogo, o meu personagem começa a andar sozinho pra cima. A questão é: isso não acontece o tempo todo, mas com uma frequencia. E tambem, ele não parece ficar constantemente pressionado pra cima... Por exemplo no Pokemon: o meu personagem anda pra cima sozinho e para. Fico sem mexer no controle uns 15 segundos daqui a pouco novamente o meu personagem anda pra cima um pouco e para.

Isso é comum? Meu Joy Con está com defeito? Ou será apenas sujo?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
definitivamente não é comum, acredito que tenha defeito. o meu tbm dá um probleminha só no mario kart. puxa um pouco pra esquerda (que na real, é pra cima, pq usa-se ele deitado). então talvez seja algo parecido... como eu resolvi: não resolvi. comprei um SN30 PRO e fico jogando nele. me recuso a pagar 400 mangos nuns controlezinhos vagabundos desses. qnd for pros EUA compro um par novo lá por 60 doletas mesmo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Problema recorrente mesmo. A Nintendo errou a mão nos joy-cons, são muito frágeis, não conectam direito, tem esse problema do analógico, enfim.

Mas compre um limpa contatos, de preferência o WD-40. Tire a borracha de proteção em baixo da "cabeça" do analógico, e borrife o limpa contato. Essa limpeza já resolve boa parte. Mas, será necessário fazer isso vez ou outra.

O melhor é abrir o controle e fazer a limpeza, mas é bem mais difícil.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Muito obrigado amigos! As respostas foram esclarecedoras. Agora sei que é um erro comum, e não vou precisar comprar outro Joy Com (pelo menos por enquanto).
 
Topo Fundo