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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

alexandre de lima

Ser evoluído
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Te mandei no privado um local pra baixar rips do neogeo CD feito pelo REDUMP (cue\bin).
amigo obrigDO POR AJUDCXAR MAIS UMA VEZ NAO RECONheceu o jogo eu to em duvida aonde em que pasta eu coloco os jogos em formato cue isso que ta pegando aqui. vc sabe em que pasta eu coloco as roms no retroarch android?
 

ptsousa

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Invocando @LucianoBraga para discorrer sobre o potencial do DLSS 2.0, que agora não vai precisar ser implementado por jogo, entrando genericamente no lugar do AA, para os emuladores :obrigue


Pensei certo ou falei m****? :klolz
 

Vitodroid

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Invocando @LucianoBraga para discorrer sobre o potencial do DLSS 2.0, que agora não vai precisar ser implementado por jogo, entrando genericamente no lugar do AA, para os emuladores :obrigue


Pensei certo ou falei m****? :klolz
Dlss? mas aquilo ali não precisa passar pelo supercomputador da nvidia, para processar as imagens em resoluções altissimas para "aprender", e passar esse conhecimento via drivers para as turing? posso estar falando besteira, mas se é preciso uma iniciativa da propria nvidia para que essas funçoes nas turing funcionem devidamente, vai ser dificil ver isso no emuladores, a não ser que a tecnologia seja aberta e todo mundo possar estudar como os codigos funcionam, e montar um quad sli de titan rtx para que isso funcione.
 

ptsousa

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Dlss? mas aquilo ali não precisa passar pelo supercomputador da nvidia, para processar as imagens em resoluções altissimas para "aprender", e passar esse conhecimento via drivers para as turing? posso estar falando besteira, mas se é preciso uma iniciativa da propria nvidia para que essas funçoes nas turing funcionem devidamente, vai ser dificil ver isso no emuladores, a não ser que a tecnologia seja aberta e todo mundo possar estudar como os codigos funcionam, e montar um quad sli de titan rtx para que isso funcione.

"One Network For All Games - The original DLSS required training the AI network for each new game. DLSS 2.0 trains using non-game-specific content, delivering a generalized network that works across games. This means faster game integrations, and ultimately more DLSS games."

IMO, é os devs dos emuladores integrarem essa opção.

A gente já viu opções exclusivas de fabricantes antes integradas aos emuladores (Physx no Dolphin)
 

dinodino

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Com os novos Ryzen a AMD está rendendo igual a intel nos emuladores?
 


Ero_Seenin

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sobre os emuladores de Nintendo, o CEMU já está otimizado o suficiente para não depender mais de clock alto, e os Ryzen dão conta de boa.

Os emuladores de Switch é que ainda precisam de clock alto.
 

Bergot

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amigo obrigDO POR AJUDCXAR MAIS UMA VEZ NAO RECONheceu o jogo eu to em duvida aonde em que pasta eu coloco os jogos em formato cue isso que ta pegando aqui. vc sabe em que pasta eu coloco as roms no retroarch android?

Se quiser tem esse tuto aqui pra rodar via MAME:


 
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Aelyxz

Bam-bam-bam
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Alguem tem controle wiimote New2in1 que vende no aliexpress? nao acho pra vender original
queria pegar pro dolphin
 

LucianoBraga

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Invocando @LucianoBraga para discorrer sobre o potencial do DLSS 2.0, que agora não vai precisar ser implementado por jogo, entrando genericamente no lugar do AA, para os emuladores :obrigue


Pensei certo ou falei m****? :klolz

Claro que ter um recurso desses ajudaria o pessoal que tem GPUs que não têm tanta potência pra fazer upscale, mas creio que isso vai ajudar mais os PC gamers...O grande problema de emulador é CPU, não GPU.
 

Azeon

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Claro que ter um recurso desses ajudaria o pessoal que tem GPUs que não têm tanta potência pra fazer upscale, mas creio que isso vai ajudar mais os PC gamers...O grande problema de emulador é CPU, não GPU.
Só pra eu entender uma coisa básica... Os emuladores dos consoles não usam a GPU ? Ou usam pouco ?
 

LucianoBraga

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Só pra eu entender uma coisa básica... Os emuladores dos consoles não usam a GPU ? Ou usam pouco ?

Usam, claro. A extensão do uso depende da IQ do jogo base, da resolução alvo, de quais filtros adicionais estejam eventualmente sendo utilizados, etc.
A questão é que a parte lógica do processo de emulação vai na CPU.
 

Bergot

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Só pra eu entender uma coisa básica... Os emuladores dos consoles não usam a GPU ? Ou usam pouco ?
Emulação exige conjuntos equilibrados...

Tenho um i72600k + GTX 970...se eu colocar no conjunto uma GTX 2080 não chegarei nos 1080p/60fps no Zelda bafo do selvagem no cemu..já se eu mantiver a 970 e colocar um ryzen 5 ou intel equivalente...os FPS serão alcançados... Mas se eu quiser subir resolução pra 4k e encher a bagaça de filtros?? Será que a GTX970 vai aguentar??
 
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Ero_Seenin

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Emulação exige conjuntos equilibrados...

Tenho um i72600k + GTX 970...se eu colocar no conjunto uma GTX 2080 não chegarei nos 60fps no Zelda bafo do selvagem no cemu..já se eu mantiver a 970 e colocar um ryzen 5...os FPS serão alcançados... Mas se eu quiser subir resolução pra 4k e encher a bagaça de filtros?? Será que a GTX970 vai aguentar??

4k nesse jogo nem a gtx 1070 dá conta de 60.

esse é um caso especial que usa bastante a placa de vídeo, desde que seja com resolução alta visando 60 FPS.

Já no RPCS3 por exemplo, qualquer coisa lá roda em 4k com placas médias. Mesma coisa com Dolphin.
 

Ero_Seenin

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se bem que a 1070 até que chega perto de 60 frames em 4k no Zelda.

Aqui nas cidades dá 50 FPS. Fora delas dá uns 60 e pouco.

provavelmente a 1080 já deve chegar nos 60 nas cidades.
 

Pcista sincero

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Boa tarde estou sofrendo com travamentos no demon souls no rpcs3, Meu pc é i36100, 8gb de ram e gtx1060 3g. Voces sabem de alguma forma de diminuir esses travamentos e melhorar a perfomace do jogo?
 

AniLeo

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Boa tarde estou sofrendo com travamentos no demon souls no rpcs3, Meu pc é i36100, 8gb de ram e gtx1060 3g. Voces sabem de alguma forma de diminuir esses travamentos e melhorar a perfomace do jogo?

Demon's Souls não vai rodar direito em dual core nem f**end0
 

AniLeo

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Serio nao tem algum patch ou adaptaçao? rodava varios jogos do wiiu suave, bom sao emuladores diferentes a otimizaçao do cemu deve ser muito melhor.

Não existe comparativo de otimização entre os dois pois CEMU não emula PS3 e RPCS3 não emula Wii U. E mesmo que se o CEMU emulasse PS3 não ia rodar direito do mesmo jeito. Não tem como esperar realisticamente que um dual core vá aguentar emular o PS3 corretamente. Mesmo se você tivesse o i5 6400 de 4 cores não ia rodar Demon's Souls direito do mesmo jeito pois apenas tem 4 threads, mesmo rodando melhor, nessa geração de CPUs Skylake para o Demon's Souls rodar bem você quer ter um i7 6700. Para jogos de PS3 pesados é necessário um processador decente.
 
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Tina Ferrarista

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Alguém pode me mandar um link com a build desse XEMU? Eu estou curioso com ele e o site deles, embora seja bonito, me é bem confuso ainda.
 

sanchies

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Sonho em jogar o MotorStorm aqui no meu PC. Pena que meu PC mal chega a 20fps por causa do IPC baixo do Ryzen 1700. Na minha opinião acho que os 3 são jogáveis se tiverem um processador bom, pena que não vi ninguém testando nas builds mais recentes com processador bom (Ryzen 3600/3700 ou 8700k/9900k)
 

renato6230

Habitué da casa
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Sonho em jogar o MotorStorm aqui no meu PC. Pena que meu PC mal chega a 20fps por causa do IPC baixo do Ryzen 1700. Na minha opinião acho que os 3 são jogáveis se tiverem um processador bom, pena que não vi ninguém testando nas builds mais recentes com processador bom (Ryzen 3600/3700 ou 8700k/9900k)
9900K/ RTX 2080 -
3950X / 1080ti -

RIFT

9700K / GTX 1070 -
 

Toguro Games

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Amigos, alguém pode me informar qual o melhor emulador pra PSP e algum link ensinando a fazer uma configuração topíssima?
 

Ero_Seenin

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se essa otimização que o o senhor linguiça falou vier mesmo, mais que dobrando o desempenho, então o YUZU vai ficar parecido com o CEMU, considerando que já tem várias coisas rodando na casa dos 60 frames em cpu rápida.
 
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