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Sword Coast Legends: RPGistas e roladores de d20, entrem aqui

razorkaos

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Hoje, olhando na PS Store pelos lançamentos futuros, encontro um game com nome deveras familiar pra alguém que já andou um tanto por Faerun: Sword Coast Legends.

Pelo nome eu já sabia que seria um jogo baseado em D&D, só não sabia que era tão promissor.

Assim como Baldur's Gate 2 (que teve uma expansão standalone anunciada ontem depois de mais de dez anos do lançamento do jogo), SCL é um CRPG baseado no cenário mais famoso de D&D: Forgotten Realms

Sword Coast Legends usará uma versão adaptada das regras de D&D5 (versão mais recente), contará com modo single player, co-op e o melhor: Dungeon Master mode. No Dungeon Master mode (ou DM mode) um jogador é o mestre e os outros 4 são o grupo de aventureiros. O mestre monta a aventura pra que os jogadores joguem, mas ele não apenas monta um mapa, e sim vai montando a campanha on the fly, podendo fazer alterações durante o jogo, como um DM faria na mesa.

Esse modo por si ja vende o game.

Com pré venda a 70 reais no PS4 (imagino que o mesmo preço no One, e talvez metade no PC), ou 120 na versão que inclui ferramentas ainda mais interessantes pro DM, SCL promete ser o jogo que vai reunir mais uma vez os dungeon crawlers para enfrentar goblins, orcs, beholders, illithids e dragões em um rico cenário de high fantasy, mas dessa vez com joysticks (ou teclados) e headsets.
 
Ultima Edição:

renbh

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Será que a galera anima de montar um grupo? Este DM mode é funcional mesmo?
 

razorkaos

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Será que a galera anima de montar um grupo? Este DM mode é funcional mesmo?
Eu sei que eu vou comprar certamente.

Vai depender de quantos forem comprar e em qual plataforma. Eu vou pegar no PS4, pq meu pc não roda (prefiro CRPG no pc, é o lugar deles).

Sinto muita falta de jogar D&D
 

renbh

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Joguei D&D 5th e o sistema ficou muito certinho tecnicamente, conseguiu pegar a essência do jogo sem parecer velho, a não ser se fizerem cagada na adaptação vai ficar legal.

Vou pegar no PS4 também, vamos ver se mais gente aparece.
 

ValenS

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Jogo D&D faz mais de 15 anos e com certeza vou pegar esse jogo, adoro WRPGS!!!

Esse jogo tem um sistema de criar dungeons para os amigos jogarem/explorarem, achei bem bacana esse feature.

Enviado do Exp. Z1 usando tetatalk =D
 

razorkaos

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Joguei D&D 5th e o sistema ficou muito certinho tecnicamente, conseguiu pegar a essência do jogo sem parecer velho, a não ser se fizerem cagada na adaptação vai ficar legal.

Vou pegar no PS4 também, vamos ver se mais gente aparece.
Pelo que li no fórum do jogo, houve mudança em skills e magias (nao sei se todas) e colocaram um sistema de cooldown. Não sei se vai haver opcao de jogar puramente na regra como era no Baldur's (que a bem da verdade não era 100% a regra do AD&D).

Daqui eu sei que o @JUGULADOR e o @Incalus provavelmente teriam interesse, o @Sevla 7 talvez, mas acho que eles jogariam no pc.
 


YodaMestre

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Muito bom ver a ressurgência dos CRPGS. Adorei o Divinity OS(esse também vai sair pra o console) e o Pillars Of Eternity.
 

JUGULADOR

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Pelo que li no fórum do jogo, houve mudança em skills e magias (nao sei se todas) e colocaram um sistema de cooldown. Não sei se vai haver opcao de jogar puramente na regra como era no Baldur's (que a bem da verdade não era 100% a regra do AD&D).

Daqui eu sei que o @JUGULADOR e o @Incalus provavelmente teriam interesse, o @Sevla 7 talvez, mas acho que eles jogariam no pc.
Na verdade nunca gostei muito de D&D... pra mim sempre foi um sistema menos prático que 2020, menos despojado que Storyteller e menos eficiente que GURPS... prefiro até aquele 3DT que D&D. Nem comparo mais com Falkenstein pq esse é um sistema muito pró perto da arbitrariedade infantilizada de D&D.

Sobre cooldown, lembro que isso era regra oficial no D&D 3.5... não sei se depois disso virou parte integral do sistema. Pessoalmente não sei qual sistema prefiro... mas não gosto do sistema de magias do D&D... acho as magias tudo meio b*sta e muito limitadas... não chega perto do GURPS (nem no Mago de Storyteller... mas ai é outra viagem) que, apesar de permitir alguns sploits bestas, te da uma liberdade praticamente infinita pra criar a magia que quiser e ela ficar bem balanceada dentro do sistema. Não leve a mal... o sistema de magias de D&D funciona foda em uma aventura bem focada no role-play e com pouca dose de batalhas... o problema é que o sistema como um todo implora uma porrada de combates e dungeons, e ai mago vira adorno.

Esse jogo eu até tenho interesse. Pra ser muito honesto eu quero demais jogar ele, mas minha fila de RPGs esta gigantesca. To no meio de um jogo de Original Sin (que acho que deve ser muito mais RPG que esse SCL) que levará tempo pra chegar num fim... tenho Shadowrun (tanto o Returns quanto o outro, que esqueci o nome e nem comprei ainda), Banner Saga e hoje vi que KOTOR2 recebeu um put* upgrade monstro que me deu uma vontade fodida de rejogar o primeiro e depois ele... e já estamos quase em agosto... RPGs consomem tempo demais:klolz
 
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