Guilty Gear Strive deve sair praticamente junto com as novas plataformas. Se tiver o online bom como estão prometendo, será ele.
Tanto quanto sempre esteve. Tem gente que vive reclamando que é uma droga, e tem gente que não encontra problema algum ou problemas mínimos (meu caso). Eu usava um ADSL de 2mb e jogava de boas, agora tenho fibra de 100MB e continuo jogando de boas, poucas lutas realmente ruins.
Sobre o Dan, o personagem não é uma sátira, e sim uma homenagem é sim uma sátira à SNK, copiando os estilos de Ryo e Robert - Li que na época, a Capcom viu Ryo e Robert como cópia de seus próprios personagens Ryu e Ken, e decidiram fazer uma piada copiando as cópias de volta.
Agora ele tem até o Zanretsu Ken do Ryo!
Dá pra ver a versão do Dan ali perto dos 20s, lógico que é uma versão nerfada do original:
Dan é um personagem muito carismático, muito melhor que Ryu que parece uma parede de tão emocionante: o bicho só sabe treinar, faz mais nada da vida e ainda está ali pau a pau com o boa vida do Ken, que tem empresa pra cuidar, familia pra dar atenção, vive bem, e viaja pra caramba. Se o Ken treinasse igual o Ryu, não sobrava nem a farofa de ninguém no SF inteiro, pois ocupado como é, ainda ser pau a pau com poster boy da franquia, quer dizer que é talento puro, tem o dom kkkk.
Outra coisa que acho interessante em jogar de Dan é o fato de conseguir ganhar com personagem ruim... é o hard mode do jogo de luta versus, por assim dizer. Não vejo graça pegar um boneco quebrado e sair ganhando um monte com ele, sendo que como jogador eu não melhorei nada e o boneco me carrega nas costas a vida inteira, igual acontece com Bison, Akuma, G, Guile, e alguns outros... Talvez por isso não me importe de continuar jogando de Nash e perdendo um monte, porque ele é um personagem fraco, então quando ganho, sei que foi porque mereci.