O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Isso é tergiversar. Estamos falando de um cara que ERROU toda a previsão que o alavancou. De nada adianta mudar o foco do assunto. Ele errou e não foi por pouco. Erra ainda mais quem dá ouvidos a ele ainda.

Errou na previsão, assim como vários institutos erraram também, não que o número de casos e mortes esteja diminuindo também, mas tudo bem.
A pergunta é, cancelamos então todo o trabalho cientifico do cara por isso? das instituições também? cassamos os títulos do cara, fechamos a imperial college?
Cancelamos einstein pela constante cosmológica? façamos com newton pela alquimia?
segue sendo bobinho, parece papo de quem não tem a ideia de como a ciência funciona.
mais bobinho ainda por dizer que ele foi alavancado por isso, como se ele já não fosse expoente antes disso de qualquer forma.
Oq eu questionei não foi sequer o fato dele ter errado ou não, pq nao é discutivel, oq levantei foi aonde que ser youtuber interfere ou não na qualidade do trabalho paralelo feito pelas pessoas.
Me parece que você nem leu na verdade.
Por ser alguem respeitado na academia, o mesmo inclusive se retratou, agora, você não acha idiota virar as costas a alguem plenamente capaz só por um erro?
Eu acho, pq sei que a ciencia funciona explicando erros, não encontrando verdades absolutas, se você discorda, acredito que deveria abrir mão de um bocado de coisas entao pra fazer valer o discurso.


de toda a forma vocês mesmos se fazem parecer que só estão com butthurt com o cara, por uma razão que é um pouco obscura
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Errou na previsão, assim como vários institutos erraram também, não que o número de casos e mortes esteja diminuindo também, mas tudo bem.
A pergunta é, cancelamos então todo o trabalho cientifico do cara por isso? das instituições também? cassamos os titulos do cara, fechamos a imperial college?
Cancelamos einsten pela constante cosmologica? façamos com newton pela alquimia?
segue sendo bobinho, parece papo de quem não tem a ideia de como a ciencia funciona.
mais bobinho ainda por dizer que ele foi alavancado por isso, como se ele já não fosse expoente antes disso de qualquer forma.

Vocês mesmo se fazem parecer que só estão com butthurt
Negativo, mais uma vez está tergiversando.

Vou explicar da forma mais didática possível:

1 - o cara fez a fama dele dizendo que iria morrer UM MILHÃO DE PESSOAS por causa da pandemia e recomendou que se fizesse quarentena tanto de doentes quanto de sadios.

2 - governadores e prefeitos seguiram a ideia do cara baseado nessa previsão.

3 - previsão NÃO SE CONFIRMA. Mais, não passa nem perto.

4 - tem gente que ainda insiste em escutar o cara, que não mudou de posição nem se retratou.

Logo, não importa que o cara tenha 99283830193 PhD's ou 928393939290201 diplomas. O fato é: ele errou e por ego não se retratou. É por isso que ele está sendo desprezado aqui.
 


tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Negativo, mais uma vez está tergiversando.

Vou explicar da forma mais didática possível:

1 - o cara fez a fama dele dizendo que iria morrer UM MILHÃO DE PESSOAS por causa da pandemia e recomendou que se fizesse quarentena tanto de doentes quanto de sadios.

2 - governadores e prefeitos seguiram a ideia do cara baseado nessa previsão.

3 - previsão NÃO SE CONFIRMA. Mais, não passa nem perto.

4 - tem gente que ainda insiste em escutar o cara, que não mudou de posição nem se retratou.

Logo, não importa que o cara tenha 99283830193 PhD's ou 928393939290201 diplomas. O fato é: ele errou e por ego não se retratou. É por isso que ele está sendo desprezado aqui.

Tem muita coisa equivocada no que voce escreveu

Na 1)
ele nao fez fama com isso, já era muito famoso, tanto no youtube quanto na academia bem antes de haver pandemia.

2) Não somente na previsão, como em estudos e medidas realizadas no mundo inteiro.

3) não se confirma pq as medidas foram tomadas? ou não se confirma pq não haveria possibilidade? há de se questionar tendo em vista que a previsão previa caso nenhuma ação fosse tomada, como foi, a previsão se prova equivocada de qual forma?

4) não só mudou de posição, como se retratou também, quem acompanha viu.

até sua conclusão parece equivocada, pois o rapaz que eu citei estava o desprezando por ser youtuber, não por ter errado, então sei lá, parece butthurt igual, até pq a previsão foi do imperial college, ele transmitiu a mensagem, se e somente se o desprezo fosse pelo erro na estimativa, este seria ao Imperial College, oq não ocorre, por isso parece pessoal da parte de voces
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cara vocês tão com discurso alinhado com a esquerda. Defendendo inquérito ilegal e censura descarada. Máscara caiu já.
Onde eu defendi o inquérito ? Inclusive, aqui mesmo no tópico já me perguntaram minha opinião sobre o inquérito.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Pra vocês, todo mundo que não é bolsonarista é de esquerda. Onde foi que eu já vi esse discurso mesmo? Lembrei! Com o PT!!
Não falei que é de esquerda. Falei que o discurso tá alinhado com a esquerda. Oportunistas. Nova esquerda é um bom termo para diferenciar. Já que falam que nem esquerdistas, mas não são exatamente igual à nossa velha esquerda.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Negativo, mais uma vez está tergiversando.

Vou explicar da forma mais didática possível:

1 - o cara fez a fama dele dizendo que iria morrer UM MILHÃO DE PESSOAS por causa da pandemia e recomendou que se fizesse quarentena tanto de doentes quanto de sadios.

2 - governadores e prefeitos seguiram a ideia do cara baseado nessa previsão.

3 - previsão NÃO SE CONFIRMA. Mais, não passa nem perto.

4 - tem gente que ainda insiste em escutar o cara, que não mudou de posição nem se retratou.

Logo, não importa que o cara tenha 99283830193 PhD's ou 928393939290201 diplomas. O fato é: ele errou e por ego não se retratou. É por isso que ele está sendo desprezado aqui.
Você nunca pensou na possibilidade da previsão dele não ter ocorrido justamente porque governadores e prefeitos seguiram a ideia* dele? E quanto a não ter se retratado, ele deu essa entrevista em 19 de abril:

Átila Iamarino: “Não quero estar certo”
Quem é o biólogo que disse que a Covid-19 poderia matar até um milhão de pessoas no Brasil se nada fosse feito e virou uma das vozes mais ouvidas do momento

...
Com os novos fãs, vieram, é claro, os críticos: o biólogo foi tratado como “irresponsável” pelo youtuber bolsonarista Bernardo Kuster e pelo deputado Eduardo Bolsonaro. Átila, entretanto, não se arrepende do alerta e rejeita discussões políticas a todo custo, mesmo com quem o acusa de ser “a favor do vírus”. Em se mantendo as medidas restritivas aplicadas pelos estados, as previsões catastróficas da live do dia 20 de março, de fato, não devem se confirmar – o que não é motivo para relaxamento. “Eu não quero estar certo”, ressalta. “Estou feliz, inclusive, porque tudo indica que eu não estava. É como quando você fala para uma criança olhar para os dois lados na hora de atravessar a rua. Você não quer ‘ter razão’ para um dia poder dizer ‘tá vendo? eu avisei’. Quer que ela se previna e não tenha problemas”, explicita o biólogo.
...







* na verdade, a ideia nem dele era. Ele só estava seguindo diretrizes de outros países que fizeram a quarentena antes que se chegasse a situação da Itália.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Você nunca pensou na possibilidade da previsão dele não ter ocorrido justamente porque governadores e prefeitos seguiram a ideia* dele? E quanto a não ter se retratado, ele deu essa entrevista em 19 de abril:

Átila Iamarino: “Não quero estar certo”
Quem é o biólogo que disse que a Covid-19 poderia matar até um milhão de pessoas no Brasil se nada fosse feito e virou uma das vozes mais ouvidas do momento

...
Com os novos fãs, vieram, é claro, os críticos: o biólogo foi tratado como “irresponsável” pelo youtuber bolsonarista Bernardo Kuster e pelo deputado Eduardo Bolsonaro. Átila, entretanto, não se arrepende do alerta e rejeita discussões políticas a todo custo, mesmo com quem o acusa de ser “a favor do vírus”. Em se mantendo as medidas restritivas aplicadas pelos estados, as previsões catastróficas da live do dia 20 de março, de fato, não devem se confirmar – o que não é motivo para relaxamento. “Eu não quero estar certo”, ressalta. “Estou feliz, inclusive, porque tudo indica que eu não estava. É como quando você fala para uma criança olhar para os dois lados na hora de atravessar a rua. Você não quer ‘ter razão’ para um dia poder dizer ‘tá vendo? eu avisei’. Quer que ela se previna e não tenha problemas”, explicita o biólogo.
...







* na verdade, a ideia nem dele era. Ele só estava seguindo diretrizes de outros países que fizeram a quarentena antes que se chegasse a situação da Itália.
Justamente oq eu disse
A frustração parece muito pessoal da galera, não entendo exatamente o pq, mas oq eu percebo no geral é que parece até criminoso o cara talvez ser melhor remunerado que o geral só por fazer youtube.
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Eu sei quem é quem, inclusive já tive problemas por falar o que a situação atual me passava em relação ao Sérgio Moro, uma referência não define a pessoa e no fim percebi que me equivoquei ao defende-lo.
Ninguém acerta todas, ninguém é 100% coerente só que na atual situação estamos separando o que é podre do que acusam de ser.

Entendi, mas de novo pergunto: Tem alguém do fórum que é contra o Bolsonaro e você não considera como esquerdista?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Tem muita coisa equivocada no que voce escreveu

Na 1)
ele nao fez fama com isso, já era muito famoso, tanto no youtube quanto na academia bem antes de haver pandemia.

2) Não somente na previsão, como em estudos e medidas realizadas no mundo inteiro.

3) não se confirma pq as medidas foram tomadas? ou não se confirma pq não haveria possibilidade? há de se questionar tendo em vista que a previsão previa caso nenhuma ação fosse tomada, como foi, a previsão se prova equivocada de qual forma?

4) não só mudou de posição, como se retratou também, quem acompanha viu.

até sua conclusão parece equivocada, pois o rapaz que eu citei estava o desprezando por ser youtuber, não por ter errado, então sei lá, parece butthurt igual, até pq a previsão foi do imperial college, ele transmitiu a mensagem, se e somente se o desprezo fosse pelo erro na estimativa, este seria ao Imperial College, oq não ocorre, por isso parece pessoal da parte de voces
Negativo. Pode negar o quanto quiser. Tudo aconteceu como eu disse.

E quer saber? Não estou nem aí para esse cara. Ele pode continuar sendo o que ele quiser. Mas nada apaga o fato de a previsão apocalíptica que ele fez estar errada. Se ele se retratou, traga a retratação aqui que eu retiro meu comentário.

Entenda: a crítica não é por ele ser quem é nem por ter errado (todos erramos afinal). A crítica é pelo fato de não haver mudança de postura e, principalmente, por usar isso como argumento para adotar medidas totalmente equivocadas, sem contestação. Oras, ele sendo um cara da ciência pegou o estudo do Imperial College (que também se mostrou furado) sem contestar nada?

O fato é: o mundo todo está desde o começo dessa peste chinesa igual ao urso do Pica Pau. Toda hora é uma coisa diferente, uma informação contraditória. Eu só sei que essa m**** acabou com meu trabalho (estou há mais de dois meses sem trabalhar) e não ajudou em nada até agora.
 

Crek-Crek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
400
Reações
1.763
Pontos
809


Foi bom xingar político com alguns daqui, daqui a pouco só em particular.



Da tempo ainda de postar mais um pouquinho?
tenor.gif



"Esposa de Alexandre de Moraes atende políticos condenados do PSDB em Tribunais Superiores"
Além disso, o irmão do sócio de Viviane Barci de Moraes, Tony Chalita, é responsável pelas principais ações da campanha…
29/05/2020 às 19:43 - por Oswaldo Eustáquio

A esposa do Ministro Alexandre de Moraes é a advogada mais requisita por políticos do PSDB no estado de São Paulo. Recentemente, Viviane Barci de Moraes, que é casada com o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que já foi filiado ao PSDB, assumiu uma causa que está prestes a subir aos tribunais superiores em nome do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB-SP), condenado em segunda instância por crimes de corrupção.

A esposa do Ministro, está tendo sucesso para manter o prefeito condenado em segunda instância no cargo, graças a uma resolução do CNJ que declarou em seu artigo 2º que “continuam suspensos durante a vigência do regime diferenciado de trabalho instituído pela Resolução-TSE nº 23.615, os prazos processuais dos processos que tramitam em meio físico”. A situação se enquadra no caso do processo de José Auricchio Júnior. Condenado, Auricchio, contratou Viviane Barci de Moraes para se manter no cargo por meio de liminares na Justiça dos tribunais superiores, local de trabalho do marido de Viviane, o Ministro.

Vivi, como é conhecida pelos colegas do direito gosta das causas que já estão nos tribunais superiores, mas, de acordo com fontes do Agora Paraná ligadas ao PSDB paulista, o grosso das ações que trazem recursos para o escritório vem da parceria de seu sócio Gabriel Chalita, ex-deputado federal, que também foi filiado ao PSDB, mas que apoiou o nome de Fernando Haddad para prefeitura de São Paulo, com seu irmão Tony Chalita. O nome de Gabriel aparece em destaque nos sócios do escritório de Direito liderado pela mulher de Alexandre de Moraes, Barci e Moraes advogados associados onde atuam também os jovens Alexandre Barci de Moraes e Giuliana Barci de Moraes, filhos do Ministro do STF.

Tony Chalita, foi o principal advogado da campanha de João Dória para o governo de São Paulo. Ele é o coordenador eleitoral do Escritório BNZ - ''BRAGA NASCIMENTO E ZILIO ADVOGADOS ASSOCIADOS'', que recebeu R$ 300 mil na campanha de Dória ao governo de São Paulo, de acordos com dados do TSE. Tony é advogado famoso no meio dos tucanos, apenas as ações que envolvem Flávio Henrique Costa Pereira, que foi coordenador jurídico nacional do PSDB na campanha de Aécio neves, são 71 processos. No TRE-SP são 217 processos, a maior parte em defesa de tucanos e de João Dória, na última campanha ao governo de São Paulo.

O escritorio coordenado por Tony na área eleitoral, parceiro de Viviane hoje atua como parceiro de Dória na elaboração de projetos como o da Arena Hub. Tony é um entusiasta da Suprema Corte e compartilha as mensagens do Twitter de Gilmar Mendes e Barroso recorrentemente. Dessa forma, a esposa do Ministro Alexandre de Moraes tem ligações pesadas em contratos com políticos, sobretudo ligados ao PSDB, através do irmão do seu sócio Gabriel Chalita. Como revelado na matéria são centenas de processos patrocinados pelo grupo de advogados para políticos do PSDB.

Mas afinal, quem são os irmãos Chalita, amigos de dentro da casa e no caso de Gabriel, sócio da esposa de Alexandre Moraes?

Gabriel Chalita chegou a ser deputado federal, foi sondado para ser candidato a prefeito em SP, mas declarou apoio a Haddad. O analista de sistemas Roberto Leandro Grobman procurou integrantes da campanha de José Serra (PSDB). Dizia ele estar munido de uma denúncia bombástica contra o então deputado federal Gabriel Chalita, um dos cabos eleitorais do então candidato do PT, Fernando Haddad, e crítico ferrenho da gestão de Serra. No comitê do PSDB, Grobman foi recebido com entusiasmo. A pedido do deputado federal e coordenador da campanha de Serra, Walter Feldman, o analista dirigiu-se ao Ministério Público acompanhado pelo jornalista Ivo Patarra, assessor político do PSDB. Em depoimento aos procuradores, Grobman revelou uma série de irregularidades cometidas de 2002 a 2006 por Chalita, então secretário estadual da Educação filiado ao PSDB, para favorecer o grupo educacional COC.

Em troca, segundo o delator, Chalita teria recebido benefícios financeiros, entre os quais o pagamento de US$ 600 mil para a reforma de sua cobertura no bairro de Higienópolis.De acordo com as informações prestadas pelo delator, Chalita montou um esquema de arrecadação pessoal na secretaria da Educação. Exigia comissão em contratos e tinha contas pagas por fornecedores, como o grupo educacional COC. A companhia, vendida em 2010 pelo empresário Chaim Zaher ao conglomerado britânico Pearson, teria inclusive indicado funcionários a cargos para setores estratégicos do seu ramo de atividade. Por meio desse suposto esquema, a empresa Interactive, ligada ao grupo COC e que tinha como sócio o próprio denunciante, comercializou 2,5 milhões em softwares educativos com a Secretaria da Educação paulista. Em troca, o grupo de Zaher oferecia uma série de benefícios a Chalita. Pagou US$ 600 mil na reforma do seu apartamento de alto-padrão em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, custeou viagens internacionais e comprou 34 mil exemplares de um livro do deputado. Íntimo de Chalita, Grobman acusou-o de usar duas funcionárias durante o expediente da secretaria para escreverem best-sellers que depois publicaria em seu nome. Afirmou ainda ter visto malas de dinheiro na casa e no escritório do então secretário da Educação de Alckmin.



Como dizem nossos nobres chapas do forum: Tudo culpa do Bozo! :kfeliz
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Você nunca pensou na possibilidade da previsão dele não ter ocorrido justamente porque governadores e prefeitos seguiram a ideia* dele? E quanto a não ter se retratado, ele deu essa entrevista em 19 de abril:

Átila Iamarino: “Não quero estar certo”
Quem é o biólogo que disse que a Covid-19 poderia matar até um milhão de pessoas no Brasil se nada fosse feito e virou uma das vozes mais ouvidas do momento

...
Com os novos fãs, vieram, é claro, os críticos: o biólogo foi tratado como “irresponsável” pelo youtuber bolsonarista Bernardo Kuster e pelo deputado Eduardo Bolsonaro. Átila, entretanto, não se arrepende do alerta e rejeita discussões políticas a todo custo, mesmo com quem o acusa de ser “a favor do vírus”. Em se mantendo as medidas restritivas aplicadas pelos estados, as previsões catastróficas da live do dia 20 de março, de fato, não devem se confirmar – o que não é motivo para relaxamento. “Eu não quero estar certo”, ressalta. “Estou feliz, inclusive, porque tudo indica que eu não estava. É como quando você fala para uma criança olhar para os dois lados na hora de atravessar a rua. Você não quer ‘ter razão’ para um dia poder dizer ‘tá vendo? eu avisei’. Quer que ela se previna e não tenha problemas”, explicita o biólogo.
...







* na verdade, a ideia nem dele era. Ele só estava seguindo diretrizes de outros países que fizeram a quarentena antes que se chegasse a situação da Itália.
A mesma resposta que dei ao @tela_azul é válida para você. Vou repeti-la aqui:

Negativo. Pode negar o quanto quiser. Tudo aconteceu como eu disse.

E quer saber? Não estou nem aí para esse cara. Ele pode continuar sendo o que ele quiser. Mas nada apaga o fato de a previsão apocalíptica que ele fez estar errada. Se ele se retratou, traga a retratação aqui que eu retiro meu comentário.

Entenda: a crítica não é por ele ser quem é nem por ter errado (todos erramos afinal). A crítica é pelo fato de não haver mudança de postura e, principalmente, por usar isso como argumento para adotar medidas totalmente equivocadas, sem contestação. Oras, ele sendo um cara da ciência pegou o estudo do Imperial College (que também se mostrou furado) sem contestar nada?

O fato é: o mundo todo está desde o começo dessa peste chinesa igual ao urso do Pica Pau. Toda hora é uma coisa diferente, uma informação contraditória. Eu só sei que essa m**** acabou com meu trabalho (estou há mais de dois meses sem trabalhar) e não ajudou em nada até agora.
 
D

Deleted member 219486

Realidade paralela é foda, acreditar em argumentos irreais, narrativas manipuladas. O que resta é tomar cuidado com esse tipo de pessoa do papo furado.

É o que falei, falam de democracia e liberdade mas batem palma para a censura e coação quando lhes convém.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.339
Pontos
753
Alguém poderia fazer camisas com a frase do weintraub.

Não seja ingênuo, qualquer partido quer o presidente virtualmente já eleito sob sua legenda para alavancar seus congressistas no dia da urna amigo.

O próprio Roberto Jefferson toda vez que está diante de uma câmera pede "Vem pro PTB Bolsonaro!", só falta ele aceitar e fará "o que quiser" nas palavras do próprio lider.
---
No mais olha aí o STF ameaçando o Eduardo por crime "contra a segurança nacional", de novo a opinião sendo avaliada pelos deuses se deve ser livre ou não.

Precisa ter um fato inicial, senão vai continuar:
  • STF rasga a constituição
  • Bolsonaro diz "Agora chega!"
  • Criticam a fala do presidente
  • Repita.
Esse loop tem que acabar e pra isso tem que haver "aquele fato" que vai ser o estopim.

Nego acha que Bolsonaro quer conduzir investigação nas polícias, na minha opinião ele claramente quer o apoio deles pensando no momento em que irá precisar, tomara que precise logo para parar essa patifaria mesmo.
Vamos ver.

Espero realmente que ele consiga pelo menos criar o partido dele para poder disputar (ou entrar em algum existente como candidato) mas que vão fazer de tudo para impedir ele de tentar a reeleição pode ter certeza disso.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Não falei que é de esquerda. Falei que o discurso tá alinhado com a esquerda. Oportunistas. Nova esquerda é um bom termo para diferenciar. Já que falam que nem esquerdistas, mas não são exatamente igual à nossa velha esquerda.
Isso é politica, eventualmente opositores tem um discurso em comum o que não significa que eles são amigos. Por exemplo, aquele não veto do presidente ao juiz de garantias foi elogiado pelo Freixo. Então podemos dizer que Bolsonaro está alinhado com a esquerda? Não, né? Claro que não.

Agora pra bolsonaristas qualquer crítica a maneira que Bolsonaro governa é automaticamente taxada de esquerdista. Vai ver foi por isso que praticamente nenhum de vocês criticou aquela excrecência. Melhor engolir calado que ter a mácula de traidor.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
806
Reações
1.622
Pontos
824
Negativo. Pode negar o quanto quiser. Tudo aconteceu como eu disse.

E quer saber? Não estou nem aí para esse cara. Ele pode continuar sendo o que ele quiser. Mas nada apaga o fato de a previsão apocalíptica que ele fez estar errada. Se ele se retratou, traga a retratação aqui que eu retiro meu comentário.

Entenda: a crítica não é por ele ser quem é nem por ter errado (todos erramos afinal). A crítica é pelo fato de não haver mudança de postura e, principalmente, por usar isso como argumento para adotar medidas totalmente equivocadas, sem contestação. Oras, ele sendo um cara da ciência pegou o estudo do Imperial College (que também se mostrou furado) sem contestar nada?

O fato é: o mundo todo está desde o começo dessa peste chinesa igual ao urso do Pica Pau. Toda hora é uma coisa diferente, uma informação contraditória. Eu só sei que essa m**** acabou com meu trabalho (estou há mais de dois meses sem trabalhar) e não ajudou em nada até agora.
Mas ai que ta, entendo sua frustração, mas a ciência é baseada em erros, apesar da previsão estar errada, as medidas se fossem adotadas por completo teriam sido a forma mais eficaz, tanto que foi nos países que a adotaram.
Quisera eu ainda estar na Coréia do Sul nesse período, como estive na pandemia de MERS, as medidas são tomadas, sem negacionismo e as coisas se resolvem rápido.
Você não crer que as medidas funcionariam não mudam o fato de que realmente funcionam e por não se nortear em ciência, a sua situação piora.
Agora eu entendo a razão da sua raiva, você se sente prejudicado, você só é no momento incapaz de compreender que não foi a ciência que o prejudicou (que você personifica no atila, ou como outros na OMS, ou como outros no Dória) e sim o descrédito a ela que temos por aqui.
Requer realmente auto controle se manter racional em estado de calamidade, mas se você entra em pânico, acaba por tomar medidas mais idiotas, que resultam em catástrofes maiores, pé no chão amigo, se controle, mantenha a razão.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Hua que coisa não?

O problema já começa em ter alguém pra decidir o que é fake news.
Nem STF, nem congresso, nem ninguém pode decidir isso de forma imparcial.

Querem defender essa porcaria, vão em frente, só não reclame quando tiver político aproveitando isso pra fazer igual o Sarney fazia.

https://www.oantagonista.com/brasil...news-e-quem-nao-gosta-de-imprensa-livre/?desk

Quem decidirá o que é fake news é quem não gosta de imprensa livre
SALVARBrasil 30.05.20 10:19
NEWSLETTER TELEGRAM COMPARTILHAR
Essa história de lei para criminalizar fake news tem um problema.
Quem decidirá o que é fake news é quem não gosta de notícia verdadeira, de imprensa livre.
Vai passar uma boiada contra a liberdade de expressão e informação.
O Gabinete do Ódio prestou um grande favor aos liberticidas de todos os lados.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
É galera. Establishment não acordou pra realidade ainda.



É isso aí. Só quem perdeu o direito constitucional à livre associação e liberdade de pensamento foram aqueles que discordam dos desmandos da corte suprema e da sua interferência autoritária nos atos do Executivo, barrando nomeações legais, revogando decretos, vazando indevidamente reuniões de Estado para integrar falas privadas e de foro íntimo que não pertencem à investigação, conduzir inquérito criminal totalmente ilegal e inconstitucional para perseguir, calar, censurar e prender pessoas por se manifestarem, entre outros absurdos.

O vale tudo mais covarde e nojento que já se viu apoiado por covardes, que ainda têm a cara de pau de dizer que a culpa é de Bolsonaro quando este simplesmente tenta se defender de tais ilações.

Tem um monte de cu de repolho que quer ver o Presidente caladinho e, se falar, querem ele falando mansinho, entregando nomeações de seu direito à oposição e aceitando impeachment, cadeia, humilhações sem ABSOLUTAMENTE PROVA NENHUMA DE NADA.

Você fala pra essas pessoas apontarem pontualmente onde estão os crimes do Presidente e vem aquela cachoeira de ad hominem, rótulos, frases prontas, chavões... de forma cínica e covarde. Ou mesmo a pachorra de rotular como "crime" um ato operacional que sempre foi de direito do chefe de Estado.

Um monte de pnc e zé b*ceta que há pouco tempo estavam assistindo passivamente o país ser arrombado e devastado pela maior e mais inescrupulosa rede de esquemas de corrupção e crimes contra a administração pública que esta República já viu ajudando a linchar um Presidente por puro orgulho e vaidade.

Esse monte de arrombado merece coisa muito pior do que o PT. No Brasil quando um Presidente fala palavrão, ainda que seja para defender o que é certo e bom para o povo, magicamente todo mundo vira lorde dinamarquês porque "onde já se viu um político com tal linguajar". Até brasileiro que escreve "palavras de baicho caulão" aparece nessas horas para defender "erudição e polidez" e condenar o Presidente.

O Brasil é um lugar único e bizarro. Toda a classe política tradicional, corrupta e fisiológica que caiu em desgraça com casos de corrupção sistemática e todo tipo de crime e que por isso mesmo ajudou a eleger alguém como Bolsonaro, hoje goza de apoio midiático e é vista pelos mesmos isentões de b*sta que só seguem "opinião da moda" como os salvadores da democracia.

Na cabeça dessa gente, a velha política fisiológica irmanada na corrupção e na parasitagem do Estado brasileiro, agora garantida pela quadrilha do STF, é a única esperança contra o "mal maior", que é o Presidente da República. A quadrilha que sempre assaltou os cofres públicos e fodeu o povo implacavelmente é agora a salvação da democracia contra a "ditadura" de um Presidente flagrantemente sabotado desde antes de sua eleição.

Povinho nojento, hipócrita, mimado, volúvel, histérico e orgulhoso, facilmente manipulável e induzido a manter status quo e privilégios de pertencimento e ilusões patrimonialistas. O típico progressista que enche a cara, briga com os pais, trai a esposa, manda se foder e tomar no cu no trânsito, briga por herança, troca de celular todo ano, mas que fica indignado e envergonhado com a "falta de urbanidade" do Presidente.

Um país de gente safada, arrogante, hipócrita, autoritária e com ZERO humildade e valores merece mesmo a classe de políticos e juízes privilegiados, corruptos e ditadores de b*sta que historicamente ajudou a construir. A verdade, se não for aprovada pela mídia e enfeitada por verborragia intelectual de "celebridades" da elite politico-midiática, lhes causa enorme vergonha.
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Mas ai que ta, entendo sua frustração, mas a ciência é baseada em erros, apesar da previsão estar errada, as medidas se fossem adotadas por completo teriam sido a forma mais eficaz, tanto que foi nos países que a adotaram.
Quisera eu ainda estar na Coréia do Sul nesse período, como estive na pandemia de MERS, as medidas são tomadas, sem negacionismo e as coisas se resolvem rápido.
Você não crer que as medidas funcionariam não mudam o fato de que realmente funcionam e por não se nortear em ciência, a sua situação piora.
Agora eu entendo a razão da sua raiva, você se sente prejudicado, você só é no momento incapaz de compreender que não foi a ciência que o prejudicou e sim o descrédito a ela que temos por aqui.
Requer realmente auto controle se manter racional em estado de calamidade, mas se você entra em pânico, acaba por tomar medidas mais idiotas, que resultam em catástrofes maiores, pé no chão amigo, se controle, mantenha a razão.
Errado. Não estou com raiva. Como eu disse, nem ligo pra esse cara. Estou apenas apontando um fato: o cara errou e MUITO. Ponto.

Como eu disse, errar faz parte, mas insistir no erro é mau caratismo ou burrice. O fato é: tem países que fizeram quarentena, tem países que não fizeram. Ou seja, nenhuma conclusão é garantida. O que o pessoal aqui está criticando é a postura adotada e o fato de não haver retratação, insistindo na narrativa.

Estou muito tranquilo, pode ter certeza. Agora, dizer "mantenha a razão" defendendo um erro dessa magnitude é ilógico e até imoral. Perceba: o erro do cara levou milhões de pessoas ao desemprego e pode levar à fome e miséria, não foi um erro qualquer.
 
Topo Fundo