O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,5%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,5%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 15 2,6%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 166 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    579

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Galera comprei a XBR 55 905F da Sony como já falei aqui e notei q a imagem perto das bordas, tipo bem perto coisa de 1 cm, 1.5 cm da uma leve escurecida, ou seja não é totalmente uniforme, isso é normal ou posso trocar ??
To achando estranho, por que aqui em casa tem uma Sony 40 Led bem mais antiga e não tem esse escurecimento de imagem nas bordas e o escurecimento tá mais forte na borda direita(olhando pra TV)
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Comprei ontem a XBR 905F 55, já to jogando nela, não mexi muito ainda em calibração de imagem, foi uma calibração mais rápida, só sei q a temperatura de cor tava mais quante que quente kkkkk, odeio temperatura de cor quente, coloquei no Padrão, o primeiro game q joguei nela foi Sonic Mania e tava estranhando por que eu tava notando um lag nas respostas, falei porra por que ta assim, conversei com meu primo e ele disse pra eu escolher a opção de imagem Jogo q esse input lag ia acabar e foi dito e feito , mudei pra Jogo e agora as respostas ficaram normais, é assim mesmo galera ??
Uma coisa q notei o painel traseiro dela, mais nas bordas esquenta muito, por ser de metal.
Galera onde posso olhar calibragens e em especial pra quem joga com o PS4 normal nela, já q não é 4K ??

Outra coisa, vcs aconselham eu ativar no PS4, a gama RGB para completa ??
Ótima escolha....Acho que é a mais equilibrada para uso geral.
Galera comprei a XBR 55 905F da Sony como já falei aqui e notei q a imagem perto das bordas, tipo bem perto coisa de 1 cm, 1.5 cm da uma leve escurecida, ou seja não é totalmente uniforme, isso é normal ou posso trocar ??
To achando estranho, por que aqui em casa tem uma Sony 40 Led bem mais antiga e não tem esse escurecimento de imagem nas bordas e o escurecimento tá mais forte na borda direita(olhando pra TV)
Isso é característica do painel Sony.....A X905e tinham as bordas um pouco mais escuras em relação ao centro da tela também. Não esquenta com isso que nenhuma TV vai ter uniformidade perfeita....A não ser que seja um problema crônico de DSE.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Ótima escolha....Acho que é a mais equilibrada para uso geral.
Isso é característica do painel Sony.....A X905e tinham as bordas um pouco mais escuras em relação ao centro da tela também. Não esquenta com isso que nenhuma TV vai ter uniformidade perfeita....A não ser que seja um problema crônico de DSE.
Bom saber q não é um defeito, tipo é um leve escurecimento, mas tem saca.
Engraçado q quando é uma imagem clara, tipo um céu azul, o céu da Green Hill Zone kkkkk, vc não vê praticamente esse escurecimento, mas quando é uma cena mais escura, um verde escuro, uma cor pastel quase marrom, vc nota mais, mas nada gritante também, longe disso.
 

Batousai Himura

Bam-bam-bam
Mensagens
561
Reações
1.995
Pontos
333
Estou querendo sondar alguma TV 4k p/ pegar na black friday, quais vocês indicam como as melhores opções do mercado atual? Quero alguma entre 55~60", gastar no máximo 3,2k e que funcione bem com jogos :ksafado
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Estou querendo sondar alguma TV 4k p/ pegar na black friday, quais vocês indicam como as melhores opções do mercado atual? Quero alguma entre 55~60", gastar no máximo 3,2k e que funcione bem com jogos :ksafado

Comprei uma 58" Samsung RU7100 por 2700 que está pra chegar, não sei seu nível de qualidade, mas sei que o HDR não presta e o input lag pros jogos é bom, é de entrada.
 


João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Bom saber q não é um defeito, tipo é um leve escurecimento, mas tem saca.
Engraçado q quando é uma imagem clara, tipo um céu azul, o céu da Green Hill Zone kkkkk, vc não vê praticamente esse escurecimento, mas quando é uma cena mais escura, um verde escuro, uma cor pastel quase marrom, vc nota mais, mas nada gritante também, longe disso.
Mas é normal pode ficar tranquilo! Rtings já falou sobre essa característica em suas análises que tem um leve escurecimento nos cantos da tela... Todas as versões tem isso inclusive a X905e que mencionei.
Meus parabéns pela TV,grande escolha! :kjoinha
 

ThitoGamer

Novato
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
13
Pessoal, alguém pode me tirar uma dúvida sobre TVs?

Eu estava tentado a comprar uma TV da TCL, modelo P65US de 50 polegadas, depois dei um passo atrás por não saber muito sobre a parte técnica dela.

Até aí, tudo Ok... Só que, recentemente, eu notei que todas as TVs da TCL lá fora (usei o Rtings como parâmetro) usam painel VA e também contam com o "Local Diming" que melhora consideravelmente a qualidade da imagem em relação de contraste. Com mais um pouco de pesquisa acabei achando um vídeo no YouTube onde o cara confirma que a P65US tem Local Diming, apesar de eu não achar essa informação em lugar nenhum, nem no manual da fabricante no site.

Alguém aí tem boas referências sobre esse modelo da TCL (P65US) e conhecem as especificações detalhadas dela? Se o painel dela for pelo menos VA mesmo, já anima bastante, já que ela tem 50 polegadas e da pra achar até por 1600 em boas promoções.

Obs.: Eu não me importo muito com as funções Smart... Vou usar ela mais pra jogar no meu Xbox One e no máximo ver um Netflix. O mais importante pra mim é a qualidade de imagem e tamanho da tela, no melhor custo possível. =]



Enviado de meu Redmi 6A usando o Tapatalk
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Pessoal preciso de umas dicas, fazem anos que não compro uma TV, para vocês terem ideia tenho duas plasmas daquelas Panasonic Viera.:klol

Estou montando uma sala nova e queria uma dessas Qled 4k, seria uma boa? Recomendam algum modelo?

Estou pensando em pegar uma 65”.
 

ThitoGamer

Novato
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
13
Pessoal preciso de umas dicas, fazem anos que não compro uma TV, para vocês terem ideia tenho duas plasmas daquelas Panasonic Viera.:klol

Estou montando uma sala nova e queria uma dessas Qled 4k, seria uma boa? Recomendam algum modelo?

Estou pensando em pegar uma 65”.
Quanto você está disposto a pagar?

Enviado de meu Redmi 6A usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Comprei uma 58" Samsung RU7100 por 2700 que está pra chegar, não sei seu nível de qualidade, mas sei que o HDR não presta e o input lag pros jogos é bom, é de entrada.

Bom, chegou mas tive que sair trabalhar, vou passar mais de mês fora, então só vou testar em uma passada rápida em casa, aí vou configurar pra não ficar aqueles fantasmas na imagem e aqueles borrões, o que não souber peço pra vcs aqui.

IMG-3790.jpg
 

ThitoGamer

Novato
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
13
Até uns R$ 8k mais ou menos.

Andei olhando a Qled intermediária da Samsung, aquela Q70, será que seria bom custo beneficio?

Um amigo meu comprou uma Samsung de QLED de 55 polegadas e eu achei a imagem excepcional. Ele usa tanto no PS4 quanto no Xbox One X e a imagem é nítida, o HDR maravilhoso e o sistema Smart não deve absolutamente nada ao WebOS da LG.

Ele deve ter pagado uns 3 mil e pouco se não me engano, ele se baseou nos reviews do site RTings, comparando com as OLEDs. da LG, então ele pesquisou bastante antes de comprar e acabou pegando algo bem equivalente.

Eu vou pegar o modelo com ele e te passo, como você tem um bom orçamento o custo não vai ser um problema nesse caso.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
Comprei uma 58" Samsung RU7100 por 2700 que está pra chegar, não sei seu nível de qualidade, mas sei que o HDR não presta e o input lag pros jogos é bom, é de entrada.

colega, estou em dúvida de pegar essa TV, mas nos comentários da Fastshop estão dizendo que não faz upscaling.
procurei no site da Samsung e tb não diz nada, ao contrário de Sony e LG que colocam isso destacado.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
colega, estou em dúvida de pegar essa TV, mas nos comentários da Fastshop estão dizendo que não faz upscaling.
procurei no site da Samsung e tb não diz nada, ao contrário de Sony e LG que colocam isso destacado.

Faz sim e muito bem segundo os reviews, nem sei se tem TV que não faz.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Até uns R$ 8k mais ou menos.

Andei olhando a Qled intermediária da Samsung, aquela Q70, será que seria bom custo beneficio?
Iria buscar uma Oled.

Acho que com esse valor (ou um pouco mais) tu pega uma.



Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

ThitoGamer

Novato
Mensagens
12
Reações
12
Pontos
13
Até uns R$ 8k mais ou menos.

Andei olhando a Qled intermediária da Samsung, aquela Q70, será que seria bom custo beneficio?

Falei com meu amigo, a TV dele é uma Samsung Q6FN de 55 polegadas. Eu cheguei a pesquisar, mas vi que não tem modelo dela de 65 polegadas.

Mas sendo QLED, difícilmente será um mal negócio. OLED também é muito bom, na verdade são as melhores telas, mas eu não recomendo OLED se for para jogos, porque toda OLED tem risco de burn-in com imagens estáticas, principalmente se você joga jogos online tipo Rocket League ou de FPS, que tem aqueles HUD fixos na tela... Dentro de um ano ou dois você tera uma mancha linda na tela. Rsrs
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
814eff883dec16bf2cdf2432fe012f5c.jpg


Minha led super ultra hd da lg, de 60 pol, com hdr 10 e menos de 3 anos de uso, que me custou a bagatela de quase 5 mil reais na epoca (pq peguei em promocao ainda) agora esta com essa caralhada de manchas vermelhas que se destacam especialmente em cenas escuras. Isso que eh foda: investir uma grana numa tv foda em recursos graficos e essa porcaria ser descartavel e em poucos anos fazer teu dinheiro ir pelo ralo.

To muito puto com isso mesmo. No comeco era so na esquerda. Ai fiquei sem usar um tempo e sumiu. E agora voltaram essas 3 que nao saem nem com um c***lho. Sera que tem conserto? Alguem sabe que m**** eh essa ai?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Alguém aqui já teve um problema na Sony X905E de não ligar pelo controle e só ligar se tirar da tomada e ligar novamente??? Estou com esse problema, a Tv está funcionando normalmente, mas só liga se tirar e colocar na tomada.

A minha Pana se desligada pelo botão do painel desliga totalmente, não funciona o controle remoto (provavelmente se tirar da tomada e colocar novamente volta para estado de stand by).

Vai ver é algo desse tipo o seu caso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Falei com meu amigo, a TV dele é uma Samsung Q6FN de 55 polegadas. Eu cheguei a pesquisar, mas vi que não tem modelo dela de 65 polegadas.

Mas sendo QLED, difícilmente será um mal negócio. OLED também é muito bom, na verdade são as melhores telas, mas eu não recomendo OLED se for para jogos, porque toda OLED tem risco de burn-in com imagens estáticas, principalmente se você joga jogos online tipo Rocket League ou de FPS, que tem aqueles HUD fixos na tela... Dentro de um ano ou dois você tera uma mancha linda na tela. Rsrs
To aqui esperando minha tela marcar com os HUDs. Só uso pra jogos.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Falei com meu amigo, a TV dele é uma Samsung Q6FN de 55 polegadas. Eu cheguei a pesquisar, mas vi que não tem modelo dela de 65 polegadas.

Mas sendo QLED, difícilmente será um mal negócio. OLED também é muito bom, na verdade são as melhores telas, mas eu não recomendo OLED se for para jogos, porque toda OLED tem risco de burn-in com imagens estáticas, principalmente se você joga jogos online tipo Rocket League ou de FPS, que tem aqueles HUD fixos na tela... Dentro de um ano ou dois você tera uma mancha linda na tela. Rsrs
Valeu cara, pensei em Qled mesmo para não ter preocupações com o burn-in, já que a TV será usada bastante para jogos.

Vou ficar acompanhando as promoções e a hora que achar um preço bom vou pegar o modelo intermediário.

Vi pessoas reclamando que o modelo top tem aquela conexão única, que se estraga custa caro para substituir, então vou procurar evitar essa dor de cabeça. Ainda mais que terei um painel para esconder os cabos.

Vi também que para fixar as Qled tem que ter um suporte bem específico. Preciso ver quanto custa e onde acho isso.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
A minha Pana se desligada pelo botão do painel desliga totalmente, não funciona o controle remoto (provavelmente se tirar da tomada e colocar novamente volta para estado de stand by).

Vai ver é algo desse tipo o seu caso.

Pode ter sido isso mesmo, mas eu não faço a minima ideia onde fica tal botão. Talvez a secretária na hora da limpeza apertou sem querer.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Samsung RU 7100 58"

IMG-3866.jpg


Ficou no tamanho perfeito para o que esperava, eu que tenho uma LG IPS na sala nem adianta falar da qualidade de imagem que é animal, imagina quando eu ver uma 4K com HDR de verdade, enfim, sistema operacional ótimo, rápido, coloco o que for e já abre em qualidade FULL HD sem travar, o upscale dela é muito bom, desativei todos os recursos de imagem que tinha nas configurações, senti que a imagem ficou melhor.
Tem algum site pra fazer algum tipo de calibração?

Valeu de novo @leaf
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
galera entre a Samsung RU7100 e a sony x70f qual vocês me recomendam pra games, é o que cabe no bolso atualmente hehehe
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Entregaram a minha Pana Oled hoje. :kluv:kluv:kluv

Já estou calibrando a bi***nha com umas config's que peguei da internet....

Parabéns man. A minha está linda aqui e eu nunca me acostumo com o quanto a imagem dessa tv é foda.

PS. Conforme o uso a TV vai "amaciando" e a imagem, que já é absurda por default, vai ficando melhor ainda.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Parabéns man. A minha está linda aqui e eu nunca me acostumo com o quanto a imagem dessa tv é foda.

PS. Conforme o uso a TV vai "amaciando" e a imagem, que já é absurda por default, vai ficando melhor ainda.

Primeiramente: MUITO OBRIGADO POR TER POSTADO A PROMO! :kluv (Ainda tenho que ir agradecer o leaf também no topico da promo rs).

Confesso que de primeiro momento não achei a imagem muito boa (minha sony full hd me deixou muito mal acostumado, e o tamanho de 40 deixa tudo mais redondinho e bonito também).
Mas dai fui fuçando, pegando as manhas, luminância,brilho, color gamut em nativo (isso aqui é fundamental pra tirar a cor "morta").
E outras configurações mais... e pumba! agora tá show! já testei com muito conteúdo (ps4, netflix,prime, youtube 4k, pc etc), e já estou botando a bi***nha pra sofrer, vai ficar ligada até de madrugada! pra dar aquela amaciada...
E de fato, pelas pesquisas, com o tempo ela vai ficar melhor, ter ganho de cor/brilho e etc...

Achei o vermelho/preto perfeitos! na verdade em conteudo 4k, as cores dão um tapa no meio da sua cara! muito bom mesmo!
O upscale é comparável ao da sony, muito bom mesmo! TV aberta imagem ficou bem equiparável a sony full hd, eu pensei que ficaria um lixo, pois estamos falando de um upscale de 1080i(720p) para 4k!!
Mas me surpreendi muito!
Vou tentar "amaciar" as 100 horas dela ainda essa semana kkk...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Confesso que de primeiro momento não achei a imagem muito boa (minha sony full hd me deixou muito mal acostumado, e o tamanho de 40 deixa tudo mais redondinho e bonito também).
Mas dai fui fuçando, pegando as manhas, luminância,brilho, color gamut em nativo (isso aqui é fundamental pra tirar a cor "morta").
E outras configurações mais... e pumba! agora tá show! já testei com muito conteúdo (ps4, netflix,prime, youtube 4k, pc etc), e já estou botando a bi***nha pra sofrer, vai ficar ligada até de madrugada! pra dar aquela amaciada...
E de fato, pelas pesquisas, com o tempo ela vai ficar melhor, ter ganho de cor/brilho e etc...

Achei o vermelho/preto perfeitos! na verdade em conteudo 4k, as cores dão um tapa no meio da sua cara! muito bom mesmo!
O upscale é comparável ao da sony, muito bom mesmo! TV aberta imagem ficou bem equiparável a sony full hd, eu pensei que ficaria um lixo, pois estamos falando de um upscale de 1080i(720p) para 4k!!
Mas me surpreendi muito!
Vou tentar "amaciar" as 100 horas dela ainda essa semana kkk...

Eita! Amaciar em uma semana, aí sim!

Falando em upscale, eu liguei o meu wiiu nela e taquei o Xenoblade na garota só pra ver o serrote comer solto (o jogo é de wii.. sub HD) e fiquei impressionado com o resultado, a b*ch* é bruta pra upscale mesmo.

PS. Faça um teste com algum conteúdo onde haja uma cena bem escura e assista à noite. Foi em um testes desses que o meu queixo caiu no chão, como a imagem parece estar brotando ali na sua frente, porque as partes escuras da imagem mesclam perfeitamente ao ambiente e não dá pra saber o que é a imagem e o que é o ambiente, já que as bordas desaparecem.. surreal.

PS. 2 Sim, queimei a minha língua, já que eu dei uma de Leo do Santos e não achava tudo isso essa tecnologia, mas quando você tem em casa e pode testar e usar à vontade, você percebe o quanto é foda.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eita! Amaciar em uma semana, aí sim!

Falando em upscale, eu liguei o meu wiiu nela e taquei o Xenoblade na garota só pra ver o serrote comer solto (o jogo é de wii.. sub HD) e fiquei impressionado com o resultado, a b*ch* é bruta pra upscale mesmo.

PS. Faça um teste com algum conteúdo onde haja uma cena bem escura e assista à noite. Foi em um testes desses que o meu queixo caiu no chão, como a imagem parece estar brotando ali na sua frente, porque as partes escuras da imagem mesclam perfeitamente ao ambiente e não dá pra saber o que é a imagem e o que é o ambiente, já que as bordas desaparecem.. surreal.

PS. 2 Sim, queimei a minha língua, já que eu dei uma de Leo do Santos e não achava tudo isso essa tecnologia, mas quando você tem em casa e pode testar e usar à vontade, você percebe o quanto é foda.

Tava conversando justamente sobre isso com a minha esposa o meu quarto gamer é meio isolado, basta fechar a janela e porta que fica na escuridão total.
Fiz o teste e realmente fiquei impressionado, tinham me falado sobre essa da imagem "flutuar" e eu sempre quis testar, e de fato, a imagem flutua! :kluv
Você não sabe aonde o preto começa e termina... muito top.

Quanto ao upscale, dentro do menu "game" você setou alguma configuração diferente? eu deixei o "direct 1080 input" habilitado e parece ter dado uma incrementada, ou é impressão minha? no caso estou usando um ps4 fat(rodei uncharted 4 multiplayer que é 900p 60fps e ficou bonitão, com mais detalhes a vista, detalhes que nem notei na minha full hd!) pois tinha me desfeito do meu pro ( e estou pensando em comprar outro Pro pra usar melhor 4k da tv).

No modo história do uncharted que é 1080p, ficou bem bonito e com mais detalhes a vista, ainda preciso configurar o hdr, com ele ligado ficou bem lavada a imagem.

Outro game que me surpreendeu, foi o Castlevania Requiem, os games ficaram BEM melhores que na minha full hd, e isso que em tese são games retrô..
Cores MUITO boas. :kluv
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.307
Pontos
1.934
Bom saber q não é um defeito, tipo é um leve escurecimento, mas tem saca.
Engraçado q quando é uma imagem clara, tipo um céu azul, o céu da Green Hill Zone kkkkk, vc não vê praticamente esse escurecimento, mas quando é uma cena mais escura, um verde escuro, uma cor pastel quase marrom, vc nota mais, mas nada gritante também, longe disso.
ce ta no lucro. minha antiga bravia de 2007-2008 fullhd tem bordas mais claras q o miolo. Muito pior

o escuro ainda disfarça como vinheta, coisa comum em câmera fotográfica hehe. Da pra levar na boa.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.393
Reações
43.381
Pontos
1.384
Primeiramente: MUITO OBRIGADO POR TER POSTADO A PROMO! :kluv (Ainda tenho que ir agradecer o leaf também no topico da promo rs)

Opa, de nada amigo! :kjoinha


Quanto ao upscale, dentro do menu "game" você setou alguma configuração diferente? eu deixei o "direct 1080 input" habilitado e parece ter dado uma incrementada, ou é impressão minha?

Eu nunca mexi nas configurações de upscale, na verdade eu mexo bem pouco mesmo depois que eu calibrei, mas é bom saber dessa opção!
 
Topo Fundo