O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Chegou meu kindle, ta todo em ptbr, mas a loja so entra em inglês, onde mudo isso?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
eo achando que é esse GoodReader q ele pediu pra ativar de inicio, depois vou tirar isso...
e a bateria to achando fraca, mas é aquilo, dispositivo novo, mexendo toda hora pra ver algo... mas vou ver direito quando usar so pra leitura mesmo.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
eo achando que é esse GoodReader q ele pediu pra ativar de inicio, depois vou tirar isso...
e a bateria to achando fraca, mas é aquilo, dispositivo novo, mexendo toda hora pra ver algo... mas vou ver direito quando usar so pra leitura mesmo.
Eu sempre deixo em modo avião, só tiro quando vou ler em outro dispositivo ou comprei algo que aí tem que atualizar
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
cara q coisa louca, agora o site da amazon me redirecionou pro site americano, a mesma conta, mesmo email, ta no brasil e nos usa! que loucura!!! e o kindle so aparece no site usa, apesar que no site br consigo enviar livros pro kindle! q confusao!
 


drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
desisto! reconfigurei do zero de fabrica, e nada, so pega a loja USA... e no site BR realmente nao aparece os dispositivos kindle, nem do celular, so aparece no site USA, com mesmo email, mesma conta... o kindle unlimited q assinei nao aparece no site USA, so no site BR... nao entendo nada!!!!
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Na Amazon tão dando um ebook grátis tbm, só que agora não tenho o link, mas tem no ultimo video da Tatiana Feltrin no YT. Entretanto só achei interessante A Apologia de Sócrates.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.444
Reações
91.028
Pontos
1.503
Pessoal, como falei nesse tópico aqui: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/qual-é-o-jeito-correto-de-estudar-política-história-e-economia.576164/ , tô afim de começar a fazer umas leituras com mais frequência e estou bem afim de pegar um Kindle.

O que eu preciso saber antes de ir atrás de um aparelho desse? Tem algum modelo mais indicado, com melhor custo-benefício no momento?

Pegue um Paperwhite que dá pra ler no escuro.
Se pretende ler de tudo (material com ilustrações e em cores, hqs, mangás) recomendo um iPad. É o que pretendo pegar pra mim ano que vem e substituir 80% do que tenho fisicamente.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.230
Pontos
703
Pegue um Paperwhite que dá pra ler no escuro.
Se pretende ler de tudo (material com ilustrações e em cores, hqs, mangás) recomendo um iPad. É o que pretendo pegar pra mim ano que vem e substituir 80% do que tenho fisicamente.
Seria esse?


Acho que vou ficar de olho e na primeira promoção que rolar eu pego.

Só uma pergunta idiota, mas nunca tive um aparelho desses. Precisa desbloquear alguma coisa pra ler e-book que não é grátis sem pagar? Ou é só baixar?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Pegue um Paperwhite que dá pra ler no escuro.
Se pretende ler de tudo (material com ilustrações e em cores, hqs, mangás) recomendo um iPad. É o que pretendo pegar pra mim ano que vem e substituir 80% do que tenho fisicamente.
Hj em dia o Kindle normal também não tem os LEDs??
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.444
Reações
91.028
Pontos
1.503
Seria esse?


Acho que vou ficar de olho e na primeira promoção que rolar eu pego.

Só uma pergunta idiota, mas nunca tive um aparelho desses. Precisa desbloquear alguma coisa pra ler e-book que não é grátis sem pagar? Ou é só baixar?

Esse mesmo. Normalmente na BF abaixa um pouco.
Tudo que você compra na loja Kindle vai aparecer no aparelho, que é atrelado à sua conta. É muito simples. Seja e-book gratuito ou pago.
Tem gente que pega arquivos fora da loja, converte no formato do Kindle e transfere para o aparelho. Eu nunca fiz, então não manjo. Nem recomendo muito isso porque tem TANTA coisa na loja, muitas vezes de graça, que não vejo essa necessidade.

Hj em dia o Kindle normal também não tem os LEDs??

De fato. Percebi isso agora. Mas acho que pela diferença não vale a pena pegar o Kindle mais básico, principalmente pela resolução.

Reforço que o aparelho mais "definitivo" para substituir livros, hqs e mangás é o iPad. Diversos formatos, imagens, resolução, anotação, etc. Só não será mais barato e nem tão confortável quanto a tela do Kindle. O ideal seria ter os dois.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Precisa mesmo de capa? o meu primeiro está vivo desde 2012 e o segundo caminha para completar o primeiro ano, ambos sem problemas (só a borracha atrás do primeiro que está se desfazendo, dando um aspecto feio).

Como o segundo é branco pensei até em comprar uma capa, mas as manchas até agora tem saído fácil, então vou deixando para lá.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Precisa mesmo de capa? o meu primeiro está vivo desde 2012 e o segundo caminha para completar o primeiro ano, ambos sem problemas (só a borracha atrás do primeiro que está se desfazendo, dando um aspecto feio).

Como o segundo é branco pensei até em comprar uma capa, mas as manchas até agora tem saído fácil, então vou deixando para lá.
Precisar mesmo não precisa, tempos atrás tava bem relaxado com ele e acabou riscando, mas tem que olhar bem pra perceber e não atrapalha a leitura, mas aqui em casa pega pó muito fácil e um ou dois dias fora da gaveta sem mexer acumula muito, dá uma dó danada hahaha
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
O meu também, segue firme desde 2015. As vezes ele acumula um pó por ficar parado na mesinha do quarto, mas aí eu dou um soprão e fica como novo. :klol
Precisar mesmo não precisa, tempos atrás tava bem relaxado com ele e acabou riscando, mas tem que olhar bem pra perceber e não atrapalha a leitura, mas aqui em casa pega pó muito fácil e um ou dois dias fora da gaveta sem mexer acumula muito, dá uma dó danada hahaha

Como tenho 2, o velho sofre mais um pouco, passo muitos dias sem mexer nele (quem manda não ter luz), taquei uns materiais de consulta do trabalho e estou deixando ele de lado da minha mesa para ver se ele volta a ser útil. Mas antes disso ele juntava um pó triste, esquecido num armário. Como ele ainda é do modelo sem touch, a tela é a parte mais inteira dele (acho que isso que me fez relaxar). Eu passei anos esperando ele morrer ou ter algum problema mais sério que me justificasse a compra de um novo e o desgraçado tá ai, firme e forte (só a bateria que dura poucos dias). Tive que esperar a amazon colocar luz no basicão e ainda uma bela promoção (paguei menos de 250 nele) para convencer meu bolso a desapegar do dinheiro. :ksorriso

Já com o segundo essa parte de arranhar a tela me faz mais medo mas como ele tá no uso, acho que está tranquilo. Mas se fosse para usar capa, provavelmente procuraria por alguma daquelas de neoprene, ou para kinfle ou para tablet de 7", o que fosse mais barato. Com certeza que um peso a mais na hora de segurar ele iria me incomodar então tinha que ser algo para guardar somente quando eu não estiver usando.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Pessoal, alguém já ouviu algum rumor ou notícia sobre o desenvolvimento ou lançamento das próximas gerações Kindle?


Sinceramente quem tem um PPW ou um basico da 10 geração eu não vejo motivo para trocar no momento, eu mesmo pretendo ficar com o meu por MUITO tempo até ter algum diferencial que realmente vale a pena (sistema, pdf melhor, ...)
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009

Sinceramente quem tem um PPW ou um basico da 10 geração eu não vejo motivo para trocar no momento, eu mesmo pretendo ficar com o meu por MUITO tempo até ter algum diferencial que realmente vale a pena (sistema, pdf melhor, ...)

Sempre achei a tela do kindle muito estreita. Num tamanho de fonte agradável, as linhas ficam muito curtas, e isso torna a leitura mais cansativa.

Por isso sempre utilizei meu paperwhite no modo paisagem. Modo paisagem é vida. Modo paisagem é o Oasis de pobre. :klolz

Estava inclusive pensando em comprar um Oasis para quando retomar meu ritmo habitual de leituras. Mas agora com esse Paperwhite novo, talvez opte por este. :kpensa
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Sempre achei a tela do kindle muito estreita. Num tamanho de fonte agradável, as linhas ficam muito curtas, e isso torna a leitura mais cansativa.

Por isso sempre utilizei meu paperwhite no modo paisagem. Modo paisagem é vida. Modo paisagem é o Oasis de pobre. :klolz

Estava inclusive pensando em comprar um Oasis para quando retomar meu ritmo habitual de leituras. Mas agora com esse Paperwhite novo, talvez opte por este. :kpensa
Não faz sentido pegar o oasis agora, a menos que queira muito os botões físicos.
O PW novo tem a tela quase do mesmo tamanho do oasis e o sistema de temperatura de cor.

Eu já estou usando esse paperwhite 2021, to achando sensacional.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Gostaram dessa ultima atualização do sistema do kindle?
pow achei q melhorou demais a navegação, me pareceu tudo mais rapido e gostei principalmente a melhora do esquema de anotação/marcação
e o menu suspenso ficou mais parecido com o android (padrão hj em dia em qualquer dispositivo smart)
grata surpresa
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Gostaram dessa ultima atualização do sistema do kindle?
pow achei q melhorou demais a navegação, me pareceu tudo mais rapido e gostei principalmente a melhora do esquema de anotação/marcação
e o menu suspenso ficou mais parecido com o android (padrão hj em dia em qualquer dispositivo smart)
grata surpresa
Por acaso liguei o WiFi do meu 8 Gen e ele atualizou aqui
Eu gostei também, especialmente dessa função dele mostrar a capa do livro na tela de descanso que tanto demorou a aparecer

223749
 
Ultima Edição:

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
To muito afim de pegar um Paperwhite, uma pena que esse novo não entrou na Black Friday =/ ( https://www.amazon.com.br/Kindle-Pa...mzn1.fos.95de73c3-5dda-43a7-bd1f-63af03b14751 )

Tem algum esquema pra pegar mais barato que isso?? Sei que o preço ainda tá alto perto do anterior, mas pra mim o fato de ter a temperatura da cor faz muita diferença pq eu leio mais de noite/antes de dormir, e me preocupo com a questão da emissão de luz azul.

Você fazem algo quanto a essa questão da luz azul? Há alternativa mais em conta? (que não seja o kindle sem luz nenhuma)
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
Os Kindle Papewhite são retroiluminados, ou seja, a luz não vai direto na sua cara. Eu uso aqui e acho super tranquilo, não atrapalha o sono. Na verdade, ler algo antes de eu dormir me faz ficar ainda mais com sono, até deixo o kindle cair da minha mão as vezes. :klol
Bom saber, devo acabar pegando a versão anterior então... Quase 300 reais de diferença e isso da luz quente é praticamente a única mudança. Valeu!
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
A diferença de dpi entre os dois modelos mais baratos do Kindle vale a diferença de quase 100 pilas?
O mais barato tem 167 ppi e 4 leds, o outro tem 300 ppi e 5 leds.

O meu de 2014 bateu as botas (o touch parou de funcionar).
 
Ultima Edição:

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
877
Reações
538
Pontos
559
A diferença de dpi entre os dois modelos mais baratos do Kindle vale a diferença de quase 100 pilas?
O mais barato tem 167 dpi e 4 leds, o outro tem 300 dpi e 5 leds.

O meu de 2014 bateu as botas (o touch parou de funcionar).
Comprei para ler mangá por causa dos dpi, n vale a pena...
 
Topo Fundo