O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Certamente os livros respoderão o arco do Azor Ahai e a Nissa Nissa, e a Arya poderá até ter uma contribuição relevante. Bem, tomando como norte o que o GRRM disse, que o final da série será semelhante ao que ele idealizou e que não quer dizer que as circunstâncias serão semelhantes, é provável que a Arya seja o carrasco do NK ou seja fundamental para a vitória.

Tomando como verdade a profecia que diz que o Azor Ahai seria um Targaryan (da linhagem de Aerys II), o Jon (o Gelo e o Fogo) pode liderar o exército contra os WWs e a Arya pode ser a espada de Jon, a luminífera, que matará a Daenerys (Nissa Nissa) na terceira ocasião depois de dois importantes eventos. A própria Agulha dada por Jon à Arya pode simbolizar esta relação. Depois, na batalha, a Arya se revela fundamental para a vitória contra os WWs. Claro, até chegar nesta construção, seria desenvolvido um bom argumento, algo que GRRM é mestre.

No mais, GRRM deve aprofundar o arco dos Caminhantes por meio dos capítulos de Bran. Penso que não há outro modo de apresentar isso. À proporção que se aprofunda nos conhecimentos de Westeros, o arco dos Caminhantes é divulgado e até mesmo é apontado a existência de um líder. Afinal, ficaria um tanto inapropriado falar de algo reputado como lenda já nos livros iniciais, sem nenhum personagem saber da existência à miúde dos Caminhantes, a não ser o próprio Corvo. De ordem que é preciso algum personagem que sirva de escada para apresentar o arco dos Outros.

O momento que a série escolheu para apresentar o líder foi na Batalha de Hardhome. Como no livro não se conta com o recurso visual, ficaria inviável, de longe, enxergar qual deles é o líder, Martin sequer pensou em revelá-lo. Então, acredito que o GRRM, como um bom fã de Tolkien e com os ligeiros paralelos com a obra do seu inspirador, vai apresentar o líder dos Outros ou até mesmo explicar a sua sociedade.

E vocês sabem, melhor do que eu, que os Outros, aparentemente, possuem indivíduos do sexo feminino, segundo a lenda do 13º Lorde Comandante. Ou seja, como existem mulheres, pode se supor algum tipo de comunidade. E eu torço por isso. Eu prefiro a ideia de que eles sejam outra raça de humanoides sencientes que vivem nos cafundós das Terras de Sempre Inverno. Por ocasião da chegada do Grande Inverno, depois de um Grande Verão, eles resolvem exercer o desejo de expansão territorial.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
fiquei com a mesma sensação depois de ontem. jogaram no lixo toda lore da canção de gelo e fogo e do prince that was promised. ficou TUDO sem sentido.

spoilers sobre a série, até o s08e03
pq DIABOS reviveram o jon se ele n teve papel relevante algum na morte do knight king? pq deixaram a melisandre falar em azor ahai? ou ignora totalmente esse plot, ou usa ele totalmente. o que fizeram foi escroto.

É como te dissessem o seguinte. Rapaz, para você ter sucesso na vida, você tem estudar muito. Faça escola, colégio e faculdade. Após você fazer tudo isso, você, na verdade, ganha na mega-sena e fica rico. Isso na vida real é bem possível. Em uma obra literária não funciona, pois quebra a sensação de satisfação. Isso não existe em nenhuma obra de sucesso.

Ou seja, tudo o que foi desenvolvido não serviu para porra nenhuma. Toda a construção concatenada de eventos apresentados desde o início da primeira temporada não convergiu à nada. São nove anos só de embromação para tudo ser finalizado de forma ilógica e simplificada?

Isso é um palmar erro da técnica Arma de Tchekhov.

O arco mais IMORAL que achei foi exatamente o do Bran.

1. Por que todo o arco de Bran foi desenvolvido desde quando ele era criança e que envolveu até terceiros, como os irmãos Reed?
R: Por causa da identidade de Jon.
2. Por que Bran precisava que Jon soubesse sobre seu pai e sua mãe naquele momento?
R: Isso indica que seu nascimento foi importante para a situação do Grande Inverno. Ele é filho das linhagens do Rei do Fogo (Targaryan) e do Rei do Inverno (Stark), apelidos usuais dos reis destas famílias.
3. Por que toda visão que Bran, quando era treinado pelo Corvo, tinha a ver especificamente com a origem do Jon?
R: Isso indica que ele é o Prometido, o Aegon Targaryan, o "Reconquistador", para sua linhagem governar nos 300 anos de Inverno, em contrapartida ao período do Grande Verão, que coincidiu com a chegada do primeiro rei do fogo, Aegon, o Conquistador, há 300 anos em Westeros.
 
Ultima Edição:


Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Acabou a série há um bom tempo já e nada do livro? Porra, mano... era o livro com mais hype eu eu tinha.... já foi pro saco.

Achei isso:
"As for finishing my book… I fear that New Zealand would distract me entirely too much. Best leave me here in Westeros for the nonce. But I tell you this — if I don’t have THE WINDS OF WINTER in hand when I arrive in New Zealand for worldcon (agosto 2020), you have here my formal written permission to imprison me in a small cabin on White Island, overlooking that lake of sulfuric acid, until I’m done. Just so long as the acrid fumes do not screw up my old DOS word processor, I’ll be fine."
 
Ultima Edição:

Mr. Riddle

Ser evoluído
Mensagens
94
Reações
177
Pontos
33
Vendo ele ativo desse jeito já estou mais tranquilo. Meu medo é ele morrer antes de terminar!

Acho que todo mundo que lê os livros das Crônicas de Gelo e Fogo tem esse medo. É melhor os fãs da saga rezarem bastante para que o George R. R. Martin tenha uma vida bastante longa. Porque, com o número de anos que ele leva para escrever e publicar cada um dos livros, dá medo mesmo...
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Gordo está montado na grana e participando de projeto de TV, esquece ASOIAF, eu já desencanei, cara preferiu lançar o livro dos Targaryens (ou foi ghost writer) do que continuar o Winds of Winter.

Vou continuar com meu Cornwellzão das massas que nunca me decepciona.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Acabou a série há um bom tempo já e nada do livro? Porra, mano... era o livro com mais hype eu eu tinha.... já foi pro saco.

Achei isso:
"As for finishing my book… I fear that New Zealand would distract me entirely too much. Best leave me here in Westeros for the nonce. But I tell you this — if I don’t have THE WINDS OF WINTER in hand when I arrive in New Zealand for worldcon (agosto 2020), you have here my formal written permission to imprison me in a small cabin on White Island, overlooking that lake of sulfuric acid, until I’m done. Just so long as the acrid fumes do not screw up my old DOS word processor, I’ll be fine."
A hype aqui zerou também...
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
Comigo foi o contrário, depois do lixo da série meu hype pelo livro aumenta a cada dia .O jeito é ir lendo outras séries enquanto esse não sai . Série boa é o que não falta ,acabe ide chegar no quinto livro de Malazan .
Se tem uma coisa que que faz o hype aumentar é o arco do Stannis , THE ONE TRUE KING ! :rox:obrigue

A sacrifice will prove our faith still burns true, Sire,” Clayton Suggs had told the king. And Godry the Giantslayer said, “The old gods of the north have sent this storm upon us. Only R’hllor can end it. We must give him an unbeliever.
Half my army is made up of unbelievers,” Stannis had replied. “I will have no burnings. Pray harder.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Estamos em março de 2020.

GRRM disse, no fim de 2019, que antes de agosto de 2020 o livro TWOW seria lançado. Ele disse que estaria em um festival na Nova Zelândia no referido mês já com o livro em mãos.

Sendo assim, será que em apenas três meses o livro será publicado? Digo, quem ainda acredita que o livro sairá este ano?:facepalm
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.781
Reações
6.595
Pontos
954
E aí pessoal, acabei de terminar de ler o livro ''Fogo e Sangue''. Alguém aqui já leu? O que achou?
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O cara criou uma plêiade de personagens, uma complexa rede de situações e relacionamentos, vários deles separados por quilômetros, em um mundo enorme, que agora não sabe como afunilar e encerrar o romance; e, o pior, tentando manter o nível de conspiração espetaculosa que consagrou os demais livros.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.645
Pontos
1.374
Ele perdeu o tesão por esse mundo e personagens, ele deve escrever de má vontade, fica horrivel e depois ele apaga tudo. Ai vai pra outros projetos que ele prefere. Até pq ele ja ta ta feito financeiramente. E mesmo se por acaso ele consiga acabar esse livro, nem vai ser o o ultimo, e ai, pra sair o proximo teria que esperar mais 8 a 10 anos? ELe não vai viver isso tudo. Ja era, qdo ele morrer outro autor vai ter que assumir esse pepino e acabar isso.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Ele perdeu o tesão por esse mundo e personagens, ele deve escrever de má vontade, fica horrivel e depois ele apaga tudo. Ai vai pra outros projetos que ele prefere. Até pq ele ja ta ta feito financeiramente. E mesmo se por acaso ele consiga acabar esse livro, nem vai ser o o ultimo, e ai, pra sair o proximo teria que esperar mais 8 a 10 anos? ELe não vai viver isso tudo. Ja era, qdo ele morrer outro autor vai ter que assumir esse pepino e acabar isso.
O bom é que ele tem aqueles ajudantes (fãs) que sabem mais do universo do que ele né? Já devem saber o final...só não vai ter o charme dele na escrita
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
O bom é que ele tem aqueles ajudantes (fãs) que sabem mais do universo do que ele né? Já devem saber o final...só não vai ter o charme dele na escrita

Pois é. Aliás, ele poderia construir todo o esqueleto do romance e os pontos nevrálgicos da trama para aquela dupla (ou trio?) redigir e acabar a obra. Em seguida, ele poderia fazer toda a edição, otimização e complementação.

Eu estou descobrindo a pólvora? Não! Tenho certeza que ele pensou nisso e ele já faz isso, de certo modo.

Mas acho que ele tem um apego sentimental tremendo e não quer delegar ou oferecer parte do seu mérito para os seus ajudantes de forma tão substanciosa, especialmente por ser a sua magnus opus. Ele tem razão nisso.

Como o Rhadamanthys disse, ele deve estar sem inspiração e com uma baita indisposição para encerrar a história, depois que ele percebe que a narrativa não está fluindo.

Evidentemente que o Martin é perfeccionista. E é aqui, penso eu, que reside o problema de tudo isso. Como tal, ele está costurando tanto a trama que vai surgindo novas ideias e novas situações e, quando ele percebe, a narrativa está se avolumando, e não se afunilando. E bate a frustração e o desânimo.

Ele deve estar em um estado que não sabe como afunilá-la. E, com a série já terminada, com as três últimas temporadas, principalmente a derradeira, debaixo de críticas negativas, deve estar com uma pressão enorme para reverter isso.

Também acho que ele pode morrer e não terminar a obra.
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Pois é. Aliás, ele poderia construir todo o esqueleto do romance e os pontos nevrálgicos da trama para aquela dupla (ou trio?) redigir e acabar a obra. Em seguida, ele poderia fazer toda a edição, otimização e complementação.

Eu estou descobrindo a pólvora? Não! Tenho certeza que ele pensou nisso e ele já faz isso, de certo modo.

Mas acho que ele tem um apego sentimental tremendo e não quer delegar ou oferecer parte do seu mérito para os seus ajudantes de forma tão substanciosa, especialmente por ser a sua magnus opus. Ele tem razão nisso.

Como o Rhadamanthys disse, ele deve estar sem inspiração e com uma baita indisposição para encerrar a história, depois que ele percebe que a narrativa não está fluindo.

Evidentemente que o Martin é perfeccionista. E é aqui, penso eu, que reside o problema de tudo isso. Como tal, ele está costurando tanto a trama que vai surgindo novas ideias e novas situações e, quando ele percebe, a narrativa está se avolumando, e não se afunilando. E bate a frustração e o desânimo.

Ele deve estar em um estado que não sabe como afunilá-la. E, com a série já terminada, com as três últimas temporadas, principalmente a derradeira, debaixo de críticas negativas, deve estar com uma pressão enorme para reverter isso.

Também acho que ele pode morrer e não terminar a obra.

Isso tava na cara, a história abriu de tal maneira que ele não consegue mais fechar as pontas soltas.

Ai no Dança, invés de avançar a história que já estava bem encaminhada ele inventa de introduzir uma penca de personagens novos, POV de personagem que não vai a lugar nenhum, cria FAegon e abre mais pontas ao invés de começar a fecha-las.

Ou ele vai escrever 3000+ páginas pra amarrar tudo e fazer duas bíblias enormes ou vai largar mão, tem personagem que não sai do lugar faz tempo (Bran, Arya e outros).

Não gostei do Festim e acho Dança mediano, junta com o final melancólico da série, minha expectativa é baixíssima.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Ai no Dança, invés de avançar a história que já estava bem encaminhada ele inventa de introduzir uma penca de personagens novos, POV de personagem que não vai a lugar nenhum, cria FAegon e abre mais pontas ao invés de começar a fecha-las.
Quando eu comecei a ler o livro 5 esse foi meu maior espanto...pensei tanta coisa
-"Esse autor vai meter uma continuação desse livro com 800 paginas em menos de 2 anos, só pode ser isso"
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Quando eu comecei a ler o livro 5 esse foi meu maior espanto...pensei tanta coisa
-"Esse autor vai meter uma continuação desse livro com 800 paginas em menos de 2 anos, só pode ser isso"

Eu fui pro Dança com um hype absurdo depois de ler Festim, comprei no lançamento e o caramba, pensei que finalmente a história ia engrenar, Dany, Jon, Bran, Stannis e companhia, sair daquela chatice Greyjoy (aqui a série acertou demais em limar esse arco), Brienne e etc.

Ai veio o balde de água fria com Quentyn, Dany que não sai do lugar e etc, baita decepção.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
Quais, por exemplo?

Já faz mais de dois dias e eu também tô aqui esperando ele dar umas dicas boas. kkkkkk

Uma série que eu acho sensacional é The Stormlight Archive, do Brandon Sanderson. O 4º livro será publicado em Novembro desse ano. É a minha preferida atualmente.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Já faz mais de dois dias e eu também tô aqui esperando ele dar umas dicas boas. kkkkkk

Uma série que eu acho sensacional é The Stormlight Archive, do Brandon Sanderson. O 4º livro será publicado em Novembro desse ano. É a minha preferida atualmente.
Gosto bastante do Brandon Sanderson, adorei os livros do Mistborn tanto a trilogia original quanto os livros do Wax and Wayne... a trilogia The Reckoners é boa, mas não esta no mesmo nível de mistborn... Pretendo começar a ler The Stormlight Archive esse mês...
 
Topo Fundo