O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
pessoal, to pensando em pegar uma SSD nova aqui.
atualmente já tenho um de 256gb mas tá pouco e quero pegar um de 1tb a mais. inicialmente, queria pegar um M2 NVME. Mas pesquisando no google, vi que tem uns paranauês pra poder usar ele como disco de boot e outras coisas assim por n ser sata... nunca tive SSD desse encaixe, n manjo. Alguém sabe me dizer se é mais complicado do que só espetar e começar a usar? os relatos que li são bem especificos de algumas placas e n sei se é problema de suporte no começo da existência da tecnologia ou se é assim ainda hj... tô fugindo de complicação, se for dar dor de cabeça acho que vou acabar indo atrás de SSD SATA mesmo...

olha, eu comprei um nvme da kingdian e só clonei o meu A400 e rolou tudo certo, isso que minha mobo é uma A320
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
olha, eu comprei um nvme da kingdian e só clonei o meu A400 e rolou tudo certo, isso que minha mobo é uma A320
Acho que depende da sua placa mãe. Pega o modelo dela e dá uma pesquisada.

Tem muitos modelos que são o mesmo preço do SATA, mas no sata vc fica limitado a 500 megas de velocidade.

Eu uso um sata de 240gb pro Windows e tenho outro ssd de 1tb nvme para os jogos. Vc pode fazer isso tb.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
vou dar uma olhada nisso ai então... acho que deve ser de boa pelo que disseram. e o preço realmente é mto parecido. vou ver se pego um na aliexpress. torcer pra chegar antes do natal haha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.439
Pontos
1.094
Seguinte, provavelmente pegarei uma 2070 Super/5700 XT na BFraude, atualmente tenho uma CX450W :


Já vi em vários sites que a fonte aguenta a GPU porém estou pensando em pegar uma mais parruda até para futuros upgrades.

Daí vi essas duas, Corsair 80Plus Bronze, alguém sabe dizer a diferença da série CV para CX ?


Acho q as duas não muda muito. São as séries de entrada da Corsair. Não são ruins mais a garantia é só de 3 anos com a Corsair. Em modelos como RM,TX se não me engano é 5 ou 7 anos. Então se sabe q essas mais caras tem melhores componentes e com certeza devem durar mais. Mas são mais caras, claro.

Agora se não quer gastar muito procura ver se essa CV é ruim. Pq CX é razoavel, cumpre seu papel.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
vou dar uma olhada nisso ai então... acho que deve ser de boa pelo que disseram. e o preço realmente é mto parecido. vou ver se pego um na aliexpress. torcer pra chegar antes do natal haha
Eu peguei um no aliexpress e chegou em 10 dias, bastante coisa que comprei lá chegou rápido.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
O que interessa em um PC é o consumo da placa de vídeo e do processador. O resto desconsidere. Rift é conexão USB, 5v. Não há nunca o que realmente se preocupar nessa linha. Sempre há sobra, muita sobra. Não sei se chegou a ler o que postei, mas ali explico detalhadamente porque não precisa se preocupar e porque só a linha 12v é relevante.
Boa colocação, sem desespero. Diferente de casos que já vi de gente que acha que precisa de uma fonte de 700 paus sem necessidade.Por experiência própria, quando casei minha 2060 com minha cx450, simplesmente só deduzi de cabeça, ah, tdp de 160w + 65w da cpu, isso dá metade aí da cx450.
 

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Pessoal não é um pedido de recomendação de configuração, mas sim uma sugestão de quanto vale essa configuração.
Só estou postando aqui pra não ter a necessidade de criar um novo tópico somente para isso.
Quanto vocês acham que vale esse setup?

Ryzen 5 3600
GIGABYTE GeForce RTX 2060 OC 6G
2x8GB DDR4 2666Mhz Ballistix Sport AT ASUS TUF
b450 steel legend
SSD Kingston 240GB
HD 500GB
Fonte Corsair 430W
Gabinete Thermaltake Chaser A31 Snow Edition

As peças tem um pouco menos que 1 ano de uso.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Pessoal não é um pedido de recomendação de configuração, mas sim uma sugestão de quanto vale essa configuração.
Só estou postando aqui pra não ter a necessidade de criar um novo tópico somente para isso.
Quanto vocês acham que vale esse setup?

Ryzen 5 3600 1000
GIGABYTE GeForce RTX 2060 OC 6G 1800
2x8GB DDR4 2666Mhz Ballistix Sport AT ASUS TUF 400
b450 steel legend 400
SSD Kingston 240GB 150
HD 500GB 100
Fonte Corsair 430W 150
Gabinete Thermaltake Chaser A31 Snow Edition 200

As peças tem um pouco menos que 1 ano de uso.
Calculei 4200 nesse PC aí. Talvez consiga mais, depende muito da região.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
Pessoal não é um pedido de recomendação de configuração, mas sim uma sugestão de quanto vale essa configuração.
Só estou postando aqui pra não ter a necessidade de criar um novo tópico somente para isso.
Quanto vocês acham que vale esse setup?

Ryzen 5 3600
GIGABYTE GeForce RTX 2060 OC 6G
2x8GB DDR4 2666Mhz Ballistix Sport AT ASUS TUF
b450 steel legend
SSD Kingston 240GB
HD 500GB
Fonte Corsair 430W
Gabinete Thermaltake Chaser A31 Snow Edition

As peças tem um pouco menos que 1 ano de uso.
Calculei 4300 o que bate com o colega anterior.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Galera, estou estudando a compra de um monitor 29" ultrawide, em jogos terei muita perda de desempenho por causa do aumento da resolução da largura? tenho um ryzen 5 3600 + 5600 xt + 16GB 3200.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, estou estudando a compra de um monitor 29" ultrawide, em jogos terei muita perda de desempenho por causa do aumento da resolução da largura? tenho um ryzen 5 3600 + 5600 xt + 16GB 3200.

Geralmente perde uns 15%. A 5600XT vai chorar um pouquinho dependendo do jogo rs.

Boa colocação, sem desespero. Diferente de casos que já vi de gente que acha que precisa de uma fonte de 700 paus sem necessidade.Por experiência própria, quando casei minha 2060 com minha cx450, simplesmente só deduzi de cabeça, ah, tdp de 160w + 65w da cpu, isso dá metade aí da cx450.
Pessoal fica com umas neuroses com fonte, mas isso já melhorou muito. Mas o cálculo é bem simples mesmo. É meio que isso aí que você passou, acrescentando uns 30% de folga. Só precisa ficar atento que o que vale é a linha 12v, como mencionei. Uma fonte de 500W geralmente tem 450W na linha 12v. 450W é "watts pra caramba" rsrs.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
Galera, estou estudando a compra de um monitor 29" ultrawide, em jogos terei muita perda de desempenho por causa do aumento da resolução da largura? tenho um ryzen 5 3600 + 5600 xt + 16GB 3200.
kfGrJgmxPp9LmsKDMe5xNY-970-80.png.webp


Se tirar 25% dos pixels a mais que terá que lidar, ainda ficará acima de 60 fps na média. Isso no ultra, é claro. Se ajustar algumas coisas para high já ficará bem folgado. Veja aqui em 1440p 16:9 que lida com bem mais pixels que o desempenho fica bom no ultra.

buBSivEbJ2LGRToBRWMpYM-970-80.png.webp
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.396
Pontos
1.304
Acho q as duas não muda muito. São as séries de entrada da Corsair. Não são ruins mais a garantia é só de 3 anos com a Corsair. Em modelos como RM,TX se não me engano é 5 ou 7 anos. Então se sabe q essas mais caras tem melhores componentes e com certeza devem durar mais. Mas são mais caras, claro.

Agora se não quer gastar muito procura ver se essa CV é ruim. Pq CX é razoavel, cumpre seu papel.

é então, a CX450 me atende muito bem hoje e creio que vai segurar a 5700 XT sem problemas, porém acabei de completar 3 anos com ela, penso em mudar para uma de 600W por aí para ter folga quando pegar uma 6800 XT/3080 ano que vem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
é então, a CX450 me atende muito bem hoje e creio que vai segurar a 5700 XT sem problemas, porém acabei de completar 3 anos com ela, penso em mudar para uma de 600W por aí para ter folga quando pegar uma 6800 XT/3080 ano que vem.
Aqui eu uso uma CX600 e tem bastante folga. O sistema todo consome no máximo 350W. Essas fontes têm esses valores nominais mas aguentam até mais, ou seja, para seu sistema tem uma margem segura de 100W.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Galera, tem algum outro lugar pra compra de usados que vocês recomendam sem ser Mercado Livre? Estou tentando comprar uma RTX lá mas os preços são surreais, gente vendendo placa mais cara do que na loja lacrada.

Até pra vender Mercado Livre está ruim. Tô tentando vender um Oculus Quest e é cada proposta surreal de valor e de troca que dá até raiva.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
Galera, tem algum outro lugar pra compra de usados que vocês recomendam sem ser Mercado Livre? Estou tentando comprar uma RTX lá mas os preços são surreais, gente vendendo placa mais cara do que na loja lacrada.

Até pra vender Mercado Livre está ruim. Tô tentando vender um Oculus Quest e é cada proposta surreal de valor e de troca que dá até raiva.
OLX. Talvez no Facebook.

Mas é um momento complicado porque nego estava contando que as placas novas viriam com preços mais agressivos e tudo mais, mas na verdade o lançamento foi um fiasco e é provável que da AMD não será diferente.

Logo, esperava-se que iriam desovar placas com preços mais baixos, porém com a baixa oferta das placas novas as pessoas estão segurando as placas que ainda tem, pois não se acha para comprar e quando aparecem os preços são caros demais. O que achar por aí será caro mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
OLX. Talvez no Facebook.

Mas é um momento complicado porque nego estava contando que as placas novas viriam com preços mais agressivos e tudo mais, mas na verdade o lançamento foi um fiasco e é provável que da AMD não será diferente.

Logo, esperava-se que iriam desovar placas com preços mais baixos, porém com a baixa oferta das placas novas as pessoas estão segurando as placas que ainda tem, pois não se acha para comprar e quando aparecem os preços são caros demais. O que achar por aí será caro mesmo.
Po, meu problema não é ser caro. É uma RTX custar 2300 nova na Kabum e ter uma penca de gente vendendo por 2200 usada. Não dá pra entender.

OLX infelizmente é bom pra quem mora em capital mas quem mora no interior igual, acaba não dando tão certo. Que saco hahaha vou tentar o Facebook, embora imagino que exista o mesmo problema da olx.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
Po, meu problema não é ser caro. É uma RTX custar 2300 nova na Kabum e ter uma penca de gente vendendo por 2200 usada. Não dá pra entender.

OLX infelizmente é bom pra quem mora em capital mas quem mora no interior igual, acaba não dando tão certo. Que saco hahaha vou tentar o Facebook, embora imagino que exista o mesmo problema da olx.
É porque as placas novas estão muito caras. Ninguém quer abaixar muito para depois comprar uma outra custando o dobro disso.

O cara anuncia por R$2300 mas aí é negociar para ver o que se consegue. Pode ser até que ali pela BF consiga algo por um preço mais atraente em alguma loja.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Geralmente perde uns 15%. A 5600XT vai chorar um pouquinho dependendo do jogo rs.
kfGrJgmxPp9LmsKDMe5xNY-970-80.png.webp


Se tirar 25% dos pixels a mais que terá que lidar, ainda ficará acima de 60 fps na média. Isso no ultra, é claro. Se ajustar algumas coisas para high já ficará bem folgado. Veja aqui em 1440p 16:9 que lida com bem mais pixels que o desempenho fica bom no ultra.

buBSivEbJ2LGRToBRWMpYM-970-80.png.webp

Valeu demais :kjoinha então deve ser tranquilo. Não rodo no ultra pra não criar aquela pira de "é ultra ou nada", não tenho cacife pra bancar esse luxo. Tenho feito uns testes, o preset alto com oclusão de ambiente no máximo e sombras médio/baixo fica excelente pra mim.

é então, a CX450 me atende muito bem hoje e creio que vai segurar a 5700 XT sem problemas, porém acabei de completar 3 anos com ela, penso em mudar para uma de 600W por aí para ter folga quando pegar uma 6800 XT/3080 ano que vem.

Se comprar a 5700 XT primeiro que a fonte mais robusta, acho que todos os modelos dela têm dois conectores (8+6), a CX450 tem só um de oito. Alguns modelos dessa placa vêm com adaptador molex -> 6 pinos, mas dizem que não é recomendável.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Po, meu problema não é ser caro. É uma RTX custar 2300 nova na Kabum e ter uma penca de gente vendendo por 2200 usada. Não dá pra entender.

OLX infelizmente é bom pra quem mora em capital mas quem mora no interior igual, acaba não dando tão certo. Que saco hahaha vou tentar o Facebook, embora imagino que exista o mesmo problema da olx.
E que o ML dá um monte de vantagem pra quem compra por lá. 12x sem juros e frete grátis muitas vezes. Então, por exemplo, uma placa dessa pra pagar em 12x, teria um acréscimo imediato de 15%, totalizando 2.645. Mais 100 reais de frente. Ou seja, o produto sai na verdade por 2.745, enquanto no ML, mesmo usada, pode sair por 2200, saca? Diferença enorme.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Valeu demais :kjoinha então deve ser tranquilo. Não rodo no ultra pra não criar aquela pira de "é ultra ou nada", não tenho cacife pra bancar esse luxo. Tenho feito uns testes, o preset alto com oclusão de ambiente no máximo e sombras médio/baixo fica excelente pra mim.



Se comprar a 5700 XT primeiro que a fonte mais robusta, acho que todos os modelos dela têm dois conectores (8+6), a CX450 tem só um de oito. Alguns modelos dessa placa vêm com adaptador molex -> 6 pinos, mas dizem que não é recomendável.
Se mixar pra você não é um problema, acho que a 5600XT vai segurar a onda por uns 3 anos em Ultrawide 1080p.

Com relação aos conectores, é só comprar adaptador. 5700XT tem TDP ali nos 225W. Levando em conta que versões overclokadas podem chegar a 240W, estamos falando de pelo menos 320W na linha 12v (CPU não costuma passar de 80W). É bem sussa uma boa fonte de 450W, que geralmente tem no mínimo 380W (costuma ser mais) reservada exclusivamente pra essa linha.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Se mixar pra você não é um problema, acho que a 5600XT vai segurar a onda por uns 3 anos em Ultrawide 1080p.

Com relação aos conectores, é só comprar adaptador. 5700XT tem TDP ali nos 225W. Levando em conta que versões overclokadas podem chegar a 240W, estamos falando de pelo menos 320W na linha 12v (CPU não costuma passar de 80W). É bem sussa uma boa fonte de 450W, que geralmente tem no mínimo 380W (costuma ser mais) reservada exclusivamente pra essa linha.

Acho que está ótimo, por estarmos no fim de geração e pelo preço que pagamos nela. Paguei ainda menos que tu, por causa do frete bem menor e meu cupom de aniversário.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.105
Reações
172.170
Pontos
2.599
Ryzen 5 5600X por R$2289


Fonte Gigabyte 750W 80 Plus Gold por R$639


Fonte Corsair CV650 80 Plus Bronze R$469

 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Uma RTX 2070 da Gigabyte tem algum problema de fabrica? Tenho visto alguns vídeos e algumas pessoas falam que é ótima. Outras que esquentam demais. Estou sem saber exatamente em quem confiar.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Uma RTX 2070 da Gigabyte tem algum problema de fabrica? Tenho visto alguns vídeos e algumas pessoas falam que é ótima. Outras que esquentam demais. Estou sem saber exatamente em quem confiar.

a windforce de 2 coolers é ruim, pq é full plástico e esquenta bastante.
já a de 3 coolers é boa
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Se comprar a 5700 XT primeiro que a fonte mais robusta, acho que todos os modelos dela têm dois conectores (8+6), a CX450 tem só um de oito. Alguns modelos dessa placa vêm com adaptador molex -> 6 pinos, mas dizem que não é recomendável.
Tenho uma CX450 faz uns 5 anos, uso o adaptador na 970 e nunca tive problemas. Já vi gente q não recomenda, mas eu sempre usei e tá de boa até hj!!
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Gente, a gpu AMD 5600 XT vi alguns lugares era necessário atualizar a BIOS dela para atingir o máximo de potencial, isso se aplica a todos os fabricantes?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.739
Pontos
1.253
como ja vinhamos falando la no outro tópico, não ia adiantar nada esperar black fraude pra comprar peças de pc.

os preços já subiram em média 20% desde o fim do mes passado até agora.

ou seja, tudo pela metade do dobro, de novo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Tenho uma CX450 faz uns 5 anos, uso o adaptador na 970 e nunca tive problemas. Já vi gente q não recomenda, mas eu sempre usei e tá de boa até hj!!

Pois é, tem que levar em consideração a galera que lê algo e só repassa. Se realmente fosse danoso, imagino que as fabricantes não incluiriam o adaptador na caixa.

Gente, a gpu AMD 5600 XT vi alguns lugares era necessário atualizar a BIOS dela para atingir o máximo de potencial, isso se aplica a todos os fabricantes?

Não, tenho uma da ASRock que já veio com a nova bios. Placas de lotes mais novos já devem vir atualizadas, já faz vários meses que a atualização saiu.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Galera, to sem saber o que fazer. Minha GTX 1060 tem um problema irritante dos coolers ficarem sempre no máximo. Estou precisando trocar ela mas só tenho 2500. Vale a pena pegar uma RTX 2060? Por 2500 só estou achando 2070 Gigabyte
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
3070 em estoque pra quem tem peito pra comprar hehehe

 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
3070 em estoque pra quem tem peito pra comprar hehehe

É nessas horas que é bom o pobre não ter limite no cartão. Evita da gente fazer loucura sem poder. Sonho uma dessas. Ninguém ai quer vender suas RTX 2070 para fazer esse upgrade maravilhoso não? :viraolho
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Gente, a gpu AMD 5600 XT vi alguns lugares era necessário atualizar a BIOS dela para atingir o máximo de potencial, isso se aplica a todos os fabricantes?
Pelo que sei, todas já estão saindo com update de BIOS. Só fique de olho na Windforce. É um modelo muito modesto, com dissipador subdimensionado e falhas grosseiras na engenharia da dissipação. Dá diversos problemas com o update de BIOS que vem.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
E nada da 5700XT Nitro+, Pulse, Red Devil e MSI Gaming X entrar em promo.
Só Gigaplastico, Asrock e Red Dragaon.:ktrigger
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.580
Reações
17.948
Pontos
1.084
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
É nessas horas que é bom o pobre não ter limite no cartão. Evita da gente fazer loucura sem poder. Sonho uma dessas. Ninguém ai quer vender suas RTX 2070 para fazer esse upgrade maravilhoso não? :viraolho
HAHAHAHAH... Podes crer!
Eu TB tava nessa de q o preço das usadas ia cair, mas já tô quase desistindo e pegando uma 2060 mesmo... Fazer o q...
 
Topo Fundo