O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch recebeu mais jogos em 2019 do que o PS4 e Xbox One juntos

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
nintendo-switch-zelda-mario-console-nintendo-970x360.jpg


O Nintendo Switch tornou-se num fenômeno de popularidade em todo o mundo, que bate recordes e mantém um ritmo de vendas que surpreende a cada nova tabela que é apresentada.

Um dos efeitos disso é o aumento no número de editoras e estúdios que querem colocar os seus jogos no híbrido da Nintendo, que querem lançar o máximo possível de jogos no console para apresentar aos milhões de jogadores.

Matt Piscatella da NPD Group confirmou que em 2019, o Nintendo Switch recebeu mais jogos do que o PS4 e o Xbox One juntos, um forte indicador do quão interessante se tornou o console para as editoras.

Através de um gráfico, Piscatella mostra um rápido aumento no número de jogos lançados no Nintendo Switch a partir de 2018 e que continuou a subir ao longo do ano passado.


"Se pensa que o mercado do Switch ficou muito mais povoado este ano e que um monte de jogos foram lançados ao mesmo tempo, bem, tens razão," diz Piscatella.




Piscatella diz que em 2019, nos Estados Unidos da América, foram lançados mais de 1480 jogos para o Nintendo Switch.

"São muitos novos lançamentos para o Switch no ano passado, mais de 400 do que o PS4 e Xbox One combinadas."

O Nintendo Switch tornou-se num dos consoles mais apelativos para diversas editoras e o resultado está à vista.

https://www.eurogamer.pt/articles/2...-2019-do-que-a-ps4-e-xbox-one-juntas#comments
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.008
Pontos
1.053
Contagem injusta. Mas o Switch tá com uma biblioteca bem legal e em exclusivos ganhou de todos em 2017 e 2019

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Coisa que justamente faltou (e muito no Wii) mas que ainda bem não falta no Switch é o apoio third party.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
O Switch é o console do momento, além disso é mais barato que desenvolver pra PS4 e XBO, então faz sentido.

Apesar disso uma coisa não mudou, em termos de AAA o suporte third do Switch é bem inferior.
Só de estar recebendo jogos como Hellblade, Mortal Kombat 11, Doom, The Witcher 3 e vários outros, mostra que o console está realmente chamando a atenção, o que é muito positivo para quem tem interesse no console. Ainda que o jogo seja tecnicamente inferior, tem a portabilidade, tornando o sonho de jogar um The Witcher da vida em qualquer lugar. Inclusive, estou vendo rumores de Red Dead 2 no Switch. Acho que depois do TW3, praticamente qualquer jogo da geração pode ser portado para o console da Nintendo, basta desejarem. E provavelmente chegarão cada vez mais AAA de thirds para ele.
 


IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.134
Reações
19.641
Pontos
803
Em numero , não tem como argumentar, literalmente ao pé da letra o Switch recebeu mais jogos que o ps4 e one juntos em 2019 rsrs
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
E ainda tem gente q fala q o Switch não tem apoio das thirds.....o Switch é de longe o console da Nintendo com mais games thirds desde o Super Nintendo, sem contar o DS é claro.
Eu sou uma das pessoas e admito a minha surpresa ao ver esse gráfico. Mas o argumento normalmente se refere a thirds bem conhecidos mesmo. Por exemplo, se formos analisar os maiores lançamentos de um ano, multiplataformas, a maioria não chega ao Switch, e quando chegam, só anos depois. Referimo-nos a jogos como Cyberpunk, RE3 remake, DBZ Kakarot e por aí vai.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Eu sou uma das pessoas e admito a minha surpresa ao ver esse gráfico. Mas o argumento normalmente se refere a thirds bem conhecidos mesmo. Por exemplo, se formos analisar os maiores lançamentos de um ano, multiplataformas, a maioria não chega ao Switch, e quando chegam, só anos depois. Referimo-nos a jogos como Cyberpunk, RE3 remake, DBZ Kakarot e por aí vai.

Esses games não chegam ao mesmo tempo no Switch pela limitação do aparelho mas não duvido que no futuro o Switch receba Cyberpunk, FFVIIR e outras grandes produções já q o Switch tem Witcher 3 e RDR2.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Console queridinho dos indies.

E fez um sucesso inesperado para a maioria das thirdies, que agora estão correndo atrás do prejuízo para tentar tirar uma casquinha do console.

Mas o número surpreende mesmo. 400 jogos a mais do que a soma de PS4 e Xone é muita coisa...
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.914
Pontos
353
Honestamente surpreso com esse dado.
Acho que nem o Wii chegou perto de fazer algo parecido com PS3/360??
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Arquitetura ARM. Recebe vários ports de smartphones e tablets.

A princípio não é preocupante para Sony e Microsoft. Mas num futuro não muito distante será.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.409
Reações
4.712
Pontos
1.299
Torcendo pra que dessas empresas surjam novas thirds fortes pra dar uma renovada no mercado. Boa parte das empresas grandes de hoje se especializaram em uma franquia ou estilo de jogo e a gente vê pouca coisa nova saindo delas. É como a industria do cinema que buscam extrair o máximo da popularidade de suas franquias.
E os jogos AAA vão cada vez mais consumir recursos e tempo pela sua complexidade e exigência dos consumidores, então a tendência pras grandes é centralizar em poucos jogos cada vez mais super-produzidos. É o mercado principal pra Sony.
Fora desse circuito é onde os indies precisam preencher esse espaço com jogos criativos e experimentar coisas novas. É o mercado que a Nintendo está mirando com o Switch, pode ser que tenhamos um boom de jogos pra ele tal qual tivemos na era PS1, somado com o fator da portabilidade e o preço mais baixo do mercado, vai ser a plataforma ideal.
Infelizmente o preço disso vai ser a ausência da maioria dos thirds AAA, mas pela quantidade deles (qualidade é indiscutível) talvez seja um preço razoável a se pagar se der bons frutos desses indies.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Switch teve um bom ano, mas o que engorda essa lista são os jogos requentados de outras plataformas e indies.

Mas também não deixa de ser legal ter num portátil jogos como The Witcher 3.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.260
Pontos
784
Ué, mas não foi aqui na OS que disseram que o Switch não tem jogo e que o firsts da Nintendo vendem muito porque só tem eles? :coolface
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Boa notícia.Isso mostra que hardware potente não é tudo.Que o Switich continue recebendo muitos jogos até o final do seu ciclo de vida.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Recebeu tanto jogo que tirando os exclusivos AAA tenho até dificuldade de lembras os outros...

Mapa diante, Switch casa bem com muitos jogos iindie que com rara exceções também é lançado pra ele, e pelos seus exclusivos maravilhosos. Mas pra mim um console não sobrevive apenas disso quando a maioria das produções AAA não são lançadas para ele, não fosse possível desbloquear não teria comprado um em 2018, uma vez que em 2019 instalei poucos jogos que realmente me interessaram.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.054
Reações
3.422
Pontos
749
Se tirar todos os títulos que já estavam disponíveis para os outros consoles a muito tempo não deve sobrar muita coisa.
 
Topo Fundo