O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [TÓPICO DO DROP] Qual o último jogo que você largou ?

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.972
Reações
3.062
Pontos
453
Cara, vou dar algumas dicas que acho que vão ajudar:

  • Leia as coisas no Observatório do seu planeta. Lá explica bastante coisa.
  • Todos os lugares praticamente do sistema solar tem coisas relevantes para a historia.
  • Quando vc encontra algo relevante, aparece escrito na tela "Diario de Bordo Atualizado". Vc acessa o Diario de Bordo na sua nave, na telinha la. Vc consegue ver o Diario por planeta ou por rumor. Fica sempre olhando la, pq ele vai ligando as coisas (e isso sao dicas pra vc saber onde ir para resolver algo), e tbm vai te falando se tem mais coisa pra explorar em tal lugar.
  • Podem acontecer coisas bizarras sem aparentemente vc ter feito nada...mas depois vc entende tudo.
E sobre a historia, é o seguinte: uma raça alienígena esteve no seu sistema solar, por um motivo, há muito tempo. Eles criaram um projeto por causa disso, e esse projeto ainda funciona de certa forma (quase tudo são ruinas, mas ainda tem coisa rodando). Vc foi envolvido nesse projeto no inicio do jogo, quando a estatua te olha.

Se precisar de ajuda é só falar.
Vou tentar dar essa chance novamente rsrs, terminando o hollow knight vou direto pra ele, aí vou tentar fazer tudo com bastante calma, porque é um jogo bem avaliado, não conheço ninguém que não tenha gostado dele.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.156
Pontos
1.204
Vou tentar dar essa chance novamente rsrs, terminando o hollow knight vou direto pra ele, aí vou tentar fazer tudo com bastante calma, porque é um jogo bem avaliado, não conheço ninguém que não tenha gostado dele.
hahahhaahhaha, caramba...eu dropei Hollow Knight e comecei o Outer Wilds.

Talvez volte pro Hollow Knight...até onde fui não tinha me impressionado muito...não gostei muito da fluidez do jogo, digamos. Eu tinha acabado de jogar Ori, e queria algo parecido.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
hahahhaahhaha, caramba...eu dropei Hollow Knight e comecei o Outer Wilds.

Talvez volte pro Hollow Knight...até onde fui não tinha me impressionado muito...não gostei muito da fluidez do jogo, digamos. Eu tinha acabado de jogar Ori, e queria algo parecido.
Hollow Knight é maravilhoso, eu platinei no PS4 e tô quase começando denovo no PC
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.972
Reações
3.062
Pontos
453
hahahhaahhaha, caramba...eu dropei Hollow Knight e comecei o Outer Wilds.

Talvez volte pro Hollow Knight...até onde fui não tinha me impressionado muito...não gostei muito da fluidez do jogo, digamos. Eu tinha acabado de jogar Ori, e queria algo parecido.
Hollow knight é uma obra prima tanto quanto o ori, mas te deixa muito mais perdido, demora muito mais pra engrenar, e te deixa muito mais estressado kkkkk.
 


Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.156
Pontos
1.204
Hollow knight é uma obra prima tanto quanto o ori, mas te deixa muito mais perdido, demora muito mais pra engrenar, e te deixa muito mais estressado kkkkk.
Putz então tô fora. Estou sem tempo pra ficar perdido e estressado em jogo agora...hahahahha
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
The Messenger

Diesel%2Fproductv2%2Fthe-messenger%2Fhome%2FEGS_Sabotage_TheMessenger_N1_2560x1440-2560x1440-00872d8f6ee51b4e950db8966206d8f6829de45e.jpg


Eu devo animar e zerar no futuro, mas por hora, não dá. O jogo é realmente muito bom, um "clone" de Ninja Gaiden absurdamente divertido, com dificuldade na medida (sem ser fácil, mas sem ser dificil), uma progressão de habilidades que não deixa a experiência se tornar cansativa, e com pouquíssimos defeitos. O problema é que de um segundo pro outro, logo após o general demônio, o jogo pega aquela linearidade de antes e joga no lixo, e agora você tem que ficar explorando portais pra achar uns itens lá. Foi de algo quase linear (já que a exploração era bem limitada) para um Metroidvania convencional, e como eu tenho uma preguiça absurda de ficar descobrindo o que é pra fazer, ficar indo e voltando infinitamente até achar o caminho certo, eu vou tentar jogar outra coisa e talvez algum dia eu volte ao The Messenger. Uma pena. Poderiam simplesmente manter aquela linearidade e deixar o jogo continuar divertido. Quando eu tiver paciência caço um guia com a localização das notas musicais e jogo outra vez.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.236
Reações
4.139
Pontos
453
The Messenger

Diesel%2Fproductv2%2Fthe-messenger%2Fhome%2FEGS_Sabotage_TheMessenger_N1_2560x1440-2560x1440-00872d8f6ee51b4e950db8966206d8f6829de45e.jpg


Eu devo animar e zerar no futuro, mas por hora, não dá. O jogo é realmente muito bom, um "clone" de Ninja Gaiden absurdamente divertido, com dificuldade na medida (sem ser fácil, mas sem ser dificil), uma progressão de habilidades que não deixa a experiência se tornar cansativa, e com pouquíssimos defeitos. O problema é que de um segundo pro outro, logo após o general demônio, o jogo pega aquela linearidade de antes e joga no lixo, e agora você tem que ficar explorando portais pra achar uns itens lá. Foi de algo quase linear (já que a exploração era bem limitada) para um Metroidvania convencional, e como eu tenho uma preguiça absurda de ficar descobrindo o que é pra fazer, ficar indo e voltando infinitamente até achar o caminho certo, eu vou tentar jogar outra coisa e talvez algum dia eu volte ao The Messenger. Uma pena. Poderiam simplesmente manter aquela linearidade e deixar o jogo continuar divertido. Quando eu tiver paciência caço um guia com a localização das notas musicais e jogo outra vez.
também fiquei perdido em uma parte
quase dropei
vá na loja e peça uma dica para o vendedor
talvez te ajude
jogão
gostei tanto que baixei o dlc também
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
também fiquei perdido em uma parte
quase dropei
vá na loja e peça uma dica para o vendedor
talvez te ajude
jogão
gostei tanto que baixei o dlc também


É falta de paciência mesmo. Acho que eles quiseram diversificar, eu entendo, mas foi quase uma mudança de gênero. Existem coisas em jogos que se não me fazem dropar, me levam a jogar com muita má vontade imediatamente, e eu zero me arrastando:

  • Puzzles
  • Explorar para descobrir o que é pra fazer sem uma dica ou indicação óbvia no mapa
  • Ficar indo e voltando nos mesmos cenários pra caçar item
Nisso eu evito metroidvanias ou jogos como Resident Evil, inclusive.

Enfim, qualquer coisa que, em algum momento, me leve a precisar acessar o Youtube e descobrir como passar daquela parte. Se eu estivesse com mais paciência, até encarava. Acessaria o Youtube e zeraria The Messenger na marra, pois deve estar além da metade, mas eu só queria um jogo de ir da esquerda para a direita matando tudo, sem me incomodar, então foi uma surpresa bem negativa. Mas eu volto nele sim, quando estiver com um mínimo de paciência pra seguir guia de Youtube.
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
152
Reações
96
Pontos
113
Dropei o Kingdom Hearts, joguei umas 7h, mas fica me dando motion sickness... Vou dar mais uma chance no PS5, para ver se o jogo fica mais estável. Pior que comprei aquela coleção completa :kzonzo
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.217
Reações
18.414
Pontos
753
To pensando em Dropar Ac Valhalla, to com 45 horas e não sinto que estou no final do jogo. Não ageuto mais o combate e os dialogos!!

Agora imagine a minha frustração por ter aguentado 80hr pra chegar até o final e cair num bug que impede o término da main quest.
E pra piorar a Ubisoft está ciente deste problema desde o lançamento do jogo e até hj não conseguiu arrumá-lo.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.684
Pontos
1.374
The Messenger

Diesel%2Fproductv2%2Fthe-messenger%2Fhome%2FEGS_Sabotage_TheMessenger_N1_2560x1440-2560x1440-00872d8f6ee51b4e950db8966206d8f6829de45e.jpg


Eu devo animar e zerar no futuro, mas por hora, não dá. O jogo é realmente muito bom, um "clone" de Ninja Gaiden absurdamente divertido, com dificuldade na medida (sem ser fácil, mas sem ser dificil), uma progressão de habilidades que não deixa a experiência se tornar cansativa, e com pouquíssimos defeitos. O problema é que de um segundo pro outro, logo após o general demônio, o jogo pega aquela linearidade de antes e joga no lixo, e agora você tem que ficar explorando portais pra achar uns itens lá. Foi de algo quase linear (já que a exploração era bem limitada) para um Metroidvania convencional, e como eu tenho uma preguiça absurda de ficar descobrindo o que é pra fazer, ficar indo e voltando infinitamente até achar o caminho certo, eu vou tentar jogar outra coisa e talvez algum dia eu volte ao The Messenger. Uma pena. Poderiam simplesmente manter aquela linearidade e deixar o jogo continuar divertido. Quando eu tiver paciência caço um guia com a localização das notas musicais e jogo outra vez.

Tb dropei qdo virou metroidvania. Adoro metroidvanias, mas forçar isso num jogo desse eu achei bizarro. Felizmente vai lançar o Cyber shadow agora que é do mesmo estilo NG sem enfiar metroidvania do nada.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
O último que dropei foi Ghost of Tsushima,não por não ter gostado , mas por ter pegado um que gostava mais ainda Persona 5 Royal , não tinha muito espaço no meu HD , então tive que deletar ele, quando não tiver mas nenhum jogo interessante pra jogar eu vou voltar nele no futuro , é f.oda que não tenho tanto tempo pra jogar jogos grandes, estar faltando dois capítulos pra terminar Yakuza like a Dragon , e quando terminar ele vou querer jogar um jogo mais curto
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.453
Pontos
353
Agora imagine a minha frustração por ter aguentado 80hr pra chegar até o final e cair num bug que impede o término da main quest.
E pra piorar a Ubisoft está ciente deste problema desde o lançamento do jogo e até hj não conseguiu arrumá-lo.
Ubisoft in a Nutshell.

Faça como eu e não dê dinheiro para essa empresa.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Tava quase drogando Life IS Strange 2 de tão chato que é até que tem uma parte que vc faz uma escolha de roubar ou não um cofre em uma plantação de maconha, escolhi sim e melhorou.kkk
A galera que jogou não gostou de TLOU2 nem passe perto desse jogo.kkk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.503
Pontos
2.082
Rapaz, nunca entro na pasta de jogos aqui no fórum. Jogo pouco videogame hoje em dia, apesar de sempre estar jogando alguma coisa ou outra.

Terminei Outer Wilds ontem...hoje vim buscar aqui alguma coisa sobre, pra ver a opinião da galera. Não achei quase nada.

Mas devo dizer que foi o melhor jogo que já joguei na vida (apesar de não jogar muito hoje, já joguei bastante). Coisa assim de ficar marcado mesmo...não vou esquecer esse jogo nunca. Eu te recomendo tentar mais uma vez...talvez não seja seu estilo mesmo, mas se foi pq não conseguiu avançar no início, insista um pouco.

O jogo é muito bem feito, imagens muito bonitas. Os puzzles são legais, inteligentes, mas nada impossível tbm pra ser frustrante. A historia é bacana, um pouco difícil de seguir. É cheio de revelações, e vc conseguir chegar nos lugares, descobrir algumas coisas...tudo é MUITO recompensador. Algumas partes, quando você chega, é bem impactante mesmo! Não fica só no final, o jogo todo é cheio de boas surpresas. Jogar de fone aumenta ainda mais as sensações, como por exemplo no planeta Profundezas do Gigante...eu entrava ali e 100% das vezes eu ficava numa ansiedade do c***lho, incomodado de verdade.

Mas bicho, o final do jogo, pqp!!!!! Quando cheguei em determinado lugar e encontrei um personagem, meu coração estava muito disparado. Em uma próxima parte, bem antes do finalzão, o choro correu solto...até agora escrevendo eu to segurando pra não chorar de novo kkkkkkkkkkkk. Não exatamente pq é triste, mas pq é emocionante e muito bonito!

Depois o final, final mesmo...c***lho...simplesmente espetacular. Fiquei sentado ainda uns 20 minutos olhando pra tela de início, depois dos créditos e talz (sem brincadeira, fiquei um tempão lá, meio fora do ar).

Enfim, talvez eu tenha me envolvido demais, hahahahahah, mas eu diria que além de o melhor jogo da vida, foi uma das melhores experiências de vida mesmo.


Abs.

Fiz um Tópico que não recebeu muita atenção (Obviamente).

Esse jogo é simplesmente surreal. Meu GOTY 2019 e uma das melhores experiencias gamisticas que já tive.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Tava quase drogando Life IS Strange 2 de tão chato que é até que tem uma parte que vc faz uma escolha de roubar ou não um cofre em uma plantação de maconha, escolhi sim e melhorou.kkk
A galera que jogou não gostou de TLOU2 nem passe perto desse jogo.kkk
Quase virei hippie com esse jogo. Gostei bastante, a parte do deserto pra mim foi a melhor.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Eu havia baixado o Outer Wilds tinha uns dois meses no gamepass e tinha até esquecido de começa-lo.

De tanto falarem no tópico aqui , comecei ontem e joguei uma horinha.

Por enquanto o jogo nao me cativou , nessa primeira hora nao teve nada de destaque ou impacto com que me fizesse querer continuar jogando.

Vou tentar insistir mais um pouco durante a semana .


Nao gosto de jogos de pura exploração , se for como No Man Sky que dropei com duas horas , com certeza irei dropar esse também
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.217
Reações
18.414
Pontos
753
Tava quase drogando Life IS Strange 2 de tão chato que é até que tem uma parte que vc faz uma escolha de roubar ou não um cofre em uma plantação de maconha, escolhi sim e melhorou.kkk
A galera que jogou não gostou de TLOU2 nem passe perto desse jogo.kkk
É um jogo mediano.
Há outras escolhas interessantes pela frente, mas no geral está bem abaixo do LIS1.

A propósito eu gostei bastante da escolha de matar a religiosa fanática.
❤️
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.156
Pontos
1.204
Eu havia baixado o Outer Wilds tinha uns dois meses no gamepass e tinha até esquecido de começa-lo.

De tanto falarem no tópico aqui , comecei ontem e joguei uma horinha.

Por enquanto o jogo nao me cativou , nessa primeira hora nao teve nada de destaque ou impacto com que me fizesse querer continuar jogando.

Vou tentar insistir mais um pouco durante a semana .


Nao gosto de jogos de pura exploração , se for como No Man Sky que dropei com duas horas , com certeza irei dropar esse também
Bom, o que eu posso dizer é que depois de passados alguns dias após o término do jogo, eu pude refletir melhor...

E penso hoje que o jogo é ainda mais sensacional do que eu pensava antes quando postei aqui. hehehehehehehehehehe

De fato, para quem não gosta de jogos de exploração, talvez fique complicado mesmo. Esse jogo é 100% exploração...não tem luta, não tem chefe, nem muitas interações com personagens existem no jogo, é vc e o sistema solar. Pra mim isso o torna ainda mais foda ainda.

Mas diga aí, nessa uma hora, já saiu do seu planeta? Já sacou o que ta acontecendo?
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Bom, o que eu posso dizer é que depois de passados alguns dias após o término do jogo, eu pude refletir melhor...

E penso hoje que o jogo é ainda mais sensacional do que eu pensava antes quando postei aqui. hehehehehehehehehehe

De fato, para quem não gosta de jogos de exploração, talvez fique complicado mesmo. Esse jogo é 100% exploração...não tem luta, não tem chefe, nem muitas interações com personagens existem no jogo, é vc e o sistema solar. Pra mim isso o torna ainda mais foda ainda.

Mas diga aí, nessa uma hora, já saiu do seu planeta? Já sacou o que ta acontecendo?

sim ,sai do planeta natal e explorei rapidamente dois planetas aleatorios.

Journey , Shadow Of The Colossus , assim como The Last Guardian para mim sao jogos fenomenais.

O problema desse jogo é que nao gostei da arte, dos personagens, do universo, da historia inicial e nem dialogos. Praticamente de nada rs





Vou insistir mais um pouco
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Eu havia baixado o Outer Wilds tinha uns dois meses no gamepass e tinha até esquecido de começa-lo.

De tanto falarem no tópico aqui , comecei ontem e joguei uma horinha.

Por enquanto o jogo nao me cativou , nessa primeira hora nao teve nada de destaque ou impacto com que me fizesse querer continuar jogando.

Vou tentar insistir mais um pouco durante a semana .


Nao gosto de jogos de pura exploração , se for como No Man Sky que dropei com duas horas , com certeza irei dropar esse também

Idem. Já tentei começar esse jogo pelo menos três vezes, mas se encaixa naquele tópico sobre as pessoas estarem cansadas de firulas nos jogos. Eu vejo todo mundo elogiar e falar que esse jogo é maravilhoso, e eu realmente não duvido que seja, mas por que TANTA enrolação pra te levar na parte boa? Eu tentei três vezes e eu sequer consigo sair do planeta de tão insuportável que é aquele início. Não dá pra entender. Os caras fazem um jogo cheio de coisas interessantes, mas fazem questão de colocar um inicio absurdamente tedioso, como se você precisasse de uma punição para chegar a parte boa do jogo.

Parece Nier Automata, que eu converso com as pessoas e elas dizem que o jogo fica maravilhoso a partir do final B. E eu acho isso bizarro. Eu joguei o jogo até o final A, achei tedioso, chato, e eu conheço várias pessoas que compartilham dessa minha opinião, mas que a partir do final C acham o jogo uma masterpiece, um dos jogos da vida. Isso aconteceu com uma amiga minha. Ela fez o final A e tava entediada, surtando com o mapa m****, achando o jogo bem chato. Aí ela fez todos os finais e simplesmente amou, virou top 3 da vida dela, platinou, jogou por quase 100h. Eu não consigo entender isso. Eu preciso zerar o jogo e chegar ao seu terceiro final pra chegar na parte boa? Então pra que fazer o início tão insuportável? Eu jogo pra me divertir, não pra me punir. Claro, há quem goste do inicio do Nier, mas é bizarro como tanta gente acha o jogo meia boca até o final C e a partir disso consideram masterpiece.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Idem. Já tentei começar esse jogo pelo menos três vezes, mas se encaixa naquele tópico sobre as pessoas estarem cansadas de firulas nos jogos. Eu vejo todo mundo elogiar e falar que esse jogo é maravilhoso, e eu realmente não duvido que seja, mas por que TANTA enrolação pra te levar na parte boa? Eu tentei três vezes e eu sequer consigo sair do planeta de tão insuportável que é aquele início. Não dá pra entender. Os caras fazem um jogo cheio de coisas interessantes, mas fazem questão de colocar um inicio absurdamente tedioso, como se você precisasse de uma punição para chegar a parte boa do jogo.

Parece Nier Automata, que eu converso com as pessoas e elas dizem que o jogo fica maravilhoso a partir do final B. E eu acho isso bizarro. Eu joguei o jogo até o final A, achei tedioso, chato, e eu conheço várias pessoas que compartilham dessa minha opinião, mas que a partir do final C acham o jogo uma masterpiece, um dos jogos da vida. Isso aconteceu com uma amiga minha. Ela fez o final A e tava entediada, surtando com o mapa m****, achando o jogo bem chato. Aí ela fez todos os finais e simplesmente amou, virou top 3 da vida dela, platinou, jogou por quase 100h. Eu não consigo entender isso. Eu preciso zerar o jogo e chegar ao seu terceiro final pra chegar na parte boa? Então pra que fazer o início tão insuportável? Eu jogo pra me divertir, não pra me punir. Claro, há quem goste do inicio do Nier, mas é bizarro como tanta gente acha o jogo meia boca até o final C e a partir disso consideram masterpiece.

É complicado

Em relação a Nier eu gostei muito do primeiro ( top 10 geração passada) que fui com a expectativa tao alta para essa sequencia que me decepcionei
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
É complicado

Em relação a Nier eu gostei muito do primeiro ( top 10 geração passada) que fui com a expectativa tao alta para essa sequencia que me decepcionei

Pois é. E eu entendo quem goste do jogo inteiro, o que acho bizarro é gente que só curte o final, 20% do jogo, e recomenda como se o jogo todo fosse maravilhoso.

Isso me lembra uma amiga antiga minha me recomendando um anime chamado Madoka. Eu nem vejo anime, mas ela insistiu tanto que eu fui lá assistir na Netflix. Eu vi 8 dos 12 episódios e não aguentei mais, achei horrível. Aí ela veio com: "Ah, mas é a partir do episódio 10 que fica maravilhoso, antes é meio chatinho mesmo, mas vale a pena".

Que façam tudo bom, então.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.033
Reações
11.156
Pontos
1.204
sim ,sai do planeta natal e explorei rapidamente dois planetas aleatorios.

Journey , Shadow Of The Colossus , assim como The Last Guardian para mim sao jogos fenomenais.

O problema desse jogo é que nao gostei da arte, dos personagens, do universo, da historia inicial e nem dialogos. Praticamente de nada rs





Vou insistir mais um pouco
É, se não gostou, não gostou. rsrs
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Last of Us 2.

Quando chegou a parte que o Joel morre eu desanimei, não gostei daquela garota bombada marretadora de zumbi com as mãos, abandonei no início da história da Ellie e a namorada dela.
 
Topo Fundo