O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Wein

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.641
Pontos
739
Gosto bastante do Brandon Sanderson, adorei os livros do Mistborn tanto a trilogia original quanto os livros do Wax and Wayne... a trilogia The Reckoners é boa, mas não esta no mesmo nível de mistborn... Pretendo começar a ler The Stormlight Archive esse mês...
Também já li a trilogia Mistborn, excelente, estou com a segunda aqui na estante pra ser lido.

Kelsier é um baita personagem foda, entrou na minha lista de personagens favoritos.

Outro excelente livro do Sanderson é Elantris, é basicamente um ensaio do universo que viria a ser Mistborn.

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
114.330
Pontos
989
Gates of Moon, que são 12 livros, se não me engano.
Tales of the Black Company, que eu só tenho a primeira trilogia.
Lies of Locke Lamorra
The First Law Trilogy

Eu comecei a me aventurar no gênero low fantasy e é absurdo a quantidade de caras fodas escrevendo lá fora.
Corrigindo: não é Gates of Moon e sim Gardens of Moon, primeiro livro da série Malazan Book of the Fallen.

dragonreborn

Bam-bam-bam
Reações
4.643
Pontos
288
Se alguém quer um excelente recomendação, tem The Wheel of Time do Robert Jordan. Que foi finalizado pelo Brandon Sanderson, os três últimos livros, devido a morte do autor original.

Sgt. Kowalski

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
114.330
Pontos
989
Eu mesmo já aceitei. Não teremos final.
Confirmando, não teremos mesmo.

Mais 'GOT'? George R.R. Martin assina contrato de cinco anos com a HBO

Redação, AFP

30 de março de 2021 | 08h30

O escritor de livros de fantasia George R.R. Martin assinou um contrato de cinco anos com a HBO, anunciou o estúdio nesta segunda-feira, 29, aumentando as esperanças entre os fãs de Game of Thrones por novas aventuras ambientadas entre os dragões e famílias guerreiras de Westeros.

O autor, 72 anos, cuja série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo deu origem ao fenômeno recorde de sucesso na TV Game of Thrones, já está trabalhando na série House of the Dragon, que se passa 300 anos antes e deve ir ao ar em 2022.
A WarnerMedia confirmou em nota à AFP nesta segunda-feira um "acordo geral de cinco anos" para "desenvolver conteúdo para HBO e HBO Max", seu serviço de streaming.
O anúncio não especificou se o acordo inclui algum conteúdo adicional de GOT. Mas o Game of Thrones original redefiniu a "Event television" indispensável para produções em streaming e conquistou impressionantes 59 Emmys, o que significa que novos episódios são quase certos.
De acordo com o Hollywood Reporter, o contrato no valor de "oito dígitos" pode incluir a saga de Nymeria, que reinou um milênio antes de Thrones - provisoriamente intitulada 10,000 Ships.
Outros projetos supostamente em desenvolvimento incluem 9 Voyages, dos criadores do popular drama histórico Roma, e um corajoso conto do submundo ambientado em King's Landing, capital de Westeros, chamado Flea Bottom.
A série de TV Dunk and Egg baseada nos romances de Martin sobre um cavaleiro e seu escudeiro há muito tempo é comentada, enquanto uma animação que percorre milhares de anos também tem sido discutida.

Fora do universo de Game of Thrones, a WarnerMedia confirmou que Martin será o produtor executivo de dois outros projetos da HBO - Who Fears Death e Roadmarks, ambas adaptações de romances de fantasia de outros autores.
Com Martin também envolvido na adaptação cinematográfica para a Netflix de seu primeiro conto, Sandkings, a enxurrada de projetos para telas pequenas aumentou a preocupação entre os fãs que ainda esperam impacientemente pela conclusão de sua série As crônicas de gelo e fogo. Já se passou quase uma década desde que o quinto capítulo da série de sete livros foi publicado.

guiracer

Bam-bam-bam
Reações
7.580
Pontos
434
Escrever os últimos livros q é bom, nada... :/...
Maior pandemia em um século, não tinha momento mais oportuno pra sentar a bunda em casa, e escrever, mas o gordão fez isso? Claaaaro que não.
Apesar que pra te falar a real, o final de série me fez ter um asco danado pelo universo de Westeros e Essos, e olha que eu adorava o universo estendido, mas aquilo foi brochante demais, nem coragem pra pegar livro O mundo de Gelo e Fogo, eu tenho.

Em questão de fim de sagas em fantasias, eu só espero o final da saga do Nome do Vento, mas o Rothfuss compete com o gordão para ver quem escreve mais lento.

Insônia

Bam-bam-bam
Reações
12.406
Pontos
294
Capaz dele morrer e não terminar os livros.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Charrua

Mil pontos, LOL!
Reações
59.250
Pontos
1.034
Acredito que o Martin ajeitou todo o último livro, as coerências, eventos, ordem etc mas não os linkou, mantendo aqueles dois amigos dele informados para terminarem a obra lança-la postumamente

Topo Fundo