O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando como Uruguai consegui tornar o país fascista em junho de 1938. Mas não estava em boas condições para me aventurar e declarar guerra contra a Argentina, o fazendo apenas em março de 1940. Sendo que em novembro de 1939 tinha chegado ao nível 3 da doutrina terrestre Superior Firepower, que deveria me ajudar em uma guerra defensiva com reduzido manpower.

Como não tinha como fazer uma marinha adequada para combater a da Argentina em tão pouco tempo e baixa capacidade industrial, neste aspecto simplesmente deixei o mar para eles, deixando uma divisão na minha capital para defender contra os ataques anfibios.

Bem, agora em abril de 1940, apesar de já ter tido 44k baixas contra somente 8k do meu lado, os argentinos com vantagem numérica conseguiram penetrar em parte do meu território:

PSyzAbI.jpg


Talvez devesse ter pesquisado por engenheiros antes de começar a guerra, para melhor capacidade defensiva. Falta 62 dias para eu terminar de pesquisar isso. Bem, indo ver até onde isso vai.

Edit: Acabei perdendo em 2 de junho quando os argentinos chegaram a minha capital.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Tentando de novo com o Uruguai e agora indo melhor. Argentina com 206k baixas, Uruguai com 29k. E consegui ultrapassar o rio Uruguai, pegando as provincias de Entre Rios, Corrientes e Misiones. Mas agora parado, esperando treinar mais divisões, pois a Argentina é grande e se eu diluir minhas tropas em uma vasta frente de combate, ficaria vulnerável a uma contra-ofensiva dos argentinos. Enquanto isso, usando a versatilidade dos bombardeiros táticos para deixar 1/3 deles para a função de bombardeio estratégico e assim acertar as indústrias e aeroportos argentinos. Será uma guerra longa.

nprUBp3.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Argentina já está com quase 10x mais baixas do que eu, mas não tenho mais população para recrutar. Só posso manter posições, não avançar :kkk

33O60Fm.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Inicio de 1944 e finalmente conquistei a Argentina com o Uruguai :kcool

LGrshWd.jpg


Enquanto eu estava nisso, a URSS derrotou a Alemanha nazista e conquistou a Europa inteira, e agora declarou guerra a Turquia :obrigue
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
NEW CONSTITUTIONAL URUGUAI, descendo o sarrafo em tora a america latina, HUE UY UY.
 


Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Deram certo as dicas do @Zefiris e do @Stroknet.
Investi também mais em tanques pesados, peguei Viena antes do Hitler e derrotei o Reich com a ajuda do Reino Unido.
Antes de mudar o sistema para democrático, mudei a lei do alistamento para estendido (1,5 milhão de manpower).
1943, União Soviética já está empurrada até Novosibirsk. Isso porém, com o custo de 1 milhão de vidas.
Me sinto roubado nas rodadas de negociação. Novus Imperium Romanum vai bem.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Deram certo as dicas do @Zefiris e do @Stroknet.
Investi também mais em tanques pesados, peguei Viena antes do Hitler e derrotei o Reich com a ajuda do Reino Unido.
Antes de mudar o sistema para democrático, mudei a lei do alistamento para estendido (1,5 milhão de manpower).
1943, União Soviética já está empurrada até Novosibirsk. Isso porém, com o custo de 1 milhão de vidas.
Me sinto roubado nas rodadas de negociação. Novus Imperium Romanum vai bem.

As negociações de paz desse jogo são uma m**** completa. Eu uso esse mod só pra não ficar frustrado:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=846066944

Infelizmente não dá pra pegar os achievements com ele instalado.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Hueee. Tenho 50 divisões encurraladas na China. Sem acesso ao mar, nenhum vizinho me dá acesso militar pra voltar pra casa.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Saiu patch 1.5.3. Trata-se basicamente de algumas otimizações e consertos de bugs.
# AI
- Improved ai use of planes and air missions

# Bugfix
- Hotjoining in multiplayer or loading saves no longer breaks the 3d model viewer
- 3d model viewer has some improved UI work and avoids overlap on designer icon in tech screen
- Manchukuo assertiveness focus now grants new puppet level as expected
- Restored diplomatic information of friends and enemies list immediately after reloading a save.
- Prevented extreme cases of unoccupied countries with no remaining war support from immediately surrendering to an enemy in an offensive war after winning a separate defensive war.

# Stability & Performance
- Added safety layers to rendering that should hopefully avoid some crashes on OSX and on AMD gfx cards
- Added a performance optimization tied to non-existant nations calculating strategies, was more apparent on big mods
- Fixed a rare crash when a country tried to declare a war on a puppet of another country that is in the same faction as aggressor.
- Fixed a rare CTD case when someone accepts invitation to a war when they shouldn't have.

----------------------------
Bem, jogando pouco por estar meio ocupado assistindo animes e cuidando da minha avó que está com um pé na cova, então ainda nem cheguei a 1.000 horas de playtime, estando agora com 972 horas. Mas próximos dias devo tentar conquistar o Brasil com a Colômbia.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando hoje com o Brasil e agora em 1943 já tenho boa parte da America do Sul enquanto me aliando as forças do Eixo. Mas após aliar com a Alemanha é que vejo a situação que ela está nesta partida. Quase 11 milhões de mortos e os russos já estão quase em Berlim.

Em breve estarei sozinho contra o mundo. Manpower com o Brasil não é problema, mas com a queda da Alemanha, não terei muito lugar para obter Steel, já que este lugar do mundo é meio pobre disso. Então tentando pegar ilha por ilha em direção a Nova Zelândia e Austrália onde há um pouco de Steel, pois caso contrário minha linhas de produção não se sustentam.

VRSYFMC.jpg
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Bem, na partida com o Brasil acabei desistindo quando os EUA conseguiu desembarcar no Nordeste. Embora tenha obtido uma boa reserva de Aluminium com as Guianas, eu ainda tinha falta de Steel e principalmente de Chromium, então eu não poderia sustentar uma guerra sozinho.

Na partida seguinte resolvi tentar Argentina e expandir só no Sul do continente. Até tinha uma marinha razoável em 1939, mas não consegui dar conta da marinha americana no Pacifico. Afundei várioas navios, mas a produção naval dos EUA a partir de 1942-43 não é fácil de combater naquele teatro de operações, pois não podia expandir sem deixar lacunas que deixasse os EUA afundar minhas tropas em trânsito.

Agora pensando se passo a tarde jogando com Portugal ou a Africa do Sul.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Nas partidas que a República Espanhola sai vitoriosa da Guerra Civil Espanhola, é quase inevitável a Alemanha nazista perder, pois ao declarar guerra contra a URSS, a Espanha se alinha com os soviéticos e começam a atacar os alemães a partir da França. Hitler também tem seus momentos dificeis quando a URSS resolve fazer spam de aviões, o que faz a frente oriental avançar devagar com perdas pesadas para os alemães. E quando essa frente desaba, não dá 1 ano para os russos estarem nas portas de Berlim.

Bem, hoje estava jogando com a Turquia e resolvi fazer 2 Super Heavy Battleships (SHBB) antes de entrar na guerra. É um navio poderoso, mas os mandei para o combate sem esperar construir alguns Light Cruisers (CL). Sem suporte, seguiu o mesmo destino do Yamato por causa dos porta-aviões britânicos.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando com o Brasil e quase terminando de conquistar a Argentina agora em 1940. Eu estava pensando em atacar Portugal depois disso, para então avançar para a Espanha onde os comunistas venceram, mas... a marinha argentina obliterou a minha marinha, sobrando só 1 submarino :kbeca

vfHjao0.jpg


Terei que refazer minha marinha do zero. Enquanto isso devo declarar guerra contra o Chile.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Com a Itália, tentei entrar na França antes deles se aliarem com o UK. Mas assim que declarei a guerra, os aliados se uniram automaticamente e levei um base rape monstruoso.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Na minha partida com o Brasil consegui pegar Portugal só em 1943. Hitler caiu antes disso. Então fiz uma facção com o Peru para conseguir o quinto slot de pesquisa. Se eu deixar a World Tension gerada por mim cair o suficiente com o tempo, devo ser capaz de declarar guerra (sem consequências) a países sem facção e quando firmar alguma posição perto da URSS, declarar guerra contra ela enquanto usando os Aliados como fonte de Steel via comércio. Mas seria uma partida beeem longa.

Bem, deixei salvo caso algum dia eu queira me aventurar neste cenário. E agora começar outra partida onde tentarei recriar o Império Bizantino com a Grécia. Que é algo meio hardcore. Acho que terei que tentar vencer a Italia, e por seguinte lutar contra o Eixo, antes de me focar em direção a Leste.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com a Itália, tentei entrar na França antes deles se aliarem com o UK. Mas assim que declarei a guerra, os aliados se uniram automaticamente e levei um base rape monstruoso.

Com World Tension acima de 25%, paises democráticos já podem dar garantias e assim ajudar o país para o qual deram essa garantia. 25% costuma ocorrer entre 1937 e 38.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Parece que há um bug a respeito dos aviões usados em porta-aviões. Certamente eles são inferiores às suas versões terrestres, mas os de uso naval estão tendo perdas massivas quando combatendo em uma região onde há aviões baseados em terra.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Com as mudanças recentes, não está fácil a Alemanha vencer a URSS. Hoje jogando como Yugoslavia, tive que enviar mais de 1.000 caças para ajudar Hitler na frente oriental, pois o spam de CAS e bombardeiros táticos por parte dos russos, faz a Blitzkrieg ficar travada e mal passar da Polônia. E não dá 1 ano para os russos estarem nas portas de Berlim.

De todo modo, mesmo saindo vitorioso hoje por volta de 1943, enquanto os russos tiveram 11 milhões de baixas antes de se renderem, os alemães tiveram uns 8 milhões. Sendo que em paralelo, meu manpower se exauriu nos Pireneus enquanto contendo o avanço da Espanha comunista.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu gosto das batalhas navais, mas desde o patch 1.5.3 elas estão um tanto quanto aleatórias demais para seu próprio bem. Principalmente quando envolve forças aeronavais. Espero que a Paradox lance um patch 1.5.4 para consertar isso. Se for esperar até 1.6 que deve ser focado no combate naval, vai demorar demais.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Eu gosto das batalhas navais, mas desde o patch 1.5.3 elas estão um tanto quanto aleatórias demais para seu próprio bem. Principalmente quando envolve forças aeronavais. Espero que a Paradox lance um patch 1.5.4 para consertar isso. Se for esperar até 1.6 que deve ser focado no combate naval, vai demorar demais.
A batalha naval pra mim se resume em setar "seek and destroy", concentrando a marinha em um ou dois mares no máximo. Nem olho os relatórios. To perdendo muito?
Quero fechar o Suez e Gibraltar.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A batalha naval pra mim se resume em setar "seek and destroy", concentrando a marinha em um ou dois mares no máximo. Nem olho os relatórios. To perdendo muito?
Quero fechar o Suez e Gibraltar.

Bem, somente usando a função Search and Destroy deixará seus navios de transporte sem proteção. E se estiver do lado das forças do Eixo, suprimento e tropas carregadas por eles terão a tendência de ir para o fundo dos mares Mediterrâneo e Báltico. Além de tornar inviável invadir o Reino Unido sem sofrer perdas severas.

E para fechar Gilbratar geralmente é preciso da ajuda espanhola, pois invasão anfibia precisa de supremacia maritima acima de 75% para prosseguir.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Paradox anunciou a DLC Man the Guns, com temática naval. Aquele "Coming soon" costuma levar vários meses, então espero que eles não demorem esse tempo para lançar um hotfix, ou o jeito é eu começar a jogar os outros jogos da minha lista Steam.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Lendo o fórum oficial da Paradox e do Steam, parece que a reclamação principal é perda de sincronia em jogos multiplayer.

Bem, com 1092 horas de jogo, eu ainda nem encostei no multiplayer, então isso não é problema para mim. Eu só queria hotfix para o combate aeronaval, para eu poder assegurar minhas rotas navais sem depender da sorte em resultados arbitrários nas batalhas navais.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje a Paradox deu alguns detalhes sobre a próxima DLC/expansão:
- Ship design and the ability to refit older ships and keep things up to date
- Naval Terrain: different seas will behave differently and suit different ships and fleet compositions
- Revamped naval combat
- Fleets split up into task forces for better control
- New naval spotting system
- Ability to control naval routes and block areas you dont want units to travel through
- Fuel, obviously going to be a massive balance job for us and a big gameplay change for you :)
- Gameplay rules, particularly to help multiplayer groups out when it comes to manage their games
- of course other stuff as well. to be revealed in the future.


Bem, pelo histórico dela, capaz de ser lançado só no final deste ano.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ainda sem sinal de um hotfix por parte da Paradox para consertar o combate aeronaval, mas pelo que vejo no fórum oficial, a comunidade de mods está testando ajustes para solucionar isso.

Bem, me deu saudade do jogo e resolvi jogar hoje focado no combate terrestre, e agora tentando conquistar o Brasil com a Argentina, enquanto tentando reduzir as baixas durante a empreitada. Conquistar o Brasil não é tão dificil, mas pode ser bem oneroso para o manpower do seu país.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Foi lançado um mod para tentar amenizar os problemas com a guerra aeronaval em Hearts of Iron IV 1.53. É possível encontrá-lo na Oficina Steam, chama-se Naval Air Warfare Rebalance.

Do jeito que a Paradox está calada a respeito, o problema só deve ser solucionado oficialmente quando for lançado a próxima DLC que é focada na guerra marítima.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.166
Reações
7.002
Pontos
703
Ei, se puderem me ajudar, estou tentado a pegar o Hearts of Iron nessa sale, então to vindo aqui perguntar pra vcs:
Compensa pegar qual deles? Sou totalmente noob nesse tipo de jogos, porém fico doido lendo os gameplays aqui.
Os DLCs influenciam muito?
E a diferença do IV e do III é imensa? Tirando os gráficos?
Pensando em pegar ou o IV base ou o III com os dlcs, indicam qual?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Paradox lançou o patch 1.5.4 na surdina. O breve changelog não insinua que eles consertaram as forças aeronavais, mas o mod que tenta fazer isso não é mais compativel. Geralmente hotfix não muda a compatibilidade dos mods.
Hoje a noite devo averiguar se eles consertaram o problema sem alarde.

De todo modo, há um Dev Diary comentando sobre o uso do combustivel das tropas que terá na próxima expansão:
https://forum.paradoxplaza.com/forum/index.php?threads/hoi4-dev-diary-fuel.1107753/
Se faltar combustivel, suas unidades blindadas irão sofrer. Mas para quem tem combustivel de sobra, elas terão mais poder de fogo, que tinha sido nerfado em 1.5.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ei, se puderem me ajudar, estou tentado a pegar o Hearts of Iron nessa sale, então to vindo aqui perguntar pra vcs:
Compensa pegar qual deles? Sou totalmente noob nesse tipo de jogos, porém fico doido lendo os gameplays aqui.
Os DLCs influenciam muito?
E a diferença do IV e do III é imensa? Tirando os gráficos?
Pensando em pegar ou o IV base ou o III com os dlcs, indicam qual?

Nunca joguei o III, mas sempre leio que o IV foi feito mais simples para ser fácil aprender. Embora alguns recursos presentes no III estão aos poucos sendo adicionados no IV.

Se as DLC vão fazer falta ou não, bem, depende se as caracteristicas delas te agradem ou não. Em especial se você quer jogar algum país que tenha sido focado por elas.
https://hoi4.paradoxwikis.com/Downloadable_content
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Nunca joguei o III, mas sempre leio que o IV foi feito mais simples para ser fácil aprender. Embora alguns recursos presentes no III estão aos poucos sendo adicionados no IV.

Se as DLC vão fazer falta ou não, bem, depende se as caracteristicas delas te agradem ou não. Em especial se você quer jogar algum país que tenha sido focado por elas.
https://hoi4.paradoxwikis.com/Downloadable_content
O mobilization edition que seria a versão completa?


Eu comprei a versão base, achei o tutorial muito complexo kkk, alguém tem alguma dica?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hearts of Iron IV: Mobilization Pack? É essencialmente o jogo base + 2 DLC (Together For Victory e Death or Dishonor). A DLC mais recente, Walking the Tiger, fica de fora. Que por sinal, ainda não entrou em promoção uma única vez pelo que me consta.
Capaz da terceira DLC entrar em promoção somente quando for lançada a quarta, Man the Guns.

E Hearts of Iron IV tem fama de ser o jogo mais simples da Paradox :obrigue
 
Topo Fundo