O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Well, importar realmente é um grande "depende".

Eu importei uma mobo no final do ano e achei bem em conta. Nao foi taxado.

Vou trazer os dados e posto aqui....
Opa vlw mesmo.Obrigado pois dependendo importo uma taichi pois na boa...aqui tá foda.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara,só achei a tua mobo se passando aí...tá certo os sensores???Entra na bios,veja se marca temps por lá...ou outro programa,vá que...
Mas nesse caso,se realmente estiver a essa temperatura,refrigere o dissipador do chipset da mobo pra ver se melhora.
Vou olhar, obrigado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Opa vlw mesmo.Obrigado pois dependendo importo uma taichi pois na boa...aqui tá foda.

Vamos lá...

Link do tópico que comento a importação da RX 570 e da DDR4 3200Mhz:

https://forum.outerspace.com.br/ind...mento-de-pedidos.540718/page-10#post-16490270

Meu post lá:

Dando um up, minha encomenda da Newegg da RX 570 e DDR4 3200mhz taxou!

Então ficou:

RX 570: U$174,99
DDR4: U$114,99
Total: R$1221,71

Frete: U$55,00
Em reais: R$ 235,07

Frete + Itens: R$1456,78

Declarei os itens com o preço menor do que foi pago:

RX 570: U$149,99
DDR4: U$74,99
Total: U$224,98
Taxação em reais: R$541,41

Total da brincadeira: R$1998,19

Minha conclusão: no final das contas, ficou elas por elas. Comprando no Brasil, poderia parcelar. Importando, ficou na mesma. O valor para o calculo da taxação não incidiu o frete, ponto para o uso do redirecionador nesse caso. Então economizei pouca coisa tipo entre 50 a 200 reais. Não lembro o preço exato que a RX 570 apareceu na BF. Mas acho que valeu pra entender o sistema e no dia fiquei revoltz com as promos da Black Fraday nos componentes de PC. E acho que da pra arriscar um pouco mais, e baixar um pouco mais o valor declarado. Aqui foi total U$289,98, e declarado U$224,98, 65 dolares a menos na taxação. Claro que tem o risco da Receita multar pela tentativa de dibre. Vou ver se faço algum teste nesse sentido no proximo ano. E acho que vale, pra pegar coisas no lançamento que normalmente sai aqui mais caro because sim. Tipo, quando sair as novas RX de 7nm, vou ver se pego no lançamento. Tipo, se custar U$200, vou declarar U$150... então deve compensar bastante, ja que aqui pelo fator lançamento, as lojas metem a faca..... O que acham?

Valor hoje dos itens no Brasil:

Visualizar anexo 60475

Visualizar anexo 60478

Declaração da RF, com o valor alternativo total declarado:

Visualizar anexo 60480

Os outros itens da BF:

23/11/2018 - Leroy Merlin - R$270,80 - Persiana Blackout Cinza 1,60x1,60m Inspire - Entregue 26/11/2018.

09/11/2018 - Newegg - U$64.99 - ASRock B450M PRO4 AM4 AMD - Entregue 04/12/2014 (não taxou)

26/11/2018 - Submarino - R$1.799,10 - Console PS4 1 Tb Bundle com Game Fifa 19 - Entregue 04/12/2014

26/11/2018 - Submarino - R$197,99 - Game Red Dead Redemption 2 PS4 - Entregue 28/11/2018.

23/11/2018 - Newegg - U$174.99 MSI Radeon RX 570 ARMOR MK2 8G OC / U$114.99 - G.SKILL Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200 - Taxação paga. Entregue 09/01/2019.

Vou adicionar essa imagem com os valores:

1547808179177.png


Aqui é da placa-mãe que não foi taxada:



1547808231528.png

Então, recomendo pesquisar bem. Observe que o frete é "caro"... E recomendo pedir pro box tirar o billing (NF). Daí você pode declarar um valor menor do que foi pago realmente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Vamos lá...

Link do tópico que comento a importação da RX 570 e da DDR4 3200Mhz:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/black-friday-tópico-de-discussão-dúvidas-e-acompanhamento-de-pedidos.540718/page-10#post-16490270

Meu post lá:



Vou adicionar essa imagem com os valores:

Visualizar anexo 61818


Aqui é da placa-mãe que não foi taxada:



Visualizar anexo 61821

Então, recomendo pesquisar bem. Observe que o frete é "caro"... E recomendo pedir pro box tirar o billing (NF). Daí você pode declarar um valor menor do que foi pago realmente.
RAPAZ!!!!!!!!!!
Vamos contiuar essa conversa via MP,pois pelo preço de uma Taichi lá fora(sem frete)pego uma b450 fraquinha-média(sem frete).Fonte e placa mãe,não brinco.Não é a toa que minha queridíssima Asus P8p67 é phoda até hj,com saúde 100%.
Obrigado mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
RAPAZ!!!!!!!!!!
Vamos contiuar essa conversa via MP,pois pelo preço de uma Taichi lá fora(sem frete)pego uma b450 fraquinha-média(sem frete).Fonte e placa mãe,não brinco.Não é a toa que minha queridíssima Asus P8p67 é phoda até hj,com saúde 100%.
Obrigado mesmo.

Essa?

1547812410911.png
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Tanebado,se pudesse te beijava.kkkkk
Obrigado pela lista.Agora dá pra ver claramente quais são as placas boas pra ryzen(umas 4? talvez),pois lançaram muito lixo velho...
Ryzen só não vai mais longe pois temos muitas placas mãe se cagando pra levar o processador por causa de centavinhos pra colocar um mosfet ou dois decentes/+vrms.
Aí o cara vai numa taichi(que leva o ryzen ao seu limite numa boa)aqui no huezil custa um rim,lá fora.....
Ninguém chegou a importar uma moba dos Eua?Mesmo que seja taxado,acho que eu queria importar uma taichi.Pois é desanimador.

@RoLukeSky foi vc que eu vi importar as parada dos eua?Vale a pena?

Eu tô com uma Gaming Pro Carbon B350 e achei decente pelo preço, paguei uns 590 ano passado e tá tocando tranquilo, os VRMs esquentam um pouco mas nada que uma ventoinha de 120mm não resolva uahauhauha. Realmente poucas placas se salvam, só as mais high ends mesmo tocam sem esforço, foda é o preço...
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Vou olhar, obrigado.
Acho que o esquema do seu gabinete ficar nesses móveis "projetados para CPU" pode estar contribuindo pra essas temperaturas elevadas... deve estar um put* bolsão de calor por ali... veja a possibilidade de colocar a CPU em cima da mesa mesmo, ou então fazer uns furos nesse móvel e instalar umas ventoinhas pra tirar esse ar quente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Eu tô com uma Gaming Pro Carbon B350 e achei decente pelo preço, paguei uns 590 ano passado e tá tocando tranquilo, os VRMs esquentam um pouco mas nada que uma ventoinha de 120mm não resolva uahauhauha. Realmente poucas placas se salvam, só as mais high ends mesmo tocam sem esforço, foda é o preço...
Vou deixar minha contribuição,está em alemão mas o googlis tradutoris ajuda
https://www.hardwareluxx.de/community/f12/pga-am4-mainboard-vrm-liste-1155146.html
Muito útil,informa até o modelo do mosfet.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Hoje sem querer achei essa tabela atualizada com várias mobos AM4
docs.google.com/spreadsheets/d/1o29mTloABfQ98GfnuOqpvCsMG1S89OvORBfGjZpUrE8/edit#gid=0

Tive que colocar o link assim pq ele insere automaticamente a tabela aqui no texto, tem como desativar essa m****?
Essa tabela é confiável? Vi que minha placa Gigabyte B450M DS3H, pro meu processador (2600) em stock está verde, se fosse o 2600x ficaria azul, já para over fica amarelo/laranja. Que má notícia, queria comprar um cooler melhor pra fazer um overzinho de leve...
Meu gabinete tem um cooler de 120mm atrás e um na frente, tô pensando em colocar mais um na frente e um em cima (o gabinete suporta até 5 coolers), será que isso ajudaria?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Essa tabela é confiável? Vi que minha placa Gigabyte B450M DS3H, pro meu processador (2600) em stock está verde, se fosse o 2600x ficaria azul, já para over fica amarelo/laranja. Que má notícia, queria comprar um cooler melhor pra fazer um overzinho de leve...
Meu gabinete tem um cooler de 120mm atrás e um na frente, tô pensando em colocar mais um na frente e um em cima (o gabinete suporta até 5 coolers), será que isso ajudaria?
É confiável sim! O que ajuda é vento direto no dissipador ali dos VRMs. Se tiver como colocar uma ventoinha na lateral jogando ar em cima da placa mãe já ajuda. Air cooler ajuda no airflow também, pq ele joga vento em cima da placa mãe. Quando eu tinha aircooler a temp dos VRMs ficava quase uns 7 graus mais baixa do que fica agora com WC, sorte que tenho duas ventoinhas de 120mm na porta lateral jogando ar pra cima.

A minha lá tá amarela pra OC 4ghz com vcore 1.4v, que é mais ou menos o que uso aqui no 1600X, tá segurando tranquilo mas esquenta um pouco, tem que ter airflow bom como disse. A tua deve ficar numa situação similar, só não recomendo se for naquele último laranja, com 5 Xs, aí o negócio complica. Uns 4ghz aí na tua ela deve tocar tranquilo, só joga um ar legal em cima dela e fica monitorando as temps

Vou deixar minha contribuição,está em alemão mas o googlis tradutoris ajuda
https://www.hardwareluxx.de/community/f12/pga-am4-mainboard-vrm-liste-1155146.html
Muito útil,informa até o modelo do mosfet.

Excelente dica!
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
É confiável sim! O que ajuda é vento direto no dissipador ali dos VRMs. Se tiver como colocar uma ventoinha na lateral jogando ar em cima da placa mãe já ajuda. Air cooler ajuda no airflow também, pq ele joga vento em cima da placa mãe. Quando eu tinha aircooler a temp dos VRMs ficava quase uns 7 graus mais baixa do que fica agora com WC, sorte que tenho duas ventoinhas de 120mm na porta lateral jogando ar pra cima.

A minha lá tá amarela pra OC 4ghz com vcore 1.4v, que é mais ou menos o que uso aqui no 1600X, tá segurando tranquilo mas esquenta um pouco, tem que ter airflow bom como disse. A tua deve ficar numa situação similar, só não recomendo se for naquele último laranja, com 5 Xs, aí o negócio complica. Uns 4ghz aí na tua ela deve tocar tranquilo, só joga um ar legal em cima dela e fica monitorando as temps



Excelente dica!
Boto fé, realmente o cooler stock do processador dá uma ajudinha, e vi que o cooler torre que pretendo comprar vai melhorar o desempenho no processador em si, mas daí não vai jogar ar nos VRMs... Em todo caso esse esquema de overclock é falta do que fazer aqui, o desempenho aqui está mais que satisfatório hahahaha... futuramente, quando realmente precisar, eu vou estudar o que fazer. Vlw mano.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Essa tabela é confiável? Vi que minha placa Gigabyte B450M DS3H, pro meu processador (2600) em stock está verde, se fosse o 2600x ficaria azul, já para over fica amarelo/laranja. Que má notícia, queria comprar um cooler melhor pra fazer um overzinho de leve...
Meu gabinete tem um cooler de 120mm atrás e um na frente, tô pensando em colocar mais um na frente e um em cima (o gabinete suporta até 5 coolers), será que isso ajudaria?
Só coloca uns coolers(cara,se eu chegar a pegar uma placa sem dissipadores nas vrms,colocarei mini dissipadores de memória de placa de vídeo,mas é gambiarra)refrigera bem tanto os vrms e os mosfets,pois assim,os da sua placa são bons,pode ver na tabela que coloquei o link ali em alemão,a gigabyte usa os mesmos vrms e mosfets que ela usa na tua placa,ela usa tb na mais top da giga,a X470 Aorus Ultra Gaming .
Só a quantidade diferencia,que na sua são 4 fases reais contra 4+2 da Aorus.
Mas para segurar o 2600 em stock,tá de prima,só mantenha gelado mesmo.O máximo suportado pra placa não ir pro pau é beirar os 80C.
Passou disso,seu processador corre riscos,sua placa mãe vai queimar exatamente onde tá fervendo na temperatura.
Ainda bem que minha p8p67 não passa dos 67....
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.739
Pontos
999
Manolos, uma dúvida rápida. Estava olhando os preços de PC na Pichau -ainda caros, para variar - mas não achei as placas GTX 1070 lá. Da 1060 já pula para a 2070 e 2080. As 1070 saíram de linha?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.869
Pontos
753
com processadores intel precisa ter essa atenção com vrm?
pq sinceramente, só as placa mães high que tem dissipador e tudo mais, o que é mt caro.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Só coloca uns coolers(cara,se eu chegar a pegar uma placa sem dissipadores nas vrms,colocarei mini dissipadores de memória de placa de vídeo,mas é gambiarra)refrigera bem tanto os vrms e os mosfets,pois assim,os da sua placa são bons,pode ver na tabela que coloquei o link ali em alemão,a gigabyte usa os mesmos vrms e mosfets que ela usa na tua placa,ela usa tb na mais top da giga,a X470 Aorus Ultra Gaming .
Só a quantidade diferencia,que na sua são 4 fases reais contra 4+2 da Aorus.
Mas para segurar o 2600 em stock,tá de prima,só mantenha gelado mesmo.O máximo suportado pra placa não ir pro pau é beirar os 80C.
Passou disso,seu processador corre riscos,sua placa mãe vai queimar exatamente onde tá fervendo na temperatura.
Ainda bem que minha p8p67 não passa dos 67....
Aqui até que as temperaturas aqui ficam bem suaves, mesmo nos dias mais quentes, com over nas memos e na VGA... mas agora pra fazer over no processador vou analisar com cautela.
É triste ver que só vem coisa meia boca pra nós aqui no Brasa... coisa boa temos que pagar um rim... vou é começar a pegar peças de fora, sempre tem um parente ou outro indo pra Europa.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Manolos, uma dúvida rápida. Estava olhando os preços de PC na Pichau -ainda caros, para variar - mas não achei as placas GTX 1070 lá. Da 1060 já pula para a 2070 e 2080. As 1070 saíram de linha?

Sair de linha é pesado, mas quando a Nvidia lança uma topo de linha nova ela diminui a produção dos chips da linha anterior.

com processadores intel precisa ter essa atenção com vrm?
pq sinceramente, só as placa mães high que tem dissipador e tudo mais, o que é mt caro.

É um problema menor na Intel, mas integridade e temperatura de VRM é algo a ser acompanhado sempre.
Com Ryzen - mais dos seis cores em diante - esquenta mais mesmo e a coisa tem que ser acompanhada, mas a coisa tá fazendo mais barulho do que deveria.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.841
Pontos
1.484
com processadores intel precisa ter essa atenção com vrm?
pq sinceramente, só as placa mães high que tem dissipador e tudo mais, o que é mt caro.

sim, mas isso é relativo.

se a pessoa compra um i7 8700 e coloca numa placa lixo de entrada, H310, vai ter superaquecimento no VRM.

só que geralmente que compra CPU cara como essa não vai fazer isso.

Acho que no Ryzen a chance disso acontecer é maior, por serem mais baratos, daí vai nego colocando chip de 6c/12t em placa de entrada.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
sim, mas isso é relativo.

se a pessoa compra um i7 8700 e coloca numa placa lixo de entrada, H310, vai ter superaquecimento no VRM.

só que geralmente que compra CPU cara como essa não vai fazer isso.

Acho que no Ryzen a chance disso acontecer é maior, por serem mais baratos, daí vai nego colocando chip de 6c/12t em placa de entrada.

Sem contar também que Ryzen é destravado, então tem que ter uma atenção extra.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Essa praga era marketplace, já desisti.

Veja se essa configuração abaixo fica equivalente:

Processador Intel Core i5 3475S 2.90GHz LGA 1155 = R$ 350,00
Mobo AFOX Intel H61 (IH61-MA) ou Mobo Biostar IH61MF-Q5 = R$ 279,00
2X 4GB DDR3 1333Mhz MVD34096MDL13 = R$ 222,00 (R$ 111,00 cada)
SSD Kingston 240GB SA400S37/240G = R$ 182,00
Fonte 300W CoolerMaster Elite V3 (MPW-3001-ACAAN1) = R$ 160,00
Gabinete Hoopson CPU-008 = R$ 71,00 (o gabinete tem que ser o menor possível, mas não sei se as mobos cabem nele)

Total = R$ 1.264,00

O restante tenho aqui em casa. O que acha?
Não gostei de nenhuma das duas mobos, eu iria de alguma Foxconn H61 ou alguma Asus H61M-A/BR, elas são um pouco mais caras mais valem mais a pena, essa biostar é uma foxconn remarcada alias, uma h61 kkkkk.
De resto até que está boa a config.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Sem contar também que Ryzen é destravado, então tem que ter uma atenção extra.
Por isso falo,e repito,se mantenham longe das Biostar,em principal,a gt3.
Nas primeiras bios o ryzen vai as alturas,mas a placa queima em dois dias no máximo:kkk
Sério mesmo,sem sacanagem.Teve doido que conseguiu a proeza de queimar ela em um dia.
Aí só foi consertado lançando uma nova versão(adivinha,huezil não tem)e nova bios,travando algumas coisas que nas outras antigas eram habilitadas.
Confesso que quando montei o meu atual kit não tive essa encheção de saco,mas pohaaaaaa
Montar um amd tá phorda.Enquanto na newegg placas boas,aqui paga uma b450 mediana e sem dissipadores.:brbr
:kcopa
 

FSouza83

Supra-sumo
Mensagens
996
Reações
711
Pontos
174
Falando em AMD, qual a melhor mATX disponível hoje e que seja boa para over para o 2700X?

Considerem que não vou comprar no BR então, pode ser virtualmente qualquer modelo que seja realmente bom para over.

Procurei e não encontrei nenhuma X470 neste formato por enquanto.

Eu tenho hoje uma X470 da ASRock mas é ITX, penso em fazer a troca daqui um ou dois meses.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Falando em AMD, qual a melhor mATX disponível hoje e que seja boa para over para o 2700X?

Considerem que não vou comprar no BR então, pode ser virtualmente qualquer modelo que seja realmente bom para over.

Procurei e não encontrei nenhuma X470 neste formato por enquanto.

Eu tenho hoje uma X470 da ASRock mas é ITX, penso em fazer a troca daqui um ou dois meses.
Sendo sincero,matx pra esse bichão aí,recomendo nenhuma.So ATX.
Mas se quiser arriscar
https://www.msi.com/Motherboard/B450M-MORTAR/Specification
 
Ultima Edição:

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Cara,só achei a tua mobo se passando aí...tá certo os sensores???Entra na bios,veja se marca temps por lá...ou outro programa,vá que...
Mas nesse caso,se realmente estiver a essa temperatura,refrigere o dissipador do chipset da mobo pra ver se melhora.
Depois de ler que o HWMonitor se baseia em voltagens para fazer as medições, eu baixei mais dois softwares e coloquei os três lado a lado para comparar, dois me deram temperaturas próximas ao da BIOS (34ºc), netão estou mais tranquilho, mas vou estudar alguma forma de refrigeração, principalmente para esses dias quentes que temos ultimamente.
 

Anexos

  • Temp comp.png
    126,4 KB · Visualizações: 9

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Depois de ler que o HWMonitor se baseia em voltagens para fazer as medições, eu baixei mais dois softwares e coloquei os três lado a lado para comparar, dois me deram temperaturas próximas ao da BIOS (34ºc), netão estou mais tranquilho, mas vou estudar alguma forma de refrigeração, principalmente para esses dias quentes que temos ultimamente.
@Kampfar
temperatura após 30min de Shadow of tomb raide, no high em 1080p, o jogo está em segundo plano.
Temp sotr.png
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
@Kampfar
temperatura após 30min de Shadow of tomb raide, no high em 1080p, o jogo está em segundo plano.
Visualizar anexo 61897
Bom testar com o Aida 64 tb,gosto muito desse programa,além de fazer um teste legal no pc.
Então o hwmonitor tá te trollando??kkk
Pois tava descomunal a temperatura,mas seguinte,vc tem problemas de refrigeração e é de ar frio.Só ver a temperatura meio alta dos seus Hds.
Tá meio que em cima da corda bamba essas temperaturas.Era bom refrigerar esses bichinhos.Colocar um fronta de 120 com filtro de poeira magnético,pega um com rotação baixa e um bom CFM,pra jogar ar além pra refrigerar os Hds,jogar um ar bom pra dentro do gabinete.
Um lateral seria de ótimo tamanho,eu tenho um de 140 a 1000 rpm.E um bom lá em cima pra exaustor.Esse eu comprei um piranha,deixe ele no máximo.
É esporrento?YES!
Mas nesse verão tá de boas.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Bom testar com o Aida 64 tb,gosto muito desse programa,além de fazer um teste legal no pc.
Então o hwmonitor tá te trollando??kkk
Pois tava descomunal a temperatura,mas seguinte,vc tem problemas de refrigeração e é de ar frio.Só ver a temperatura meio alta dos seus Hds.
Tá meio que em cima da corda bamba essas temperaturas.Era bom refrigerar esses bichinhos.Colocar um fronta de 120 com filtro de poeira magnético,pega um com rotação baixa e um bom CFM,pra jogar ar além pra refrigerar os Hds,jogar um ar bom pra dentro do gabinete.
Um lateral seria de ótimo tamanho,eu tenho um de 140 a 1000 rpm.E um bom lá em cima pra exaustor.Esse eu comprei um piranha,deixe ele no máximo.
É esporrento?YES!
Mas nesse verão tá de boas.
Meu gabinete não tem espaço nem os encaixes, eu tenho que estudar uma forma de adaptar e prender tudo com abraçadeira (enforca gato).
Obrigado
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Meu gabinete não tem espaço nem os encaixes, eu tenho que estudar uma forma de adaptar e prender tudo com abraçadeira (enforca gato).
Obrigado
Uma furadeira
Uma serra copo
Os coolers para fazer medição
Criatividade
Fechou.

No meu novo gabinete,vou fazer eu mesmo um cooler rgb pro meu garoto,tenho um 120 desmontado,mas quero ele embaixo,e no gabinete que vou comprar não tem entrada de ar nem a furação.Vou furar com serra copo e fechou.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Pessoal, se houver um tópico específico, por favor me desculpem e me direcionem.
Baixei o HWMonitor para ver a temperatura e quase infartei:

Visualizar anexo 61791
Isso é normal, estar na temperatura máxima de cada hardware, mesmo sem uso?
Nunca monitorei temperatura e fiquei super assustado, tudo bem que hoje e ultimamente a temperatura daqui está absurda e o pc fica numa mesa comum com suporte para CPU e de +/- 7 cm nas laterias e 5 da parede, só tenho um fan pequeno na parte de trás, jogando ar para fora.
Depois de ler que o HWMonitor se baseia em voltagens para fazer as medições, eu baixei mais dois softwares e coloquei os três lado a lado para comparar, dois me deram temperaturas próximas ao da BIOS (34ºc), netão estou mais tranquilho, mas vou estudar alguma forma de refrigeração, principalmente para esses dias quentes que temos ultimamente.

@Kampfar
temperatura após 30min de Shadow of tomb raide, no high em 1080p, o jogo está em segundo plano.
Visualizar anexo 61897

A diferença de temperatura grotesca em lugares diferentes da placa mãe, ainda mais em idle, demonstra erro de leitura.

As leituras pelo outro programa estão muito boas, diria que você não tem nenhum problema de refrigeração, ainda mais enquanto roda um jogo!

De qualquer forma, sempre é bom melhorar a refrigeração, pois aumenta a vida útil dos componentes e também o desempenho. Qualquer hardware frio rende mais do que sob alta temperatura.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Uma furadeira
Uma serra copo
Os coolers para fazer medição
Criatividade
Fechou.

No meu novo gabinete,vou fazer eu mesmo um cooler rgb pro meu garoto,tenho um 120 desmontado,mas quero ele embaixo,e no gabinete que vou comprar não tem entrada de ar nem a furação.Vou furar com serra copo e fechou.


E fica bom usar serra copo no metal? Eu sei que aquela serra é feita para madeira. O furo fica caprichado, não estraga o metal e nem fica rebarba?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
E fica bom usar serra copo no metal? Eu sei que aquela serra é feita para madeira. O furo fica caprichado, não estraga o metal e nem fica rebarba?
Ops,uma lixa pra retirar as rebarbas.Obrigado por lembrar.
Eu tenho serra copo tanto para madeira como para metal.
Recomendo(dependendo do material do gabinete claro)quando quase estiver terminando o furo na chapa,como não sabemos o material que é feito,recomendo ir devagar nessa parte,pois tua furadeira pode dar um belo tranco nessa hora,já levei muita porrada nisso por causa de pressa kkk
O furo fica 100%
Mediu o tamanho do cooler(no caso vai medir o tamanho das helices)não tem erro,fica redondinho.Aí retira as rebarbas ,marca os 4 parafusos do cooler,fura com uma broca de 6 ou 8,não lembro agora,só prender e ser feliz.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Ops,uma lixa pra retirar as rebarbas.Obrigado por lembrar.
Eu tenho serra copo tanto para madeira como para metal.
Recomendo(dependendo do material do gabinete claro)quando quase estiver terminando o furo na chapa,como não sabemos o material que é feito,recomendo ir devagar nessa parte,pois tua furadeira pode dar um belo tranco nessa hora,já levei muita porrada nisso por causa de pressa kkk
O furo fica 100%
Mediu o tamanho do cooler(no caso vai medir o tamanho das helices)não tem erro,fica redondinho.Aí retira as rebarbas ,marca os 4 parafusos do cooler,fura com uma broca de 6 ou 8,não lembro agora,só prender e ser feliz.

Show, você me deu a ideia de fazer um furo no alto do gabinete, para jogar ar quente para fora. O ar quente naturalmente sobe, se tivesse um cooler de baixa rotação puxando para fora iria dar um baita salto na refrigeração. Aí ficaria faltando só a grade, não é?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Show, você me deu a ideia de fazer um furo no alto do gabinete, para jogar ar quente para fora. O ar quente naturalmente sobe, se tivesse um cooler de baixa rotação puxando para fora iria dar um baita salto na refrigeração. Aí ficaria faltando só a grade, não é?
Exato,aí fica a sua imaginação,o que colocar,uma grade,um filtro com imã,até decorar até pra não ficar estranho,por exemplo,colocar leds ao redor com um controlador,fica top.
Led com controladora
https://produto.mercadolivre.com.br...t-remoto-_JM?quantity=1&variation=26809586787

https://www.kabum.com.br/produto/40...MItJGc5cH63wIVlIWRCh0-RgYYEAQYASABEgL___D_BwE
Não achei a versão com imã,que seria uma mão na roda pra limpar.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Lembrei de um gabinete Zalman que eu tinha que era ótimo, mas tinha uma tampa na parte de cima que vc tinha que remover pra ventilar e não tinha filtro nenhum, uma aberração... resolvi o problema fazendo vários furos simétricos com furadeira. Boa dica @Kampfar
 
Topo Fundo