O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Crônicas do Gelo e Fogo tem muitas passagens que nada acrescentam para a história mesmo. Até pelo gosto do GorGeorge em dar um final para tudo(impressionante que é dado uma explicação e um fim até para as armas daqueles três que morrem logo no inicio da saga).
Parece que ele sabia que um dia faria este tremendo sucesso e então passou a escrever para enriquecer aquele universo ao invés de apenas contar a história que iniciou no guerra dos tronos.
Exemplo são as passagens da Bryenne.. Que rodou todo o mundo conhecido para NADA. Até matou uns caras para fechar com o arco deles (rs), como aqueles dois personagens que são referências ao Harry Potter e aquele lance com o Dick Crabb que até hoje não entendi se tinha algo a mais e eu não captei ou se foi aquilo mesmo.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
077679.jpg


Ainda há esperança que o livro saia esse ano ainda.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
077679.jpg


Ainda há esperança que o livro saia esse ano ainda.

Você achou?

"Ainda não acabei mas fiz progresso".

Por essa mensagem dele ficou claro que não sai esse ano hue

Até o cara finalizar a parada, revisar, passar por todo o processo logístico do livro...
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Você achou?

"Ainda não acabei mas fiz progresso".

Por essa mensagem dele ficou claro que não sai esse ano hue

Até o cara finalizar a parada, revisar, passar por todo o processo logístico do livro...

Ele também diz que acha que vai sair esse ano. Só dele dizer isso já é um avanço.

Claaaro, agente já sabe como ele funciona. Era para ter saído antes do inicio da 6º temporada.

Minha opinião: ele deve estar com problema para fechar os ultimos capitulos e alguns arcos devido a complexidade que ele mesmo criou.
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.015
Pontos
2.139
Eu já estou desencanado dos últimos livros.
Vou ver o final da série e me dar por satisfeito. Se um dia os livros saírem, beleza, mas não vou ficar esperando não. Tem muita coisa boa de Fantasia pra ler.

Sent from my LG-V480 using Tapatalk
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Enquanto isso, nada do sexto livro...
Já meio que desisti também. E isso me brochou até para ver o final da série.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu já estou desencanado dos últimos livros.
Vou ver o final da série e me dar por satisfeito. Se um dia os livros saírem, beleza, mas não vou ficar esperando não. Tem muita coisa boa de Fantasia pra ler.

Sent from my LG-V480 using Tapatalk

Enquanto isso, nada do sexto livro...
Já meio que desisti também. E isso me brochou até para ver o final da série.

Eu sei que é bem frustrante a demora, mais os livros tem muito mais conteúdo e muitos núcleos são totalmente diferentes nos livros, que acho que vai valer apena sim a lida.

Concordo que essa demora toda é uma m****. Há boatos que a última temporada só vá sair lá em 2019, com certeza deve ser para o seriado não terminar muito antes dos livros, o que pra mim é besteira, por que eu já acho que o livro não vai sair esse ano, com sorte até final de 2018 ele termina a porra do livro, sendo assim, o último vai ficar lá para 2024, isso se ele não inventar que precisa de mais um livro.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Eu sei que é bem frustrante a demora, mais os livros tem muito mais conteúdo e muitos núcleos são totalmente diferentes nos livros, que acho que vai valer apena sim a lida.

Concordo que essa demora toda é uma m****. Há boatos que a última temporada só vá sair lá em 2019, com certeza deve ser para o seriado não terminar muito antes dos livros, o que pra mim é besteira, por que eu já acho que o livro não vai sair esse ano, com sorte até final de 2018 ele termina a porra do livro, sendo assim, o último vai ficar lá para 2024, isso se ele não inventar que precisa de mais um livro.

O que me deixou mais puto, é que vendo a última temporada da série, acabei tomando um monte de spoilers.
Agora não sei direito o que esperar, se o Martin seguirá um caminho diferente nos livros, ou todos os eventos acontecerão como na série.
Por exemplo o núcleo dos Greyjoy.
No livro tem todo um desenvolvimento para eles, mas na série mal aparecem. Não sei se interpreto isso como se a participação deles nos livros seguintes será curta, ou então que teremos outros rumos...
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
O que me deixou mais puto, é que vendo a última temporada da série, acabei tomando um monte de spoilers.
Agora não sei direito o que esperar, se o Martin seguirá um caminho diferente nos livros, ou todos os eventos acontecerão como na série.
Por exemplo o núcleo dos Greyjoy.
No livro tem todo um desenvolvimento para eles, mas na série mal aparecem. Não sei se interpreto isso como se a participação deles nos livros seguintes será curta, ou então que teremos outros rumos...

Eu sinceramente espero que ele não altere os livros para ficar mais ou menos parecido com o seriado, espero de verdade, mas já pensou se isso é causa desse atraso todo ? Seria uma m****.
Mas acho que ele vai seguir a linha dos livros, não descarto nem um final diferente. Dificil, mas não impossível.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
11.537
Pontos
1.439
Quando sair o sexto livro vai ser um bom motivo para reler a série, até porque já vai ter passado tanto tempo que eu vou ter esquecido tudo.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Quando sair o sexto livro vai ser um bom motivo para reler a série, até porque já vai ter passado tanto tempo que eu vou ter esquecido tudo.
Penso em quando o sexto for anunciado com data oficial, começar a reler todos os 5 anteriores para reentrar no lore.
Porém, acho que vou ler muita coisa antes disso ainda.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Quando sair o sexto livro vai ser um bom motivo para reler a série, até porque já vai ter passado tanto tempo que eu vou ter esquecido tudo.

Última saga que me apeguei foi got.
Sdd de ler algo que me cative tanto.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.015
Pontos
2.139
Tem tanta série literária boa de fantasia que eu não vou ficar parado esperando Winds of Winter sair.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.323
Reações
20.933
Pontos
1.489
Vocês estão maluco de reler a série, só de lembrar dos capítulos insuportáveis da Dany já me da preguiça.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
Tem tanta série literária boa de fantasia que eu não vou ficar parado esperando Winds of Winter sair.
Aproveita e cita algumas.
Normalmente concordo com seus gostos literários e de séries. Aliás obrigado tardio pela indiação de The Expanse.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.769
Reações
134.015
Pontos
2.139
Aproveita e cita algumas.
Normalmente concordo com seus gostos literários e de séries. Aliás obrigado tardio pela indiação de The Expanse.

Ano passado eu terminei a sensacional trilogia de Nagash, de Warhammer fantasy.
Recomendo os três livros com todas as forças, vc pode começar por aqui:

372px-Nagash-the-Sorcerer.jpg
http://whfb.lexicanum.com/mediawiki...he-Sorcerer.jpg/372px-Nagash-the-Sorcerer.jpg

Nagash era um sacerdote, filho de um rei no império de Nehekhara, uma coleção de cidades-estados. ele se envolve com Necromancia e os livros vão contando sobre sua ascensão ao poder.
Nagash é mau, com MAU maiusculo.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Eu já espero que o livro seja diferente da série. Achei que a série ficou muito cinematrográfica. POor exemplo aquela parte que

o John tá cercado, só sobrou ele mais meia dúzia e aparecem os homens do ninho dá águia (olha, nem lembro mais o nome dos personagens) milagrosamente e no tempo certo e salvam ele. Estas coincidências tão comuns em contos não fazem parte dos livros, nos livros eles morrem mesmo, não adianta esperar um milagre que vá salvar o mocinho, isso não acontece. Acho que é por isso que GoT se tornou o que é hoje.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Não assisti a série. Mas se o livro 6 não começar a fechar algumas pontas acho que ficarei nervoso.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu já espero que o livro seja diferente da série. Achei que a série ficou muito cinematrográfica. POor exemplo aquela parte que

o John tá cercado, só sobrou ele mais meia dúzia e aparecem os homens do ninho dá águia (olha, nem lembro mais o nome dos personagens) milagrosamente e no tempo certo e salvam ele. Estas coincidências tão comuns em contos não fazem parte dos livros, nos livros eles morrem mesmo, não adianta esperar um milagre que vá salvar o mocinho, isso não acontece. Acho que é por isso que GoT se tornou o que é hoje.

Mais tudo isso, pelo menos no início, é bem diferente no livro. Vou botar em spoiler just in case.
Faz muuuito tempo que li A Dance with Dragons, mais essa parte no livro era bem diferente do que na série, o Stannis conseguiu a ajuda do povo das montanhas ( não lembro se era esse o nome ) e foi para a batalha conta os Bolton, ele ainda captura o Theon e a Irma dele que tiha tomado um castelo. O livro termina e o Stannis pelo menos ainda está livro. Essa parte toda no seriado é totalmente diferente, quem sabe o Stannis nem morre no livro ? E se tiver a batalha do John contra o Ramsay, ela com certeza vai ser bem diferente no livro, espero.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Bom, li esse final de semana que o gordinho está trabalhando e dois novos livros sobre os Targaryen, que vão contar a histórias deles até a rebelião do Robert. Achei muito legal, porém isso ajuda a explicar a demora para terminar de escrever a porra do 6º livro.
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.632
Reações
2.982
Pontos
453
Bom, li esse final de semana que o gordinho está trabalhando e dois novos livros sobre os Targaryen, que vão contar a histórias deles até a rebelião do Robert. Achei muito legal, porém isso ajuda a explicar a demora para terminar de escrever a porra do 6º livro.
"Vou terminar a série principal então vou escrever uma nova série falando sobre os targaryens e sua história" SQN né gordo fdp....já desisiti de ler o último livro, vou me contentar com o final de série mesmo.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Legal que terão mais dois livros... vi que um será para 2018/2019 e o outro para 2048/2058.

E o WoW está a meses de distância... ou seja, se sair no final de 2018 será lucro. Eu acho que ele vai morrer antes de acabar a série.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.973
Reações
9.776
Pontos
1.649
Se pra sair o ultimo livro já seria de 15 anos pra mais, com ele metido em mais livros, mais séries então...
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Tenho o palpite q essa demora seria pq ele deve estar adianto o livro 7, acho q o 6 ta demorando mas o 7 vem logo um tempo dps.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Tenho o palpite q essa demora seria pq ele deve estar adianto o livro 7, acho q o 6 ta demorando mas o 7 vem logo um tempo dps.
Torcendo para ser isso combinado com a HBO ter pedido um "vai escrevendo o 7, mas não solta o 6 antes dessa temporada não para pelo menos agora que tá chegando no final não rolar spoilers e nós vendermos mais assinaturas, toma aqui 10 milhões para fazer isso".
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Torcendo para ser isso combinado com a HBO ter pedido um "vai escrevendo o 7, mas não solta o 6 antes dessa temporada não para pelo menos agora que tá chegando no final não rolar spoilers e nós vendermos mais assinaturas, toma aqui 10 milhões para fazer isso".
Oremos pra que seja verdade!

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
 
Topo Fundo