O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Switch] Vale a pena trocar bateria do V1 para V2?

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um V1 usado, porém em novíssimo estado... com caixa, plasticos, manuais, etc...

Já percebi que a bateria não dura muito... fico toda hora botando para carregar porque nunca sei se na próxima jogatina terá o suficiente...

Então pensei com meus botões sobre trocar a bateria. Vale a pena achar uma bateria do V2 e trocar? Achei notícia que a Nintendo diz que o V2 tem 78% mais de duração, confere?

Eu achei tanto switch V2 estragado vendendo peças quanto gente falando para comprar da china...
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.744
Reações
8.311
Pontos
453
Eu não sei o quão complicado é para trocar a bateria do switch, mas eu tenho o V2 e fiquei jogando o final de semana inteiro e realmente a bateria dura muito. Eu só coloco ele para carregar de noite antes de dormir.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um V1 usado, porém em novíssimo estado... com caixa, plasticos, manuais, etc...

Já percebi que a bateria não dura muito... fico toda hora botando para carregar porque nunca sei se na próxima jogatina terá o suficiente...

Então pensei com meus botões sobre trocar a bateria. Vale a pena achar uma bateria do V2 e trocar? Achei notícia que a Nintendo diz que o V2 tem 78% mais de duração, confere?

Eu achei tanto switch V2 estragado vendendo peças quanto gente falando para comprar da china...
E se eu te falar que eles usam exatamente o mesmo modelo de bateria?
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Se a vida útil de sua bateria está no fim, troque.

:kjoinha
 

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Curte seu switch, e quando a bateria morrer mesmo. Troca.
Como vc tbm percebeu, muitos v2 morrem e podem fornecer boas baterias.

sim... por enquanto em casa não é problema... apenas me surpreendi com a bateria caindo, até mesmo no modo espera... estou pensando na alternativa de comprar um powerbank bom para quando viajar e tudo mais, com “fast power “ para alimentar o switch mais do que consome... talvez seja mais barato que uma bateria de procedência e qualidade duvidosa...

Estive pensando sobre o que você falou sobre V1 e V2... não faz sentido, pois a Nintendo anuncia o V2 como “bateria estendida”
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
sim... por enquanto em casa não é problema... apenas me surpreendi com a bateria caindo, até mesmo no modo espera... estou pensando na alternativa de comprar um powerbank bom para quando viajar e tudo mais, com “fast power “ para alimentar o switch mais do que consome... talvez seja mais barato que uma bateria de procedência e qualidade duvidosa...

Estive pensando sobre o que você falou sobre V1 e V2... não faz sentido, pois a Nintendo anuncia o V2 como “bateria estendida”
Propaganda...
Se é uma bateria maior ou um aparelho que consome menos, pro leigo não importa muito e não está errado.

A vantagem é que não precisa esperar esgotar, chegou a 50%, poe pra carregar.
Mas por ser usado, por mais que esteticamente esteja bonito, existe o uso da bateria.
Só trocando por uma nova iria resolver.

Se for de powerbank, pegue as consagradas, anker, ugreen.
E com review de quem já usou no switch.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Como eu sei se meu Swicth é V1 ou V2?

Eu acho q é V1 pq ele foi comprado em meados de 2017 pelo dono original, mas só queria me certificar mesmo.

Eu não tenho muito problema com bateria pq quase sempre jogo o Switch no dock, mas quando eu jogo no modo portatil passa meia hora e parece q já desceu uns 10% da bateria, parece q não dura muito mesmo. Se um dia eu levar o Switch pra uma viagem longa eu terei q levar um powerbank ou algo assim.
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um V1 usado, porém em novíssimo estado... com caixa, plasticos, manuais, etc...

Já percebi que a bateria não dura muito... fico toda hora botando para carregar porque nunca sei se na próxima jogatina terá o suficiente...

Então pensei com meus botões sobre trocar a bateria. Vale a pena achar uma bateria do V2 e trocar? Achei notícia que a Nintendo diz que o V2 tem 78% mais de duração, confere?

Eu achei tanto switch V2 estragado vendendo peças quanto gente falando para comprar da china...
Bateria dele é a mesma do V1. O que muda é a arquitetura da placa mãe, tal como o processador e acho que as memórias.
Tem que ver aí o motivo da bateria durar pouco, pode ser o jogo que você anda jogando. Se tu passa várias horas jogando, obviamente ele irá durar pouco. O jeito é meter o conector de energia nele e deixar na tomada.
 

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Como eu sei se meu Swicth é V1 ou V2?

Eu acho q é V1 pq ele foi comprado em meados de 2017 pelo dono original, mas só queria me certificar mesmo.

Eu não tenho muito problema com bateria pq quase sempre jogo o Switch no dock, mas quando eu jogo no modo portatil passa meia hora e parece q já desceu uns 10% da bateria, parece q não dura muito mesmo. Se um dia eu levar o Switch pra uma viagem longa eu terei q levar um powerbank ou algo assim.

resumidamente, se tua caixa é com fundo branco é o V1... se for vermelho é o V2.

Bateria dele é a mesma do V1. O que muda é a arquitetura da placa mãe, tal como o processador e acho que as memórias.
Tem que ver aí o motivo da bateria durar pouco, pode ser o jogo que você anda jogando. Se tu passa várias horas jogando, obviamente ele irá durar pouco. O jeito é meter o conector de energia nele e deixar na tomada.

pois é... cronometrei jogando Animal Crossing, deu por cima 0,5% por minuto... ou seja... 100% daria umas 3 horas e pouco... acho que é o aproximado para esta versão... talvez um jogo mais movimentada eu tenha percebido uma queda maior...

estou pensando seriamente
 

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Propaganda...
Se é uma bateria maior ou um aparelho que consome menos, pro leigo não importa muito e não está errado.

A vantagem é que não precisa esperar esgotar, chegou a 50%, poe pra carregar.
Mas por ser usado, por mais que esteticamente esteja bonito, existe o uso da bateria.
Só trocando por uma nova iria resolver.

Se for de powerbank, pegue as consagradas, anker, ugreen.
E com review de quem já usou no switch.

estou de olho nessa da samsung, além de já vir com um cabo pequeno tipo C, alguns modelos tem carregamento por indução, poderia utilizar para meu celular numa possível necessidade de viagem... tem saída 5V 2A
174164

eu comprei um case de plastico para o switch, daí estou pensando até em manter ele preso com veltro na parte de trás e conectado com esse adaptador que vi na china, porém ainda não consegui descobri se ele se encaixa no switch:
174165

Pelo menos em viagem o nintendo switch vai virar um transformer! hahahaha
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
pois é... cronometrei jogando Animal Crossing, deu por cima 0,5% por minuto... ou seja... 100% daria umas 3 horas e pouco... acho que é o aproximado para esta versão... talvez um jogo mais movimentada eu tenha percebido uma queda maior...
Comparando com a duração da bateria em um 3DS ou Vita, não está longe do normal para jogos que demandam mais dos consoles. Caligula Effect é por aí a duração da bateria aqui no Vita. Já um PS1 classic pode fazer durar bem mais (próximo de 5h).
Se o NSW mantiver o consumo como no 3DS, stand-by come bastante bateria. Vita eu posso deixar mais de 1 semana em stand-by de boa, 3DS e sua luzinha piscante inviabiliza isto.
 

JotaVitor

Larva
Mensagens
5
Reações
2
Pontos
3
estou de olho nessa da samsung, além de já vir com um cabo pequeno tipo C, alguns modelos tem carregamento por indução, poderia utilizar para meu celular numa possível necessidade de viagem... tem saída 5V 2A
Visualizar anexo 174164

eu comprei um case de plastico para o switch, daí estou pensando até em manter ele preso com veltro na parte de trás e conectado com esse adaptador que vi na china, porém ainda não consegui descobri se ele se encaixa no switch:
Visualizar anexo 174165

Pelo menos em viagem o nintendo switch vai virar um transformer! hahahaha
Você sabe se esse da Samsung é de boa qualidade para carregar o Switch? Vi que ele está menos de 100 reais.
 

fabozo

Ser evoluído
Mensagens
142
Reações
24
Pontos
39
Você sabe se esse da Samsung é de boa qualidade para carregar o Switch? Vi que ele está menos de 100 reais.

não vi ninguém falar sobre ele no switch... eu vi uns videos de teste de power bank que de 2A mante o switch na mesma porcentagem e de 3A alimenta mais que consome... mas pelo que pesquisei esse da samsung não tem PD igual a fonte do NS...

assim... acho que como carregador em stand by funciona de boa....

hoje tá 79,90 na amazon: https://www.amazon.com.br/gp/produc...e40ebfa9bcbf1&language=pt_BR&ref_=as_li_ss_tl
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
resumidamente, se tua caixa é com fundo branco é o V1... se for vermelho é o V2.



pois é... cronometrei jogando Animal Crossing, deu por cima 0,5% por minuto... ou seja... 100% daria umas 3 horas e pouco... acho que é o aproximado para esta versão... talvez um jogo mais movimentada eu tenha percebido uma queda maior...

estou pensando seriamente
Então tá normal cara. Na época do lançamento foi dito que pra jogos pesados a duração seria de 3h e pra jogos leves (indies/virtual console) poderia chegar até as 6h.

Com o V2 vai pra 5/6 horas jogos pesados e até 8h jogos leves.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Como eu raramente uso meu Switch como portatil eu não me incomodo em ter o modelo V1, das vezes que eu precisei da bateria, ela tem durado entre 3 a 5 horas dependendo do jogo que estou jogando ou seja a bateria ainda está bem inteira apesar da idade (comprei o meu em 2018). No dia que a bateria mostrar sinais que está morrendo vou troca-la eu mesmo, só trocarei de console quando sair a nova geração.
 
Topo Fundo