O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Switch ultrapassa PS4 em vendas!

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Nos tópicos do Media Create pensamos que fosse passar antes do ano fiscal acabar, mas levou algumas semanas ainda. Tomou a liderança no Japão.

Agora no resto do mundo é outra história. Vamos ver até onde ainda vão PS4 (em fim de ciclo) e Switch (em início de vida).
 


Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Problema de vender muito é que a Nintendo fica acomodada e não lança mais nada.
Teve o 2017 espetacular, um 2018 que foi salvo pelo Smash e um 2019 fraco até agora.
O bom pra mim é que eu não tive Wii U, então tem os ports do Wii U que valem a pena.

Exato! Mesma coisa aqui.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
A nivel mundial sonysta gosta de falar dos números do PS4 contra o Switch, mas no Japão não pode relacionar pq não competem...haha

No mais parabéns a Nintendo pelo grande sucesso do Switch, se recuperou em grande estilo do fracasso do Wii U. Já o PS4 é um grande sucesso a nivel mundial, mas especificamente no Japão não embalou.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
A nivel mundial sonysta gosta de falar dos números do PS4 contra o Switch, mas no Japão não pode relacionar pq não competem...haha

No mais parabéns a Nintendo pelo grande sucesso do Switch, se recuperou em grande estilo do fracasso do Wii U. Já o PS4 é um grande sucesso a nivel mundial, mas especificamente no Japão não embalou.

Eu acho incrível é a força da marca Playstation na Europa.

É lá onde o Switch perde em vendas e o Xbox One toma uma surra de pau mole.

Enquanto isso nos EUA a diferença é menor.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.796
Pontos
803
Eu acho incrível é a força da marca Playstation na Europa.

É lá onde o Switch perde em vendas e o Xbox One toma uma surra de pau mole.

Enquanto isso nos EUA a diferença é menor.

Ironicamente se a gente separar a Europa, em países, o maior mercado é o Reino Unido, o PS4 ainda está com 7 millhões, e isso é menor do que o tanto de PS4 no Japão, e´até engraçado
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
Tirando Monster Hunter World e os jogos da Square o Ps4 no Japão tem poucos million sellers.

Já o Switch tem vários million sellers.

Os seus jogos agradam mais ao público japonês.

Quem acredita em qualquer coisa diferente disso não entende como é o gosto japonês por games.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.796
Pontos
803
Tirando Monster Hunter World e os jogos da Square o Ps4 no Japão tem poucos million sellers.

Já o Switch tem vários million sellers.

Os seus jogos agradam mais ao público japonês.

Quem acredita em qualquer coisa diferente disso não entende como é o gosto japonês por games.

se for mais brando tem um punhando interessante de mais jogos acima de 500k tem um punhando mais(Persona 5, Call of Dutys, PUBG) e acima de 200k dezenas e dezenas
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Tirando Monster Hunter World e os jogos da Square o Ps4 no Japão tem poucos million sellers.

Já o Switch tem vários million sellers.

Os seus jogos agradam mais ao público japonês.

Quem acredita em qualquer coisa diferente disso não entende como é o gosto japonês por games.

discordo, os milion sellers são todos da nintendo, então das duas uma, ou nintendo maior que all, ou a oferta é menor

o segredo do sucesso do switch é (também) o marketing, sempre gostei muito da marketing inicial deles revelando os witch, e a nintendo meio que remasterizou o marketing, bairro do subúrbio, alguém olhando fito para TV e em seguida se socializando (não sei se é impressão minha pois sou BR mas o switch sempre me passou a ideia de um produto elitizado, mesmo vendo de fora)



 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
se for mais brando tem um punhando interessante de mais jogos acima de 500k tem um punhando mais(Persona 5, Call of Dutys, PUBG) e acima de 200k dezenas e dezenas

persona é milion seller se não me engano ganhando até um selo platina ou algo parecido da sony, mas sinto que falta mais jogos de apelo full japones para o ps4, pelo menos blockbusters

trailer inicial do switch só para fechar o combo de videos

 

XperiaPlayBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
5.394
Pontos
709
Comparando vendas de portátil dedicado a garotada com um console dedicado ao público adulto?

Não vejo como comparar.

Seria como comparar as vendas de microondas com as de furadeiras industriais.
e9d.jpg
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Esperando sair o novo modelo para comprar um, como anda emuladores nele? Roda bem?

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.703
Reações
8.920
Pontos
1.209
Japão: as vendas da Nintendo Switch já ultrapassaram o PlayStation 4

Os últimos gráficos da Famitsu mostram que o sistema Nintendo Switch superou o PlayStation 4 da Sony no Japão. O Nintendo Switch está no mercado há 114 semanas e o PlayStation 4 está disponível há 274 semanas, então é um feito bastante impressionante. Ambos os sistemas estão tentando desviar os jogadores japoneses dos jogos de smartphones, que são ridiculamente populares lá.

PS4: 8.077.756 (272 semanas)

Switch: 8.125.637 (114 semanas)

Fonte: https://mynintendonews.com/2019/05/15/japan-nintendo-switch-sales-have-now-overtaken-playstation-4/

Enviado de meu ASUS_X017D usando o Tapatalk
Era obvio, o mercado mais caprichado do mundo comprando melhores produtos.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.796
Pontos
803
persona é milion seller se não me engano ganhando até um selo platina ou algo parecido da sony, mas sinto que falta mais jogos de apelo full japones para o ps4, pelo menos blockbusters

trailer inicial do switch só para fechar o combo de videos



Não tenho certeza mas selo platina geralmente jogo acima de 500k que recebe, Persona 5 na ultima vez que vi nao era million seller no japão , principalmente as vendas divididas entre PS3 e Ps4(e vendeu muito no ps3)
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.879
Pontos
453
A nível mundial, entretanto, não creio que este feito se verificará.

Pessoalmente eu acredito que deve passar sim, mas não enquanto o PS4 ainda estiver vivo.

O PS4 deve morrer com algo em torno de 105 ~ 110 milhões de unidades vendidas quando lançar o PS5 (e ainda asism vai continuar vendendo um pouquinho depois do lançamento do PS5), mas o Switch deve passar isso no mesmo periodo de vida que o PS4 vai terminar.

Dito isso, só de ver essa noticia já da pra ver o por que de a Sony ficar censurando jogos e etc, o mercado ocidental atualmente é muito maior que o mercado japones....se não me engano o PS4 ja vendeu umas 90m de unidades, e só 8m disso são do Japão....Por outro lado se não me engano o Switch tem umas 30m unidades vendidas e 8m são do japão, uma fatia bem mais expressiva.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Passou no Japão, o que era bem óbvio por ser o mercado mais fraco do PS4, mas acredito que para por aí.

O Switch não vai chegar nem perto dos números totais do PS4 mundialmente.

Com 34 milhões, o suíte teria que vender 21 milhões por ano até 2022, e o PS4 teria que parar de vender hoje.

Nem a Nintendo deve acreditar nisso. :klol

Pessoalmente eu acredito que deve passar sim, mas não enquanto o PS4 ainda estiver vivo.

O PS4 deve morrer com algo em torno de 105 ~ 110 milhões de unidades vendidas quando lançar o PS5 (e ainda asism vai continuar vendendo um pouquinho depois do lançamento do PS5), mas o Switch deve passar isso no mesmo periodo de vida que o PS4 vai terminar.

Dito isso, só de ver essa noticia já da pra ver o por que de a Sony ficar censurando jogos e etc, o mercado ocidental atualmente é muito maior que o mercado japones....se não me engano o PS4 ja vendeu umas 90m de unidades, e só 8m disso são do Japão....Por outro lado se não me engano o Switch tem umas 30m unidades vendidas e 8m são do japão, uma fatia bem mais expressiva.

O PS4 terminou o ano fiscal de 2018 com 96,8 milhões.

A previsão da Sony é vender 16 milhões no ano fiscal de 2019, ou seja, quase 113 milhões até 31 de março de 2020.

Até o PS5 sair no final do próximo ano o PS4 já deve ter seus 120 milhões.

E isso é o mínimo, pois deve continuar vendendo bem mesmo depois com prováveis cortes de preço.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.422
Reações
5.879
Pontos
453
Passou no Japão, o que era bem óbvio por ser o mercado mais fraco do PS4, mas acredito que para por aí.

O Switch não vai chegar nem perto dos números totais do PS4 mundialmente.

Com 34 milhões, o suíte teria que vender 21 milhões por ano até 2022, e o PS4 teria que parar de vender hoje.

Nem a Nintendo deve acreditar nisso. :klol



O PS4 terminou o ano fiscal de 2018 com 96,8 milhões.

A previsão da Sony é vender 16 milhões no ano fiscal de 2019, ou seja, quase 113 milhões até 31 de março de 2020.

Até o PS5 sair no final do próximo ano o PS4 já deve ter seus 120 milhões.

E isso é o mínimo, pois deve continuar vendendo bem mesmo depois com prováveis cortes de preço.

Eu não acredito muito que deve continuar vendendo bem por que a Sony ja anunciou que vai ter retro, não acho que va fazer muito sentido comprar ps4 mais quando vai se poder inteirar uns 100 ~ 150$ a mais e pegar logo o ps5.Mas sei lá né, vendeu-se muito ps2 ainda depois do lançamento do ps3 né.

Quanto ao Switch passar o PS4, como falei, não acredito que isso va acontecer com o PS4 vivo.Mas de toda forma é uma comparação meio injusta também tendo em vista que o PS4 tem quase 4 anos a mais que o Switch.Se o Switch mantiver esse ritmo acredito que passará sim o PS4 quando chegar a ter a mesma idade que o PS4 terá quando morrer.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Acho que a Nintendo JAMAIS vai arriscar a lançar um console de mesa parrudo pra brigar com Sony e M$.
Parece que ela entendeu que o console dela deve ser potente o suficiente apenas pra rodar suas franquias, o que ela faz com muita competência. Já os developers não tão nem aí; _ se tem base instalada, vamos lançar , nem que haja perdas consideráveis,
E o que acaba importando a Nintendo (como empresa) é ter muito lucro e isso ela quase sempre fez muito bem, mesmo não sendo líder de geração.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
9.191
Pontos
744
Eu não acredito muito que deve continuar vendendo bem por que a Sony ja anunciou que vai ter retro, não acho que va fazer muito sentido comprar ps4 mais quando vai se poder inteirar uns 100 ~ 150$ a mais e pegar logo o ps5.Mas sei lá né, vendeu-se muito ps2 ainda depois do lançamento do ps3 né.

Quanto ao Switch passar o PS4, como falei, não acredito que isso va acontecer com o PS4 vivo.Mas de toda forma é uma comparação meio injusta também tendo em vista que o PS4 tem quase 4 anos a mais que o Switch.Se o Switch mantiver esse ritmo acredito que passará sim o PS4 quando chegar a ter a mesma idade que o PS4 terá quando morrer.

Não estou comparando pelo tempo de vida dos consoles, e sim pelo ritmo de vendas. O Switch teria que aumentar muito o ritmo e manter por pelos menos 3 anos.

E 'consoles' da Nintendo não são conhecidos pela longevidade.

É importante lembrar que nos dois primeiros anos do Switch ele perdeu para o PS4. Deve ganhar este ano porque o PS4 entrou em queda por causa do final da geração.
 
D

Deleted member 101002

Não estou comparando pelo tempo de vida dos consoles, e sim pelo ritmo de vendas. O Switch teria que aumentar muito o ritmo e manter por pelos menos 3 anos.

E 'consoles' da Nintendo não são conhecidos pela longevidade.

É importante lembrar que nos dois primeiros anos do Switch ele perdeu para o PS4. Deve ganhar este ano porque o PS4 entrou em queda por causa do final da geração.

Os dois primeiros anos do Switch foram melhores que os dois primeiros anos do PS4.
Vc está comparando os dois primeiros anos do Switch com o quarto e quinto ano do PS4, quando ele já estava estabelecido e com uma biblioteca robusta. O ápice da venda de um console bem sucedido é depois do seu terceiro ano.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.796
Pontos
803
Não estou comparando pelo tempo de vida dos consoles, e sim pelo ritmo de vendas. O Switch teria que aumentar muito o ritmo e manter por pelos menos 3 anos.

E 'consoles' da Nintendo não são conhecidos pela longevidade.

É importante lembrar que nos dois primeiros anos do Switch ele perdeu para o PS4. Deve ganhar este ano porque o PS4 entrou em queda por causa do final da geração.

A diferença da derrota foi de 1 milhão a 2 milhão somando os 2 primeiro anos de cada|(+-36 milhões x 34 milhões), precipitado para condenar a longevidade para competir baseando nisso, Switch tem um put* potencial de ultrapassar o Ps4 e o Xbox no EUA, se queremos basear no possível sucesso do Switch será no terceiro ano de vida dele, antes disso é só especulação de cada lado.

O próprio PS5 e Xbox 4 podem de fato liminar as vendas de PS4 e Xbox One, mas nao o Switch da mesma forma, até porque serão sucessores direto desses consoles
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.261
Reações
19.796
Pontos
803
As pessoas tão olhando as vendas do Switch só do ponto de vista de hardware, e esquece que o console em anos ta vendendo muito software, muitas franquias estão batendo o seu auge no console, Zelda, Mario ODysseia, Smash Bros, e será assim com as outras

o videogame terá uma vida muito maior que o 3DS teve, a Nintendo não precisaria força a sua morte como o Wii U se o sistema é saudavel
 
Topo Fundo