O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Pra emulação nunca é demais.


Se não quer gastar muito agora, um ryzen 3600 seguraria bem para emulação tb.
O 3600 já fica muito mais acessível. Valeu


ryzen 3 3200g( já possui vídeo integrado, placa de vídeo é opcional), ryzen 5 1600 af, ryzen 5 3600, mais que isso já é limitação do emulador/optimização.
placa mãe a320.
se quiser ir de intel e economizar, o i3 9100f e i5 9400f já levam muito bem tudo.
placa mãe h310.
e placa de vídeo é melhor ir de NVIDIA, uma gtx 1650/super ta ótimo.
8 ou 16gb de ram (2 pentes de 2666mhz)

mas aí vai tudo do seu orçamento, só falei por cima as coisas.
emulador de ps3 e switch ainda são bem recentes, pra PS2 não precisa de muita coisa.
yuzu/ryujinx (switch) não rodam quase nada ainda, serve mais pra testar mesmo.
rpsc3 (ps3) já roda bastante coisa.
cemu (wii u) já roda muito bem em pc's mais fracos tbm.
citra (3ds) roda até sem placa de vídeo.
Valeu cara, ajudou muito!
Eu não queria gastar tanto, de 2.500 a 3.000 reais no máximo. Agora eu tenho uma base de onde devo começar e ver o que cabe nesse orçamento.

Na verdade de switch eu só queria emular 1 jogo (zelda botw) e de ps3 a principio só demons souls, a maioria esmagadora seria ps2 mesmo.


Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
O 3600 já fica muito mais acessível. Valeu


Valeu cara, ajudou muito!
Eu não queria gastar tanto, de 2.500 a 3.000 reais no máximo. Agora eu tenho uma base de onde devo começar e ver o que cabe nesse orçamento.

Na verdade de switch eu só queria emular 1 jogo (zelda botw) e de ps3 a principio só demons souls, a maioria esmagadora seria ps2 mesmo.


Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Mas aí vc emula o zbtw com o Cemu(emulador de WiiU) que roda bem no 3600, quase 100fps constante rs
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Pessoal, Z390 vai ser compatível com Intel 10th gen ou vai ter alguma troca de socket, ou qualquer outra incompatiblidade?
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Mas aí vc emula o zbtw com o Cemu(emulador de WiiU) que roda bem no 3600, quase 100fps constante rs
Valeu!

Só mais uma dúvida, entre as plataformas amd e intel, em qual delas eu teria mais facilidade de fazer upgrades futuros sem ter que trocar a placa mae?



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Valeu!

Só mais uma dúvida, entre as plataformas amd e intel, em qual delas eu teria mais facilidade de fazer upgrades futuros sem ter que trocar a placa mae?



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Amd ainda tem mais pano,agora intel vc compra um soquete amanhã tem outro.
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Valeu!

Só mais uma dúvida, entre as plataformas amd e intel, em qual delas eu teria mais facilidade de fazer upgrades futuros sem ter que trocar a placa mae?



Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
AMD, a intel troca de socket a cada versão.
Na amd com uma a320 ou b450 como placa mãe, vc teria ainda mais uma geração das amds pela frente, os ryzens 4000, já no ryzen 5000 mudará de socket.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Amd ainda tem mais pano,agora intel vc compra um soquete amanhã tem outro.
AMD, a intel troca de socket a cada versão.
Na amd com uma a320 ou b450 como placa mãe, vc teria ainda mais uma geração das amds pela frente, os ryzens 4000, já no ryzen 5000 mudará de socket.


Valeu! Vou pesquisar e ver qual tem o melhor cxb pra agora levando em consideração esse ponto a favor da amd.
Se a configuração entregar o que eu quero nao farei upgade tao cedo. Abçs
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Valeu! Vou pesquisar e ver qual tem o melhor cxb pra agora levando em consideração esse ponto a favor da amd.
Se a configuração entregar o que eu quero nao farei upgade tao cedo. Abçs
Eu tenho o ryzen 3600, quando testei zelda, variava o fps de 70 a 110.(versão antiga do emulador, agora tem uma nova que roda mais leve ainda pelo que falaram)
Ps3 eu emulei alguns jogos (persona 5 por exemplo)e estava bem tranquilo em 60fps tb.
Achei bem tranquilo pra emulação, ps2 pra baixo então nem se fala.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Eu tenho o ryzen 3600, quando testei zelda, variava o fps de 70 a 110.(versão antiga do emulador, agora tem uma nova que roda mais leve ainda pelo que falaram)
Ps3 eu emulei alguns jogos (persona 5 por exemplo)e estava bem tranquilo em 60fps tb.
Achei bem tranquilo pra emulação, ps2 pra baixo então nem se fala.

Bom saber. Vou nesse ryzen 3600.

Qual placa de video vc usa?
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
Galera, tô pensando em dar uma melhorada no meu notebook, adicionando mais um pente de memória RAM e um SSD. Segue as configurações atuais...

113622

Vocês acham que vale a pena?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
SSD dá uma vida nova a qualquer sistema que não o possuia anteriormente. Na minha opinião, das evoluções de hardware da ultima década, é de longe a mais relevante.

Mais ram reflete mais na sobrevida do sistema, na prática vc não sente melhora na performance (a não ser que em casos que vc sai de single channel pra dual channel, especialmente nos ryzen).
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.973
Reações
9.842
Pontos
353
SSD dá uma vida nova a qualquer sistema que não o possuia anteriormente. Na minha opinião, das evoluções de hardware da ultima década, é de longe a mais relevante.

Mais ram reflete mais na sobrevida do sistema, na prática vc não sente melhora na performance (a não ser que em casos que vc sai de single channel pra dual channel, especialmente nos ryzen).
Meu notebook só tem 1 pente de 8gb...
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Galera, frequência de memoria RAM faz tanta diferença assim?

De bobeira fui ver no YouTube o benchmark de uma máquina igual a minha rodando COD Warzone e o FPS médio era cerca de 30fps+ do que a minha máquina, fiquei encucado.

A única diferença nessa config era que a RAM tinha 3200MHZ e a minha RAM é 2666.

Ambos 16gb RAM, 1660TI e Ryzen 5 3600.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Galera, frequência de memoria RAM faz tanta diferença assim?

De bobeira fui ver no YouTube o benchmark de uma máquina igual a minha rodando COD Warzone e o FPS médio era cerca de 30fps+ do que a minha máquina, fiquei encucado.

A única diferença nessa config era que a RAM tinha 3200MHZ e a minha RAM é 2666.

Ambos 16gb RAM, 1660TI e Ryzen 5 3600.

Dual ou Single tua memória?

Isso sim influência muito!

Digo isso pois estava com um 1X16 Hyper-X 2666Mhz. Fiquei encucado com o USO da CPU em alguns games, fui pesquisar e dito e feito...Single Channel.

Troquei por dois pentes de 2x8GB XPG ADATA RGB, em 3000Mhz (mas rodando a 2666Mhz) e ganhei fácil 15 fps no Warzone - 10% de uso de CPU.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Galera, frequência de memoria RAM faz tanta diferença assim?

De bobeira fui ver no YouTube o benchmark de uma máquina igual a minha rodando COD Warzone e o FPS médio era cerca de 30fps+ do que a minha máquina, fiquei encucado.

A única diferença nessa config era que a RAM tinha 3200MHZ e a minha RAM é 2666.

Ambos 16gb RAM, 1660TI e Ryzen 5 3600.
Faz diferença sim. Mas também nada exagerado a não ser que esteja falando de resolução baixa e altíssima taxa de quadros para dar 30fps a mais.



Pode tentar usar a calculadora de RAM para o Ryzen para tentar subir sua memória para 3000 ou até 3200MHz. Geralmente o maior ganho é nessa faixa entre 2400 e 3000MHz.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Dual ou Single tua memória?

Isso sim influência muito!

Digo isso pois estava com um 1X16 Hyper-X 2666Mhz. Fiquei encucado com o USO da CPU em alguns games, fui pesquisar e dito e feito...Single Channel.

Troquei por dois pentes de 2x8GB XPG ADATA RGB, em 3000Mhz (mas rodando a 2666Mhz) e ganhei fácil 15 fps no Warzone - 10% de uso de CPU.

A minha é dual!
2x8GB Corsair Vengeance 2666mhz - da pra overclokar mais ainda essa memória?

Ela é originalmente 2333mhz.

Faz diferença sim. Mas também nada exagerado a não ser que esteja falando de resolução baixa e altíssima taxa de quadros para dar 30fps a mais.



Pode tentar usar a calculadora de RAM para o Ryzen para tentar subir sua memória para 3000 ou até 3200MHz. Geralmente o maior ganho é nessa faixa entre 2400 e 3000MHz.


A resolução nos benchmarks e lá em casa é sempre 1080p, tudo no low, sempre.

Antonio, outra diferença que vi neste benchmark é que o ryzen estava sempre em 4.2

E o meu não passa de 4.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
A minha é dual!
2x8GB Corsair Vengeance 2666mhz - da pra overclokar mais ainda essa memória?

Ela é originalmente 2333mhz.
Sim. A grande maioria das memórias com overclock são 2133MHz. Tudo dependerá de qual chip tiver para saber o tamanho da sua sorte.

Precisa baixar o Taiphoon Burner para descobrir qual é o chip que tem nela https://www.softpedia.com/get/Tweak/Memory-Tweak/Thaiphoon-Burner.shtml

E depois usar a informação no DRAM Calculator for Ryzen para saber o que colocar na BIOS https://www.techpowerup.com/download/ryzen-dram-calculator/
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Pessoal, Z390 vai ser compatível com Intel 10th gen ou vai ter alguma troca de socket, ou qualquer outra incompatiblidade?
Novo socket. Intel sendo Intel né auhauha

Minha placa mãe é super mega de entrada, não consegui ativar o perfil XMP, tá rodando a 2666Mhz.

Cara, praticamente mínima a diferença, ainda mais com esse processador e essa placa de vídeo, nem esquenta a cabeça não vai sentir diferença nenhuma
 
Ultima Edição:

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Cara, praticamente mínima a diferença, ainda mais com esse processador e essa placa de vídeo, nem esquenta a cabeça não vai sentir diferença nenhuma

Então, essa é a minha indagação, de onde que está surgindo essa diferença de 30 fps + no benchmark que eu assisti para o que acontece real quando estou jogando.
Já que a config do benchmark há apenas essa diferenciação de clock em processador e memória em comparação ao meu.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Então, essa é a minha indagação, de onde que está surgindo essa diferença de 30 fps + no benchmark que eu assisti para o que acontece real quando estou jogando.
Já que a config do benchmark há apenas essa diferenciação de clock em processador e memória em comparação ao meu.
Cara, pode ser coisa do Windows. Aqui já aconteceu um bug BIZARRO depois de uns updates que os FPS em todos os jogos droparam drasticamente, só consegui resolver reinstalando o Windows na máquina. Vê se não tem algum driver bugado bizarro ou algum programa de fundo também, Windows tem essas coisas.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Acho que pode ser a diferencia de frequencia sim. 1080p tudo no low é pra dar uma quantidade alta de fps (especialmente se for jogo de esports da vida, que costuma ser leve). De que jogo estamos falando?

Seu pc rodando CSGO a 270 fps com essas memórias, e o bench que vc viu é de 300 fps nessas configs, faz todo sentido. E nesse contexto essa diferença de 30fps é praticamente irrelevante.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.518
Reações
12.277
Pontos
1.449
Cara, pode ser coisa do Windows. Aqui já aconteceu um bug BIZARRO depois de uns updates que os FPS em todos os jogos droparam drasticamente, só consegui resolver reinstalando o Windows na máquina. Vê se não tem algum driver bugado bizarro ou algum programa de fundo também, Windows tem essas coisas.

Boa, vou fazer isso sim. Minha revisão anual do PC tá próxima, vou esperar um pouco.

Acho que pode ser a diferencia de frequencia sim. 1080p tudo no low é pra dar uma quantidade alta de fps (especialmente se for jogo de esports da vida, que costuma ser leve). De que jogo estamos falando?

Seu pc rodando CSGO a 270 fps com essas memórias, e o bench que vc viu é de 300 fps nessas configs, faz todo sentido. E nesse contexto essa diferença de 30fps é praticamente irrelevante.

Aqui pra mim quanto mais fps melhor, porque meu monitor é 240hz. O CS GO aqui bate quase 400fps, mas eu limito em 300.

O Jogo que eu to falando é o modo Warzone do Call of Duty. Aqui eu pego a média de 120fps, o vídeo de benchmark que eu vi a média era 150fps.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
agora que me toquei; porque tem um enquete nesse tópico?

Lol, eu não fiz nenhuma enquete.

Deve ter sido a moderação que moveu conteúdo de um tópico pra cá e a enquete foi junto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
agora que me toquei; porque tem um enquete nesse tópico?

Lol, eu não fiz nenhuma enquete.

Deve ter sido a moderação que moveu conteúdo de um tópico pra cá e a enquete foi junto.

Um cara fez um tópico sobre isso e acho q o Luciano incorporou aqui!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Valeu!! Mas ai nesse caso, não precisaria comprar cooler, ventoinha, essas coisas, pra dar uma refrigerada no sistema?
basta duas fans. uma na frente puxando ar pra dentro do gabinete e outra atrás tirando o ar quente. nada mais. priorize 120mm se o gabinete suportar esse tamanho.

Quais lojas vocês recomendam pra comprar peças?
terabyte e kabum (se o frete não ficar absurdo pra sua região). pichau tb é boa mas vi gente falando que durante essa quarentena eles não estão enviando as coisas. ai melhor não arriscar.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.936
Reações
41.275
Pontos
1.003

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
put* m****...se não fosse essa insegurança financeira toda...

Comprava agora...
Boletei e não sei o que faço. Está o preço da Newegg nos EUA.

@LucianoBraga

Muito tempo que não uso Radeon para jogos (uso uma RX 285 para dar vídeo no PC do escritório) mas para jogos faz bastante tempo. Como estão os drivers e tudo mais? Com a GTX 1070 não tenho dor de cabeça alguma.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Boletei e não sei o que faço. Está o preço da Newegg nos EUA.

@LucianoBraga

Muito tempo que não uso Radeon para jogos (uso uma RX 285 para dar vídeo no PC do escritório) mas para jogos faz bastante tempo. Como estão os drivers e tudo mais? Com a GTX 1070 não tenho dor de cabeça alguma.

Sobre o preço, é o que você disse. Preço de newegg.

A 5700XT tinha problemas com drivers no início mas pelo que eu venho acompanhando tá resolvido. No entanto, se você tem uma 1070 e ela tá te atendendo, acho que talvez desse pra segurar...o risco é nunca mais achar esse preço.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.261
Pontos
1.319
Boletei e não sei o que faço. Está o preço da Newegg nos EUA.

@LucianoBraga

Muito tempo que não uso Radeon para jogos (uso uma RX 285 para dar vídeo no PC do escritório) mas para jogos faz bastante tempo. Como estão os drivers e tudo mais? Com a GTX 1070 não tenho dor de cabeça alguma.
Tá mais barato, não?

Boletei também.
Se eu conseguir vender minha gtx 970, é sucesso.

Foda da AMD aí são as features da Nvidia. O que acham? Vale a diferença de quase 1k numa 2070 Super?

Edit: se tiver cupom de aniversário a placa sai a 1899.
 
Topo Fundo