O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÉDIO PARA JOGAR: como passar por esta doença????

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Quem já passou por aqueles dias em que você liga o aparelho, se prepara para jogar, mas a vontade de jogar está quase nula?
Ou, numa fase pior ainda, ficar sem vontade de jogar por muitos dias?

O que fazer para se livrar desta "doença"????

Eu acabo dando uma boa folga, vou viajar um final de semana, ou fico alguns dias só vendo filmes e séries. E quando estou em férias, nunca levo o meu aparelho junto. Ou até acabo desenterrando jogo antigo, abandonado. Estou fazendo isso agora, com FF15.

Qual a sua dica?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Nem sempre há jogo que eu queira jogar disponível. Aliás, os que eu gostaria de jogar, já peguei todos. E não são muitos, não.
Abra tua mente... temos um universo de jogos diferentes imenso, sempre tem alguma coisa interessante pra ser descoberta. Eu, por exemplo, por esses dias tou numa pegada mais FPS, já zerei 3 CoD e tou jogando o quarto na sequência... mas sempre deixo um jogo de outro estilo pronto pra não saturar (agora é o Super Mario Odyssey, zerei e tou caçando as luas).

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Já aconteceu comigo e dei um tempo, ficando uns meses sem jogar nada nem buscando informações. Foi a melhor coisa que fiz, pois a cabeça precisa desligar disso por um tempo. Depois, comecei a jogar novamente sem maiores traumas, tirando o atraso de alguns games.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.936
Pontos
1.003
Jogar é lazer e não obrigação. Você não é forçado a jogar todos os dias. No momento em que você encarar como uma necessidade que precisa ser suprida diariamente, só restarão duas alternativas: se tratar ou parar de vez.

Ademais, também não há nada de errado em se dedicar a outros hobbies, como leitura, por exemplo. Tem dias que, ao invés de jogar, simplesmente pego um livro ou HQ para passar o tempo, da mesma forma que você opta por se dedicar a filmes ou séries.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Convivo com isso e não tem cura pra mim, mas só sinto isso com iniciar um jogo novo. Entre escolher um jogo, colocar no console e dar start eu preciso me forçar pra não desistir mas depois de alguns minutos no jogo tudo passa e vira a melhor coisa no mundo. Daí até terminar o jogo eu tenho vontade de jogar como sempre tive, mas depois de subir os créditos começa tudo de novo. As vezes fico semanas entre o fim de um jogo e o começo de outro. Mas é ok, a vida não é um único hobby e esse interstício serve pra fazer outras coisas.
 

Alexandre Cube

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.272
Reações
749
Pontos
949
Estou nessa vibe tbm....
Mais um dia de cada vez...
Estou mais nos retrô, e de vez em quando no PS4 do meu enteado, tentando criar coragem para terminar Heavy Rain e começar os Uncharteds (Acho que esses vão me redirecionar melhor), fora isso nem os retrô estão me dando ânimo para jogar.

Abraços

Edit: Acho que isso se deve a quantidade de consoles que temos hoje, nenhuma plataforma definida como na época do Mega e Snes aonde tinham jogos para ambas as plataformas, exclusivos nos fazem comprar consoles e depois deixar ele parado por um tempo. Estou doido para jogar o Zelda Breath Of Fire, mais não caio mais nessa de comprar um console por causa de um jogo.
 
Ultima Edição:

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
ultimamente estou só nos filmes e séries na netflix com a patroa.
jogatinha mesmo, só nos finais de semana....

ando meio sacudo mesmo pra estar jogando....
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.996
Reações
2.291
Pontos
713
Isso,
Estou nessa vibe tbm....
Mais um dia de cada vez...
Estou mais nos retrô, e de vez em quando no PS4 do meu enteado, tentando criar coragem para terminar Heavy Rain e começar os Uncharteds (Acho que esses vão me redirecionar melhor), fora isso nem os retrô estão me dando ânimo para jogar.

Abraços

Edit: Acho que isso se deve a quantidade de consoles que temos hoje, nenhuma plataforma definida como na época do Mega e Snes aonde tinham jogos para ambas as plataformas, exclusivos nos fazem comprar consoles e depois deixar ele parado por um tempo. Estou doido para jogar o Zelda Breath Of Fire, mais não caio mais nessa de comprar um console por causa de um jogo.
Isso cara, era bem isso que ia falar, quando só tinha um console tudo era top e me empenhava ao máximo a um só jogo, hoje tenho as 3 plataformas e estou com tanto jogo que nem sei o que jogar, foco ligando e desligando os consoles e jogando um pouco de cada um, tenho uns 400 jogos e fico perdido não sei mais por qual começar, não porque os jogos são ruins sim porque tem muita coisa que quero jogar e minha mente quer que jogue tudo de uma vez mais não tem como, kkkkkkkkk...... E fogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.535
Reações
56.876
Pontos
1.003
Isso é normal e depende de muitos fatores. Geralmente ocorre devido cansaço fisico ou psicologico, que pode ser por depressão, estresse no trabalho, rotina corrida, problemas familiares etc.

Mas aí é só fazer outra coisa. Vai em um rodízio, vai ver filme, ler um livro, treinar na academia. Fora que jogar muito pode te saturar. Como não jogo tanto, consigo manter um interesse constante em jogos.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Leia um livro, assista um filme, saia de casa, só saia da rotina que geralmente isso resolve.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
As vezes dar um tempo é bom.

Por mais que goste de alguma coisa, jogar todo dia várias horas cansa com o tempo.

Pratique algum esporte, leia um livre, assista um anime ou qualquer outra atividade, e volte a jogar quando realmente ter vontade e ter aquele jogo que quer muito jogar.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Atualmente eu só jogo finais de semana, especificamente Domingo.

Estava sem tempo e ânimo pra jogar a algum tempo, principalmente pelas bebedeiras do final de semana, porém peguei férias coletivas final do ano e comprei e terminei Jedi Fallen Order e Gears 5 nessas férias, fazia tempo que não jogava horas a fio, sem ressaca e tão empolgado. Foi bem gratificante.

Agora voltou a rotina trabalho e academia e dei aquela esfriada de novo.

Eu acho que só vou empolgar a jogar novamente agora com REsident Evil 3, Doom Eternal, The Last Of Us 2, CyberPunk 2077 e FF 7 Remake.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.127
Pontos
1.053
Quem já passou por aqueles dias em que você liga o aparelho, se prepara para jogar, mas a vontade de jogar está quase nula?
Ou, numa fase pior ainda, ficar sem vontade de jogar por muitos dias?

O que fazer para se livrar desta "doença"????

Eu acabo dando uma boa folga, vou viajar um final de semana, ou fico alguns dias só vendo filmes e séries. E quando estou em férias, nunca levo o meu aparelho junto. Ou até acabo desenterrando jogo antigo, abandonado. Estou fazendo isso agora, com FF15.

Qual a sua dica?
Normal.

Em primeiro lugar, jogar não é tudo.
As vezes vc so está saturado buscando algo novo.

Aí, você pode dar um tempo e fazer outras coisas, sair, ir num bar, conversar com amigos etc.

Pode jogar coisas rapidas, como uma partida de Street Fighter, uma corrida de Mario Kart até se apegar a algum game grande outra vez.

Pode garimpar seu backlog ou pegar algum game rápido antigo (retro) para brincar.

É basicamente o que eu faço.
Geralmente isso me bate quando termino um game grande e não sei o que jogar em seguida. Se eu forçar um game nesse momento, posso acabar "queimando" o game comigo mesmo. Melhor sentir o mometo certo para pegar aquele game.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Isso acontece comigo quando pego um jogo mediano/ruim por falta de opção ou quando tento aproveitar um jogo grátis da Plus.

Com a Plus inclusive isso acontece com certa frequência, porque acabo tentando jogar alguns títulos que não compraria, mas como vem de graça dou uma chance.

Resolvo quando consigo trocar por um jogo que ache melhor.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.591
Pontos
1.044
Eu tô nessa vibe ultimamente.
Zerei SW Fallen Order e restou Death Stranding. Estou no Cap 3 mas tá monótono. O jogo não é ruim, pelo contrário, mas estou em busca de diversão. Tô até pensando em jogar Uncharted denovo. Algo que não se justifique e que proporcione lazer.

Peguei ontem no videogame depois de 1 mês e pouco parado sem jogar nada.

Meu Switch que o diga. Está sendo um excelente suporte de óculos e controle de TV há MESES !
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Tive uma época assim, mas o problema era na vida pessoal que me causava ansiedade e síndrome do pensamento acelerado(trabalhava em algo que não gostava só pela grana, hj sou professor e pesquisador CNPQ e sou feliz),quando eu ia tentar jogar e relaxar não conseguia, depois que resolvi esse problema consegui voltar a relaxar e aproveitar os jogos.
Pode ser que esteja passando por algo parecido, ou não, mas no meu caso foi assim.
 

Digbell

Supra-sumo
Mensagens
403
Reações
723
Pontos
178
Eu sei exatamente como vc se sente
Sempre joguei vídeo game...mais hoje com 30 anos parece que perdi a vontade
Fico vendo mais série e filmes e acabei vendendo meu ps4 Só ficava parado
Recentemente troquei minha televisão isso já me deu uma animada e agora pretendo montar um PC pra vê se me animo mais
Acho que perdi o interesse quando anunciaram a nova geração
Estou animado pra ver os novos gameplays da nova geração
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.124
Reações
599
Pontos
839
Para mim funcionou trocando de plataforma. Sem flame nenhum.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
normal isso, se nao tem jogo de interesse busque outro hobby por enquanto

ja fiquei 6 meses sem jogar nada no ps4, aproveitei pra ler livros, li o witcher e outros de ficção, veio god of war e pronto, curti demais e a vontade novamente de jogar.

filmes eh a mesma coisa, basicamente so vejo nessa epoca de agora quando saem os indicados ao oscar, pq o ano inteiro eh so lixo
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Algumas coisas influenciam pra isso quando se é adulto, no meu ponto de vista, e as soluções que eu procuro adotar:

1. esquecer o que está em hype na mídia / fóruns / redes sociais, e escolher coisas que eu realmente esteja a fim jogar.

2. complementando o item anterior, se o jogo que me interessa é o 4, e eu não joguei os 3 anteriores, f**a-se. Jogo o 4. Se me sentir motivado o suficiente pra conhecer os outros, jogo depois. E se necessário / prazeroso, re-jogo o 4 depois de novo. Cansei de tentar pegar os jogos iniciais pra tentar entender todo o enredo de uma franquia antes de jogar o game que realmente me interessa, droppar no meio, e não chegar nem a testar o que realmente me interessou inicialmente.

3. jogos atuais são mais lentos. Desde atualizações na inicialização, carregamento, cut-scenes, tutoriais e o c***lho. Então, não senta pra jogar se não tiver, no mínimo, a certeza de que vai poder seguir jogando por 30 minutos.

4. como qualquer atividade, jogar também requer alguma concentração pra causar um engajamento. Evito ficar com note / celular na volta enquanto jogo.

5. o jogo começou a encher o saco e não consigo avançar mais? Droppo e vou pro próximo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
Eu não tenho tédio quando estou jogando algo bom. Tente variar os estilos de jogo que tu joga.

Via Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Eu só fico "entediado" quando não tem jogos novos.Quando isso acontece, eu tento jogar algum jogo que eu ainda não consegui zerar ou que faz anos que não jogo.
 
Topo Fundo