O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] F1 2019

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Linda essa festa em Monza! Italiano é foda! :rox

Vitória majestosa do Leclerc, segurando dois carros superiores atrás.
Pra mim a Mercedes errou em parar o Hamilton cedo e colocar os pneus médios...tava na cara q não iam durar tanto assim. Talvez achassem q ele faria o undercut e voltaria na frente do Leclerc pra abrir uma vantagem.
Na minha opinião, depois daquela briga de posição dos dois, q o Hamilton foi pra fora da pista, deveriam parar ele novamente, colocar pneus novos e deixar ele caçar o Bottas/Leclerc...faltavam umas 20 voltas ainda, daria.

Mas enfim, nada disso diminui o talento e o arrojo q o Leclerc teve essa corrida...merecidíssimo.

E o Vettel, bem...não vale nem a pena comentar.


OFF: Magnussen, vai tomar no c*
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Tanto foi uma manobra normal que apenas ficou na advertência se fosse algo que definisse o caráter de alguém como mau como você está supondo certamente não ficaria só na advertência. A Mercedes não ganharia coisa alguma tampouco. O Hamilton ficou sem pneus no trecho final você está fazendo puro exercício de futurologia e carregado de prediletismos a ponto de ignorar fatos.

Engraçado que não vi esse mesmo apego as regras quando o Verstappen claramente empurrou o Leclerc totalmente para fora da pista. Você mesmo nem pisou os pés no tópico naquela ocasião. :kpensa
Foi advertido, mas em caso de reincidência haveria punição. Isso significa que a manobra não foi nem um pouco normal.

E pensando bem a Mercedes talvez não venceria, mas teria ultrapassado e ganhado a posição naquele momento.

E o Leclerc mereceu vencer, pilotou demais. Pode parecer que estou desmerecendo a vitória dele, mas não estou e a vitória foi mais do que merecida.

Ele não falou explicitamente, mas disse que deu para traçar o caráter do LeClerc como piloto ao disputar com ele hoje. Como disse, não creio mesmo que ele falou isso num sentido tão negativo, até porque a tentativa de ultrapassagem do Hamilton foi para lá de arriscada e com pouca probabilidade de funcionar. Só daria certo se o LeClerc estendesse tapete vermelho para ele passar.
Creio que disse no sentido negativo sim, até porque ele sequer cumprimentou o Leclerc durante a subida para o pódio. Óbvio que o Hamilton ainda deve estar com a cabeça quente, após alguns dias ou horas isso talvez passe.

Pelo menos essa é a minha percepção, até porque não é normal o Hamilton criticar o caráter de um colega - mesmo que implicitamente.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Foi advertido, mas em caso de reincidência haveria punição. Isso significa que a manobra não foi nem um pouco normal.

E pensando bem a Mercedes talvez não venceria, mas teria ultrapassado e ganhado a posição naquele momento.

E o Leclerc mereceu vencer, pilotou demais. Pode parecer que estou desmerecendo a vitória dele, mas não estou e a vitória foi mais do que merecida.


Creio que disse no sentido negativo sim, até porque ele sequer cumprimentou o Leclerc durante a subida para o pódio. Óbvio que o Hamilton ainda deve estar com a cabeça quente, após alguns dias ou horas isso talvez passe.

Pelo menos essa é a minha percepção, até porque não é normal o Hamilton criticar o caráter de um colega - mesmo que implicitamente.
É q os caras da Globo falam mais q a boca e além de não perceberem, ficaram insinuando essa picuinha, mas assim q o Hamilton saiu do carro ele foi lá e cumprimentou o Leclerc e depois o Bottas, numa boa.

Por isso acho q isso q ele falou do caráter foi bem mal interpretado e exagerado.
Querem fazer isso virar uma rivalidade maior do que é.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
69515080_669903506831420_569247707201556369_n.jpg
 
Ultima Edição:


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pq tinha carroa um do lado lado do outro bloqueando a passagem de quem estava atrás
Isso aí já foi mais pra frente.

Um deixou pro outro, o outro deixou pro um. :klolz

Quando foram alertados da m**** maravilhoso que TODOS ali estavam fazendo, aí se desesperaram. :klolAí quem tava atrás e poderia ir mais rápido não conseguiu porque quem estava na frente, embora mais lentos, agora também estava apressados demais para deixar qualquer um passar.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Amanhã a imprensa italiana já começa a pedir a cabeça dele

Que tetracampeão de m****.

1 título pra esse cara já teria sido de bom tamanho. 2 já lucro extremo. Agora 4! A F1 realmente perdeu a mão na competitividade entre os carros nessa época, e permitiu um cara mediano vencer tudo o que venceu.

Hoje foi chamado de estúpido pelo Stroll, e muito merecidamente.
 

knOx_DF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.708
Reações
3.466
Pontos
1.019
Amanhã a imprensa italiana já começa a pedir a cabeça dele

#VoltaRaikkonen

Falando sério agora, o Hulkenberg tá precisando de emprego. Seria um ótimo segundo piloto pro Leclerc. Pensar no Alonso para essa vaga é piada. E o Vettel tem que ir pra casa. Vai pra Red Bull tomar pau do Verstappen? Fica na Ferrari de segundão? Ou vai para equipe sem chance de brigar por vitória?
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
vt_1475.png

ads_sp
2 horas atrás

Hoje não teve pro piloto marqueteiro da equipe alemã, mesmo com pneus mais rápidos, asa aberta e potência total, não deteve a Ferrari do garoto de cara pro vento e sem auxílio de DRS nas retas, se o Leclerc tivesse uma Mercedes botava o Neymar da F1 no bolso esse ano igual tá fazendo com o Vettel, o inglês que pra variar saiu chorando do carro porque disse que agora não vai aliviar disputas, que cara ridículo e mimado, como se os outros com carros inferiores tivessem que abrir passagem para um sujeito que não sabe que é disputa de posição pista desde 2014 e que desde lá tem um carro que sobra sobre os demais aí quando encontra alguém que não está disposto a dar passagem igual ao companheiro capacho ele acha ruim.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Ele não falou explicitamente, mas disse que deu para traçar o caráter do LeClerc como piloto ao disputar com ele hoje. Como disse, não creio mesmo que ele falou isso num sentido tão negativo, até porque a tentativa de ultrapassagem do Hamilton foi para lá de arriscada e com pouca probabilidade de funcionar. Só daria certo se o LeClerc estendesse tapete vermelho para ele passar.

O Hamilton ta falando um monte de asneira desde ontem, quando insinuou que a Ferrari fez jogo sujo pra assegurar uma pole position, e pra fechar com chave de cocô o festival de besteiras que ele fala, agora fica reclamando do Leclerc durante a corrida de forma infundada.

Esses é um dos motivos que eu não gosto nem um pouco do Hamilton. Mal perdedor e parece um bebe chorão quando as coisas não saem exatamente como ele quer.

Reclamar do Leclerc é ser hipócrita ao extremo, uma vez que ele fazia coisa muito pior quando jogava o Rosberg pra fora da pista nas disputas de posição entre eles. Que moral ele tem pra reclamar dos outros, qdo ele msm faz isso qdo tem a oportunidade?

É muito patético.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vai passar o resto da temporada no bolso do Leclerc.
E se aposenta em Dezembro.

Desde a PRIMEIRA corrida Leclerc já botou o Vettel no bolso. Não fosse pela ordem de equipe vergonhosa, Lecler já teria começado na frente do Vettel desde ali.

Isso só mostra quão mediano é Vettel. Por melhor que seja o Leclerc, não era pra ser esse vareio.
 

Thunder Dream

F1 King
Mensagens
1.654
Reações
3.690
Pontos
453
Se o Vettel não se aposentar ou ao menos tirar um ano sabático em 2020, próxima temporada vai ser massacrado pelo Leclerc, imagino que ele tem refletido muito sobre isso, infelizmente esta se construindo uma imagem dele que vai ser difícil tirar no futuro, e o pior, é a imagem que que vai ficar para a história, a que ele piloto fraco e que foi tetra campeão por causa do carro.

Situação muito delicada do Vettel. Eu no lugar dele, tiraria uma ano de folga, colocava a cabeça no lugar e voltava em 2021 por outra equipe, ele é muito jovem ainda, daria tranquilamente para completar mais umas três temporadas pelo menos e fecharia a carreira, muito provavelmente não sendo campeão, mas de forma bem menos melancólica.

Pior de tudo que não é de hoje que o Vettel ta mal, 2017 e 2018 a Ferrari tinha um carro se não melhor quase tão bom quanto o da Mercedes e foi derrotado com 4 corridas de antecedência, um Leclerc atualmente, não da para dizer que seria campeão, mas pelo menos levaria no minimo até a ultima etapa a disputa, baseando-se nisso, acredito que ano que vem a Ferrari já vai apostar todas suas fichas no monegasco.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Desde a PRIMEIRA corrida Leclerc já botou o Vettel no bolso. Não fosse pela ordem de equipe vergonhosa, Lecler já teria começado na frente do Vettel desde ali.

Isso só mostra quão mediano é Vettel. Por melhor que seja o Leclerc, não era pra ser esse vareio.
Sim, teve ordem da equipe, estratégias erradas, um pouco de azar.... Eu até entendo ordens de equipe lá pro final do ano, se um piloto tá disputando o título e o outro não. Em casos específicos. Mas não no começo do campeonato.
Mesmo assim eu sempre achei que o Charles, se não baixasse a cabeça e ficasse como 2º piloto, iria fazer o Tião sofrer. Até escrevi isso num fórum de automobilismo onde tenho conta. Aqui não lembro bem se escrevi algo sobre os 2 pilotos da Ferrari. Mas o fato é que o Tião não rende quando tá sob pressão, seja interna seja externa. E comete erros absurdos pra quem tem 4 títulos. Era pra ser 1, 2 no máximo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Hamilton ta falando um monte de asneira desde ontem, quando insinuou que a Ferrari fez jogo sujo pra assegurar uma pole position, e pra fechar com chave de cocô o festival de besteiras que ele fala, agora fica reclamando do Leclerc durante a corrida de forma infundada.

Esses é um dos motivos que eu não gosto nem um pouco do Hamilton. Mal perdedor e parece um bebe chorão quando as coisas não saem exatamente como ele quer.

Reclamar do Leclerc é ser hipócrita ao extremo, uma vez que ele fazia coisa muito pior quando jogava o Rosberg pra fora da pista nas disputas de posição entre eles. Que moral ele tem pra reclamar dos outros, qdo ele msm faz isso qdo tem a oportunidade?

É muito patético.

Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho m****. :kclassic:facepalm
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho m****. :kclassic:facepalm

Rosberg é um ótimo piloto, mas o que o Hamilton fazia era de se esperar tb (as sujeiras) pq o Rosberg era o único rival que ele tinha pra disputar titulo, e como vc falou, não se entregava e não agia como segundo piloto, diferente do Bottas que apenas tenta disputar com o Hamilton, e que nunca vai chegar a ser a ameaça que o Rosberg representava.

Quem diminui o Rosberg não sabe o que diz, pq ao diminuir o Rosberg, ao mesmo tempo está diminuindo o Hamilton também, pois os dois sempre estavam disputando de maneira bem parelha.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Eu relevo um pouco essas falas do piloto que não consegue lograr êxito ao final de uma corrida. O Hamilton chegou a jogar sujo com o Rosberg, mas tudo começou com o alemão, não foi iniciativa do Hamilton. Eu tenho ele em estima muito alta. Acho um grande piloto e um cara limpo. Ele já disputou com Vettel, com Alonso e nunca jogou carro neles para ganhar posição, sempre jogou limpo, mas com o Rosberg a coisa deu uma escrespada, mas não tinha como ser diferente o clima na equipe era péssimo e a Mercedes morre de medo disso acontecer novamente. O clima era tão ruim que o próprio Rosbeg se aposentou e confessou ao final da temporada que estava esgotado e não se via fazendo tudo aquilo por mais um ano.

Eu valorizo demais o Rosberg, antes mesmo do Hamilton ser Hexa, pois o negão sempre foi um piloto excepcional e Rosberg conviveu com ele e encarou de frente, nunca abaixou a cabeça mesmo sabendo que não tinha o mesmo talento natural, mas quando vejo programinha colocando o Rosberg como um cara do nível de Damon Hill ou Villeneuve acho um acinte. Rosberg bateu um Hamilton tricampeão mundial não foi numa galinha morta. Teve nervos de aço para conseguir levar aquele título, pois quando o Hamilton acordou naquela temporada a coisa apertou muito para ele. Sem falar que o Rosberg ganhou corrida quando a Mercedes não era sombra do que veio a se tornar e colocou no bolso um heptacampeão que todo mundo inventa desculpinha para dizer que não se adaptou ao pneu, a nova Fórmula 1 e blah, blah. Ele foi é embolsado pelo Rosberg, esse piloto que todo mundo gosta de dizer que é um zezinho m****. :kclassic:facepalm
Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.629
Pontos
1.494
Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
O Hamilton era o queridinho do Ron Dennis na época e o Alonso queria status de "Schumacher" da equipe, queria q tds trabalhassem pra ele. Não foi bem assim.
Pra mim td azedou qd o Alonso bloqueou o Hamilton na classificação do GP da Hungria e depois piorou com aquele spygate que "dizem" q foi ele q jogou no ventilador. O clima, q ja era uma b*sta, piorou mais ainda e ele voltou pros braços do Briatore
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.

É, mas aí é um lance bem controverso. Se nos transportarmos para a época, sem nos deixarmos levar pelo que já conhecemos do Alonso hoje a situação foi a seguinte: Alonso foi contratado a peso de ouro pela McLaren para ser o cara que iria liderar a equipe, mas junto com ele chegou um rapazinho muito veloz, uma cria da McLaren desde sempre, um fenômeno, o nome dele era Lewis Hamilton. Por mais que o Alonso se visse como o cara consagrado, o símbolo, quem deveria guiar os rumos do time, não dava para esperar que o Hamilton fosse tratado de qualquer maneira, como um mero piloto. Ele tinha sido preparado desde pirralho pela McLaren foi o único caso até hoje da equipe, então não era algo absurdo que o Hamilton, ainda que fosse novato, também tivesse alguma estima do time.

Acontece que na pista o Hamilton chegou com o pé na porta, mais ou menos como o LeClerc hoje com o Vettel. Nesse caso, entretanto, a diferença residia que não havia um desgaste prévio, o Alonso não cometia erros como os do Vettel e a equipe não preteriu o Hamilton em favor do Alonso. Este último ponto foi a causa da discórdia. Em momentos de disputa o Alonso exigiu que houvesse posicionamento da equipe em favor dele, mas os caras não fizeram isso, diferentemente até do que aconteceu com o Vettel em que, no início do ano, sim, foi dada toda preferência para ele, os testes das estratégias ficaram com o LeClerc, quantas vezes o LeClerc ficou andando na pista com pneu gasto enquanto o Vettel já tinha tido o dele trocado? Bom, quando chegou mais ou menos no meio da temporada o Alonso exigiu uma posição em definitivo da McLaren e eles não tomaram, lavaram as mãos, deixaram para que fosse resolvido na pista. Não era de se estranhar isso, pois a McLaren nunca foi muito de ter esse negócio de primeiro e segundo piloto a qualquer custo, isso era determinado pelo desempenho. Como no caso deles a coisa estava muito parelha o time não quis decidir aquilo num momento tão precoce da temporada e aí veio o temperamento do Alonso e jogou tudo por água abaixo. Ele saiu da equipe.

Note que depois ele terminou parando na Ferrari e simplesmente esmagou o Felipe Massa tanto em desempenho como em comando, mais ou menos o que ele queria que fosse feito com o Hamilton só que a McLaren não é a Ferrari. Na Ferrari mesmo que o cara esteja na frente se o tal piloto n°1 estiver atrás ele deve parar e dar passagem, mesmo que seja desnecessário. Vindo para a atualidade o que o LeClerc fez? Ele viu que não bastava ser o melhor na corrida, pois, se largasse atrás do Vettel sempre seria preterido na estratégia, sempre escolheriam estragar a corrida dele para dar a chance ao Vettel. O que ele passou a fazer? Esmagar o Vettel em treinos, passando a largar na frente e não dando chance para que uma situação dessas acontecesse, somando isso aos erros do Vettel o caminho do LeClerc terminou se solidificando. Muitas pessoas sempre previram isso aqui no tópico. Sempre falaram que o caminho para o LeClerc superar o Vettel passava por ele largar na frente dele. O garoto também percebeu isso. É bem impressionante essa temporada para quem está observando esses detalhes no desenvolvimento do LeClerc.

Por esta rápida digressão o que podemos entender:

1- Que Alonso é muito mais piloto que Vettel;
2- Que a Ferrari não é a McLaren. É uma equipe mais tradicional e tal, mas não respeita o espírito esportivo como deveria;
3- Que Hamilton e LeClerc tiveram experiências similares, mas a diferença entre eles é que o respaldo dado pela McLaren foi maior ao passo que o temperamento do Alonso contribuiu para acelerar o processo de desgaste. Com o Vettel a situação foi mais paulatina, pois a Ferrari tentou de todo jeito mantê-lo como preferencial, mas o mesmo não se ajudou e mesmo não tendo um temperamento explosivo como o do Alonso as coisas também estão degringolando.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
De duas uma; do ponto de vista do talento esse Vettel é uma farsa, ou ele - após o nascimento da filha - está priorizando a família em detrimento da carreira.

De qualquer forma tem que mandar embora, mas é no mínimo curioso como a performance dele coincidentemente degringolou após o nascimento da filha.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Dizem que o Hamilton também arrumou muita confusão com o Alonso quando os dois era da McLaren.

O clima azedou tanto que o Alonso não tinha a menor condição de continuar e acabou deixando a equipe.
Ahan, como se Alonso fosse uma flor que se cheirasse também.

Rei na barriga, bloqueou Hamilton na classificação, spy gate. Já na Renaut aquele belo caso do Nelsinho, que curiosamente ele não sabia de nada. Ahan, maior gente boa esse Alonso. :ksafado
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Alonso conseguiu treta até na TOYOTA, quem nem concorrência tem! É só colocar a bunda no carro e pilotar, depois passa para outro.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.470
Reações
66.201
Pontos
1.554
De duas uma; do ponto de vista do talento esse Vettel é uma farsa, ou ele - após o nascimento da filha - está priorizando a família em detrimento da carreira.

De qualquer forma tem que mandar embora, mas é no mínimo curioso como a performance dele coincidentemente degringolou após o nascimento da filha.
Cara, faz total sentido isso que vc falou. Concordo 1000%.

E cito um outro exemplo que corrobora ainda mais essa hipótese; Felipe Massa. Lembram do grave acidente da molada que ele levou na cabeça? Lembram quem foi desesperada pegar um avião pra Europa pra acompanhar o marido no hospital entre a vida e a morte? Lembram que essa pessoa estava barriguda? Pois é...
Dizem que a performance do Massa caiu por causa da molada, mas eu acredito piamente que foi o nascimento do filho que fez isso. Provavelmente o fato de ele ter sofrido aquele acidente enquanto a esposa estava grávida deve ter feito passar um filme de terror na cabeça dele:
- ''E se eu tivesse morrido ali? Minha esposa ia ter que criar meu filho sosinha e meu filho não teria pai...''
Esse tipo de coisa mexe demais com a cabeça de um sujeito, mesmo que subconscientemente.

Não duvido que algo semelhante tenha acontecido ao Vettel...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cara, faz total sentido isso que vc falou. Concordo 1000%.

E cito um outro exemplo que corrobora ainda mais essa hipótese; Felipe Massa. Lembram do grave acidente da molada que ele levou na cabeça? Lembram quem foi desesperada pegar um avião pra Europa pra acompanhar o marido no hospital entre a vida e a morte? Lembram que essa pessoa estava barriguda? Pois é...
Dizem que a performance do Massa caiu por causa da molada, mas eu acredito piamente que foi o nascimento do filho que fez isso. Provavelmente o fato de ele ter sofrido aquele acidente enquanto a esposa estava grávida deve ter feito passar um filme de terror na cabeça dele:
- ''E se eu tivesse morrido ali? Minha esposa ia ter que criar meu filho sosinha e meu filho não teria pai...''
Esse tipo de coisa mexe demais com a cabeça de um sujeito, mesmo que subconscientemente.

Não duvido que algo semelhante tenha acontecido ao Vettel...

Na sabia dessas histórias dos filhos/filhas, tem sentido mesmo, não duvido ser isso.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Olhando aqui os melhores momentos da corrida, fiquei na dúvida sobre o "erro" do Hamilton. Ele passou reto para preservar o pneu (sem que precisasse travar mais forte a roda) ou justificou a perda de posição pro Bottas sem ser ultrapassado já que era iminente?

Falei logo depois da corrida, mas novamente a Mercedes não fez um bom trabalho com ele no pit stop. O Lek voltou pouca coisa à frente dele, o tempo perdido na parada poderia ter sido o suficiente para forçar a ultrapassagem já naquela volta, tendo a diferença de pneu já quente contra o frio saindo do box.

Sobre o Vettel, acredito que seja mental mesmo, mas aliado à pressão. Ano passado ele sentiu e os erros ficaram cada vez mais frequentes. Na corrida da Alemanha não tinha pressão alguma e ele chegou em segundo sem errar (geral fez m**** naquela corrida).
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Olhando aqui os melhores momentos da corrida, fiquei na dúvida sobre o "erro" do Hamilton. Ele passou reto para preservar o pneu (sem que precisasse travar mais forte a roda) ou justificou a perda de posição pro Bottas sem ser ultrapassado já que era iminente?

Eu também fiquei meio desconfiado daquele "erro" ali. Só não alimentei muito essa desconfiança por ser o Hamilton e ele estar com muita sede para vencer, mas que a pulga pinicou por aqui pinicou. :kpensa

Na corrida da Alemanha não tinha pressão alguma e ele chegou em segundo sem errar (geral fez m**** naquela corrida).

Eu falei rapidamente sobre isso. Na corrida da Alemanha ele não fez nada. Ele simplesmente se esforçou para não errar, só isso, ele não assumiu nenhum risco enquanto todo o resto ousou algo. Daí passou a ilusão de que a corrida dele por lá foi boa, mas, no fundo, não foi.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Boa corrida em Monza. Acho que existe uma boa possibilidade de nesse ano a maioria das corridas serem boas.

Das que restam, Singapura vai ser legal só pra ver quem aguenta 2 horas de corrida sem explodir nada, fora as batidas.

Rússia vai ser terrível.

Japão, México, USA e Brasil tem grandes chances de serem muito boas também.

Abu Dhabi será uma desgraça igual a Rússia.

É literalmente um crime um campeonato desses não acabar no Brasil.

Sobre o GP da Itália:

Leclerc mereceu a vitória. Hamilton foi muito bem e Bottas foi o completo anticlímax. A cara do Toto Wolf quando o Bottas errou diz tudo.

Vettel chegou no nível do Stroll de ruindade e o superou, já que o Stroll não bateu (por muito pouco) quando tentou voltar pra pista.

Acho que o Vettel até cumpre o contrato em 2020 mas acho que é a Ferrari que não vai mais querer renovar com ele depois disso.

Pra Red Bull ele não deve voltar já que a mesma vai seguir com Verstappen em 2021.

Pra Mercedes ele não vai porque o Hamilton vai continuar lá pelo menos até 2022 (eu acho) e acredito que Vettel (e Hamilton) não aceitariam dividir a equipe.

Fora as três, eu não consigo ver outra equipe se aproximando da ponta e com espaço para o Vettel. As duas abaixo mesmo que cheguem a brigar por vitórias elas já tem pilotos mais estáveis e tão bons quanto Vettel:

Mclaren: Já tem dois bons pilotos.

Renault: Já tem Ricciardo e Ocon garantidos

Resumindo: Se o Vettel não começar a mostrar mais serviço e não fizer um 2020 (se ficar) muito bom acredito que no fim do ano que vem o Vettel se aposenta por pura falta de espaço.

Eu se sou presidente da Ferrari, em mais um ano ruim do Vettel eu tentaria buscar alguém no grid pra ser segundo piloto.

Um Hulkenberg por exemplo.
 
Topo Fundo