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Não existe nada mais triste do que desejar jogar algo por anos por não ter acesso a determinada plataforma, e quando finalmente consegue joga-lo, descobre que é uma porcaria.
Basicamente comprei um Xbox pra jogar esse jogo... Banjo-Kazooie Nuts and Bolts.
O jogo não é de todo ruim... É só que a cada momento bom, existem 10 outros irritantes.
Primeiro que ele só leva o nome de "Banjo", pois de Banjo não tem nada, já que a maneira de se jogar como os antigos foi jogada no lixo... O que mais incomoda é que os devs tiram sarro disso logo do inicio... Realmente difícil de entender o que eles estavam pensando.
Mas deixando isso de lado, já sabia disso e fui jogar o game de mente aberta pra nova proposta, que se resume em ser um jogo de corrida onde você cria seu próprio carro.
E isso é a parte mais chata do jogo, DISPARADO.
A maior parte dos desafios do jogo se resumem a corridas, que se iniciam no estilo "GTA" - Vá até o local pra começar a missão, e ao completar, você é recompensado com um Jiggy. É. APENAS. ISSO. Não existe mudança, não existem novas mecânicas ou desafios, apenas a mesma coisa o tempo todo. Cansa muito rápido e tem pouca motivação pra continuar jogando.
Até ai tá ok, o problema é que o jogo OBRIGA você a criar os carros, e pra fazer isso, você tem que literalmente grindar peças e notas pra comprar upgrades, fazendo as mesmas coisas da mesma maneira o tempo todo.
Pode ser que tenha envelhecido mal, mas entrar no modo de edição é um parto e completamente irritante. Se perde mais tempo editando e navegando pelos menus do que propriamente jogando. Quando finalmente consegue montar algo, é uma b*sta e precisa ficar fazendo "retoques". Entre jogar e editar, o game é interrompido por uma constante tela de load pra deixar tudo ainda mais irritante.
Isso fez com que eu começasse a optar pelos designs recomendados do jogo, e com isso boa parte da graça já começou a ir embora. E essa abordagem logo se torna ineficiente, pois como comentado, o jogo QUER que você construa os carros e pegue todas as peças...
Soma isso com o carro ser "physics-based", onde ele enrosca em qualquer coisinha pelo cenário, que a b*sta tá feita...
O ponto é que essa mudança foi totalmente desnecessária, já que pegar as partes do carro, coletar notes (Que servem de moeda pra comprar peças e blueprints pra novos carros), e fazer as missões pra coletar os jiggys pra progredir, envolve você COLETAR ALGO. Então no fim das contas o jogo ainda compartilha uma estrutura de collect-a-thon similar com os anteriores, mudando apenas como se joga.
SE O OBJETIVO DO JOGO NO FIM DAS CONTAS É FICAR COLETANDO ITENS PRA PROGREDIR, PORQUE CARALHOS INVENTARAM ESSA m**** DE CARRO?!
É sério, eu nunca vi algo tão redundante assim em um jogo hahaha. Eles dizem que mudaram a formula pois supostamente ninguém tem mais interesse no estilo antigo, pra no fim das contas, você ter que coletar coisas no jogo. Só que de uma maneira totalmente monótoma e sem graça.
Deixando isso de lado, o jogo é bastante impressionante pra sua época. Todo o sistema de construção e física se duvidar ainda não existe algo tão robusto quanto o que é apresentado aqui. Os cenários também são bonitos com uma complexidade de modelos enorme... Envelheceu MUITO BEM.
A ideia do carro em si não é ruim, pois é interessante e gostoso de jogar (Quando funciona). É só como o jogo utiliza isso pra progredir que é um completo chute no saco. Pior que na cidade principal (que é o novo HUB) sair coletando as peças é o mais próximo que temos dos jogos antigos, e isso é bastante interessante e divertido em alguns momentos.
Se o jogo fosse um pequeno open world, onde tivesse os carros (Com um sistema mais simples de construção/upgrade), e ainda envolvesse ser um jogo de platforming de coletar Jiggys em diversos tipos de desafios ao explorar o mundo, seria digno de um "Banjo-Threeie".
É com muita dor no coração que estou dropando o Nuts & Bolts (Quem me conhece sabe o quanto eu amo a franquia), mas o jogo se esforçou MUITO pra que eu desistisse... No fim é um jogo bacana, que é completamente arruinado pela estrutura do game.
É como se tivesse um beija-flor querendo voar alto, mas estivesse acorrentado por um caminhão de 2000 toneladas o empurrando pra baixo o tempo todo.
Basicamente comprei um Xbox pra jogar esse jogo... Banjo-Kazooie Nuts and Bolts.
O jogo não é de todo ruim... É só que a cada momento bom, existem 10 outros irritantes.
Primeiro que ele só leva o nome de "Banjo", pois de Banjo não tem nada, já que a maneira de se jogar como os antigos foi jogada no lixo... O que mais incomoda é que os devs tiram sarro disso logo do inicio... Realmente difícil de entender o que eles estavam pensando.
Mas deixando isso de lado, já sabia disso e fui jogar o game de mente aberta pra nova proposta, que se resume em ser um jogo de corrida onde você cria seu próprio carro.
E isso é a parte mais chata do jogo, DISPARADO.
A maior parte dos desafios do jogo se resumem a corridas, que se iniciam no estilo "GTA" - Vá até o local pra começar a missão, e ao completar, você é recompensado com um Jiggy. É. APENAS. ISSO. Não existe mudança, não existem novas mecânicas ou desafios, apenas a mesma coisa o tempo todo. Cansa muito rápido e tem pouca motivação pra continuar jogando.
Até ai tá ok, o problema é que o jogo OBRIGA você a criar os carros, e pra fazer isso, você tem que literalmente grindar peças e notas pra comprar upgrades, fazendo as mesmas coisas da mesma maneira o tempo todo.
Pode ser que tenha envelhecido mal, mas entrar no modo de edição é um parto e completamente irritante. Se perde mais tempo editando e navegando pelos menus do que propriamente jogando. Quando finalmente consegue montar algo, é uma b*sta e precisa ficar fazendo "retoques". Entre jogar e editar, o game é interrompido por uma constante tela de load pra deixar tudo ainda mais irritante.
Isso fez com que eu começasse a optar pelos designs recomendados do jogo, e com isso boa parte da graça já começou a ir embora. E essa abordagem logo se torna ineficiente, pois como comentado, o jogo QUER que você construa os carros e pegue todas as peças...
Soma isso com o carro ser "physics-based", onde ele enrosca em qualquer coisinha pelo cenário, que a b*sta tá feita...
O ponto é que essa mudança foi totalmente desnecessária, já que pegar as partes do carro, coletar notes (Que servem de moeda pra comprar peças e blueprints pra novos carros), e fazer as missões pra coletar os jiggys pra progredir, envolve você COLETAR ALGO. Então no fim das contas o jogo ainda compartilha uma estrutura de collect-a-thon similar com os anteriores, mudando apenas como se joga.
SE O OBJETIVO DO JOGO NO FIM DAS CONTAS É FICAR COLETANDO ITENS PRA PROGREDIR, PORQUE CARALHOS INVENTARAM ESSA m**** DE CARRO?!
É sério, eu nunca vi algo tão redundante assim em um jogo hahaha. Eles dizem que mudaram a formula pois supostamente ninguém tem mais interesse no estilo antigo, pra no fim das contas, você ter que coletar coisas no jogo. Só que de uma maneira totalmente monótoma e sem graça.
Deixando isso de lado, o jogo é bastante impressionante pra sua época. Todo o sistema de construção e física se duvidar ainda não existe algo tão robusto quanto o que é apresentado aqui. Os cenários também são bonitos com uma complexidade de modelos enorme... Envelheceu MUITO BEM.
A ideia do carro em si não é ruim, pois é interessante e gostoso de jogar (Quando funciona). É só como o jogo utiliza isso pra progredir que é um completo chute no saco. Pior que na cidade principal (que é o novo HUB) sair coletando as peças é o mais próximo que temos dos jogos antigos, e isso é bastante interessante e divertido em alguns momentos.
Se o jogo fosse um pequeno open world, onde tivesse os carros (Com um sistema mais simples de construção/upgrade), e ainda envolvesse ser um jogo de platforming de coletar Jiggys em diversos tipos de desafios ao explorar o mundo, seria digno de um "Banjo-Threeie".
É com muita dor no coração que estou dropando o Nuts & Bolts (Quem me conhece sabe o quanto eu amo a franquia), mas o jogo se esforçou MUITO pra que eu desistisse... No fim é um jogo bacana, que é completamente arruinado pela estrutura do game.
É como se tivesse um beija-flor querendo voar alto, mas estivesse acorrentado por um caminhão de 2000 toneladas o empurrando pra baixo o tempo todo.